Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nrbatista




Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/06/2011

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptySex Jul 29 2011, 11:58

Caríssimos,

Há uns tempos decidi ocupar algum material para construir um segundo sistema stereo. Na realidade, apenas tinha uns cabos de coluna, um par de cabos RCA e um Leitor DVD/Blu-Ray "para a troca" Smile

A ideia era construir a base para um sistema "vintage" e modesto onde, muito posteriormente, pudesse colocar um GD. Este sistema seria partilhado por mim e pelo meu filho mais velho Smile a quem eu pretendo evangelizar para a música não "enlatada", leia-se via mp3.

Com o passar do tempo, a ideia de comprar um GD esmoreceu um pouco: se por um lado, não consegui finalizar a compra do Amp que pretendia (Audiolab 8000A, que tem um óptimo andar de phono); por outro, também me interessei pelos leitores de CD Marantz e Philips dos anos 80 que, ao que li, teriam uns DAC excelentes e sonoridade mais analógica. O site http://www.dutchaudioclassics.nl/ contribuiu imenso.

Naturalmente, quanto mais se lê e conhece mais criteriosa fica a nossa escolha. Com isto, deixei-me levar pelo entusiasmo e acabei por comprar um Marantz CD 80.

É um aparelho de belíssima construção com uns portentosos 15 Kg de peso (!). Por outro lado, tem o DAC TDA 1541A S1 sobre o qual muito de bom tinha lido. Tem, sem dúvida, uma sonoridade diferente dos leitores que tenho ouvido. Não sei bem como descrever, mas é um som muito natural e transparente. Está ligado a um integrado Marantz e a umas monitoras Monitor Audio BR2.

Mas (há sempre um "mas"), após o encanto e utilização inicial, acabei por não o ouvir com a frequência que esperava Sad Por outro lado, o meu filho usa quase sempre o mp3 ligado ao amplificador - é difícil mudar este hábito / comodidade.

É um crime deixar este aparelho sem tocar e, confesso, talvez tenha sido um "passo maior que a perna". Nesta medida, com muita pena, decidi colocar o leitor à venda.

Estou no entanto muito dividido quanto à minha decisão. Obviamente, é sempre um investimento que pode ser canalizado para outro destino… Por outro lado, manter, nem que seja para poder usufruir sempre que possa, pode também ser muito interessante face à qualidade do aparelho.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este dilema.

Obrigado,
Nuno Batista
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQua Ago 03 2011, 19:01

caro Batista

Sempre se disse que as mulheres têm mais sensiblidade para usar o seu sexto sentido mas na verdade o sexto sentido não é mais do que a aplicação sub consciente de toda a aprendizagem inata e do acumular de experiências que temos desde que nascemos.

DÊ razão ao que sente sem pensar demasiado, especialmente se gosta tanto da sinergia audio que formou, pois todos nós andamos anos para satisfazermos o nosso ego audiofilo.

Eu comecei com Marantz pm48 e cd 48 que deixaram saudades se calhar um dia vou fazer um 2º sistema com Marantz mas aí já será a carteira a ter que decidir lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQua Ago 03 2011, 23:03

Ora como sou suspeito e detesto leitores de CD´s vintage e todos esses ferro-velhos venho propôr-lhe caso seja essa a sua escolha a troca do CD-80 por um Ipod 4 64GB como novo e carregado de aplicações e com 2 leitores de Flac´s, etc !!!
Que tal ??

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nrbatista




Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/06/2011

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQua Ago 03 2011, 23:07

BAILOTE escreveu:
caro Batista

Sempre se disse que as mulheres têm mais sensiblidade para usar o seu sexto sentido mas na verdade o sexto sentido não é mais do que a aplicação sub consciente de toda a aprendizagem inata e do acumular de experiências que temos desde que nascemos.

DÊ razão ao que sente sem pensar demasiado, especialmente se gosta tanto da sinergia audio que formou, pois todos nós andamos anos para satisfazermos o nosso ego audiofilo.

Eu comecei com Marantz pm48 e cd 48 que deixaram saudades se calhar um dia vou fazer um 2º sistema com Marantz mas aí já será a carteira a ter que decidir lol!

Obrigado pelo seu feedback.

Gostei de facto da sinergia que criei com este conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
nrbatista




Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/06/2011

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQua Ago 03 2011, 23:08

Vodoo escreveu:
Ora como sou suspeito e detesto leitores de CD´s vintage e todos esses ferro-velhos venho propôr-lhe caso seja essa a sua escolha a troca do CD-80 por um Ipod 4 64GB como novo e carregado de aplicações e com 2 leitores de Flac´s, etc !!!
Que tal ??

Abraço

Boa noite, é um iPod e não um iPhone, correcto?

De facto procuro um iPhone.
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQua Ago 03 2011, 23:47

Pois neste caso e intencionalmente chamadas apenas via Skype, mas apenas porque o IPhone passa e este fica !!!

Abraço Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQui Ago 04 2011, 10:44

Ó David vê lá se ofereces essa maravilha com leitores flac´s aqui ao amigo...tambem tenho um Marantz cd48 lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQui Ago 04 2011, 12:54

lol!

HeHeHe, Tú agora queres é biníl !!!

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? 933723
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQui Ago 04 2011, 13:59

olha que os flac´s não ficam muito atrás e quando chegar o 36 bits vamos ter discussão a dar com pau outra vez lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQui Ago 04 2011, 14:10

Poís ai com os 32/386 nada mais restará para discutir, isso é Outra Loica !!!

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? 933723
Ir para o topo Ir para baixo
BAILOTE
Membro AAP
BAILOTE


Mensagens : 1648
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 51
Localização : Albufeira

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQui Ago 04 2011, 14:21

Só o facto de dar discussão já dá que discutir lol!
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQui Ago 04 2011, 17:34

Vodoo escreveu:
Ora como sou suspeito e detesto leitores de CD´s vintage e todos esses ferro-velhos venho propôr-lhe caso seja essa a sua escolha a troca do CD-80 por um Ipod 4 64GB como novo e carregado de aplicações e com 2 leitores de Flac´s, etc !!!
Que tal ??

Abraço

este por exemplo? http://apptrackr.org/?act=viewapp&appid=390532592 ...no meu caso tenho um iphone.

tens alguma source de referencia para fazeers download dos flacs?
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQui Ago 04 2011, 18:11

Pedro tenho poís, a casa do meu Primo !!!

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? 265963
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQua Ago 31 2011, 12:06

Olá Nuno,

Ainda tens o CD-80?
Pensas vender?
Se sim, por quanto?

Obrigado,
Pita
Ir para o topo Ir para baixo
nrbatista




Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/06/2011

Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? EmptyQua Ago 31 2011, 12:16

pitadavespa escreveu:
Olá Nuno,

Ainda tens o CD-80?
Pensas vender?
Se sim, por quanto?

Obrigado,
Pita

Viva, bom dia.
Já não tenho o CD-80. Desfiz-me dele, fiz uma espécie de "downgrade" para um Sony 227ESD.

Cumprimentos.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty
MensagemAssunto: Re: Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?   Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Leitor de CD "vintage", Manter ou Vender?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Leitor de Cd's Vintage Technics SLP-310
» Manter ou não manter eis a questão ???
» A manter por enquanto!
» Limpeza de Agulhas
» DVD´S para vender

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: