Mensagens : 355 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 55 Localização : Carcavelos
Assunto: Futebol, Politica e Religião... Qua Abr 27 2022, 15:31
Meus caros,
Futebol, Politica e Religião...
Gostava de deixar à vossa consideração que determinados temas potencialmente sensíveis, ficassem à porta do forum. Temos dois tópicos, "Nacionalismo..." e " Resistência..." com uma certa tensão no ar e que pode acabar tudo à
Que tal falarmos antes em temas Off Topic que possam afetar o nosso hoby, falta de semicondutores (Oriente), todo o tipo de cablagem (Ucrania), matérias primas como o aço, aluminio (Russia).
Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.
PedroH gosta desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 58 Localização : França
Assunto: Re: Futebol, Politica e Religião... Qua Abr 27 2022, 15:58
José Carvalho escreveu:
...Que tal falarmos antes em temas Off Topic que possam afetar o nosso hoby, falta de semicondutores (Oriente), todo o tipo de cablagem (Ucrania), matérias primas como o aço, aluminio (Russia)...
E das valvulas novas (Russia) e NOS soviéticas (Ucrânia) que jà começam a faltar ou estar inflacionadas
PedroH Membro AAP
Mensagens : 386 Data de inscrição : 06/04/2021 Idade : 54 Localização : Margem Sul
Assunto: Re: Futebol, Politica e Religião... Qua Abr 27 2022, 16:38
José Carvalho escreveu:
Meus caros,
Futebol, Politica e Religião...
Temos dois tópicos, "Nacionalismo..." e " Resistência..." com uma certa tensão no ar e que pode acabar tudo à ):
Da minha parte todos esses 3 assuntos me acompanham quase desde que nasci e nunca andei em brigas por eles , nem no estadio nem fora do estádio e muito menos aqui politica e afins faz parte da vida e é igual, acho que toda a conversa de uma maneira geral é civilizada e pacifica e dentro das regras de pessoas de bem que julgo sermos todos, eu pelo menos assim me considero.
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1414 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Futebol, Politica e Religião... Qua Abr 27 2022, 18:09
É tradição do AAP não fechar a porta à discussão sobre assuntos delicados ou mesmo muito delicados (estes três mas sobretudo os dois primeiros). Desde que, mesmo que acaloradas, essas discussões se mantenham dentro do que se considera civilizado, cortês.
No entanto, e nos últimos tempos, confesso que gostaria de ver escrito mais sobre áudio (cabos por exemplo!) e menos sobre geo-política.
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14065 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Futebol, Politica e Religião... Qua Abr 27 2022, 20:48
Entendendo a intervenção do companheiro José Carvalho, não se admirem de habituais intervenientes da praça AAP, recusarem a intervenção nos dois tópicos ou prescindirem de intervir neste fórum...
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Futebol, Politica e Religião... Qua Abr 27 2022, 21:06
Ghost4u escreveu:
... não se admirem de habituais intervenientes da praça AAP, recusarem a intervenção nos dois tópicos ou prescindirem de intervir neste fórum...
Pode explicar essa sua intervenção com a devida tradução para os menos inteligentes como eu
Que eu saiba nunca ninguém lhe criticou de participar sempre no mesmos topicos ném de mandar piadas constantemente... o seu direito tém como equivalente o direito dos outros, enquanto o respeito reinar
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Futebol, Politica e Religião... Dom maio 08 2022, 21:39
Prezado TD124,
Declino exercer o direito de alocar um trecho inteligível que se enquadre na pretensão de alguém leigo, versado ou letrado, porquanto seria repetitório, pois fi-lo noutros episódios em tempo passado. Nesses incidentes, recordo-me de um companheiro requestar que o seu nome e dados fossem apagados do fórum; para mais, se tornou notado o renunciamento voluntário participativo de outras individualidades.
Grato pela compreensão e com cordeais cumprimentos fantasmagóricos,
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Futebol, Politica e Religião... Seg maio 09 2022, 09:41
Ghost4u escreveu:
... Declino exercer o direito de alocar um trecho inteligível que se enquadre na pretensão de alguém leigo, versado ou letrado, porquanto seria repetitório, pois fi-lo noutros episódios em tempo passado. ...
Na sua primeira intervenção jà se permitiu de exercer o direito de criticar indirectamente um topico assim que os participantes e mesmo distilar um aviso em forma de ameaça não tão subtil quanto isso...
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 42 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Futebol, Politica e Religião... Seg maio 09 2022, 19:09
As coisas são o que nelas colocamos... cada vez estou mais certo que Kant merece uma estátua em cada casa.
O direito de se abrir um tópico como este, a liberdade de opinar sobre o que os outros escrevem, a possibilidade de apresentar uma reclamação... tudo bebe da mesma fonte, a Liberdade. Depois há quem queira fechar a torneira dessa fonte, vestindo cada acção de recusa e privação com vestes de abertura.
Realmente o fórum tem menos actividade, mas quantos tópicos em que se abordam aparelhagens e compras de aparelhos, pedidos de sugestão ou desenvolvimento de sistemas ficam com poucas, pouquinhas respostas?
A Liberdade goza-se na hora de dizer "não quero participar deste tópico" ou na hora de dizer "quero participar naquele tópico".
Palavras são acções, o silêncio também... para as palavras vamos tendo maior facilidade de atribuir significado e referência, pense-se nisto.
TD124 e agorgal gostam desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Futebol, Politica e Religião... Seg maio 09 2022, 23:23
TD124 escreveu:
(...) distilar um aviso em forma de ameaça (...)
Conjecture como e o que quiser. Todavia, o alerta está isento de "ameaça" (qualquer manifestação intencional de fazer mal aos participantes).