Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Rega Brio

Ir para baixo 
+2
Alexandre Vieira
nbaptista
6 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Rega Brio   Rega Brio EmptyTer Jan 25 2022, 11:39

Comprei hoje na Audioteam em segunda mão o Rega Brio 2017. O que posso esperar deste amplificador?Em principio vai substituir o meu Densen B 110 que vai para os classificados.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyTer Jan 25 2022, 12:25

nbaptista escreveu:
Comprei hoje na Audioteam em segunda mão o Rega Brio 2017. O que posso esperar deste amplificador?Em principio vai substituir o meu Densen B 110 que vai para os classificados.

Gostei sempre muito das audições que fiz com esse amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyTer Jan 25 2022, 13:07

nbaptista escreveu:
Comprei hoje na Audioteam em segunda mão o Rega Brio 2017. O que posso esperar deste amplificador?Em principio vai substituir o meu Densen B 110 que vai para os classificados.

Jà comprou o amplificador e pergunta-nos o que pode esperar desse aparelho?... espero que o tenha escutado atentivamente, notado as suas qualidades, que ficou subjugado e que por consequência o comprou!...

Não estou persuadido que um Brio seja melhor do que o Densen... mas com a magia dos casamentos quém sabe, sò voçê pode dizer, neste ponto ninguém o pode ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyTer Jan 25 2022, 13:25

Já escutei anteriores Brio´s e sempre gostei, mas este não tive a chance de o escutar.Comprei nas oportunidades da Audioteam...com o casamento com os outros equip Rega pode ser superior ao Densen, vamos a vêr.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyTer Jan 25 2022, 14:08

Caro NBaptista, como já comprou o Rega, depois venha aqui partilhar a sua experiência, até a que pode fazer entre o phono integrado do Brio e o que tem separado (poderão ser parecidos, mas talvez encontre alguma diferença).

Este seu passo é interessante, optar por trocar de amplificador em vez de outra parte do sistema. Permita-me esta pergunta: chegou a trocar a célula do seu gira-discos?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyTer Jan 25 2022, 15:22

José Miguel escreveu:
Permita-me esta pergunta: chegou a trocar a célula do seu gira-discos?
Ainda não me "aventurei" a instalar uma nova célula, por enquanto mantenho a Carbon.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyTer Jan 25 2022, 17:49

Estou curioso em saber o veredito.

Não sei se o Brio será melhor..
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyTer Jan 25 2022, 17:54

Ainda sem têr ouvido o Brio, parece-me que o Densen será mais refinado, embora o Brio tenha outras carateristicas como a dinâmica e agilidade. Será um design sonoro mais recente.
E p amplificador está como novo, caixa original, etc.Vale a pena comprar agora nos classificados das empresas, um particular pedia mais 15% ou 20%.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyTer Jan 25 2022, 18:32

nbaptista escreveu:
...E p amplificador está como novo, caixa original, etc.Vale a pena comprar agora nos classificados das empresas, um particular pedia mais 15% ou 20%.

Não se deve confundir entre comprar um aparelho e comprar um preço... portanto essa confusão é comum Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyQua Jan 26 2022, 10:12

TD124 escreveu:
nbaptista escreveu:
...E p amplificador está como novo, caixa original, etc.Vale a pena comprar agora nos classificados das empresas, um particular pedia mais 15% ou 20%.

Não se deve confundir entre comprar um aparelho e comprar um preço... portanto essa confusão é comum Wink

É difícil separar as coisas dos seus preços. Laughing (o Paulo tem razão no que diz, já lá vou)

Faz muito tempo que partilho endereços de lojas como a Imacustica, VilaSound ou AudioTeam quando alguém procura peças para comprar, globalmente as lojas nas suas secções de Oportunidades têm preços mais baixos (e digo isto por já ter recorrido a estas oportunidades).

Este não é o tópico para abordar o tema, concordo que não devemos comprar algo por estar a bom preço... e depois? Vamos vender se não gostarmos e aplicar um preço mais baixo do que o que pagamos? (afinal, o equipamento teve mais um dono, desvaloriza)

O nosso mercado de usados é tão pequeno que as lojas não têm a força para marcar uma posição de preços, o que tenho visto em feiras, lojas de rua pouco especializadas e sites de classificados são preços algo exagerados. O fenómeno de subida de preços parece ser global, mas por aqui sente-se sempre mais pela falta de oferta. Quem quer iniciar-se ou melhorar alguma coisa do sistema sem gastar muito tem de ser muito paciente, é uma procura que requer tempo e sentido de oportunidade.

O Ricardo (onga-ku) lembrava muitas vezes a necessidade de se identificar as falhas do sistema para se realizarem trocas; desta forma a chamada de atenção do Paulo fica melhor enquadrada, pois procurar "o equipamento certo" é melhor caminho do que procurar "um equipamento que está a bom preço" - faz pouco tempo surgiu em conversa por aqui algo que nos disse logo no início "gastar mais de uma só vez pode ficar mais barato do que gastar pouco muitas vezes" (algo assim). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyQua Jan 26 2022, 10:56

José Miguel escreveu:
... procurar "o equipamento certo" é melhor caminho do que procurar "um equipamento que está a bom preço"...

Foi o que eu quiz dizer com a minha curta frase e é verdade que o interessante é de progressar no caminho decidido e para isso é necessario encontrar o "bom" aparelho mais que o bom "preço"... se os dois estão par a par ainda melhor é claro.

Podemos pragmaticamente considerar que um aparelho de 150€ que vamos guardar 5 anos é equivalente a três aparelhos diferentes de 50€ durante os mesmos cinco anos mas... o calculo é bom na forma mas é errado no fundo. Se metermos de lado os colecionadores, os idiofilos e os compradores compulsivos o objectivo global de um sistema é de nos dar vontade de ouvir musica e com prazer... o dinheiro vai ter de ser convertido em prazer e desempenho proporcionalmente ao valor! Se cada aparelho de 50€ não deu o mesmo prazer durante os 5 anos daquele que deu o de 150€ então eles ficaram mais caros... visto assim a coisa muda de figura.

Existém preços para todos os bolsos, aparelhos para todos os gostos e se a pessoa não for desrazoàvel ao ponto de desejar um aparelho de prestigio ao preço de um de entrada, tudo é possivel. Mesmo em novo é possivel de constituir um sistema de qualidade a baixo preço em fugindo as marcas conhecidas... a mesma coisa pode ser dita em relação aos classificados pois as marcas pouco conhecidas ou que jà não existém são muito mais desvalorisadas, ora que a qualidade pode ser igual ou superior.

Buscar um resultado é então muito mais retribuidor do que buscar um preço, quando se quer ouvir musica Wink

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyQua Jan 26 2022, 12:36

O Rega está a tocar neste momento. Primeiras impressões, é mais envolvente que o Densen, o mesmo é mais "hi-fi" enquanto o Brio recorda-me o Prat dos amplificadores da Naim. E as Epos já não apresentam o "brilho" de quando o Densen tocava. Acho que fiz uma boa aquisição, as colunas parece que têm uma nova "vida"!O Densen tinha mais grave, no entanto, mas também é um amplificador mais caro.


Última edição por nbaptista em Qua Jan 26 2022, 12:42, editado 1 vez(es)

TD124 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyQua Jan 26 2022, 12:42

Pelas primeiras impressões, o NBaptista terá encontrado a solução que procurava - não trocou de colunas, mas tem umas colunas "novas". Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyQua Jan 26 2022, 12:44

José Miguel escreveu:
Pelas primeiras impressões, o NBaptista terá encontrado a solução que procurava - não trocou de colunas, mas tem umas colunas "novas". Wink
Exato, e mais, em equipa que ganha não se mexe! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptyQua Jan 26 2022, 18:39

Agora o pré de phono interno é que não me parece de tão boa qualidade como o Fono MM!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio EmptySeg Jan 31 2022, 18:59

Rega Brio 2hqgq3o_zps8f81ac7eRega Brio 11b7ndf_zps78e46297

Prezado nbaptista,

Lamento informar que, a meu ver, a versão dos anos 90 do Elicit, cujo topo se assemelha a um grelhador, é o único amplificador integrado da Rega com competente andar de gira-discos. No interior, efectua-se a comutação MM/MC.

Cordeais saudações fantasmagóricas,
What a Face

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rega Brio Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio   Rega Brio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rega Brio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rega Brio
» Rega Brio-R
» Amplificador Rega Brio R
» Venda - Rega P5 + PSU Rega
» Rega P3 + Celula Rega Elys

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: