Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sony CMT-EX1 com dois problemas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
multilove
Membro AAP



Mensagens : 57
Data de inscrição : 20/12/2015

Sony CMT-EX1 com dois problemas Empty
MensagemAssunto: Sony CMT-EX1 com dois problemas   Sony CMT-EX1 com dois problemas EmptySáb Jan 15 2022, 12:03

Olá a todos Sony CMT-EX1 com dois problemas 22692

Precisava de um leitor de CD e adquiri uma unidade destas.
Sony CMT-EX1 com dois problemas 45c21873c30e286227a3c0370c59d53352d1b47e_1-1000x1000
É uma beldade, mas apareceu cá em casa com dois defeitos, que vou tentar descrever com a minha absoluta inaptidão técnica (e peço que não gozem muito  Laughing )


  • Talvez por causa do motor/spindle, o disco a rodar produz um ruído constante, como se estivesse um nadinha solto. Os discos são lidos na mesma, mas, por vezes, há skips e preocupa-me que os discos saiam riscados. Gravei um vídeo com um CD da Leopoldina, que foi no caso de se riscar não haver problema... Laughing Sei que estava arrumada há 3 anos, talvez isto seja um problema de "recomeçar"... Isto também não acontece sempre, mas foi a maior parte das vezes que a liguei.




  • A outra coisa é mais comum e há bastantes métodos reconhecidos na Internet, mas o loading mechanism vertical, que é a grande coqueluche do modelo, por vezes faz birra e bloqueia. Ouve-se o início do movimento de soltura, mas nada mais depois disso. Hoje ainda não aconteceu, curiosamente.

Estou sobretudo preocupado com o primeiro aspeto, porque não quero riscar os meus CD. Alguém tem ideia do que pode estar a acontecer e de que forma poderei resolver?
Muito obrigado afro
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Sony CMT-EX1 com dois problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Sony CMT-EX1 com dois problemas   Sony CMT-EX1 com dois problemas EmptySáb Jan 15 2022, 12:47

Eu tentava perceber se a porta está bem fechada, porque se não estiver, a vibração/oscilação pode resultar disso. Talvez fazendo na porta uma pequena pressão com o dedo para ver se a oscilação continua.

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sony CMT-EX1 com dois problemas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas Sony SLV 656
» Sistema de Som (não se riam!)
» Mais um membro, mais dois ouvidos e dois pares de mãos.
» Sansui TU 666
» 77AMPLI. TUNER SONY 4800 DECK SONY TC-FX77

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: