Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Compra de leitor de cds

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
José Eusébio




Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/11/2019

Compra de leitor de cds Empty
MensagemAssunto: Compra de leitor de cds   Compra de leitor de cds EmptyQui Dez 09 2021, 13:42

Boa tarde.

tenho de comprar um leitor de cd para escutar algumas coisas que tenho. nunca comprei nenhum. este sera o meu primeiro e preciso da vossa ajuda para a escolha acertada e não apenas comprar "a marc", como costumo dizer.

As minhas escolhas estão nas gamas básicas. Nada de muito especial, mas também quero comprar algo que dure. Não sou um audiófilo, embora não consiga passar sem a musica.

As minhas escutas vão do rock alternativo, passando pela electronica e acabando no Jazz.

As minhas opções, pelo momento:

- Cambridge AXC25 Gris - 284€00 na Fnac
- Platine CD Nad C515BEE - 299€ recondicionado com 12meses de garantia

escolha mais cara, em ultima das hipoteses, pois caso tenha de comprar outras colunas, fico sem nada Compra de leitor de cds 1f602
- CD11 Black CD Player UKEC Tribute Rotel - 450€

Outra coisa, vivo em Bruxelas, logo, ão tenho acesso ao mercado Português facilmente

Eternamente grato pelas vossas contribuições,

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Compra de leitor de cds Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de leitor de cds   Compra de leitor de cds EmptyQui Dez 09 2021, 19:21

Prezado José Eusébio,

No mercado de usados existe uma "gaveta" com óptima prestação. Trata-se do Rotel RCD-971 (https://www.olx.pt/d/anuncio/rotel-leitor-cd-rcd-971-hdcd-IDGMq1b.html#c13f7ded5f). Mas, vivendo em Bruxelas...

Cordeais cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

José Eusébio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Eusébio




Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/11/2019

Compra de leitor de cds Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de leitor de cds   Compra de leitor de cds EmptySex Dez 10 2021, 09:20

Obrigado Sr Ghost

Sim, de facto seria uma boa aquisição, mas não tenho possibilidade de ir a Portugal nos proximos tempos.

Muito obrigado pela dica.

Cordiais cumprimentos,
José Eusébio
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Compra de leitor de cds Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de leitor de cds   Compra de leitor de cds EmptySex Dez 10 2021, 10:11

José Eusébio escreveu:
...As minhas opções, pelo momento:

- Cambridge AXC25 Gris - 284€00 na Fnac
- Platine CD Nad C515BEE - 299€ recondicionado com 12meses de garantia

escolha mais cara, em ultima das hipoteses, pois caso tenha de comprar outras colunas, fico sem nada  Compra de leitor de cds 1f602
- CD11 Black CD Player UKEC Tribute Rotel - 450€...

Penso que o Rotel seria no absoluto a melhor escolha pelo sério da empresa na fabricação assim que pelo som... mas se por questões finançeiras não pode ser então o Nad està com um preço interessante. Os leitores CD Cambridge em França são criticados pela pouca fiabilidade, os Nad também mas menos... jà se sabe que a fiabilidade de um leitor de Cd's é sempre uma lotaria...

José Eusébio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Eusébio




Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/11/2019

Compra de leitor de cds Empty
MensagemAssunto: Obrigado TD 124   Compra de leitor de cds EmptySeg Dez 13 2021, 14:20

Obrigado TD124

O Rotel seria mesmo a minha opção, mas...

...este fds Alguem amigo que sabia da minha busca por um leitor de CD's trousse-me um Yamaha. ainda não sei o Numero de série pq não tive tempo de o desempacotar. Assim que o fizer coloco aqui a referencia.

Quero agradecer a todos os que dedicaram tempo a este post. para vós, audiofilos, não deve ser facil "suportar" questões como esta, jà com cerca de 45 anos atrasada.
Não lembra a ninguém, em plera era digital, de pedir um conselho sobre qual leitor de cd's comprar.

Grande abraço a todos

José Eusébio
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Compra de leitor de cds Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de leitor de cds   Compra de leitor de cds EmptySeg Dez 13 2021, 21:18

Prezado José Eusébio,

Para mim a sua questão é suportável, porquanto, não me considero audiófilo. Aliás, "em plena era digital", tal como afirma, se por aqui solicitam parecer sobre leitor/gravador de cassetes, gira-discos ou sintonizadores, em nada se sinta constrangido ao requer opinião sobre leitor de CD.

Cordeias saudações fantasmagóricas,
What a Face

Riskas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Compra de leitor de cds Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de leitor de cds   Compra de leitor de cds EmptySáb Dez 18 2021, 09:51

Ghost4u escreveu:
Prezado José Eusébio,

No mercado de usados existe uma "gaveta" com óptima prestação. Trata-se do Rotel RCD-971 (https://www.olx.pt/d/anuncio/rotel-leitor-cd-rcd-971-hdcd-IDGMq1b.html#c13f7ded5f). Mas, vivendo em Bruxelas...

Cordeais cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face

Boas pessoal

Eu não ia para o  Rotel RCD-971, já tive um  e o modo como ele transmite o som é algo muito frontal, tudo
na face, não ajuda nada a criar sensação de palco. Em comparação com o Cambridge cd 640V2 é muito pior, portanto presumo que um modelo actual, Cambridge AXC25 seja muito superior ao Rotel RCD-971.

Mesmo a ler HDCD, o Cambridge 640V2 reproduzia melhor, apesar de não ter descodificador HDCD e interpreta-los apenas como um CD.

Ambos os Cambridge(640V ou AXC25) tem o mesmo transporte, apenas os Dacs da Wolfson são diferentes, para dar alguma capacidade de upgrade, escolhia o modelo Cambridge AXC35, pois pode funcionar apenas como transporte, ao contrario do AXC25.

Se for para os usados e encontrar a um Cambridge 640V2 a bom preço, é uma excelente opção, o transporte (Sanyo SF-P101N) ainda é utilizado hoje em dia por várias marcas, e o dac da wolfson  WM8740, apesar da idade, também continua a ser utilizado por outras marcas, como a Rotel nos seus modelos mais actuais tipo ROTEL RCD-1570.

A Rotel parece que cristalizou no tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra de leitor de cds Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de leitor de cds   Compra de leitor de cds Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de leitor de cds
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de leitor de CD - Preciso de opinião
» Guia de compra: Gravador/Leitor Bobines
» Leitor de CD
» Leitor de CD
» Leitor de CD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: