Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação José Armindo - Digital e Analógico

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
armindoarmindo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/08/2021
Idade : 52
Localização : Porto

Apresentação José Armindo - Digital e Analógico Empty
MensagemAssunto: Apresentação José Armindo - Digital e Analógico   Apresentação José Armindo - Digital e Analógico EmptySex Nov 26 2021, 10:32

Bom dia! tenho 50 anos e vivi a transição do analógico para o digital. É um prazer estar aqui, entre pessoas que gostam de música!

Ouço música do telefone, dos serviços de streaming, de cds e do meu meu Ipod original. Há muito tempo que desisti das cassetes e dos vinis. Tenho tentado manter o máximo de qualidade nos ficheiros digitais (nem sempre com sucesso, confesso), nos cabos e formas de transmissão (Bluetooth e Wi-Fi).

Tenho um dac externo, amplificador para auscultadores e receptor bluetooth (qudelix 5k), um leitor de cds (Tivoli Audio), 2 amplificadores Bang and Olufsen (lindíssimos, dos anos 70) e dois pares de colunas também B&O. O Qdelix permite-me tocar directamente do telefone para o amplificador, usando o Bluetooth.

Procuro agora um receptor e transmissor wifi que use a rede de internet caseira e me permita ter a mesma música a tocar nos dois amplificadores, usando qualquer uma das fontes (telefone, ipod ou cd). Se usar a rede de internet também posso ter músicas diferentes em locais diferentes e com melhor qualidade, uma vez que a transmissão wi-fi permite melhor som do que a transmissão Bluetooth.  

Alguma sugestão para um destes aparelhos?

Desde já agradeço a ajuda e o acolhimento neste Forum!

Melhores cumprimentos,

José Armindo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.diasuteis.com/
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação José Armindo - Digital e Analógico Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação José Armindo - Digital e Analógico   Apresentação José Armindo - Digital e Analógico EmptySex Nov 26 2021, 11:23

Apresentação José Armindo - Digital e Analógico Anigif83

armindoarmindo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Apresentação José Armindo - Digital e Analógico Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação José Armindo - Digital e Analógico   Apresentação José Armindo - Digital e Analógico EmptySex Nov 26 2021, 15:39

Bem vindo José.

Apresentação José Armindo - Digital e Analógico 468604

A qualidade do streaming pela rede local é melhor do que o Bluetooth em geral, poderá não ser muito diferente se os ficheiros a transmitir estejam comprimidos ou seja "lossy".

Transmitir do leitor de CD não é muito comum. Em minha opinião colocaria todos os ficheiros num servidor/NAS ligado à rede e utilizava o Telemóvel e iPod como controladores.

Se pretende manter-se no ecossistema Apple penso que o protocolo Airplay 2 permite multi-zona e faz o que pretende, tem a limitação de não permitir resoluções superiores a 24Bits 44.1kHz.

Faça uma pesquisa na secção Digital e existem várias discussões sobre streaming:

https://www.audioanalogicodeportugal.net/f16-digital

Abra um novo tópico ou participe num já aberto sobre o tema e coloque as suas dúvidas. Existem muitos membros que o podem ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
armindoarmindo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/08/2021
Idade : 52
Localização : Porto

Apresentação José Armindo - Digital e Analógico Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação José Armindo - Digital e Analógico   Apresentação José Armindo - Digital e Analógico EmptySex Nov 26 2021, 15:43

Muito obrigado! Tentarei fazer o que sugere. A transmissão a partir do leitor de CDs é apenas uma possibilidade que gostaria de ter para ouvir a mesma música em diferentes zonas da casa (e porque acho que a qualidade do som dos CDs é superior a do streaming). O único aparelho que tenho da Apple é o iPod de 2005. Mantenho-o apenas porque tenho lá música desses tempos. De resto, sou Android. Muito obrigado! Cumprimentos para todos, José Armindo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.diasuteis.com/
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação José Armindo - Digital e Analógico Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação José Armindo - Digital e Analógico   Apresentação José Armindo - Digital e Analógico EmptySeg Nov 29 2021, 20:44

Apresentação José Armindo - Digital e Analógico 468604

armindoarmindo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Apresentação José Armindo - Digital e Analógico Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação José Armindo - Digital e Analógico   Apresentação José Armindo - Digital e Analógico EmptySeg Nov 29 2021, 22:15

Bem vindo.

armindoarmindo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação José Armindo - Digital e Analógico Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação José Armindo - Digital e Analógico   Apresentação José Armindo - Digital e Analógico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação José Armindo - Digital e Analógico
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: