Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Apresentação - Hugo Sousa

Ir para baixo 
+2
galvaorod
hsousa
6 participantes
AutorMensagem
hsousa

hsousa


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2021
Localização : Seixal

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyTer Nov 16 2021, 16:08

Boas!

Chamo-me Hugo, sou Engenheiro Informático com 36 anos e vivo na zona do Seixal.

Sou maioritariamente um metaleiro Twisted Evil, mas com um gosto bastante eclético que me leva a passar dias a caminhar noutras ruas, seja Bruce Springsteen, Lana Del Rey, Eminem ou a ouvir psytrance enquanto trabalho! bounce

Quando era miúdo tinha CDs, e na adolescência arranjei alguns LPs da minha banda favorita (Cradle of Filth). Os CDs ouvia, mas os LPs nunca, até porque não tinha onde!

Há anos que a minha mulher repete que devia arranjar um gira discos, mais que não seja para ouvir os LPs uma vez...

Pois há uns meses construí um setup de principiante, com um gira-discos da JVC baratuxo que encontrei na FNAC, e umas colunas que comprei na Amazon para desenrascar.

Ouvi os discos que tinha, comprei uns quantos e não vos consigo explicar ao certo o que aconteceu.

Apaixonei-me. De novo. Pela música que já conhecia.

Esta paixão consumiu-me, e a minha modesta coleção ronda agora os 140 álbuns, que tenho ouvido o dia inteiro enquanto trabalho (o meu setup está no escritório, e trabalho em casa).

Deparo-me agora com a óbvia conclusão que preciso de material melhor, e no processo de investigação deparei-me com este simpático cantinho, repleto de apaixonados.

Espero que tenham uma excelente semana!

masa, ricardo.canelas, Fernando Salvado e liberalitas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyTer Nov 16 2021, 19:28

Olá Hugo, bem vindo!

Também gosto muito de metal e dos Cradle of filth, além de Nile, Melechesh e Rotting Christ, acho um must a demonologia egípcia e suméria misturada com metal.

Também ouço psytrance e industrial e musica do burundi.

Se a parte cultural do Hugo já está definida, agora o hardware serve apenas de veículo para desfrutar das suas músicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyTer Nov 16 2021, 19:52

Apresentação - Hugo Sousa R.fe8013eb7550a10b9f0cb7f6b7316ca4?rik=JRbdJtDyrCFwZw&riu=http%3a%2f%2flh4.ggpht.com%2f_b9vTbdToT_w%2fS4JjADJRd1I%2fAAAAAAAAEkg%2f7syjr8ztlcU%2fs400%2fanigifbv108
Agradeço e retribuo os votos de excelente semana!
Ir para o topo Ir para baixo
hsousa

hsousa


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2021
Localização : Seixal

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyQua Nov 17 2021, 10:53

galvaorod escreveu:
Também gosto muito de metal e dos Cradle of filth, além de Nile, Melechesh e Rotting Christ, acho um must a demonologia egípcia e suméria misturada com metal.

Não conheço Nile e Melechesh, mas parece-me um conceito interessante. Já estou a explorar!

galvaorod escreveu:
Se a parte cultural do Hugo já está definida, agora o hardware serve apenas de veículo para desfrutar das suas músicas.

É verdade.

Não sou, de todo, um audiófilo que procura a perfeição, mas este gira-discos barato não me parece que foi feito para rodar 6h/dia...

Estou actualmente a namorar um Rega Planar 1, particularmente visto conseguir-se novo por 240€ na Fnac este mês (promoções Black Friday).

Depois vou precisar, ou de um pre-amp barato, ou de "dar o salto" e comprar um amplificador + colunas.

Estou a ver, por exemplo, um YAMAHA A-S201 por 220€ e umas Polk T15 a 120€, ambos na Worten. Não faço a mais pequena ideia se é material bom para o preço, mas as colunas parecem-me adequadas para ouvir música numa divisão pequena (11m2).

Aceitam-se sugestões. 😅
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyQua Nov 17 2021, 11:42

Prezado hsousa,

Ante o seu orçamento e por estar receptivo a sugestões, eis a minha recomendação:
- Meninas Falantes Eltax Monitor III (https://www.olx.pt/d/anuncio/promoo-150-de-15-a-17-nov-colunas-eltax-monitor-iii-IDGLI5a.html#de431389c2);
- Amplificador Arcam Alpha 5 (https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-arcam-alpha-5-IDGO6fz.html#07fc1c9a56), Pioneer A300 (https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-pioneer-IDGHRbW.html#4a78e48a16), Rotel RA-931 Mk II (https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-rotel-ra931-mk-ii-IDGz9dK.html#1055cfd98e) ou Sanyo Plus A35 (https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-integrado-sanyo-srie-plus-a35-IDGLAUZ.html#ad3e2e6ccc).

Cordeais cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
hsousa

hsousa


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2021
Localização : Seixal

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyQua Nov 17 2021, 12:43

Obrigado caro Ghost4u, irei explorar as suas sugestões mais logo!
Ir para o topo Ir para baixo
hsousa

hsousa


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2021
Localização : Seixal

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyQua Nov 17 2021, 16:16

Ghost4u escreveu:
- Meninas Falantes Eltax Monitor III;

O mesmo vendedor tem os seguintes artigos à venda:

  • Amplificador TECHNICS SU-VX500 c/2x100w (VC4 Class AA): 200€
  • KENWOOD LS-200G: 150€

(peço desculpa mas não tenho permissão para partilhar os links)

Agrada-me comprar tudo à mesma pessoa, se possível.

As minhas questões aqui seriam:

  1. O amplificador é bom, para o preço?
  2. Esse amplificador é adequado para essas colunas (e vice-versa)?
  3. Escolhi estas colunas em vez das Eltax puramente por uma questão estética. É um erro, sendo o preço o mesmo?


Obrigado, mais uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyQua Nov 17 2021, 17:12

Seja bem vindo.
Quanto á questão que coloca dos amplificadores, e não conhecendo nenhum dos que o vendedor tem, eu inclinariaa-me para o onkyo Integra ou o sony ES
O Gama integra da Onkyo tinha coisas muito interessantes não sei se este é o caso e Quanto ao sony Es o caso É identico. São valores mais elevados.
Procure na net reviews sobre ambos. A melhor coisa a fazer é ir ouvir.
O vendedor tem muita coisa. basta ligar as Eltax, (são um must Have) aos varios amplificadores que tem e ouça um dos seus Cd´s. veja se gosta. Talvez consiga uma redução de preço se comprar mais que um aparelho.
Aproveite tambem para Ouvir as colunas B&w que ele tem. Assim fica com uma noção da diferença entre colunas com valores muito diferentes. As Eltax são excelentes.
Ir para o topo Ir para baixo
hsousa

hsousa


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2021
Localização : Seixal

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyQua Nov 17 2021, 17:20

Obrigado Ruben, muito bem visto.

Se calhar vou contactar e tentar combinar um dia para testar material.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyQua Nov 17 2021, 19:30

Prezado hsousa,

Entre as minhas sugestões, aprecio a combinação Eltax/Sanyo.

Cordeias saudações fantasmagóricas,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptySex Nov 19 2021, 19:24

Apresentação - Hugo Sousa 468604
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptySeg Dez 06 2021, 22:08

Já ha desenvolvimentos?
Ir para o topo Ir para baixo
hsousa

hsousa


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2021
Localização : Seixal

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptySeg Dez 06 2021, 22:36

Ruben Pinto escreveu:
Já ha desenvolvimentos?

Há sim, e além da demora, peço também desculpa por ter fugido completamente às fantásticas recomendações aqui partilhadas! 😅

Gira-discos: comprei o Rega Planar 1, que encontrei em promoção por 240€.

Colunas: Comprei umas Monitor Supreme 202 que encontrei em promoção na Black Friday por 100€ na Amazon... optei por estas pois pensei que, se não gostasse, tinha até Janeiro para devolver.

Amplificador: O pai natal chegou mais cedo e ofereceram-me o tal Yamaha A-S201 que referi no início, e não tive coragem de dizer que andava a considerar outras opções sugeridas por aqui.

Não sou nenhum audiófilo, mas obviamente a diferença de um setup para outro é gigante e sinto-me uma criança todos os dias quando me sento para trabalhar, porque sei que é altura de meter algo a rodar!

No entanto, suspeito que o pre-amplificador do Yamaha seja uma trampa e será provavelmente o meu próximo upgrade... quando não tenho nada a rodar e subo o volume para 75/100 começo a ouvir um pouco de ruído, e suspeito que seja isso. Faz sentido?

Estou também a procurar um leitor de CDs usado aqui perto, pois tenho ali umas dezenas de discos que gostava de ouvir de novo.

Abraços e obrigado por toda a ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
hsousa

hsousa


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2021
Localização : Seixal

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptySeg Dez 06 2021, 22:40

Fica uma foto que tirei enquanto rodava o primeiro disco após montar tudo.

E já agora, eu sei que não é boa ideias as colunas estarem ali... o plano é irem para outro lado, mas para já teve que ser.

Para remediar, recortei uma generosa camada de espuma (daquelas usadas para tapetes de yoga) para servir de base e, desta forma, não sinto vibrações nenhumas no gira-discos.

Apresentação - Hugo Sousa Img_1810

liberalitas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyQua Dez 08 2021, 01:01

Prezado hsousa,

Gosto da tonalidade do disco, contrastando com o tom cinza do gira-bolachas. Agora, usufrua!

Cordeias cumprimentos fantasmagóricos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Seventies




Mensagens : 12
Data de inscrição : 18/04/2021
Localização : Lisboa

Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa EmptyQui Dez 16 2021, 18:14

Bem vindo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação - Hugo Sousa Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação - Hugo Sousa   Apresentação - Hugo Sousa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação - Hugo Sousa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação Hugo
» apresentação Hugo
» Apresentação - Hugo aka liber
» Apresentação Hugo Reis
» apresentação|

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Apresentação-
Ir para: