Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Cinnamon Cassia: Missão França

Ir para baixo 
+3
mannitheear
José Miguel
TD124
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Spock

Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cinnamon Cassia: Missão França   Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 EmptySex Nov 19 2021, 11:57

TD124 escreveu:

José Miguel escreveu:
... E umas palavrinhas sobre o som na sala em que vão ficar?

…Concrétamente, as Cassia funcionam globalmente melhor do que as ProAc D80 na sala apresentando um melhor palco, transparência, rapidez, definição e dinamica.

TD124 escreveu:

…Uma pessoa que faz um produto como o teu e que num mano a mano bate umas colunas que conheço tão bem e aprecio tanto como as ProAc D80...

Caro TD124,
Ainda bem que o José Miguel insistiu numas “palavrinhas” sobre o som, ou esta reportagem, a mim pessoalmente, saber-me-ia a pouco. Se as Cassia bateram de caras as Proac D80R (*) então os seus criadores estão indiscutivelmente de parabéns!

E digo que a mim saber-me-ia a pouco porque, estando nós aqui reunidos à volta do SOM, considero que o SOM tem forçosamente de ser o tema principal. A confraternização e a amizade têm obviamente o seu lugar, mas se falamos/apresentamos um projecto com ambições comerciais, na minha opinião, é fundamental fazer, tão objectivamente quanto possível, a sua avaliação qualitativa. Se é verdade que todos os projectos comerciais começam por ser projectos DIY, nem todos os projectos DIY ganham dimensão comercial, e por isso mesmo, e na minha opinião, é importante evidenciar/vincar o(s) factor(es) que faz(em) a diferença e garantem a afirmação de um produto.
Por isso e a terminar, quando a avaliação é objectivamente dada, ainda para mais na comparação directa com umas colunas do calibre das Proac D80R, eu digo e repito, parabéns aos criadores! Desafio superado! Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 754215

(*) Nunca ouvi as “R” mas as Proac D80 foram durante algum tempo uma referência para mim, o sonho impossível do Audio, na medida em que foi com elas que ouvi uma das representações mais verosímeis que pude até hoje testemunhar. Lembro-me que no fim da apresentação bati palmas… sunny
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Cinnamon Cassia: Missão França   Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 EmptySab Nov 20 2021, 09:43

Spock escreveu:
... Ainda bem que o José Miguel insistiu numas “palavrinhas” sobre o som, ou esta reportagem, a mim pessoalmente, saber-me-ia a pouco...

E digo que a mim saber-me-ia a pouco porque, estando nós aqui reunidos à volta do SOM, considero que o SOM tem forçosamente de ser o tema principal... Por isso e a terminar, quando a avaliação é objectivamente dada, ainda para mais na comparação directa com umas colunas do calibre das Proac D80R, eu digo e repito, parabéns aos criadores! Desafio superado!...

(*) Nunca ouvi as “R” mas as Proac D80 foram durante algum tempo uma referência para mim, o sonho impossível do Audio, na medida em que foi com elas que ouvi uma das representações mais verosímeis que pude até hoje testemunhar...

Um amigo meu jà velhote e sàbio diz que falar é mentir... espero então ter mentido o menos possivel aquando das minhas palavras sobre o som das colunas naquele instante. De uma certa maneira considero mesmo a comparação desiquilibrada pois de um lado temos umas colunas passivas e do outro colunas semi-activas com correção digital... não estamos num plano de igualdade e isso deveria ter sido notado por mim, està feito. Independentemente deste e doutros factores que falseiam, ou podem falsear, a comparação entre as colunas a realidade foi mais ou menos o que escrevi então os parabens ao criador (Ricardo Canelas) são amplamente merecidos...
Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 00111

Como se pode ver as D80 foram durante vàrios anos as minhas colunas de sala, dai eu ter escrito que são colunas que conheço muito bem... as D80(R) não são um salto para a frente ném para tràs oferecendo simplesmente uma apresentação mais fina e leve nos agudos, perdendo em contrapartida um pouco da grande coerência tonal das D80, mas são pequenos detalhes nmho. A minha historia de amor com as ProAc nasceu nos anos 90 aquando da escuta das Response Four que foram uma revelação para mim... ainda hoje considero essa escuta como uma das mais fantasticas que vivi. As D80 nunca me ofereçeram a impassivel dinâmica ném as fulgurantes transições harmonicas das suas iconicas antepassadas mas sempre me ofertaram uma fineza e uma coerência tonal que ainda hoje busco em muitas colunas. Apòs estas declarações de amor empolgadas e sinceras o desempenho das Cinnamon ainda se torna mais espectacular mesmo se deve ser notado que a apresentação sonora das Cassia e das D80 é quasi oposto...
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Cinnamon Cassia: Missão França   Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 EmptyTer Nov 23 2021, 19:00

Estimados

Eu tenho estado fora do País e tenho perdido este belo relato! Que é muito agradável e que muito nos engrandece!

Muito obrigado! Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 754215 Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 754215 Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 754215
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cinnamon Cassia: Missão França   Cinnamon Cassia: Missão França - Página 2 Empty

Cinnamon Cassia: Missão França
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa :: Tertúlias * Encontros * Gastronomia-
Ir para: