Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)

Ir para baixo 
+4
jpinto
Spock
anibalpmm
Alexandre Vieira
8 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyQua Out 06 2021, 23:51

Concluí (penso eu...) neste preciso momento processo de desalfandegamento de dois discos de vinil que encomendei de UK.

Para além da demora que os serviços postais têm nas encomendas, depois dão 48 horas para proceder ao mesmo.

O Site dos CTT é bastante demorado e encontrar os códigos pautais correctos é uma tarefa desgastante. Em todo o procedimento demorei cerca de hora e meia!

Tanto mais que o browser SAFARI não é amigo do site CTT, pelo que pelo caminho ainda tive que instalar um outros Browser ( Chrome).

O total da encomenda mais portes foi de 58 libras esterlinas a que acrescem agora entre taxa alfandegária e procedimento administrativo mais 17,98 euros. Ou seja cada disco fica em cerca de 40 euros.

O que mais irritante neste processo é que os comerciantes dos discos abriram agora, faz 15 dias, uma loja em Amsterdão! Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 524928826 Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 524928826 Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 524928826

Ou seja se tivesse esperado mais um pouco tinha poupado uns dinheiros e se calhar já tinha os discos na minha posse.

A compra foi efetuada no dia 29 de Agosto de 2021!

P.S. - os discos foram comprados no site da banda King Gizzard & the Lizard Wizard e são precisamente os seus primeiro e último álbuns.

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyQui Out 07 2021, 00:32

Espero que tenhas mais sorte do que eu
Desalfandeguei um cabo vindo de UK em 4/8/2021, recebi-o ontem Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Spock
Membro AAP



Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2021

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyQui Out 07 2021, 00:36

Alexandre,

Nem lhe conto o problema que foi há uns meses atras libertarem-me uma peça de motor de garagem que me custou nos EUA 20 dólares, + 26 de custo de envio.
Cheguei a dizer-lhes que ABRISSEM A ENCOMENDA e vissem o que continha dadas as duvidas e exigências absurdas acerca da compra.
Isto depois de uma outra de 100 dólares em que tive de pagar 38 € para poder receber o que tinha comprado (e pago naturalmente).
Dos EUA desisti de comprar o que quer que seja.

Pelos vistos agora que já não faz parte da EU, a dor de cabeça é igual para o Reino Unido.

Curiosamente, da China, umas encomendas chegam numa semana outras num mês, mas recebo-as em casa sem quaisquer confusões adicionais…

Estranho…
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyQui Out 07 2021, 16:08

Spock escreveu:
Alexandre,

Nem lhe conto o problema que foi há uns meses atras libertarem-me uma peça de motor de garagem que me custou nos EUA 20 dólares, + 26 de custo de envio.
Cheguei a dizer-lhes que ABRISSEM A ENCOMENDA e vissem o que continha dadas as duvidas e exigências absurdas acerca da compra.
Isto depois de uma outra de 100 dólares em que tive de pagar 38 € para poder receber o que tinha comprado (e pago naturalmente).
Dos EUA desisti de comprar o que quer que seja.

Pelos vistos agora que já não faz parte da EU, a dor de cabeça é igual para o Reino Unido.

Curiosamente, da China, umas encomendas chegam numa semana outras num mês, mas recebo-as em casa sem quaisquer confusões adicionais…

Estranho…
Desde que se pague o IVA no vendedor a coisa é mais rápida

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyQui Out 07 2021, 21:27

Alexandre,

Segundo os entendidos o código pautal para Discos de Vinil é o 8523809000 "Dispositivo armazenamento dados e outros suportes para gravação de som Disco vinil"

A Taxa da alfândega foi reduzida para 2€ + IVA, acrescenta a esse valor o IVA da compra incluindo o transporte.
Será necessário somar a isso tudo um valor astronómico de paciência Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 707387

Fiquei com ideia que a alfândega, quando não implicam, até não está a demorar muito. No meu caso logo que apareceu na alfândega consegui desalfandegar no dia seguinte mas 3 semanas depois de ter saído ainda não tinha sido entregue. Tive de fazer dois reclamações por escrito aos CTT, que não obtive resposta, e uma por telefone. Dois dias depois da reclamação por telefone chegou a encomenda.

Esta encomenda é uma novela ainda a decorrer, tive a sorte de o vendedor ter a amabilidade de reenviar a encomenda pois a primeira foi expedida no dia 2 de Abril, chegou a Portugal no dia 20 de Abril e até ao dia 14 de Julho ninguém sabia da encomenda.
No final de Maio fiz várias reclamações nos CTT e disseram que não sabiam da encomenda e que só o remetente podia reclamar junto da USPS.
O vendedor enviou uma segunda encomenda logo no próprio dia a 28 de Maio e foi desalfandegada a 27 de Julho e entregue a 19 de Agosto.

A primeira apareceu na alfândega a 23 de Agosto e obviamente não desalfandeguei pois a factura tinha sido usada no segundo envio. A encomenda devia ter sido devolvida ao remetente no dia 9 de Setembro pois a alfândega suspendeu a importação e deu a encomenda como não cumprindo os requisitos aduaneiros. Sabem o que os CTT fizeram?
No dia 22 de Setembro voltaram a enviar para a Alfândega e esta voltou a suspender a importação no dia 4 de Outubro. Vamos ver o que se segue... e o vendedor a arder com o produto...

Qualquer dia acontece o que já aconteceu no final dos anos 90 princípio deste século em os vendedores deixaram de enviar para Portugal ou só enviavam por UPS, DHL, etc pois as encomendas simplesmente desapareciam quando eram entregues nos CTT/Alfândega  Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 865586

Ainda à dois meses desalfandeguei uma encomenda dos EUA e penso que o fiz no SAFARI mas é verdade que este sofreu uma atualização e ultimamente tenho verificado algumas coisas estranhas.

Esta segunda-feira fiz uma encomenda numa firma na Alemanha e o vendedor enviou por DHL, chegou na quarta-feira (penso que seria entregue na Terça-feira se não fosse feriado).

Realmente estou um bocado farto dos CTT.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySex Out 08 2021, 21:17

Sem dúvida que é precisa uma paciência quase inesgotável.

Eu não mando vir mais nada que não seja estritamente necessário (agulhas originais já me aconteceu apenas encontrar no Japão).

Para além da paciência é o desgosto de não saber como estão os discos armazenados.... Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 809774
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySex Out 08 2021, 22:10

Consta que Jorge Pereira é o único companheiro que se safa na alfândega. Quando o artigo chega, já ele está de plantão com a mão estendidas para recepcionar o artigo. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySáb Out 09 2021, 10:21

A experiência leva-me a dizer que do UK não volto a comprar nada
Dos USA já é muito raro
Da China e continuar a abusar cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyDom Out 10 2021, 17:04

Olá

Agora só compro coisas da Europa... até com os Chineses já tive problemas com a alfândega

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
pjorgenunes

pjorgenunes


Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2015
Idade : 56
Localização : Lisboa

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySeg Out 11 2021, 09:30

Alexandre Vieira escreveu:
Concluí (penso eu...) neste preciso momento processo de desalfandegamento de dois discos de vinil que encomendei de UK.

Para além da demora que os serviços postais têm nas encomendas, depois dão 48 horas para proceder ao mesmo.

O Site dos CTT é bastante demorado e encontrar os códigos pautais correctos é uma tarefa desgastante. Em todo o procedimento demorei cerca de hora e meia!

Tanto mais que o browser SAFARI não é amigo do site CTT, pelo que pelo caminho ainda tive que instalar um outros Browser ( Chrome).

O total da encomenda mais portes foi de 58 libras esterlinas a que acrescem agora entre taxa alfandegária e procedimento administrativo mais 17,98 euros. Ou seja cada disco fica em cerca de 40 euros.

O que mais irritante neste processo é que os comerciantes dos discos abriram agora, faz 15 dias, uma loja em Amsterdão! Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 524928826 Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 524928826 Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 524928826

Ou seja se tivesse esperado mais um pouco tinha poupado uns dinheiros e se calhar já tinha os discos na minha posse.

A compra foi efetuada no dia 29 de Agosto de 2021!

P.S. - os discos foram comprados no site da banda King Gizzard & the Lizard Wizard e são precisamente os seus primeiro e último álbuns.


O que mais me irrita é o valor que se paga aos CTT pelo processo administrativo… Se não me engano, um valor fixo de 12€, ou seja, encomendas de valor relativamente baixo deixam de fazer sentido, pois levam logo com um valor fixo à cabeça… Tenham dó… os CTT estão a encher-se à grande (este valor creio que não faz mesmo parte das taxas e impostos que se pagam), para permitir às finanças cobrar impostos… Mais, creio que não há concorrência neste processo, ou seja, este valor não baixará com toda a certeza… Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 57537
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySeg Out 11 2021, 11:22

pjorgenunes escreveu:

O que mais me irrita é o valor que se paga aos CTT pelo processo administrativo… Se não me engano, um valor fixo de 12€, ou seja, encomendas de valor relativamente baixo deixam de fazer sentido, pois levam logo com um valor fixo à cabeça… Tenham dó… os CTT estão a encher-se à grande (este valor creio que não faz mesmo parte das taxas e impostos que se pagam), para permitir às finanças cobrar impostos… Mais, creio que não há concorrência neste processo, ou seja, este valor não baixará com toda a certeza… Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 57537

Houve uma alteração quando deixou de estarem isentas de IVA as encomendas de baixo valor, o valor atual do processo administrativo passou a ser de 2€ + IVA em vez dos 12€ + IVA.

Apareceram algumas modalidades em que o fornecedor pode vender já com os custos de IVA e Processo pagos à cabeça.

https://www.ctt.pt/particulares/receber/desalfandegar/fim-isencao-de-iva-desalfandegar
Ir para o topo Ir para baixo
pjorgenunes

pjorgenunes


Mensagens : 9
Data de inscrição : 29/12/2015
Idade : 56
Localização : Lisboa

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySeg Out 11 2021, 13:01

jpinto escreveu:
pjorgenunes escreveu:

O que mais me irrita é o valor que se paga aos CTT pelo processo administrativo… Se não me engano, um valor fixo de 12€, ou seja, encomendas de valor relativamente baixo deixam de fazer sentido, pois levam logo com um valor fixo à cabeça… Tenham dó… os CTT estão a encher-se à grande (este valor creio que não faz mesmo parte das taxas e impostos que se pagam), para permitir às finanças cobrar impostos… Mais, creio que não há concorrência neste processo, ou seja, este valor não baixará com toda a certeza… Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 57537

Houve uma alteração quando deixou de estarem isentas de IVA as encomendas de baixo valor, o valor atual do processo administrativo passou a ser de 2€ + IVA em vez dos 12€ + IVA.

Apareceram algumas modalidades em que o fornecedor pode vender já com os custos de IVA e Processo pagos à cabeça.

https://www.ctt.pt/particulares/receber/desalfandegar/fim-isencao-de-iva-desalfandegar

Obrigado. Tenho que analisar melhor. Na única que fiz até hoje, paguei os 12€...
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySeg Out 11 2021, 15:58

Viva

Encomenda feita dia 26/09, acessório automóvel, pelo ebay, vendedor americano, peça + portes 77,36 USD, recebido hoje.

Segundo o tracking entrou por Madrid.

Será que o vendedor não gosta da nossa alfandega?

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Compra10

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Compra12

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyTer Out 12 2021, 20:28

Qual foi o transportador internacional?
Não deve ter sido a USPS (equivalente aos nossos CTT) que quando chega a Portugal entrega aos CTT.

Passou por alguma alfândega? Pagou alguma coisa mais?

Desculpe tantas perguntas mas sempre mandei vir dos EUA foi sempre um pesadelo. Em duas semanas recebe a encomenda isso é o paraíso Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 22692

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Almeida
Membro AAP



Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/06/2017

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyQua Out 13 2021, 20:15

jpinto escreveu:
Qual foi o transportador internacional?
Não deve ter sido a USPS (equivalente aos nossos CTT) que quando chega a Portugal entrega aos CTT.

Passou por alguma alfândega? Pagou alguma coisa mais?

Desculpe tantas perguntas mas sempre mandei vir dos EUA foi sempre um pesadelo. Em duas semanas recebe a encomenda isso é o paraíso Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) 22692

Viva

É como se pode ver nas fotos..., o transportador foi a Sending, entrou por Madrid, entregaram em casa e só paguei a peça e os portes.
Também estava á espera de passar pelo "calvário" que muita gente refere, mas passou-se assim... penso que terá a ver com o vendedor!?
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyQui Out 14 2021, 20:18

Viva,

A Sending penso que é uma transportadora Espanhola mas nunca tinha ouvido falar.

Realmente é estranho não ter passado pela alfândega, no tracking que colocou só mostra a partir de Madrid não sei se existem algo anterior, normalmente a passagem por uma alfândega fica registada no tracking.

Poderá haver algum esquema para que seja feito o bypass à alfândega. Se a peça for reexpedida já dentro da Europa não passa pela nossa alfândega.

A minha última encomenda passou pela alfândega nos EUA (sem custos, a não ser o tempo que ficou parada) e depois pela alfândega de Portugal onde tive de pagar os 2€ mais IVA de tudo.

Tenho um amigo que tem a encomenda mandou vir de UK retida na alfândega de lá e não sabe a razão. Isto está difícil de encomendar coisas fora da Europa.
Ir para o topo Ir para baixo
Spock
Membro AAP



Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2021

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptyQua Out 27 2021, 23:53

jpinto escreveu:


Desculpe tantas perguntas mas sempre mandei vir dos EUA foi sempre um pesadelo.

O pesadelo continua...
Agora alargado.

Entre outras, fiz uma encomenda de 8,36 € no Ali Express de 30/09...
Recebi há dias uma msg curta de sms alertando para a existencia de encomenda com nº ...... (impossivel de estabelecer ligação à encomenda - e tenho 4 encomendas em transito) simplesmente dando um prazo de 10 dias para desalfandegar.
Desalfandegar é o que? É pagar mais 4,38 €!

Mas o processo é de facto um pesadelo, a começar pela recuperação da password. Vejam a msg erudita que nos diz que nos enganamos na password...
Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Passwo10


“A credencial providenciada não pode ser determinada como autentica ou esta desactivada”
Mau de mais!

Alguém me consegue pelo menos explicar porque é que tantas encomendas me chegam a casa sem problemas e outras acontece isto. É um processo aleatório?

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySáb Out 30 2021, 16:55

Penso que não será um processo aleatório, pelo menos depois do dia 1 de julho 2021, tudo passa pela alfândega.
O que se pode passar é que algumas encomendas já estão a ser enviadas a partir de armazéns na europa, também existem fornecedores tratam do processo de desalfandegamento na origem, nestes casos a encomenda chega a casa directa sem nos apercebemos que passou pela alfândega.
Também já me chegou aos ouvidos que algumas encomendas podem estar a ser desalfandegadas em outros países da EU, mas não sei qual o esquema.

Alguns fornecedores já só estão a enviar por DHL e afins e os custos de desalfandegamento estão englobados no transporte, nestes casos a apresentação à alfândega não é feita pelos CTT mas pela transportadora, o problema são os custos.

O certo é que uma encomenda enviada da Alemanha via DHL (o fornecedor recusa-se a enviar via correio normal para fora da Alemanha desde que começou a pandemia, no entanto só cobra os custos do envio como correio registado normal) demora muito menos que uma enviada pelos CTT de Coimbra, os custos é que são diferentes Sad

Quanto à password nunca tive de a recuperar.
Mas a experiência que tive com o site nunca foi má, tanto no tempo que nem sequer se podia pagar no site, como agora que tudo é feito no site e a encomenda vem directa para casa.
As minhas queixas são mesmo com o tempo que os CTT levam até apresentarem à alfândega e depois de ter ordem de saída da alfândega até entregarem em casa.
Da última vez como estava atento ao seguimento da encomenda logo que vi que tinha sido entregue na alfândega entrei no site e fiz logo todo o processo, a encomenda ficou com ordem de saída no dia seguinte, nem SMS tiveram tempo de enviar, só quase 4 semanas é que me foi entregue em casa.

Espero que tudo corra pelo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Spock
Membro AAP



Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2021

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySáb Out 30 2021, 17:12

De facto, da Alemanha e de França tenho a encomenda em casa em 3, 4 dias úteis e sem problemas!
Ir para o topo Ir para baixo
Spock
Membro AAP



Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2021

Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) EmptySeg Nov 22 2021, 22:48

Eu sabia, eu sabia que ia correr mal!
Deve ser a minha sina.

Depois de ter pago (por referencia MB) os 4,38 € apresentados, fiquei naturalmente à espera da encomenda.
Estranhei no entanto a demora e o silencio (e digo silencio porque a existência da encomenda para desalfandegar foi-me comunicada por sms) e assim fui espreitar o site dos CTT.
Encomenda devolvida!
De imediato questionei o porque da devolução, indicando o nº da encomenda.
Perguntaram-me o nome do destinatário e o NIF. O nº da encomenda não chegava!

No dia seguinte (passada sexta) recebi email a dizer que o assunto esta(va) em analise superior.
Vamos ver como acaba, mas como a encomenda já foi devolvida não pode acabar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty
MensagemAssunto: Re: Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)   Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desalfandegar Encomenda (Discos Vinil)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Discos Vinil (LPs)
» Discos de Vinil
» Discos de Vinil
» Discos de vinil
» Come se fabricam os discos de vinil...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: