Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais Empty
MensagemAssunto: Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais   Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais EmptySex Ago 27 2021, 14:45

Comprei recentemente a ultima cassete de Billie Eilish, mas pergunto-me pq ainda se vendem as cassetes, se também podemos comprar o CD.É algum revivalismo, ou o som das fitas tem alguma "mágica"?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais   Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais EmptySex Ago 27 2021, 15:55

Trata-se de revivalismo.
O álbum «Often trees», da Blind Zero, editado em 2017 nos formatos CD, vinílo e cassete, certamente a cassete será o parente pobre desse registo.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais   Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais EmptySex Ago 27 2021, 20:25

Eu esta gravação da Billie Eillish até gostei de a ouvir no deck, mas há partes da gravação  como o piano em que não me soa tão nitido como estou habituado no leitor de cd´s. Mas há partes da gravação que soam muito bem no deck,o resultado na fita  é muito bom neste tipo de música!Qualquer dia com a procura por fitas atual voltam a fabricar decks de cassetes!Esta cassete da Billie Eillish já era a última, já tinham vendido várias!
Mas já que tenho o deck, de vez em quando compro umas cassetes,para lhe dar uso. Mas sou muito seletivo nas compras, vou gravar agora alguns cd´s dos Radiohead e passá-los para fita!

Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais Empty
MensagemAssunto: Re: Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais   Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porquê ainda comprar cassetes de artistas gravadas originais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: