Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Restauro de umas colunas Sansui SP-3200

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
pumabr

pumabr


Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/02/2012

Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 Empty
MensagemAssunto: Restauro de umas colunas Sansui SP-3200   Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 EmptyQua Ago 11 2021, 16:35

Boas!
Recentemente comprei num leilão um par de colunas Sansui SP-3200. Como habitual, no leilão disseram que estavam a funcionar, embora eu desconfiasse disso apenas por olhar para os woofers. Chegado em casa e num primeiro teste, até tocaram, embora com um som abafado. Resultado: os woofers funcionam, os midranges não, os tweeters...apenas 2 dos 6 funcionam Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 1f612 De qualquer forma não achei um mau investimento dado o preço pago e também porque o meu objetivo foi mesmo resgatar e restaurar estas colunas.

Então comecei por desmontá-las para mandar reparar as unidades não funcionais...e foi aí que tive a má surpresa. Estas colunas têm 2 tweeters no topo a disparar para cima para dar ambiência. Numa das colunas descobri que haviam tirado esses 2 tweeters e substituído por apenas um e de 1/3 da potência dos originais...

Portanto começou agora a minha procura por um par de tweeters Sansui modelo T-129. Alguém tem ideia de onde posso encontrar tais peças, mesmo que não estejam a funcionar?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de umas colunas Sansui SP-3200   Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 EmptyQui Ago 12 2021, 17:27

Prezado pumabr,

Sem lhe prestar auxílio, no seu lugar, ante a surpresa nefasta, contactava o vendedor, denunciando a situação e exigindo a devolução das colunas e respectivo reembolso.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de umas colunas Sansui SP-3200   Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 EmptySeg Ago 16 2021, 17:34

Esses vendedores que não são denunciados vão continuar a enganar outros. Por isso a denuncia é a melhor escolha e a respectiva devolução. Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Membro AAP
moreira


Mensagens : 71
Data de inscrição : 04/02/2017
Idade : 63
Localização : Maia

Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de umas colunas Sansui SP-3200   Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 EmptyQui Ago 19 2021, 22:36

Smile Olá a Todos.

Eu já passei por uma situação semelhante e com colunas Sansui. Também pensei em as arranjar. O problema é encontrar altifalantes originais mesmo avariados. Resultado as caixas estão paradas a espera de um milagre já ha bastante tempo.

Outra situação mais favorável foi eu ter comprado um sistema Sansui e depois de chegar a casa e tirar os tapa pó das colunas verificar que um woofer não era Sansui. Pesquisei na net no Ebay e por sorte nos USA havia 2 woofers do mesmo modelo a venda. Eram baratos cerca de 60€ o problema foi ter parado na alfandega a brincadeira saltou para o dobro. Sabendo o que sei hoje deveria ter esperado pois no olx por 120€ teria adquirido umas iguais em Portugal.

Por vezes nem sempre devemos seguir os nossos impulsos...

Cordiais cumprimentos a todos, Cool

Alexandre Vieira, Fernando Salvado e paulov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de umas colunas Sansui SP-3200   Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 EmptySex Ago 20 2021, 11:42

moreira escreveu:
Smile Olá a Todos.

Eu já passei por uma situação semelhante e com colunas Sansui. Também pensei em as arranjar. O problema é encontrar altifalantes originais mesmo avariados. Resultado as caixas estão paradas a espera de um milagre já ha bastante tempo.

Outra situação mais favorável foi eu ter comprado um sistema Sansui e depois de chegar a casa e tirar os tapa pó das colunas verificar que um woofer não era Sansui. Pesquisei na net no Ebay e por sorte nos USA havia 2 woofers  do mesmo modelo a venda. Eram baratos cerca de 60€ o problema foi ter parado na alfandega a brincadeira saltou para o dobro. Sabendo o que sei hoje deveria ter esperado pois no olx por 120€ teria adquirido umas iguais em Portugal.

Por vezes nem sempre devemos seguir os nossos impulsos...

Cordiais cumprimentos a todos, Cool

Já me aconteceu o mesmo por diversas vezes. Mas este bicho retira-nos o discernimento porque a compra é quase sempre emotiva e não racional.

moreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
pumabr

pumabr


Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/02/2012

Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de umas colunas Sansui SP-3200   Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 EmptySáb Abr 01 2023, 15:52

Passados cerca de um ano e meio (!!!), por fim tenho as colunas quase restauradas. Ao menos já tocam.

As colunas foram compradas num leilão onde todos pudemos ver o estado em que o sistema se encontrava. O problema é que só abrindo as colunas para ter visto que faltava os tweeters lá dentro... Bem, isso foi resolvido através da compra de 2 tweeters no eBay dos USA. Foram em dois momentos diferentes, de dois vendedores diferentes. Os woofers e midranges foram restaurados em Portugal, respetivamente numa empresa no Algarve e numa em Lisboa. Ainda tenho de enviar um par de tweeters para restaurar, mas ao menos agora é só uma questão de €€€ Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 1f633

Por fim, vou precisar substituir o material de enchimento das colunas, que me parece ser lã de vidro. Sim, retirei-a com luvas e máscara, já que consta que esse material é carcinogénico... Alguém tem alguma sugestão de que tipo de material posso usar para substituir a lã de vidro? E onde pode ser adquirida?
Ir para o topo Ir para baixo
fernando68




Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/07/2015

Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de umas colunas Sansui SP-3200   Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 EmptySáb Abr 01 2023, 18:58

Boas, nas minhas subtitui por la de rocha, em qualquer loja brico acha-se....e com otimos resultados.

pumabr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 Empty
MensagemAssunto: Re: Restauro de umas colunas Sansui SP-3200   Restauro de umas colunas Sansui SP-3200 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauro de umas colunas Sansui SP-3200
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro de Receiver Sansui QRX - 3500
» Garrard 301 + amp+ colunas Limpeza/ restauro
» Restauro de Colunas JBL Control One
» Restauro de colunas Marantz LS-15A
» Restauro de colunas vintage

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: