Assunto: Amplificador e colunas monitoras Sab Jul 03 2021, 12:48
Bom dia! Bem chegou a altura em que arranjei um cantinho cá em casa e vou separar o home cinema do stereo. Neste sentido, procuro um amplificador e umas colunas monitoras para começar. Orçamento, cerca de 400€ ( 200 colunas e 200 amp) Procuro no mercado de usados. Que aconselham?
Neste momento tenho GD technics sl-Q2 e um pre rega mk3. Irei acrescentar um Dac mais tarde.
Cumprimentos
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 52 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Sab Jul 03 2021, 14:27
pamm escreveu:
Bom dia! Bem chegou a altura em que arranjei um cantinho cá em casa e vou separar o home cinema do stereo. Neste sentido, procuro um amplificador e umas colunas monitoras para começar. Orçamento, cerca de 400€ ( 200 colunas e 200 amp) Procuro no mercado de usados. Que aconselham?
Neste momento tenho GD technics sl-Q2 e um pre rega mk3. Irei acrescentar um Dac mais tarde.
Cumprimentos
Antes de mais parabéns pela decisão.
Qual é o tamanho do espaço que tem e que tipo de música ouve (predominante)?
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Sab Jul 03 2021, 14:38
sala é cerca de 20m2. o estilo de música, é variado. mais rock, algum jazz, mas de uma forma geral um pouco de tudo.
ja vi alguns negócios no olá que deixo para analisar.
Eu atendendo não compraria nenhum desses componentes apesar de ter cá em casa as B&W.
Dê tempo ao tempo e com ajuda de todos conseguirá um excelente set para ouvir vinil.
Dê-me uns dias para pesquisar e até pode ser que entretanto existam companheiros que queiram vender-lhe qualquer coisa.
masa gosta desta mensagem
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Sab Jul 03 2021, 14:53
sim, não tenho pressa. não será so para vinil. irei acrescentar um dac mais tarde, e um leitor de cds para ouvir também os meus cds e musica que tenho em formato digital.
desde já obrigado pela resposta!
Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Sab Jul 03 2021, 19:25
e estas colunas: https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-de-som-dali-zensor-1-IDGpRHE.html#4d1cccee01 que dizem?
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 52 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 04 2021, 14:06
pamm escreveu:
e estas colunas: https://www.olx.pt/d/anuncio/colunas-de-som-dali-zensor-1-IDGpRHE.html#4d1cccee01 que dizem?
São uma excelente opção gosto imenso delas, muito justas e equilibradas necessitam é de uns bons suportes para darem o seu melhor.
Eu como monitoras escolheria estas (ao meu gosto) são modernas ou seja não devem necessitar de cuidado nenhum e tocam surpreendentemente bem. Das monitoras de baixo preço que mais me impressionaram nos últimos anos. Parece quase um milagre.
Amplificador recomendo-lhe este: https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-rega-brio-r-IDGyV9W.html#15c62c39b2. Este pequenino é extremamente musical uma delícia em termos tonais.
Se achar que o preço saí fora do orçamento
Deixo-lhe aqui este que conheço bem porque tenho um igual: https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-sony-fa3es-IDG4TDI.html#c527b90759
Este amplificador para mim é das melhores coisas que se pode arranjar a este preço. Tem força, equilíbrio enorme e acima de tudo não consegue tocar nenhum esilo de música mal. Tem muitas entradas para vários componentes, o andar de phono é razoável mas penso que o seu é melhor.
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 04 2021, 14:55
Desde já obrigado. As colunas referenciadas já estão a partida vendidas. Em relação ao amplificador, o Rega sim, sai já do orçamento. Em relação ao Sony torna-se difícil, devido a sua localização, sou de Lisboa e o vendedor é do Porto.
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 04 2021, 15:00
pamm escreveu:
Desde já obrigado. As colunas referenciadas já estão a partida vendidas. Em relação ao amplificador, o Rega sim, sai já do orçamento. Em relação ao Sony torna-se difícil, devido a sua localização, sou de Lisboa e o vendedor é do Porto.
As RX1 conheço bem essa série tive uma RX6 faz pouco tempo. São colunas bastante detalhadas mas alguma vez o detalhe a mais sem os graves torna-se um pouco "duro".
Pense nas que coloquei e depois veja o amplificador. São colunas para muitos anos. Alguma vezes esticar o orçamento agora compensa muito no futuro próximo.
O amplificador tenho cá também dessa série e gosto dele, mas com a idade que tem precisará de alguns cuidados.
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 04 2021, 15:05
Obrigado. As q acoustics 3020i que identificou já devem estar vendidas segundo o proprietário actual.
Em relação às dali zensor há muita diferença? Sei bem que isto vai muito do gosto pessoal de cada um e também do amplificador.
Em relação ao amplificador vou ponderar, mas infelizmente possivelmente não poderei esticar tanto o orçamento.
Cumprimentos
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 04 2021, 15:13
pamm escreveu:
Obrigado. As q acoustics 3020i que identificou já devem estar vendidas segundo o proprietário actual.
Em relação às dali zensor há muita diferença? Sei bem que isto vai muito do gosto pessoal de cada um e também do amplificador.
Em relação ao amplificador vou ponderar, mas infelizmente possivelmente não poderei esticar tanto o orçamento.
Cumprimentos
O Rega com as Sensor também é capaz de fazer um "figurão".
Eu não deixava fugir o BRIO R.
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 04 2021, 17:08
Vou ponderar. Mas dificilmente consigo. Sugestões até aos 200 euritos? Cumprimentos
fredy Membro AAP
Mensagens : 5114 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 60 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 04 2021, 17:09
Olá
Respeitando todas as opiniões anteriores... pois continuo na minha...
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Pioneer A 400 + Eltax Monitor III
Fredie
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 11651 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 04 2021, 17:46
Prezado pamm,
Subscrevendo a recomendação do companheiro fredy, as Eltax Monitor III, com zero quilómetros, são vendáveis por duas centenas de "euricos". Nutrindo-as com o Sanyo Plus A35 (https://www.olx.pt/d/anuncio/sanyo-a35-series-plus-IDGh8R5.html#ad3e2e6ccc), sobrarão "euricos" para aquisição de suportes.
Com melhores cumprimentos,
Última edição por Ghost4u em Dom Jul 04 2021, 21:24, editado 1 vez(es)
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 04 2021, 18:31
Obrigado pela sugestão. Vou contactar o vendedor. Cumprimentos
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Seg Jul 05 2021, 01:00
Infelizmente o Sanyo já não está disponível. A procura pelo amplificador continua!
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Seg Jul 05 2021, 09:25
Mais dispendiosos: - 4140 (https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-integrado-creek-4140-IDGjfB1.html#6c1ff82291); - Caixa de sapatos (https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-mission-cyrus-one-IDGpuus.html#522adc1c44); - Alpha 3 (https://www.olx.pt/d/anuncio/arcam-alpha-3-integrated-stereo-amplifier-IDGhn90.html#07fc1c9a56).
Última edição por Ghost4u em Seg Jul 05 2021, 16:23, editado 1 vez(es)
radamel Membro AAP
Mensagens : 131 Data de inscrição : 06/09/2018 Idade : 44 Localização : Porto
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Seg Jul 05 2021, 09:58
Alexandre Vieira escreveu:
pamm escreveu:
As RX1 conheço bem essa série tive uma RX6 faz pouco tempo. São colunas bastante detalhadas mas alguma vez o detalhe a mais sem os graves torna-se um pouco "duro".
Pense nas que coloquei e depois veja o amplificador. São colunas para muitos anos. Alguma vezes esticar o orçamento agora compensa muito no futuro próximo.
O amplificador tenho cá também dessa série e gosto dele, mas com a idade que tem precisará de alguns cuidados.
Tive umas RX1 no meu sistema stereo durante anos. Excelentes colunas para o seu preço e dimensão mas para tocarem a um nível elevado precisam de muito boa amplificação. Se o orçamento para o amp é de 200€ poderão não ser a melhor opção.
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Seg Jul 05 2021, 15:14
irá ficar espantado com as Royd e o vendedor é 5 estrelas e ele tem outra colunas muitíssimo boas co as AP 3 da JPW
Tem também um amp da NAD que tem força para conduzir facilmente essas colunas https://www.olx.pt/d/anuncio/nad-c-372-amplificador-integrado-IDGuWog.html#9ea235738c
masa gosta desta mensagem
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Sab Jul 10 2021, 19:22
colunas procuro monitoras. em relação ao amplificador vou para algo mais novo. apesar de ultrapassar orçamento ainda considerei o Rega aconselhado aqui, mas o vendedor desistiu da venda.
cumprimentos
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Sab Jul 17 2021, 22:50
As Royd Minstrel, recomendadas por JPEREIRA, são Meninas Falantes a considerar. Trata-se de colunas de pequeno porte de colocação directa no chão.
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 18 2021, 09:12
Já comprei as dali zensor 1. Amplificador foi o denon pma 600ne. Obrigado a todos pelas sugestões.
Cumprimentos
radamel gosta desta mensagem
Ghost4u Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Dom Jul 18 2021, 11:57
Prezado pamm,
Nada tem a agradecer. Importa que goste do desempenho dos componentes adquiridos.
Com melhores cumprimentos,
pamm Membro AAP
Assunto: Re: Amplificador e colunas monitoras Seg Jul 19 2021, 11:12
quando somos ajudados, temos de agradecer!
não era bem o que pretendia, mas aliado ao orçamento limitado e ao factor de aprovação da cara metade foi o possível.
ainda ouvi muito pouco que ando com obras em casa, mas confesso que me agradou bastante.