Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Ajuda á preguiça

Ir em baixo 
AutorMensagem
Manuel Almeida
Membro AAP

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyTer Maio 25 2021, 15:45

Viva
Atendendo a que o meu horário de trabalho foi alterado tenho tido tempo para fazer umas belas sestas pós almoço. Então estico-me no cadeirão, ponho um vinil a rodar e passado 20 minutos a coisa acaba. O problema é que a sesta dura entre uma, a uma e trinta horas Ajuda á preguiça 491368 e a preguiça para me levantar e mudar de disco ou passar para outra fonte é terrível. O Amp é um Arcam 7 que não tem comando.
Estou muito satisfeito com o Arcam e parece-me uma busca quase inglória tentar encontrar um Arcam 8, por isso venho pedir a vossa ajuda/opinião para encontrar um amp com comando para substituir o Arcam.
Mas há um senão, eu uso quase todas as entradas do Arcam, ou seja, phono MM, tape, tuner, cd, aux (para recetor Bluetooth) e saída preamp para o amp auscultadores.
As colunas são umas Tannoy Mercury V1.
Assim atendendo a esta “requisição” e com um valor de 500 euros será que se arranja alguma coisa ou será melhor deixar-me de letra e pôr-me a pé?

Obrigado
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyTer Maio 25 2021, 17:37

Caro Manuel, uma vez que refere o uso de gira-discos, pergunto: no final do disco (face) ele levanta o braço e pára?

Caso isso aconteça e adormeça antes de tal momento, como gosta do amplificador, descanse em silêncio - dizem que até faz melhor. Smile

No caso de querer mesmo algo com comando, da mesma marca costumam aparecer alguns nos classificados, os modelos mais recentes - o som deverá ser semelhante.

Novos tem várias alternativas, desde Denon até NAD, não se portarão mal com essas colunas.
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyTer Maio 25 2021, 20:34

acho que precisas disto...
Ajuda á preguiça Giradi10

masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Manuel Almeida
Membro AAP

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQua Maio 26 2021, 13:58

José Miguel escreveu:
Caro Manuel, uma vez que refere o uso de gira-discos, pergunto: no final do disco (face) ele levanta o braço e pára?

Caso isso aconteça e adormeça antes de tal momento, como gosta do amplificador, descanse em silêncio - dizem que até faz melhor. Smile

Viva

Sim o gira recolhe o braço, mas embora a sesta seja demorada é raro adormecer, é mais dormitar e é realmente para aproveitar o momento para ouvir musica com prazer acrescido, ás vezes com os auscultadores.

luis lopes escreveu:
acho que precisas disto...
Ajuda á preguiça Giradi10

Tambem não era má ideia.

Dei uma "vista de olhos" aos Denon e aos NAD e fiquei com boa impressão do PMA-600NE.
Como amp de entrada da Denon parece ser o adequado para o meu sistema.
Como não é uma situação emergente vou tentar ver mais opções, mas ás vezes quanto mais vejo mais indeciso fico pois os conhecimentos tambem são muito curtos.
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQua Maio 26 2021, 16:05

Está um Amplificador Arcam Diva A75 Plus por 165€ que me parece uma excelente oportunidade...

https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-arcam-diva-a75-plus-IDGnExs.html#02b1b9b9b2

Depois há gente que sonha alto e pede 350€ por um A65 Plus Ajuda á preguiça 317942

https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-arcam-high-end-oportunidade-IDECgfm.html#02b1b9b9b2

masa gosta desta mensagem

Rui B.
Membro AAP
Rui B.

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQua Maio 26 2021, 18:10

Depois há gente que sonha alto e pede 350€ por um A65 Plus Ajuda á preguiça 317942

https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-arcam-high-end-oportunidade-IDECgfm.html#02b1b9b9b2[/quote]

Mas high end cyclops

Alexandre Vieira, masa e miguelbarroso gostam desta mensagem

Manuel Almeida
Membro AAP

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQua Maio 26 2021, 21:09

miguelbarroso escreveu:
Está um Amplificador Arcam Diva A75 Plus por 165€ que me parece uma excelente oportunidade...

https://www.olx.pt/d/anuncio/amplificador-arcam-diva-a75-plus-IDGnExs.html#02b1b9b9b2

Viva

Obrigado, vou ver se falo com o vendedor para mais detalhes.
Manuel Almeida
Membro AAP

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQua Jun 02 2021, 20:44

Viva

Então acabei por adquirir o Arcam DIVA A 75+, funciona tudo perfeitamente, comando incluído, tem bom som mas, os meus ouvidos acham que é menos envolvente, mais “magro” que o Alpha 7.

Será que posso usar o A75 para receber as fontes e o Alpha 7 para as colunas?

No Alpha 7 usava a saída PRE-AMP para “alimentar” o amplificador dos auscultadores (AA), para ouvir radio, GD, etc com auscultadores, excepto o cd que tinha ligação direta ao AA e bastava ligar o AA para ouvir cd, isto porque a tomada de auscultadores do Alpha 7 não corta as colunas mas como as tinha ligadas em SP2 acionava o botão na frente do Alpha 7 e estava resolvido.

No A75 a tomada de auscultadores já corta as colunas, mas não corta a PRE-AMP.
Será que poderia usar a PRE-AMP do A75 para alimentar o Alpha 7 através duma das entradas, AUX por ex., e as colunas ficariam com o som do Alpha 7?

Junto dois esquemas de como estava e como poderá ser.

Ajuda á preguiça Esquem12

Ajuda á preguiça Esquem13

Obrigados pela ajuda.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQua Jun 02 2021, 21:31

Pode fazê-lo mas a única questão é que vai usar o andar prévio de um e no segundo o andar prévio + amplificador. Isto pode que são dois integrados. Mas até pode ser que goste do resultado.

Em termos de pureza do sinal não é de todo a melhor solução, mas nada como experimentar e ver se gosta do resultado final.

galvaorod
Membro AAP
galvaorod

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQui Jun 03 2021, 09:24

Manuel Almeida escreveu:
Viva

Então acabei por adquirir o Arcam DIVA A 75+, funciona tudo perfeitamente, comando incluído, tem bom som mas, os meus ouvidos acham que é menos envolvente, mais “magro” que o Alpha 7.

Será que posso usar o A75 para receber as fontes e o Alpha 7 para as colunas?

Não dá para regular o som a gosto no bass e treble? Pode reduzir 5 minutos o treble e experimentar. Ou então aumentar 5 minutos o bass e ouvir.
Manuel Almeida
Membro AAP

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQui Jun 03 2021, 09:34

Viva

Obrigados pela resposta.
Vou fazer esses testes.
Por acaso enquanto escrevia estava a pensar que embora também não seja a melhor solução vou testar com o bass/treble, pois tenho-o na posição "direct", para ver se "aquece" o som (duvido).
agorgal
Membro AAP
agorgal

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQui Jun 03 2021, 12:39

Infelizmente, e pelo que me é dado ver, nenhum dos seus amplificadores integrados está construído numa filosofia de andares pré-amp/power-amp separados (para que tal se verificasse teria que ter, num deles ou em ambos, ligações pré-out e main/power-in ou um "switch" com esta função). Na minha opinião a ligação que pretende fazer poderá/deverá aumentar o nível de ruído, uma vez que o sinal vai passar por 2 prés antes de chegar ao power. Poderá funcionar, até pode acontecer que goste mais do som mas a qualidade deste vai sofrer um pouco.
Tem ainda outro problema, ao introduzir o sinal de pré-out en aux-in vai introduzir um sinal já pré-amplificado. Teste com cuidado, o amplificador que recebe o sinal pode "não gostar" da experiência.
Manuel Almeida
Membro AAP

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQui Jun 03 2021, 15:52

Viva

Fiz os dois testes e continuo a não ter o som que o Alpha propociona, (será dos meus ouvidos/mente?). Ajuda á preguiça 447836

O Alpha tem, sinto, um som detalhado, com graves não muito pronunciados mas envolventes, boa definição dos instrumentos, vozes quase naturais, não fosse o raio do comando e nem lhe tinha mexido.

Ouço sempre musica relativamente baixo, volume a 20% no Alpha, mas no A75 para os mesmos decibeis(?) tenho que colocar em 30/35%.

Será que as Tannoy não gostam do A75?
Não quero dizer que o A75 tem mau som, pelo contrário, apenas não tem o som que procuro.

Isto já me começa a dar a volta á mioleira. Ajuda á preguiça 524928826

Já estou por tudo. Um Rotel A11 ou Marantz PM6007 resolveriam o meu problema?

Acho que vou tornar a ligar o Alpha e sossegar um pouco.
Eagle 1 calling Alpha base (Espaço 1999)

Obrigados
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQui Jun 03 2021, 16:13

Posso dar uma sugestão!?!

Ligue o seu novo amplificador e esteja quietinho... Smile ou seja, deixe-o tocar durante uma, duas, três semanas.

Acabou de o receber e começou a fazer testes, naturalmente há aí muito de "sugestão" e habituação, alguma projecção até. Permita-se a escutar o novo sem mais, sem pressão.

Daqui a um mês, caso mantenha essas mesmas dúvidas, aí sim, decida o que fazer e eventualmente esquecer o comando e deixar tudo como estava. Wink
Manuel Almeida
Membro AAP

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptyQui Jun 03 2021, 17:43

Viva

Excelente sugestão.
Claramente a seguir.
Obrigado
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça EmptySex Jun 04 2021, 12:22

Manuel Almeida escreveu:

Ouço sempre musica relativamente baixo, volume a 20% no Alpha, mas no A75 para os mesmos decibeis(?) tenho que colocar em 30/35%.

Os potenciómetros poderão ter uma curva de atenuação diferente.

ricardo onga-ku gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Ajuda á preguiça Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda á preguiça   Ajuda á preguiça Empty

Ajuda á preguiça
Página 1 de 1