Nem toda a música tem voz, nem toda a boa voz determina uma excelente interpretação, e existem alguns que com vozes menos boas conseguem excelentes interpretações . Mas quando coexistem é o céu.
O objectivo deste tópico é homenagear os artistas e partilhar-mos os nossos gostos:
Deixo aqui as minhas escolhas:
E como não poderia deixar de ser primeiro as Senhoras:
- Elizabeth Fraser a vocalista dos Cocteau Twins - esta Senhora faz parte do meu crescimento e gosto pela música. Para mim durante muito tempo uma deusa da música.
- Liza Gerrard - a vocalista dos Dead Can Dance - como a música do Marco Paulo, eu tenho dois amores, nunca sei qual gosto mais. Ambas vêm da mesma editora 4AD.
- Amália Rodrigues - Quando fiz 49 anos ofertei-me a mim mesmo com a edição original do disco Com que Voz, de facto Amália canta com a Voz, como forma de me perdoar a mim mesmo o tempo em que a desprezei, mas a idade tem destas coisas, mudamos o gosto, os interesses, e aprendemos a gostar de outras coisas; ouvir Amália gera-me uma enorme emoção que toca na minha Portugalidade mais básica. Hoje não consigo resistir à Amália.
Os Senhores:
- Nick Cave - Ouvir Nick Cave é como ouvir um poeta que consegue representar cada palavra, acentuar cada sílaba, mais que ter uma boa voz é fazer dela um instrumento emocional.
- Patrick Watson - Este senhor da nova geração é tocado pelo divino, ao vivo atinge um nível de dádiva para com o público enorme. Excelente compositor e interprete genial.
- David Bowie - Este Senhor não precisa de apresentações, existem muitos Bowie´s no David, ele conseguiu sempre durante a sua longa carreira, transformar-se, usar os seus argumentos vocais para o momento que vivia, sempre de forma sublime.