Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Dom Abr 04 2021, 12:53
Nem toda a música tem voz, nem toda a boa voz determina uma excelente interpretação, e existem alguns que com vozes menos boas conseguem excelentes interpretações . Mas quando coexistem é o céu.
O objectivo deste tópico é homenagear os artistas e partilhar-mos os nossos gostos:
Deixo aqui as minhas escolhas:
E como não poderia deixar de ser primeiro as Senhoras:
- Elizabeth Fraser a vocalista dos Cocteau Twins - esta Senhora faz parte do meu crescimento e gosto pela música. Para mim durante muito tempo uma deusa da música.
- Liza Gerrard - a vocalista dos Dead Can Dance - como a música do Marco Paulo, eu tenho dois amores, nunca sei qual gosto mais. Ambas vêm da mesma editora 4AD.
- Amália Rodrigues - Quando fiz 49 anos ofertei-me a mim mesmo com a edição original do disco Com que Voz, de facto Amália canta com a Voz, como forma de me perdoar a mim mesmo o tempo em que a desprezei, mas a idade tem destas coisas, mudamos o gosto, os interesses, e aprendemos a gostar de outras coisas; ouvir Amália gera-me uma enorme emoção que toca na minha Portugalidade mais básica. Hoje não consigo resistir à Amália.
Os Senhores:
- Nick Cave - Ouvir Nick Cave é como ouvir um poeta que consegue representar cada palavra, acentuar cada sílaba, mais que ter uma boa voz é fazer dela um instrumento emocional.
- Patrick Watson - Este senhor da nova geração é tocado pelo divino, ao vivo atinge um nível de dádiva para com o público enorme. Excelente compositor e interprete genial.
- David Bowie - Este Senhor não precisa de apresentações, existem muitos Bowie´s no David, ele conseguiu sempre durante a sua longa carreira, transformar-se, usar os seus argumentos vocais para o momento que vivia, sempre de forma sublime.
radamel gosta desta mensagem
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Seg Abr 05 2021, 10:26
Caro Amigo
Dificilmente consigo escolher 3 quer de um lado quer de um género quer do outro. Mas, sempre te indico aquelas que me lembro melhor ao sabor da "pena" Femininas:
- Amália Rodrigues - Elisabete Matos - Montserrat Caballé - Maria Callas - Barbra Streisand - Renata Tebaldi - Marilyn Horne - Joan Sutherland - Birgit Nilsson - Leontyne Price - Kiri Te Kanawa - Cecilia Bartoli - Renata Scotto - Teresa Berganza - Montserrat Figueras .....
Masculinas:
- Thomaz Alcaide - Luiz Piçarra - Frei Hermano da Câmara - Carlos do Carmo - Marco Paulo - Janita Salomé - Ricardo Ribeiro - Frank Sinatra - Bing Crosby - Dean Martin - Tito Gobbi - Giuseppe Di Stefano - Alfredo Kraus - José van Dam - Luciano Pavarotti - Dietrich Fischer-Dieskau - Plácido Domingo - Carlos Mena - Kurt Moll ....
Chega ou ainda precisas de mais
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Seg Abr 05 2021, 16:27
Que grande BRUTO!!!
radamel Membro AAP
Mensagens : 132 Data de inscrição : 06/09/2018 Idade : 46 Localização : Porto
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Seg Abr 05 2021, 18:29
Belo tópico!
Ordem aleatória (4+4):
Senhoras, para além da Grande Amália:
Patti Smith; Etta James; Beth Gibbons (vocalista Portishead); Chelsea Wolfe.
Homens:
Freedie Mercury; Jim Morrison; Layne Staley; Chris Cornell.
Luis Filipe e Alexandre Vieira gostam desta mensagem
nbunuel Membro AAP
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Qua Abr 07 2021, 10:32
Senhoras
Yma Sumac Minnie Riperton Sandy Denny
Senhores
Scott Walker Tim Buckley Demetrio Stratos
É assim
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 58 Localização : França
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Qua Abr 07 2021, 14:10
Alexandre Vieira escreveu:
Nem toda a música tem voz, nem toda a boa voz determina uma excelente interpretação, e existem alguns que com vozes menos boas conseguem excelentes interpretações . Mas quando coexistem é o céu.
O objectivo deste tópico é homenagear os artistas e partilhar-mos os nossos gostos:...
Se o objectivo é de homenagear os artistas partilhando o nosso gosto então do meu lado a escolha seria algo assim ... do lado das senhoras a minha escolha iria para os lados de:
Joni Mitchell pois o album Blue continua a ser um momento suspendido absolutamente magico...
Kate Bush visto que concretamente até hoje não hà uma herdeira do génio artistico dessa senhora...
Stevie Nicks porque ainda hoje ouvir a sua voz no Beautiful Child é um arrepio unico, sempre foi...
Do lado dos senhores acho que estes vão(me) muito bem:
Peter Gabriel e a sua interpretação do Carpet Crawlers assim que do Lamia é simplesmente estonteante...
John Cale pois a melhor interpretação do Hallelujah que conheço foi cantada ao vivo e ao piano por ele...
Michael Stipe simplesmente porque mesmo a Patti Smith e o Neil Young são admiradores dele...
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
BaraoC
Assunto: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Sex Dez 24 2021, 02:00
Sem qualquer ordem
Primeiro as senhoras:
- Alison Sttaton - Kate Bush - Elizabeth Fraser
Agora os Senhores
- Scott Walker - Dominic Appleton - David Bowie
tomaz Membro AAP
Mensagens : 355 Data de inscrição : 21/10/2010 Idade : 51 Localização : Vila Nogueira de Azeitão
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Sex Dez 24 2021, 11:18
Grande tópico!
Assim de repente...
Diamanda Galás - a soprano filha de pais Gregos não é conhecida por interpretar coisas "fáceis" mas a emocionalidade, alcance e extrema sensibilidade estão lá!
Teresa Salgueiro - Para incluir uma Portuguesa que é icónica e agrega muito do que é a portugalidade na voz e no sentir expressados na música,
Billie Holliday - Esta cantora soa-me sempre completamente original e elegante! Cheia de swing e uma musicalidade únicas.
Os Senhores:
Dean Martin - O timbre da sua voz é inconfundível, não se trata de ser o melhor, mas é um dos que mais me arrepia e escuto-o recorrentemente.
Tom Waits - Encontra-se num lugar único no meu imaginário, é mágico e uma luz constante num Universo criado por ele próprio.
Mark Lanegan - A profundidade e o lado negro que empresta a tudo em que toca. É um gigante que sem esforço e com a sua alma e ganas transporta todas as sensibilidades do Rock para um patamar de grande poesia e significado. Muito culto e eclético, na colaboração com os Dead Combo não só aceitou cantar Pessoa como o conhecia profundamente e foi ele que escolheu o poema.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Sex Dez 24 2021, 14:42
A cada um diferentes vozes... gosto da ideia que não gostamos das mesmas coisas
tomaz gosta desta mensagem
Zé Carlos Membro AAP
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Sex Dez 24 2021, 17:46
Tenho uma reclamação a fazer. Porque não está neste tópico o Jonnhy Hartman..... O único homem que mereceu o sax do Coltrane....
Bom Natal a todos
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Sáb Dez 25 2021, 00:13
Zé Carlos escreveu:
Tenho uma reclamação a fazer. Porque não está neste tópico o Jonnhy Hartman..... O único homem que mereceu o sax do Coltrane....
Bom Natal a todos
Bem visto
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1392 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Sáb Jan 08 2022, 11:12
Não serão as três melhores vozes masculinas e femininas da humanidade mas são aquelas que me cantam (e mais me encantam):
Ferré (poderia acrescentar Brel e Cohen mas Ferré ganha por umas décimas) Peter Gabriel (desde à muitíssimos anos mas também como canta hoje) Variações (carreira demasiado curta mas porque não?)
Teresa Salgueiro (sem grande concorrência) Judy Collins (mais uma vez: poderia acrescentar Baez e Joni Mitchell mas também aqui Judy Collins, e por umas décimas) Melanie Safka (sobretudo por um disco: Live at Carnegie Hall) e Sandy Denny (estas não consigo desempatar)
Insisto, não serão as melhores mas aquelas que, para mim, melhor cantam as palavras que dizem.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Dom Jan 09 2022, 11:35
agorgal escreveu:
...Insisto, não serão as melhores mas aquelas que, para mim, melhor cantam as palavras que dizem.
Nesse ponto de vista vejo o que diz como as vozes mais autênticas, mais sinceras... isto leva-nos para um campo que ultrapassa o desempenho artistico e que se aproxima das palavras do Pessoa: Talvez o artista seja um fingidor tal como o poéta...
Para mim então nesse exercicio de sinceridade artistica iria para a Billie Holliday, Mercedes Sosa e Janis Joplin nas mulheres... Calvin Russell, Johnny Cash e Milton Nascimento nos homens
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Dom Jan 09 2022, 12:13
Este tópico tinha-me escapado As mulheres e relativamente fácil Sandy Denny Nina Simone Billie Holiday Amália Rodrigues
Já quanto aos homens a coisa fia mais fino
Nike Drake Paul Buchanan Sinatra Thomas Feiner
Mas como sempre estás são as escolhas do momento e não definitivas Não serão certamente as melhores, mas a que mais me tocam
galvaorod Membro AAP
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Dom Jan 09 2022, 12:22
tomaz escreveu:
Assim de repente...
Diamanda Galás - a soprano filha de pais Gregos não é conhecida por interpretar coisas "fáceis" mas a emocionalidade, alcance e extrema sensibilidade estão lá! .
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!