Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 As 3 melhores vozes masculinas e femininas!

Ir para baixo 
+7
tomaz
BaraoC
TD124
nbunuel
radamel
Goansipife
Alexandre Vieira
11 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptyDom 4 Abr - 11:53

Nem toda a música tem voz, nem toda a boa voz determina uma excelente interpretação, e existem alguns que com vozes menos boas conseguem excelentes interpretações . Mas quando coexistem é o céu.

O objectivo deste tópico é homenagear os artistas e partilhar-mos os nossos gostos:

Deixo aqui as minhas escolhas:

E como não poderia deixar de ser primeiro as Senhoras:

- Elizabeth Fraser a vocalista dos Cocteau Twins - esta Senhora faz parte do meu crescimento e gosto pela música. Para mim durante muito tempo uma deusa da música.

- Liza Gerrard - a vocalista dos Dead Can Dance - como a música do Marco Paulo, eu tenho dois amores, nunca sei qual gosto mais. Ambas vêm da mesma editora 4AD.

- Amália Rodrigues - Quando fiz 49 anos ofertei-me a mim mesmo com a edição original do disco Com que Voz, de facto Amália canta com a Voz, como forma de me perdoar a mim mesmo o tempo em que a desprezei, mas a idade tem destas coisas, mudamos o gosto, os interesses, e aprendemos a gostar de outras coisas; ouvir Amália gera-me uma enorme emoção que toca na minha Portugalidade mais básica. Hoje não consigo resistir à Amália.

Os Senhores:

- Nick Cave - Ouvir Nick Cave é como ouvir um poeta que consegue representar cada palavra, acentuar cada sílaba, mais que ter uma boa voz é fazer dela um instrumento emocional.

- Patrick Watson - Este senhor da nova geração é tocado pelo divino, ao vivo atinge um nível de dádiva para com o público enorme. Excelente compositor e interprete genial.

- David Bowie - Este Senhor não precisa de apresentações, existem muitos Bowie´s no David, ele conseguiu sempre durante a sua longa carreira, transformar-se, usar os seus argumentos vocais para o momento que vivia, sempre de forma sublime.

radamel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptySeg 5 Abr - 9:26

Caro Amigo

Dificilmente consigo escolher 3 quer de um lado quer de um género quer do outro. Mas, sempre te indico aquelas que me lembro melhor ao sabor da "pena"

Femininas:


- Amália Rodrigues
- Elisabete Matos
- Montserrat Caballé
- Maria Callas
- Barbra Streisand
- Renata Tebaldi
- Marilyn Horne
- Joan Sutherland
- Birgit Nilsson
- Leontyne Price
- Kiri Te Kanawa
- Cecilia Bartoli
- Renata Scotto
- Teresa Berganza
- Montserrat Figueras
.....

Masculinas:

- Thomaz Alcaide
- Luiz Piçarra
- Frei Hermano da Câmara
- Carlos do Carmo
- Marco Paulo
- Janita Salomé
- Ricardo Ribeiro
- Frank Sinatra
- Bing Crosby
- Dean Martin
- Tito Gobbi
- Giuseppe Di Stefano
- Alfredo Kraus
- José van Dam
- Luciano Pavarotti
- Dietrich Fischer-Dieskau
- Plácido Domingo
- Carlos Mena
- Kurt Moll
....

Chega ou ainda precisas de mais  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptySeg 5 Abr - 15:27

Que grande BRUTO!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptySeg 5 Abr - 17:29

Belo tópico!

Ordem aleatória (4+4):

Senhoras, para além da Grande Amália:

Patti Smith;
Etta James;
Beth Gibbons (vocalista Portishead);
Chelsea Wolfe.

Homens:

Freedie Mercury;
Jim Morrison;
Layne Staley;
Chris Cornell.

Luis Filipe e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptyQua 7 Abr - 9:32

Senhoras

Yma Sumac
Minnie Riperton
Sandy Denny

Senhores

Scott Walker
Tim Buckley
Demetrio Stratos

É assim

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptyQua 7 Abr - 13:10

Alexandre Vieira escreveu:
Nem toda a música tem voz, nem toda a boa voz determina uma excelente interpretação, e existem alguns que com vozes menos boas conseguem excelentes interpretações . Mas quando coexistem é o céu.

O objectivo deste tópico é homenagear os artistas e partilhar-mos os nossos gostos:...

Se o objectivo é de homenagear os artistas partilhando o nosso gosto então do meu lado a escolha seria algo assim ... do lado das senhoras a minha escolha iria para os lados de:

Joni Mitchell pois o album Blue continua a ser um momento suspendido absolutamente magico...

Kate Bush visto que concretamente até hoje não hà uma herdeira do génio artistico dessa senhora...

Stevie Nicks porque ainda hoje ouvir a sua voz no Beautiful Child é um arrepio unico, sempre foi...

Do lado dos senhores acho que estes vão(me) muito bem:

Peter Gabriel e a sua interpretação do Carpet Crawlers assim que do Lamia é simplesmente estonteante...

John Cale pois a melhor interpretação do Hallelujah que conheço foi cantada ao vivo e ao piano por ele...

Michael Stipe simplesmente porque mesmo a Patti Smith e o Neil Young são admiradores dele...

cheers

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
BaraoC




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2020

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptySex 24 Dez - 2:00

Sem qualquer ordem

Primeiro as senhoras:

- Alison Sttaton
- Kate Bush
- Elizabeth Fraser


Agora os Senhores

- Scott Walker
- Dominic Appleton
- David Bowie
Ir para o topo Ir para baixo
tomaz
Membro AAP



Mensagens : 355
Data de inscrição : 21/10/2010
Idade : 50
Localização : Vila Nogueira de Azeitão

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptySex 24 Dez - 11:18

Grande tópico!

Assim de repente...

Diamanda Galás - a soprano filha de pais Gregos  não é conhecida por interpretar coisas "fáceis" mas a emocionalidade, alcance e extrema sensibilidade estão lá!

Teresa Salgueiro - Para incluir uma Portuguesa que é icónica e agrega muito do que é a portugalidade na voz e no sentir expressados na música,

Billie Holliday - Esta cantora soa-me sempre completamente original e elegante! Cheia de swing e uma musicalidade únicas.



Os Senhores:


Dean Martin - O timbre da sua voz é inconfundível, não se trata de ser o melhor, mas é um dos que mais me arrepia e escuto-o recorrentemente.

Tom Waits - Encontra-se num lugar único no meu imaginário, é mágico e uma luz constante num Universo criado por ele próprio.

Mark Lanegan - A profundidade e o lado negro que empresta a tudo em que toca. É um gigante que sem esforço e com a sua alma e ganas transporta todas as  sensibilidades do Rock para um patamar de grande poesia e significado. Muito culto e eclético, na colaboração com os Dead Combo não só aceitou cantar Pessoa como o conhecia profundamente e foi ele que escolheu o poema.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptySex 24 Dez - 14:42

A cada um diferentes vozes... gosto da ideia que não gostamos das mesmas coisas cheers

tomaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Zé Carlos
Membro AAP
Zé Carlos


Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/12/2021

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptySex 24 Dez - 17:46

Tenho uma reclamação a fazer. Porque não está neste tópico o Jonnhy Hartman..... O único homem que mereceu o sax do Coltrane....

Bom Natal a todos
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptySáb 25 Dez - 0:13

Zé Carlos escreveu:
Tenho uma reclamação a fazer. Porque não está neste tópico o Jonnhy Hartman..... O único homem que mereceu o sax do Coltrane....

Bom Natal a todos

Bem visto cheers
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1301
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptySáb 8 Jan - 11:12

Não serão as três melhores vozes masculinas e femininas da humanidade mas são aquelas que me cantam (e mais me encantam):

Ferré (poderia acrescentar Brel e Cohen mas Ferré ganha por umas décimas)
Peter Gabriel (desde à muitíssimos anos mas também como canta hoje)
Variações (carreira demasiado curta mas porque não?)


Teresa Salgueiro (sem grande concorrência)
Judy Collins (mais uma vez: poderia acrescentar Baez e Joni Mitchell mas também aqui Judy Collins, e por umas décimas)
Melanie Safka (sobretudo por um disco: Live at Carnegie Hall) e Sandy Denny (estas não consigo desempatar)

Insisto, não serão as melhores mas aquelas que, para mim, melhor cantam as palavras que dizem.




Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptyDom 9 Jan - 11:35

agorgal escreveu:
...Insisto, não serão as melhores mas aquelas que, para mim, melhor cantam as palavras que dizem.

Nesse ponto de vista vejo o que diz como as vozes mais autênticas, mais sinceras... isto leva-nos para um campo que ultrapassa o desempenho artistico e que se aproxima das palavras do Pessoa: Talvez o artista seja um fingidor tal como o poéta...

Para mim então nesse exercicio de sinceridade artistica iria para a Billie Holliday, Mercedes Sosa e Janis Joplin nas mulheres... Calvin Russell, Johnny Cash e Milton Nascimento nos homens Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptyDom 9 Jan - 12:13

Este tópico tinha-me escapado scratch
As mulheres e relativamente fácil
Sandy Denny
Nina Simone
Billie Holiday
Amália Rodrigues


Já quanto aos homens a coisa fia mais fino

Nike Drake
Paul Buchanan
Sinatra
Thomas Feiner

Mas como sempre estás são as escolhas do momento e não definitivas
Não serão certamente as melhores, mas a que mais me tocam
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! EmptyDom 9 Jan - 12:22

tomaz escreveu:

Assim de repente...

Diamanda Galás - a soprano filha de pais Gregos  não é conhecida por interpretar coisas "fáceis" mas a emocionalidade, alcance e extrema sensibilidade estão lá!
.

As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Scared10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty
MensagemAssunto: Re: As 3 melhores vozes masculinas e femininas!   As 3 melhores vozes masculinas e femininas! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As 3 melhores vozes masculinas e femininas!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novas vozes para o GPS
» Melhores Receivers Vintage Baixa Potência
» Os dez melhores ... verdadeiramente?
» Os melhores discos de sempre
» Os meus melhores de 2019

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: