Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?

Ir para baixo 
+4
Rui B.
galvaorod
Alexandre Vieira
bolaoito
8 participantes
AutorMensagem
bolaoito




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/03/2021

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySáb Abr 03 2021, 00:47

Boas,estou para comprar muito em breve um par de colunas Edifier mais propriamente o modelo RS 1855 DB mas estou com grande dificuldade em encontra las na grande Lisboa na verdade já deu para perceber que é dificil encontrar Edifier em Portugal a nao ser na Worten e Fnac locais que nao tenho interesse pois teria que as pagar 1º no acto da encomenda e fiacar á espera tal como na Amazon ou na PCcomponentes ,

Pergunto alguem  sabe de lojas de som na grande Lisboa ou na margem sul que vendam a marca Edifier ???

Obs : tenho preferência pelas RS 1855 DB pois tem entrada ótica tal como tem uma entrada exclusiva para se adicionar um subwoofer mais tarde se assim quiser . E para alem do mais já trazem com elas todas a cabelagem necessária o que é sempre uma mais valia para quem tem no máximo 200 € para melhorar o som da Tv  e ouvir som no pc .

São para o quarto que tem 4m X 3.5 m de área

Outra coisa que me lembrei as colunas ao serem ativas poderam no futuro serem utilizadas num amplificador digital ou não ?

Desde já agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySáb Abr 03 2021, 09:00

bolaoito escreveu:
Boas,estou para comprar muito em breve um par de colunas Edifier mais propriamente o modelo RS 1855 DB mas estou com grande dificuldade em encontra las na grande Lisboa na verdade já deu para perceber que é dificil encontrar Edifier em Portugal a nao ser na Worten e Fnac locais que nao tenho interesse pois teria que as pagar 1º no acto da encomenda e fiacar á espera tal como na Amazon ou na PCcomponentes ,

Pergunto alguem  sabe de lojas de som na grande Lisboa ou na margem sul que vendam a marca Edifier ???

Obs : tenho preferência pelas RS 1855 DB pois tem entrada ótica tal como tem uma entrada exclusiva para se adicionar um subwoofer mais tarde se assim quiser . E para alem do mais já trazem com elas todas a cabelagem necessária o que é sempre uma mais valia para quem tem no máximo 200 € para melhorar o som da Tv  e ouvir som no pc .

São para o quarto que tem 4m X 3.5 m de área

Outra coisa que me lembrei as colunas ao serem ativas poderam no futuro serem utilizadas num amplificador digital ou não ?

Desde já agradeço

As colunas ativas podem ser usadas num amplificador se ele tiver funcionar como pré-amplificador.

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySáb Abr 03 2021, 09:12

Também tenho alguma curiosidade em relação a esse tipo de colunas, já com entrada digital.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui B.
Membro AAP
Rui B.


Mensagens : 123
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySáb Abr 03 2021, 12:50

Olá,

Em lojas físicas não sei. No entanto em https://zococity.es/ encontra-se (e em campanha por vezes).

Já fiz lá compras, e o serviço é excelente. Atendem o telefone, e aceitam devolução sem problemas - já o fiz.

Normalmente 2 dias de entrega. Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? 754215

Boa Páscoa

Alexandre Vieira e bolaoito gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
bolaoito




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/03/2021

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySáb Abr 03 2021, 15:42

Desde já agradeço a todos pelo feed back , se não tiver outra hipótese lá terei que as pagar 1º antes de as ver .
Um dos meus receios de comprar online é receber algo que já tenha sido utilizado e devolvido e até ter marcas de uso sendo a Amazon um ex disto claro que eles tem uma politica de devolução bastante favorável mas ao enviar umas colunas para trás que pesam 10 k não me agrada nada . A PCcomponentes tb por vezes pelo que já li envia material que foi devolvido.

Axo que vou arriscar e compra las em Espanha mas ainda tenho que ver bem em que loja o farei , tb tomei conhecimento deste site e tb tem uns preços bastante tentadores , apesar do envio para Portugal ser um pouco elevado alguém tem feedback sobre ele ?


https://www.supersonido.es/

Obs : As Edifier R1855DB tem envio grátis mas suponho que seja apenas para Espanha ou estou enganado ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui B.
Membro AAP
Rui B.


Mensagens : 123
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySáb Abr 03 2021, 15:58

Em Zococity https://zococity.es/edifier-r1855db, portes 3,99€ para Portugal.

Relativamente aos receios, eu telefonaria - têm uma linha de atendimento muito boa. No entanto como têm produtos grade B (devoluções etc, e bastante em conta por sinal) não creio que forneçam material usado como novo.

Aliás, material de audio, "não novo" já me tería acontecido em lojas físicas em Portugal, mas nunca online no estrangeiro Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? 317942 Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? 317942

Da Supersonido não tenho feed-back

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySáb Abr 03 2021, 21:08

Porque não umas melhorzinhas,tipo
KRK rokit 5
Event 20
Dynaudio bm5
Mackie hr mk2
Neumann kh
Adam f5
Avantone cla
Ir para o topo Ir para baixo
bolaoito




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/03/2021

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySáb Abr 03 2021, 22:02

Porque não custam menos nem o mesmo .
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySáb Abr 03 2021, 22:59

luis lopes escreveu:
Porque não umas melhorzinhas,tipo
KRK rokit 5
Event 20
Dynaudio bm5
Mackie hr mk2
Neumann kh
Adam f5
Avantone cla

As krk da nova geração devem ser boas também, o tweeter é de Kevlar(?) e permitem regulações com um ecran na parte de trás da coluna, por um preço imbatível se comprado o amplificador e as colunas em separado.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 11:45

galvaorod escreveu:
luis lopes escreveu:
Porque não umas melhorzinhas,tipo
KRK rokit 5
Event 20
Dynaudio bm5
Mackie hr mk2
Neumann kh
Adam f5
Avantone cla

As krk da nova geração devem ser boas também, o tweeter é de Kevlar(?) e permitem regulações com um ecran na parte de trás da coluna, por um preço imbatível se comprado o amplificador e as colunas em separado.

Eu quando estive nos estúdios da RTP fiquei parvo com o som delas.

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
bolaoito




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/03/2021

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 13:59

Referem se a estas ? . E os 158 € é o preço do par ou apenas de uma delas ?

https://www.thomann.de/pt/krk_rokit_rp5_g4.htm
Ir para o topo Ir para baixo
radamel
Membro AAP
radamel


Mensagens : 132
Data de inscrição : 06/09/2018
Idade : 46
Localização : Porto

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 16:14

Esse é o preço por coluna. É muito usual ser assim no áudio profissional.

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 16:32

Para esse orçamento, eu apostava nas Presonus Eris E4.5 - com o que sobra, dá para comprar um DAC jeitosinho, e são francamente superiores às Edifier.

Outra opção bem melhor, é comprar um amplificador e umas colunas usadas.

No OLX há agora um Cambridge Audio 640a por 100€ e umas QAcoustics 3010 por 95€. Melhor do que isto é difícil.

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 17:13

miguelbarroso escreveu:
Para esse orçamento, eu apostava nas Presonus Eris E4.5 - com o que sobra, dá para comprar um DAC jeitosinho, e são francamente superiores às Edifier.

Outra opção bem melhor, é comprar um amplificador e umas colunas usadas.

No OLX há agora um Cambridge Audio 640a por 100€ e umas QAcoustics 3010 por 95€. Melhor do que isto é difícil.

Pechincha mesmo! Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? 22692

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
bolaoito




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/03/2021

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 17:19

miguelbarroso escreveu:
Para esse orçamento, eu apostava nas Presonus Eris E4.5 - com o que sobra, dá para comprar um DAC jeitosinho, e são francamente superiores às Edifier.

Outra opção bem melhor, é comprar um amplificador e umas colunas usadas.

No OLX há agora um Cambridge Audio 640a por 100€ e umas QAcoustics 3010 por 95€. Melhor do que isto é difícil.

Thanks , já tinha visto as Preonus Eris E4.5 pois são muito faladas , vou ver umas reviews sobre elas -

Assim sim Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? 22692 pois rondam os 170 /180 € mesmo compradas em Portugal .

Elas não tem muitas entradas eu tb só pretendo ligar um cabo digital a elas e um pc .As ligações são pra ficar constantemente ligadas pois não gosto muito de andar a ligar e a desligar cabos .

A entrada TRS suponho que dÊ para  ligar um cabo duplo macho a um  otico macho na TV e a entrada RCA suponho que me sirva para ligar o pc através de um jack 3,5mm certo ?

Tenho receio de gastar o pouco que tenho em material em 2 mão pois ao meu ver é sempre um risco .

O fim a que se destinam é o seguinte pois não sou nem amador nem profissional na edição de som ou vídeo . Simplesmente quero melhorar o som da tv pois veio / oiço imensos concertos no You tube ou em ficheiros que tenho tal como vejo bastantes series e filmes . Não procuro nada mais que lhe dar uso domestico se me faço entender .

Estive agora a ver aqui a cabelagem que vem com elas , parece me que apenas teria que comprar um cabo macho otico    / TRS (R/L ) para liga las á TV , certo ????

Pois elas já trazem um cabo  Stereo mini-jack to 2x RCA (L / R) que me servia para liga las ao pc .

Outra coisa elas  NAO necessitam de estar ligadas a um amplificador  basta liga las á TV e ao pc , certo ???

Agora é que reparei o subwoofer delas é virado para trás , logo estando elas colocadas a +- 50 cm da parede receio que que o subwoofer nao dÊ lá muito bom som .


Última edição por bolaoito em Dom Abr 04 2021, 22:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4975
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 19:37

Comprar equipamentos usados é muito usual, se estiver estimado
não há que ter receio.
Não te quero induzir em erro sobre ligações...
cabo TRS pode ser balanceado ou não,
pode ser TRS para XLR, TRS para RCA.

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 20:01

miguelbarroso escreveu:
Para esse orçamento, eu apostava nas Presonus Eris E4.5 - com o que sobra, dá para comprar um DAC jeitosinho, e são francamente superiores às Edifier.

Outra opção bem melhor, é comprar um amplificador e umas colunas usadas.

No OLX há agora um Cambridge Audio 640a por 100€ e umas QAcoustics 3010 por 95€. Melhor do que isto é difícil.

Eu já tive um 640a e achei muito fraco, um som desinspirado como eu nunca vi, embora eu goste da marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 20:30

Ante a referência ao amplificador integrado Cambridge, recordo as boas prestações do A500.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptyDom Abr 04 2021, 23:27

bolaoito escreveu:
miguelbarroso escreveu:
Para esse orçamento, eu apostava nas Presonus Eris E4.5 - com o que sobra, dá para comprar um DAC jeitosinho, e são francamente superiores às Edifier.

Outra opção bem melhor, é comprar um amplificador e umas colunas usadas.

No OLX há agora um Cambridge Audio 640a por 100€ e umas QAcoustics 3010 por 95€. Melhor do que isto é difícil.

Thanks , já tinha visto as Preonus Eris E4.5 pois são muito faladas , vou ver umas reviews sobre elas -

Assim sim Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? 22692 pois rondam os 170 /180 € mesmo compradas em Portugal .

Elas não tem muitas entradas eu tb só pretendo ligar um cabo digital a elas e um pc .As ligações são pra ficar constantemente ligadas pois não gosto muito de andar a ligar e a desligar cabos .

A entrada TRS suponho que dÊ para  ligar um cabo duplo macho a um  otico macho na TV e a entrada RCA suponho que me sirva para ligar o pc através de um jack 3,5mm certo ?

Tenho receio de gastar o pouco que tenho em material em 2 mão pois ao meu ver é sempre um risco .

O fim a que se destinam é o seguinte pois não sou nem amador nem profissional na edição de som ou vídeo . Simplesmente quero melhorar o som da tv pois veio / oiço imensos concertos no You tube ou em ficheiros que tenho tal como vejo bastantes series e filmes . Não procuro nada mais que lhe dar uso domestico se me faço entender .

Estive agora a ver aqui a cabelagem que vem com elas , parece me que apenas teria que comprar um cabo macho otico    / TRS (R/L ) para liga las á TV , certo ????

Pois elas já trazem um cabo  Stereo mini-jack to 2x RCA (L / R) que me servia para liga las ao pc .

Outra coisa elas  NAO necessitam de estar ligadas a um amplificador  basta liga las á TV e ao pc , certo ???

Agora é que reparei o subwoofer delas é virado para trás , logo estando elas colocadas a +- 50 cm da parede receio que que o subwoofer nao dÊ lá muito bom som .

Não, as presonus não permitem ligar diretamente a uma entrada ótica. As entradsa TRS são entradas balanceadas, ou seja, servem para ligar a um aparelho com saídas balanceadas. Para ligar a TV por ótico, precisa de usar um DAC (um Fiio D03K por exemplo, barato mas competente. Há mais baratos, mas podem dar raia... é uma questão de sorte). Assim sendo, ligaria o DAC às entradas RCA na traseira da coluna, e o PC à entrada AUX na frente da coluna - o bom desta ligação é que não precisa de comutar entre uma e outra, o som que sai pelas colunas é um mix das duas entradas, basta cortar o som (mute) no PC ou na TV consoante o que queremos ouvir (ou deixar ambos ligados, por exemplo se quiser estar a ver TV mas poder ouvir na mesma as notificações do PC).
Ir para o topo Ir para baixo
bolaoito




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/03/2021

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySeg Abr 05 2021, 00:29

miguelbarroso escreveu:
bolaoito escreveu:
miguelbarroso escreveu:
Para esse orçamento, eu apostava nas Presonus Eris E4.5 - com o que sobra, dá para comprar um DAC jeitosinho, e são francamente superiores às Edifier.

Outra opção bem melhor, é comprar um amplificador e umas colunas usadas.

No OLX há agora um Cambridge Audio 640a por 100€ e umas QAcoustics 3010 por 95€. Melhor do que isto é difícil.

Thanks , já tinha visto as Preonus Eris E4.5 pois são muito faladas , vou ver umas reviews sobre elas -

Assim sim Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? 22692 pois rondam os 170 /180 € mesmo compradas em Portugal .

Elas não tem muitas entradas eu tb só pretendo ligar um cabo digital a elas e um pc .As ligações são pra ficar constantemente ligadas pois não gosto muito de andar a ligar e a desligar cabos .

A entrada TRS suponho que dÊ para  ligar um cabo duplo macho a um  otico macho na TV e a entrada RCA suponho que me sirva para ligar o pc através de um jack 3,5mm certo ?

Tenho receio de gastar o pouco que tenho em material em 2 mão pois ao meu ver é sempre um risco .

O fim a que se destinam é o seguinte pois não sou nem amador nem profissional na edição de som ou vídeo . Simplesmente quero melhorar o som da tv pois veio / oiço imensos concertos no You tube ou em ficheiros que tenho tal como vejo bastantes series e filmes . Não procuro nada mais que lhe dar uso domestico se me faço entender .

Estive agora a ver aqui a cabelagem que vem com elas , parece me que apenas teria que comprar um cabo macho otico    / TRS (R/L ) para liga las á TV , certo ????

Pois elas já trazem um cabo  Stereo mini-jack to 2x RCA (L / R) que me servia para liga las ao pc .

Outra coisa elas  NAO necessitam de estar ligadas a um amplificador  basta liga las á TV e ao pc , certo ???

Agora é que reparei o subwoofer delas é virado para trás , logo estando elas colocadas a +- 50 cm da parede receio que que o subwoofer nao dÊ lá muito bom som .

Não, as presonus não permitem ligar diretamente a uma entrada ótica. As entradsa TRS são entradas balanceadas, ou seja, servem para ligar a um aparelho com saídas balanceadas. Para ligar a TV por ótico, precisa de usar um DAC (um Fiio D03K por exemplo, barato mas competente. Há mais baratos, mas podem dar raia... é uma questão de sorte). Assim sendo, ligaria o DAC às entradas RCA na traseira da coluna, e o PC à entrada AUX na frente da coluna - o bom desta ligação é que não precisa de comutar entre uma e outra, o som que sai pelas colunas é um mix das duas entradas, basta cortar o som (mute) no PC ou na TV consoante o que queremos ouvir (ou deixar ambos ligados, por exemplo se quiser estar a ver TV mas poder ouvir na mesma as notificações do PC).

Ok , estou a aprender e a entender . Na verdade já ia todo lampeiro para compra las . Tb já reparei que a maioria deste tipo de colunas tem este tipo de entrada ( TRS ) . Não tendo eu nenhum DAC a compra ficaria mais uns euritos . Vou continuar á procura de umas que sejam mais `praticas ` de se ligarem á tv que apenas dispõe de saída ótica de áudio . Já agora existe algum cabo de ligação Ótico / RCA (R/L) e se existe garante qualidade como se fosse ligação Ótico / Ótico ?
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySeg Abr 05 2021, 02:51

Não, pois o sinal optico é digital, e as várias entradas RCA, jack 3.5mm ou TRS, etc são sinais analógicos.

Essa confusão provavelmente vem vir do facto de alguns portáteis juntarem na mesma ficha a ligação óptica e o jack de 3.5mm - mas o óptico tem sempre de ligar a um DAC.

Mesmo no caso de uma ligação coaxial digital, precisa sempre de um conversor para poder ser ligado ao óptico.

Há colunas ativas já com DAC integrado, como é o caso das Edifier. Por 200€ e com isto incluído talvez não haja muitas mais opções.

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
bolaoito




Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/03/2021

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySeg Abr 12 2021, 09:23

Rui B. escreveu:
Olá,

Em lojas físicas não sei. No entanto em https://zococity.es/ encontra-se (e em campanha por vezes).

Já fiz lá compras, e o serviço é excelente. Atendem o telefone, e aceitam devolução sem problemas - já o fiz.

Normalmente 2 dias de entrega. Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? 754215

Boa Páscoa


Boas , sabes se é possível pagar na zococity .es através de MB WAY / MB Net ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui B.
Membro AAP
Rui B.


Mensagens : 123
Data de inscrição : 04/11/2015

Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? EmptySeg Abr 12 2021, 09:52

Sim.
Tenho usado visa via mbway.

bolaoito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty
MensagemAssunto: Re: Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?   Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Colunas activas Edifier onde encontrar na grande Lisboa ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Onde mandar reparar equipamentos em lisboa?
» Carpintarias com corte CNC, na região da Grande Lisboa ou arredores?...
» Video comparativo de monitoras activas de estúdio
» Altifalante para Colunas Sony série ES
» Onde compram as vossas colunas em Espanha ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: