Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Recomendação gira discos

Ir para baixo 
+5
alexandremartins
TD124
Goansipife
antpaubarcar
ruiantonio
9 participantes
AutorMensagem
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 09:23

Olá, bom dia,

Comprei por aqui, há uns anos, um Luxman PD 264, recomendado pelo ilustre António José da Silva.

O dito faleceu e agora gostaria de comprar um novo.

Alguma recomendação que não ultrapasse muito os 300€?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 09:39

.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 09:44

Se a vontade é muita para adquirir um gira, o meu conselho é sempre para adquirir novo é já que estamos a falar do falecimento de um gira discos de tração direta (Direct Drive), então aconselho a ver este:

https://www.supersonido.es/p/audio-technica-at-lp140xp

ou com algo mais de investimento:

https://www.supersonido.es/p/audio-technica-at-lp5x

e que tem feito as delícias de muito crítico

cheers

ruiantonio e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 10:55

Goansipife escreveu:
Se a vontade é muita para adquirir um gira, o meu conselho é sempre para adquirir novo é já que estamos a falar do falecimento de um gira discos de tração direta (Direct Drive), então aconselho a ver este:

https://www.supersonido.es/p/audio-technica-at-lp140xp

ou com algo mais de investimento:

https://www.supersonido.es/p/audio-technica-at-lp5x

e que tem feito as delícias de muito crítico

cheers

Caro Goansipife,

Muito obrigado pela resposta e pelas sugestões.

Na sua opinião, o Audio-Technica AT LP5X é uma solução melhor do que este https://www.supersonido.es/p/pro-ject-t1-special-edition, tendo em conta que este Pro-ject trás uma 2M Red?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 11:03

ruiantonio escreveu:

Caro Goansipife,

Muito obrigado pela resposta e pelas sugestões.

Na sua opinião, o Audio-Technica AT LP5X é uma solução melhor do que este https://www.supersonido.es/p/pro-ject-t1-special-edition, tendo em conta que este Pro-ject trás uma 2M Red?

Muito sinceramente e, claro está, para meu gosto, Sim, é uma melhor opção.

A Proj-ject, não é, definitivamente, o meu must, pese embora nutra a maior das simpatias pelo CEO da marca, Heinz Lichtenegger.

Tenho sempre a impressão que eles andam enganados quando julgam serem capazes de fazer equipamentos eletrónicos ou eletro-mecânicos lol!

Mas atenção, esta é a minha onda, não tem de ser, obrigatoriamente, a onda das outras pessoas. É sempre bom ouvir e julgar por si.

Por outro lado, quem vem de um Direct-Drive, normalmente, tem maior dificuldade em se habituar a um Belt-drive (Tração por correia)

cheers

ruiantonio e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 13:16

Goansipife escreveu:
... Por outro lado, quem vem de um Direct-Drive, normalmente, tem maior dificuldade em se habituar a um Belt-drive (Tração por correia)...

Caro ruiantonio, se não pode comparar directamente o Audio Technica e o Project, o que seria a unica maneira de se assegurar de uma preferência, então a frase acima do amigo Goansipife deve ser tomada como um sério e amigàvel aviso Wink

cheers

ruiantonio e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins


Mensagens : 318
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 50
Localização : Lisboa

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 14:34

Na minha opinião ia antes para isto:

https://www.supersonido.es/p/rega-planar-2

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 16:12

TD124 escreveu:
Goansipife escreveu:
... Por outro lado, quem vem de um Direct-Drive, normalmente, tem maior dificuldade em se habituar a um Belt-drive (Tração por correia)...

Caro ruiantonio, se não pode comparar directamente o Audio Technica e o Project, o que seria a unica maneira de se assegurar de uma preferência, então a frase acima do amigo Goansipife deve ser tomada como um sério e amigàvel aviso Wink

cheers

Caro TD124,

De facto não tenho forma de ouvir antes de comprar. A compra é feita online. Onde vivo não há, ou pelo menos não conheço lojas especializadas. A Supersonido tem sido uma das lojas a que recorro.
E claro, tenho sempre em grande consideração os conselhos que recebo por aqui. O pessoal do Audio Analógico percebe muito mais do assunto do que eu.

Já agora, qual é a dificuldade na habituação quando se muda de direct-drive para um belt-drive? Nas pesquisas que faço vejo que há quem defenda um e há quem defenda o outro. Agora em termos de utilização não tenho lido nada acerca de dificuldades.


Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 16:44

Olá

O Luxman faleceu... é pena porque era um excelente gira... na minha opinião.
O ideal seria ouvir e comparar... não sendo possível...
Aqui fica a minha opinião.
Estou de acordo com o Gonçalo... quem vem de um DD por vezes não gosta do BD.
O project não é a minha onda, acho-o demasiado fraco, para mim claro, tem alguns bons giras mas não é a 300€+-.
Está cerca de 100€+- acima do que deseja mas penso dentro daquilo que conheço ser uma aposta segura...
Audio-Technica AT-LP5X.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 16:55

Quanto ao Audio-Technica AT-LP5x, comungo do parecer dos companheiros Goansipife e fredy.

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 17:21

fredy escreveu:
Olá

O Luxman faleceu... é pena porque era um excelente gira... na minha opinião.
O ideal seria ouvir e comparar... não sendo possível...
Aqui fica a minha opinião.
Estou de acordo com o Gonçalo... quem vem de um DD por vezes não gosta do BD.
O project não é a minha onda, acho-o demasiado fraco, para mim claro, tem alguns bons giras mas não é a 300€+-.
Está cerca de 100€+- acima do que deseja mas penso dentro daquilo que conheço ser uma aposta segura...
Audio-Technica AT-LP5X.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Muito obrigado Fredy.

Na Bimotor está a 359€ e na HHV.de está a 329€ +10€ portes.
Embora eu prefira comprar na Supersonido vejo aqui alguma diferença de preço ainda significativa.
Na HHV já comprei alguns vinil e correu sempre bem, contudo o gira não está atualmente em stock. Tem previsão de chegada daqui a duas ou três semanas.
Quanto à Bimotor não tenho experiências de compras.

"tem alguns bons giras mas não é a 300€+-"
Pode dar-me alguns exemplos, por favor?



Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 18:40

Ghost4u escreveu:
Quanto ao Audio-Technica AT-LP5x, comungo do parecer dos companheiros Goansipife e fredy.

Idem... Recomendação gira discos 58893

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 05 2021, 19:41

ruiantonio escreveu:
... Já agora, qual é a dificuldade na habituação quando se muda de direct-drive para um belt-drive? Nas pesquisas que faço vejo que há quem defenda um e há quem defenda o outro. Agora em termos de utilização não tenho lido nada acerca de dificuldades.

A utilisação é a mesma, é como um carro a gasolina ou um carro a gasoleo ... mas o som é um pouco diferente, os direct drive téem um som mais rapido e tenso e os correia são mais nuanceados (isto em fazendo muito curto e estereotipado...)

cheers

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins


Mensagens : 318
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 50
Localização : Lisboa

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySáb Mar 06 2021, 11:32

ruiantonio escreveu:
... Já agora, qual é a dificuldade na habituação quando se muda de direct-drive para um belt-drive? Nas pesquisas que faço vejo que há quem defenda um e há quem defenda o outro. Agora em termos de utilização não tenho lido nada acerca de dificuldades.

Deixo aqui uma história conhecida que circula pela internet que pode ajudar a compreender as diferenças. Steve Zipser já falecido era proprietário de uma loja hi-fi, na Flórida e tinha na montra principal um Rega Planar 3 e um Technics SL-1200 posicionados um ao lado do outro, com uma placa a pedir às pessoas para entrarem e ouvirem as diferenças por si mesmas. O Steve conta que nenhuma pessoa ao longo dos anos preferiu o Technics ao Rega, e que a grande maioria das pessoas achava que havia uma diferença drástica entre os dois gira-discos.

TD124 escreveu:
nuanceados  

Que tipo de palavra é essa Recomendação gira discos 317942

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySáb Mar 06 2021, 11:49

alexandremartins escreveu:
... Deixo aqui uma história conhecida que circula pela internet que pode ajudar a compreender as diferenças. Steve Zipser já falecido era proprietário de uma loja hi-fi, na Flórida e tinha na montra principal um Rega Planar 3 e um Technics SL-1200 posicionados um ao lado do outro, com uma placa a pedir às pessoas para entrarem e ouvirem as diferenças por si mesmas. O Steve conta que nenhuma pessoa ao longo dos anos preferiu o Technics ao Rega, e que a grande maioria das pessoas achava que havia uma diferença drástica entre os dois gira-discos.

TD124 escreveu:
nuanceados  

Que tipo de palavra é essa Recomendação gira discos 317942

Os americanos não téem bom gosto e desde Pearl Harbour que eles detestam os japoneses, voilà a unica explicação plausivel do Rega vs SL1200 e do resultado dessa comparação ... ainda por cima, o SL1200 é superior mas é feio!...

Nuanceado ... em português afrancesado quer dizer "que reproduz melhor as nuances", voilà é simples!

lol!

ruiantonio, Alexandre Vieira e subdias gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySáb Mar 06 2021, 12:36

TD124 escreveu:
alexandremartins escreveu:
... Deixo aqui uma história conhecida que circula pela internet que pode ajudar a compreender as diferenças. Steve Zipser já falecido era proprietário de uma loja hi-fi, na Flórida e tinha na montra principal um Rega Planar 3 e um Technics SL-1200 posicionados um ao lado do outro, com uma placa a pedir às pessoas para entrarem e ouvirem as diferenças por si mesmas. O Steve conta que nenhuma pessoa ao longo dos anos preferiu o Technics ao Rega, e que a grande maioria das pessoas achava que havia uma diferença drástica entre os dois gira-discos.

TD124 escreveu:
nuanceados  

Que tipo de palavra é essa Recomendação gira discos 317942

Os americanos não téem bom gosto e desde Pearl Harbour que eles detestam os japoneses, voilà a unica explicação plausivel do Rega vs SL1200 e do resultado dessa comparação ... ainda por cima, o SL1200 é superior mas é feio!...

Nuanceado ... em português afrancesado quer dizer "que reproduz melhor as nuances", voilà é simples!

lol!

Este homem é um dicionário! lol!

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySáb Mar 06 2021, 13:21

Olá

Citação :
alexandremartins escreveu:
Deixo aqui uma história conhecida que circula pela internet que pode ajudar a compreender as diferenças. Steve Zipser já falecido era proprietário de uma loja hi-fi, na Flórida e tinha na montra principal um Rega Planar 3 e um Technics SL-1200 posicionados um ao lado do outro, com uma placa a pedir às pessoas para entrarem e ouvirem as diferenças por si mesmas. O Steve conta que nenhuma pessoa ao longo dos anos preferiu o Technics ao Rega, e que a grande maioria das pessoas achava que havia uma diferença drástica entre os dois gira-discos.

Acho absolutamente natural... o Rega feito e pensado para ter em casa como reprodutor de vinis e o Technichs pensado para usar nas discotecas, são coisas completamente diferentes, digo e volto a dizer que o 1200 ganhou fama mas não é de perto nem de longe o melhor gira da Technics e foi pensado para as discotecas, a Technics tem muitos giras bem superiores ao 1200 e que não têm a fama do 1200... basta pensar num Technics SLQ3, com isto não quero dizer que o Rega não seja um bom gira... antes pelo contrário... acho é que a comparação não foi a mais bem feita.

]u]O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...[/u]

Fredie

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyDom Mar 07 2021, 09:32

fredy escreveu:
... o Rega feito e pensado para ter em casa como reprodutor de vinis e o Technichs pensado para usar nas discotecas, são coisas completamente diferentes, digo e volto a dizer que o 1200 ganhou fama mas não é de perto nem de longe o melhor gira da Technics e foi pensado para as discotecas, ...

Olà Fredy, existe essa ideia persistente que o Technics SL1200 foi concebido como um gira destinado às discotecas, ora que não é o caso pelo que tenho lido. A equipa do Shuichi Obata na Matsushita concebeu-o como a evolução do SL-1100 e era apresentado à saida como o "gira da classe média" ... foram os DJ's de Hip Hop Nova Iorquinos que o adoptaram desde a saida pelas suas qualidades de robusteza e de tração! È um aparelho de sala que foi recuperado como aparelho professional e não o contràrio Wink

"Originally released as a high fidelity consumer record player, it quickly became adopted among radio and disco club disc jockeys, thanks to the direct drive, high torque motor design, making it initially suitable for pushbutton cueing and starting of tracks on radio and in dance clubs." Technics SL1200

cheers

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyDom Mar 07 2021, 12:18

Olá

De facto o 1200 não foi feito para as discotecas... mas apenas o MKI... a partir daí a história é outra...
Recomendação gira discos 800px-Technics_SL-1200_Original_1972
Technics 1200 MKI
Que em nada tirando o motor tem a ver com todas as versões que lhe sucederam...

Recomendação gira discos 1200px-Technics_SL-1200MK2-2
Technics 1200 MKII

Existiu também o SL 120 que era o mesmo do 1200 sem braço... muito popular com braço SME
Recomendação gira discos Cf24a66e3e54f78b8984b262a71b74cb
Technics SL 120
A sonoridade entre um e outro é bem distinta... para mim claro... o 1200MKI com um som mais audiófilo... se é assim que pode chamar... e a partir do MKII um som mais fechado em que o principal objectivo é o isolar as vibrações mas à custa de um som inferior à 1º versão... claro que isto é uma opinião pessoal de quem já teve o 120 com braço da Rega... e com braço da Technics... muito bom em qualquer dos casos, o 1200MKI também muito bom e o 1200 MKV muitos furos abaixo de qualquer dos anteriores.
Ressalvo mais uma vez que é uma opinião pessoal baseada na minha experiência com estes 3 modelos...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins


Mensagens : 318
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 50
Localização : Lisboa

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyDom Mar 07 2021, 17:04

fredy escreveu:
acho é que a comparação não foi a mais bem feita.

]u]O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...[/u]

Fredie

Possivelmente não, mas a comparação é o que menos importa, o que quis dizer foi que dificilmente se vai chegar um consenso quando o assunto se desenrola a volta de "Direct-Drive Vs Belt-Drive".
Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyDom Mar 07 2021, 18:29

Bom, parece que todos os caminhos vão dar ao LP5X.

Tenho que confessar que ao iniciar este tópico fiquei um pouco preocupado que a coisa pudesse ir num crescendo, do tipo "por mais X comprava um melhorzito" e acabasse convencido (eu sou fácil de convencer quando se trata de áudio) que teria de comprar algo que me custasse os olhos da cara (no meu caso os olhos estão avaliados em mais de 1000€).

Sinto-me um sortudo por fazer parte deste fórum.

Obrigado a todos pelos contributos.

Neste momento estou entre três modelos, o que já não é mau.
Parece que a balança pende para o LP5X, mas o raio do Debut Carbon Evo também tem opiniões muito favoráveis nas publicações ditas especializadas e daí que ainda não tenha decidido carregar no botão Comprar.

Bem hajam
Ir para o topo Ir para baixo
alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins


Mensagens : 318
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 50
Localização : Lisboa

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySeg Mar 08 2021, 12:20

ruiantonio escreveu:
Bom, parece que todos os caminhos vão dar ao LP5X.

Tenho que confessar que ao iniciar este tópico fiquei um pouco preocupado que a coisa pudesse ir num crescendo, do tipo "por mais X comprava um melhorzito" e acabasse convencido (eu sou fácil de convencer quando se trata de áudio) que teria de comprar algo que me custasse os olhos da cara (no meu caso os olhos estão avaliados em mais de 1000€).

Sinto-me um sortudo por fazer parte deste fórum.

Obrigado a todos pelos contributos.

Neste momento estou entre três modelos, o que já não é mau.
Parece que a balança pende para o LP5X, mas o raio do Debut Carbon Evo também tem opiniões muito favoráveis nas publicações ditas especializadas e daí que ainda não tenha decidido carregar no botão Comprar.

Bem hajam

Nunca ouvi esses gira discos, mas se tivesse que optar ia para o Debut Carbon Evo, o conjunto gira célula parece me superior.

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins


Mensagens : 318
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 50
Localização : Lisboa

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySeg Mar 08 2021, 19:04

Olha aqui uma boa alternativa dentro do preço

https://audioteam.pt/product/gira-discos-rega-planar-3-retoma/

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySeg Mar 08 2021, 19:14

alexandremartins escreveu:
Olha aqui uma boa alternativa dentro do preço

https://audioteam.pt/product/gira-discos-rega-planar-3-retoma/

Muito obrigado, Alexandre.

O Fredy já me tinha chamado a atenção para o outro Planar 3 que também lá está, parece estar em melhor estado e é a versão atual, mas claro o preço é outro.
São opções que terei em conta.

Grato.

Alexandre Vieira e alexandremartins gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySeg Mar 08 2021, 19:16

O rega 3 é sempre boa alternativa, tem é que se ter um especial cuidado na instalação. Nenhum gira gosta de vibrações, mas esse detesta. lol!

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyTer Mar 09 2021, 17:08

Boa tarde,

Alguém por aqui tem um Audio-Technica AT-LP7?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyTer Mar 09 2021, 17:37

ruiantonio escreveu:
Boa tarde,

Alguém por aqui tem um Audio-Technica AT-LP7?

Não tenho mas tenho a melhor impressão dele. Pelo preço que custa não se pode exigir mais nada.

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyTer Mar 09 2021, 20:48

Não possuo o AT-LP7, mas já ouvi e gostei. Contudo, entre o LP5X e esse modelo, na relação preço/qualidade, optava pelo LP5X.

ruiantonio e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyQui Mar 11 2021, 17:56

Apesar de já ter comprado o gira discos novo, gostaria de arranjar o Luxman.

Alguma sugestão de especialistas em arranjar gira discos?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyQui Mar 11 2021, 23:00

Pretende reparar no Algarve ou noutra província?
Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyQui Mar 11 2021, 23:21

No Algarve seria excelente.
No entanto, outra província não está fora de questão.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 12 2021, 08:43

ruiantonio escreveu:
Apesar de já ter comprado o gira discos novo, gostaria de arranjar o Luxman.

Alguma sugestão de especialistas em arranjar gira discos?

Afinal a escolha recaiu sobre qual gira discos?
Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 12 2021, 09:27

Goansipife escreveu:
ruiantonio escreveu:
Apesar de já ter comprado o gira discos novo, gostaria de arranjar o Luxman.

Alguma sugestão de especialistas em arranjar gira discos?

Afinal a escolha recaiu sobre qual gira discos?

O Audio-Technica AT-LP7, deve chegar hoje sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySex Mar 12 2021, 09:40

ruiantonio escreveu:


O Audio-Technica AT-LP7, deve chegar hoje sunny

Parabéns! É uma boa escolha, pese embora, de tecnologia mecânica diferente ao que estava habituado

Boas Audições Recomendação gira discos 22692
cheers

ruiantonio e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySáb Mar 13 2021, 12:17

Olá

Parabéns pela aquisição... espero que vá de encontro aquilo que pretendia.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

ruiantonio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySáb Mar 13 2021, 17:09

fredy escreveu:
Olá

Parabéns pela aquisição... espero que vá de encontro aquilo que pretendia.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Muito obrigado, Fredy.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptySáb Mar 13 2021, 18:08

ruiantonio escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Parabéns pela aquisição... espero que vá de encontro aquilo que pretendia.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Muito obrigado, Fredy.

Já toca? Recomendação gira discos 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyDom Mar 14 2021, 16:46

Alexandre Vieira escreveu:
ruiantonio escreveu:
fredy escreveu:
Olá

Parabéns pela aquisição... espero que vá de encontro aquilo que pretendia.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Muito obrigado, Fredy.

Já toca? Recomendação gira discos 22692

Sim, já toca Recomendação gira discos 843159

Recomendação gira discos 16157310
Recomendação gira discos 16157311
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyDom Mar 14 2021, 17:27

E está satisfeito?
Parece têr aí um bom conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
ruiantonio
Membro AAP
ruiantonio


Mensagens : 151
Data de inscrição : 18/12/2012
Localização : Olhão

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyDom Mar 14 2021, 17:42

nbaptista escreveu:
E está satisfeito?
Parece têr aí um bom conjunto.

Bom, há uma questão que me está a preocupar.
Parece que o prato ondula ligeiramente.
Ainda pensei que fosse uma questão de nivelamento, mas já passei o nível e parece estar direitinho.

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos EmptyDom Mar 14 2021, 17:57

Reaklmente ondula levemente, é falar com a loja que lhe vendeu o giradiscos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomendação gira discos Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação gira discos   Recomendação gira discos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomendação gira discos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: