Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Filmes- Destaques

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

Mensagens : 7840
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 51
Localização : The Other Band

Filmes- Destaques Empty
MensagemAssunto: Filmes- Destaques   Filmes- Destaques EmptyTer Jan 26 2021, 17:35

A minha Classificação 8 em 10. Filmes- Destaques 22692


"...Chama-se “O Tigre Branco” e é um dos filmes da Netflix mais esperados dos últimos tempos. Estreia na plataforma de streaming esta sexta-feira, 22 de janeiro, mesmo a tempo de mais um fim de semana em confinamento. Lá fora, tem sido muito elogiado pela crítica especializada.

Esta produção indiana falada em inglês é realizada por Ramin Bahrani, cineasta que já fez filmes nos EUA como “99 Casas”, “Fahrenheit 451” ou “A Qualquer Preço”. Trata-se de uma adaptação do premiado bestseller com o mesmo título, de Aravind Adiga, editado em 2008.

Há aqui vários laivos de “Quem Quer Ser Bilionário”, o famoso filme de Danny Boyle que também retrata a ascensão na vida — e na sociedade indiana — de um miúdo pobre. No entanto, “O Tigre Branco” oferece uma perspetiva bastante mais realista, distanciando-se de um lado fantasioso do filme que lançou a carreira de Dev Patel.

O grande protagonista é Barlam Halwai (Adarsh Gourav) e é a sua vida que acompanhamos ao longo de um pouco mais de duas horas de filme. Apesar de ser ótimo na escola, tem de deixar as aulas quando é miúdo para ajudar a família numerosa a sobreviver.

Mais tarde, consegue aproximar-se de Stork, um homem rico que opera como o senhor feudal da região onde Barlam mora. O protagonista parece ter um instinto natural para pôr as pessoas do seu lado, para as elogiar e para ficar bem visto à sua frente — lá está, é um raro “tigre branco”, que só aparece uma vez em cada geração, da enorme classe baixa da Índia..."
Só que o filme não narra apenas a sua jornada atribulada do fundo para o topo. É mais do que isso. Centra-se na mentalidade dos indianos de classe baixa que pensam constantemente como servos, cujo maior objetivo é servir e agradar os seus mestres, numa clara relação de subserviência psicológica.

É quase como se a grande maioria da população, que vive na miséria, estivesse constantemente com síndrome de Estocolmo face aos seus patrões ricos. E “O Tigre Branco” explora esse fenómeno na Índia contemporânea, no pós-crise económica de 2008, e quando também parece haver esse tipo de relação entre o próprio país e outros, como a China, Reino Unido ou EUA, que usam os seus trabalhadores de salários baixos para alimentaram as grandes corporações milionárias.

Balram personifica essa subserviência dos pobres para com os ricos e mostra-nos como está programado para obedecer. Aos poucos, vai desconstruindo este aspeto da sua personalidade para perceber que ele próprio também quer ser um mestre um dia — e talvez tornar-se um empreendedor da tecnologia. E isso significa que vai ter de caminhar por uma linha ténue entre compaixão e calculismo.

“O Tigre Branco” também explora a corrupção — a vários níveis — na sociedade indiana. E de como, apesar de já não existirem castas, há um enorme fosso entre ricos e pobres que mantém os maiores problemas daquele país.

Depois de uma noite de traição na companhia dos patrões Ashok e Pinky, Barlam vai perceber o quão eles podem estar dispostos a sacrificá-lo para se salvarem. E é nesse momento, quando pode perder tudo, que Barlam se liberta. Mas o melhor é mesmo ver o filme.

A crítica especializada ocidental tem elogiado bastante o filme por todos os temas que aborda, pela figura que nos conta a história e pelo papel de estreia de Adarsh Gourav. Trata-se sobretudo de uma comédia negra satírica, com partes de melodrama pelo meio...".

In NIT.PT

Goansipife gosta desta mensagem

Voltar ao Topo Ir em baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

Mensagens : 3617
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 61
Localização : Freiria - Torres Vedras

Filmes- Destaques Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes- Destaques   Filmes- Destaques EmptyQua Jan 27 2021, 09:54

Filmes- Destaques 754215 Filmes- Destaques 754215 Filmes- Destaques 754215

Grande dica 2cclzes

Obrigado

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Voltar ao Topo Ir em baixo
krell
Membro AAP
krell

Mensagens : 442
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 48
Localização : Porto

Filmes- Destaques Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes- Destaques   Filmes- Destaques EmptySab Jan 30 2021, 20:08

Confirmo
Vi recentemente o filme e gostei bastante
Normalmente não aprecio os filmes da Netflix, acho que as séries são o forte mas excepcionalmente este filme surpreendeu

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




Filmes- Destaques Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes- Destaques   Filmes- Destaques Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Filmes- Destaques
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: