Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Compra de Giradiscos

Ir para baixo 
+4
luis lopes
fredy
José Miguel
pedrolas
8 participantes
AutorMensagem
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty04.01.21 8:45

Olá malta,

estou á procura de entrar neste mercado, mas desde já e pelo que tenho andado a informar-me não disponho de um grande budget para o que pretendia.
Basicamente tenho 500€ disponíveis para a aquisição de todo o equipamento que pretendia. No inicio a minha ideia era cxomprar um amplificador + pre phono + giradiscos + colunas, mas já vi que com este orçamento tal não é possível.

Assim venho-vos pedir toda a ajuda para me indicarem um combo de giradiscos (de preferencia com pre phono, mas tambem pode ser sem) + umas colunas que não necessitem de amplificador ( mais tarde quando tiver mais orçamento logo melhoro o sistema).

Pelo que tenho lido por aqui as melhores marcas são o rega planar e o pro-ject certo? Mas a nível de rega planar creio que só o 1 está dentro do budget, enquanto que existem vários modelos da pro-ject dentro do orçamento, o primary e, o debut iii, etc são modelos bons para começar? Consigo depois atualizar as componentes mais tarde (agulha,braço, etc..)?


Como podem ver ainda estou muito verde neste assunto e preciso da vossa ajuda. Outra coisa, eu gostaria de comprar novo e não usado, isto porque para além de não perceber muito do assunto, vivo numa zona no interior do país onde não há oferta nenhuma e logo a comprar usado teria de ser um bocado "às escuras" visto que não tenho vagar de me deslocar ao Porto ou a Lisboa frequentemente.


Obrigado e desculpem o texto longo!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty04.01.21 9:30

Antes de outra coisa, seja muito bem-vindo!!

A sua mensagem não é longa, digo mais, até poderia colocar mais alguma informação: de onde é mesmo, como é a sala onde vai escutar Música, que tipo de Música costuma ouvir, que experiência/referências tem em termos de sistemas de áudio.


Com o seu orçamento e não querendo ir para o mercado de usados, as alternativas são poucas. O gira-discos vai consumir uma fatia do orçamento, as colunas outra, o resultado final vai depender muito da forma como vai dividir esses 500 euros.

Repare, o Rega P1 que já tem pré de phono levará uma enorme fatia do orçamento, para as colunas ficará pouco... ora, é nas colunas onde tradicionalmente mais se gasta. Tem os Pro-ject, talvez melhor solução para poder pensar numas boas colunas.

Tem algum modelo de colunas em mente?


As células/agulhas de um gira-discos podem ser alteradas, mas nem todos os gira-discos conseguem extrair dessa peça o melhor. Tudo equilibrado funciona melhor. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty04.01.21 9:54

José Miguel escreveu:
Antes de outra coisa, seja muito bem-vindo!!

A sua mensagem não é longa, digo mais, até poderia colocar mais alguma informação: de onde é mesmo, como é a sala onde vai escutar Música, que tipo de Música costuma ouvir, que experiência/referências tem em termos de sistemas de áudio.


Com o seu orçamento e não querendo ir para o mercado de usados, as alternativas são poucas. O gira-discos vai consumir uma fatia do orçamento, as colunas outra, o resultado final vai depender muito da forma como vai dividir esses 500 euros.

Repare, o Rega P1 que já tem pré de phono levará uma enorme fatia do orçamento, para as colunas ficará pouco... ora, é nas colunas onde tradicionalmente mais se gasta. Tem os Pro-ject, talvez melhor solução para poder pensar numas boas colunas.

Tem algum modelo de colunas em mente?


As células/agulhas de um gira-discos podem ser alteradas, mas nem todos os gira-discos conseguem extrair dessa peça o melhor. Tudo equilibrado funciona melhor. Wink


Peço desculpa, sou de Nelas, no distrito de Viseu e a sala onde irei escutar musica tem à volta de 30m2.
Agora é que me tramou, pois realmente leva grande parte do orçamento, mas neste momento não consigo mesmo esticar mais.
Estava a pensar numas Mackie ou Presonus ou Edifier que estariam dentro do orçamento, mas quais recomenda?
É assim se eu tivesse possibilidade de aumentar o pouco o orçamento qual o combo giradiscos/colunas que me recomendaria? Isto para ter uma boa performance.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty04.01.21 10:52

Conheço muito bem essa zona, vivi dois anos em Viseu (saí daí faz agora um ano) e passava muitas vezes por Nelas nas minhas voltas de bicicleta. Bela zona, grandes vinhos - ficam sempre bem com Música. Smile

Eu não o quero desviar do seu orçamento, para mim a definição e respeito do orçamento são passos importantes, contudo achei por bem alertar.

Eu não conheço muitas colunas activas, as que conheço vão para lá do seu orçamento. Num passeio até Aveiro pode tentar ir a uma loja e experimentar um Pro-ject de entrada com estas:
https://www.joselopesmarques.com/product-page/triangle-magellan-concerto-colunas-de-som

Falo em experimentar, assim fica com uma referência e saberá com o que contar.

Recordo-me de já terem falado bem de colunas Edifier, não me recordo do modelo... espero que passe por aqui alguém que conheça melhor esse meio.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty04.01.21 17:26


Mas mesmo assim gostava de saber a sua opinião em relaçao a um bom sistema para um principiante como eu, até porque prefiro gastar mais agora do que depois mais tarde ter de gastar muito mais. Gostava de ter algo com alguma qualidade.

Pois realmente essas colunas devem ser espetaculares mas essas estão mesmo fora do orçamento.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty04.01.21 19:16

Olá

Nunca ouvi este conjunto, mas tenho impressão que poderá não ser mau... o amplificador tem algumas criticas positivas e o leitor de CD é bom pois já o ouvi este modelo.
https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagem-marantz-IDGa5Tn.html#6526ee6b84
Assim sobra metade para a compra dos Gira Discos.
Isto apenas reflecte uma opinião pessoal.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty04.01.21 20:23

O conselho é ires dando uma vista de olhos nos anuncios
do olx, e em caso de duvida postares aqui o anuncio.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty04.01.21 20:43

pedrolas escreveu:

Mas mesmo assim gostava de saber a sua opinião em relaçao a um bom sistema para um principiante como eu, até porque prefiro gastar mais agora do que depois mais tarde ter de gastar muito mais. Gostava de ter algo com alguma qualidade.

Pois realmente essas colunas devem ser espetaculares mas essas estão mesmo fora do orçamento.

Por esta conversa aqui, dei comigo a falar com a minha esposa sobre os preços malucos dos usados, mas o Fredy encontrou algo que pode muito bem ser uma boa alternativa. Wink

Eu não conheço nenhuma das peças, mas o nosso trajecto tem sido feito com recurso a usados. Numa bela tarde saí de Viseu para ir ao Porto buscar uma peça. Bem sei que isto não é coisa simples e diz que tem pouco tempo, mas vale a pena.

Nessa conversa com a minha esposa falei deste:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-golring-gr-1-IDG7rk7.html#13017eaf13

Esse gira-discos é na essência um Rega P2, para mim um pouco mais bonito. Pelo preço que está, é uma bela peça e tão cedo não precisará de outro.

Vou aproveitar a embalagem da conversa sobre usados e deixar o que eu perseguiria:
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-de-som-atoll-IDGaoUi.html#04f1203815

Esse Atoll apenas tem um problema, não tem entrada de phono, mas seria uma daquelas apostas para muito tempo e ficaria lindamente com o gira-discos que referi. Tentar negociar ligeiramente as peças, talvez possibilite um pré de phono assim: https://www.olx.pt/anuncio/phono-cambridge-audio-640p-IDG9EZm.html#b4841d4371

Colunas pode comprar novas, se fosse a Aveiro ver o amplificador, poderia passar nesta loja:
https://www.joselopesmarques.com/product-page/dali-spektor-2-colunas-de-som

Essa loja vende Atoll, pelo que perceberia logo que tipo de casamento teria entre colunas e amplificador.


No caso de considerar os usados, mas querer começar com muita calma, pode tentar comprar o gira-giscos e esse conjunto Marantz. Ou o gira-discos, o amplificador Marantz (caso vendam em separado, tente oferecer até metade do valor) e umas colunas novas como as Dali que referi.

Ficam estas alternativas para pensar no que quer, mas já tem algo para ficar a baixo do seu orçamento. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty05.01.21 10:04

Obrigado pelos conselhos e pelos links!
O problema é que não tenho mesmo possibilidade agora de me deslocar para ver os respetivos, daí estar a procura de material novo...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty05.01.21 11:07

pedrolas escreveu:
Obrigado pelos conselhos e pelos links!
O problema é que não tenho mesmo possibilidade agora de me deslocar para ver os respetivos, daí estar a procura de material novo...

Eu compreendo perfeitamente o que diz e por isso referi na minha intervenção. Por outro lado, creio que é bom saber que existem alternativas e que podemos olhar para elas para podermos pensar o que queremos e podemos ter.


Se esteticamente o conjunto Marantz lhe agradar e se o som estiver ao nível do que procura, pode ser um ponto de partida. Para o completar, pode muito bem ir a São Pedro do Sul ver este gira-discos:
https://www.olx.pt/anuncio/alta-fidelidade-prato-para-discos-de-vinil-amplificador-sintonizador-IDG6pv0.html#003511ab70
Esse gira-giscos não ficará atrás de um Pro-Ject de entrada, precisa ser visto com calma, mas o preço permite até comprar uma célula nova se for preciso. Wink

Por outro lado...
Imagine que chega perto do conjunto Marantz e não gosta das colunas, talvez a parte mais sensível, pode tentar comprar apenas o amplificador e pensar numas Dali novas, as que referi.

Tem aí perto boas opções para se iniciar.


Eu creio que as Edifier referidas no passado foram as Edifier R2000DB, para orçamentos baixos. Tendo em conta o preço destas colunas, ainda dá para comprar um Pro-Ject de entrada com phono.


Ter um bom som com a reprodução de discos de vinil dá algum trabalho, no final também sentirá a recompensa. Não deixe de tentar, não deixe de procurar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty06.01.21 21:33

pelo preço que é pedido o conjunto da sanyo seria uma boa hipótese de começo e muito provavelmente aproveitaria elementos e ficaria com uma margem grande para fazer o upgrade dos elementos mais fracos que poderão ser as colunas, a melhoria eventual da célula e assim não tinha de empenhar as jóias. leve um dos seus lps que mais conhece e vá ouvir e quem sabe o som lhe agrade por uma bagatela.

500 euros é um valor reduzido para o que pretende mas com calma, sem precipitações, pode conseguir um som decente.

Ir para o topo Ir para baixo
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty08.01.21 9:57

Boas,
Já tenho alguns encontros marcados para ir ver uns giradiscos e amplificadores usados, decidi no entanto comprar as colunas novas e decidi-me por umas Deli spektor 1 que já encomendei.
No entanto, tenho uma questão que dê certo vão achar ridícula mas eu como ainda não percebo muito do assunto tenho de perguntar, como é que eu sei se as colunas são compatíveis com um dado amplificador? É o amplificador que tem de ter mais wats que as colunas ou o contrário? Ou não tem nada a ver com isto?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty08.01.21 12:38

Olá

Começou pelo fim... pode ser que tenha sorte???

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty08.01.21 13:56

pedrolas escreveu:
Boas,
Já tenho alguns encontros marcados para ir ver uns giradiscos e amplificadores usados, decidi no entanto comprar as colunas novas e decidi-me por umas Deli spektor 1 que já encomendei.
No entanto, tenho uma questão que dê certo vão achar ridícula mas eu como ainda não percebo muito do assunto tenho de perguntar, como é que eu sei se as colunas são compatíveis com um dado amplificador? É o amplificador que tem de ter mais wats que as colunas ou o contrário? Ou não tem nada a ver com isto?

Boa tarde!

Já quase tem colunas, faltam chegar. Smile

Não se assuste, há uma um longo debate sobre por onde se deve começar a pensar um sistema de áudio em casa, a maioria pensa que é mesmo pelas colunas. São as colunas que vão interagir com a sala e consigo de forma mais directa, pelo que faz sentido que sejam elas o primeiro elemento (isto serve de contextualização genérica).

Para o ajudar, tem que partilhar mais algumas informações... por exemplo, que amplificadores e gira-discos vai ver?

Não me quero meter onde não devo, mas ajuda para perceber.

Sobre a sua pergunta, tentarei colocar de forma simples: os amplificadores têm a potência, as colunas admitem essa potência.

Para a sua sala, de 30 metros quadrados, essas colunas permitirão ouvir Música de forma completa. A colocação será muito importante, entre elas deve existir um espaço de 2/2,5 metros. Entre as colunas e o lugar onde se vai sentar a mesma distância.

Repare que eu disse completa, não disse que ia levantar o telhado ou abanar o chão. O tamanho das colunas conta. Outra coisa que interessa é a sensibilidade das colunas, essas não são as mais sensíveis, por isso precisa de pensar a forma como vai ouvir Música: a que volume, a que distância.

Suponha que coloca as colunas como eu disse em cima e que vai escutar em volume moderado (não superior a 80 db), um amplificador de 50 watts por canal chegará e sobrará.

Saber que amplificadores anda a ver vai permitir ver nas especificações quantos watts ele terá a 8 e 4 ohms. As Dali são colunas de 6 ohms, mas repito, elas têm uma sensibilidade reduzida (83 db).

Se estiver a pensar o Marantz, creio que não terá problemas...

Permita-me um conselho: eu não acho mal começar por procurar as colunas, mas se já as comprou mesmo a conversa muda um pouquinho. O amplificador não pode/deve ser comprado às cegas. Tente ver o amplificador com as suas colunas, pois assim saberá se ele será suficiente para elas. Wink

Nós nunca compramos algo capaz de satisfazer todos, mas se nesta jornada acabar satisfeito, é sinal que fez as coisas bem.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty08.01.21 16:07

José Miguel escreveu:
pedrolas escreveu:
Boas,
Já tenho alguns encontros marcados para ir ver uns giradiscos e amplificadores usados, decidi no entanto comprar as colunas novas e decidi-me por umas Deli spektor 1 que já encomendei.
No entanto, tenho uma questão que dê certo vão achar ridícula mas eu como ainda não percebo muito do assunto tenho de perguntar, como é que eu sei se as colunas são compatíveis com um dado amplificador? É o amplificador que tem de ter mais wats que as colunas ou o contrário? Ou não tem nada a ver com isto?

Boa tarde!

Já quase tem colunas, faltam chegar. Smile

Não se assuste, há uma um longo debate sobre por onde se deve começar a pensar um sistema de áudio em casa, a maioria pensa que é mesmo pelas colunas. São as colunas que vão interagir com a sala e consigo de forma mais directa, pelo que faz sentido que sejam elas o primeiro elemento (isto serve de contextualização genérica).

Para o ajudar, tem que partilhar mais algumas informações... por exemplo, que amplificadores e gira-discos vai ver?

Não me quero meter onde não devo, mas ajuda para perceber.

Sobre a sua pergunta, tentarei colocar de forma simples: os amplificadores têm a potência, as colunas admitem essa potência.

Para a sua sala, de 30 metros quadrados, essas colunas permitirão ouvir Música de forma completa. A colocação será muito importante, entre elas deve existir um espaço de 2/2,5 metros. Entre as colunas e o lugar onde se vai sentar a mesma distância.

Repare que eu disse completa, não disse que ia levantar o telhado ou abanar o chão. O tamanho das colunas conta. Outra coisa que interessa é a sensibilidade das colunas, essas não são as mais sensíveis, por isso precisa de pensar a forma como vai ouvir Música: a que volume, a que distância.

Suponha que coloca as colunas como eu disse em cima e que vai escutar em volume moderado (não superior a 80 db), um amplificador de 50 watts por canal chegará e sobrará.

Saber que amplificadores anda a ver vai permitir ver nas especificações quantos watts ele terá a 8 e 4 ohms. As Dali são colunas de 6 ohms, mas repito, elas têm uma sensibilidade reduzida (83 db).

Se estiver a pensar o Marantz, creio que não terá problemas...

Permita-me um conselho: eu não acho mal começar por procurar as colunas, mas se já as comprou mesmo a conversa muda um pouquinho. O amplificador não pode/deve ser comprado às cegas. Tente ver o amplificador com as suas colunas, pois assim saberá se ele será suficiente para elas. Wink

Nós nunca compramos algo capaz de satisfazer todos, mas se nesta jornada acabar satisfeito, é sinal que fez as coisas bem.

Caro colega,

Desde já agradeço toda a explicação. Eu já mandei vir de facto as colunas e neste momento tenho uma pessoa que me vai mostrar um yamaha s201 por 115€ e tenho outro com um yamaha ax-540 por 80€,será uma boa compra?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty08.01.21 16:45

Esse amplificador é o entrada de gama da marca, o valor novo é de 199 euros. Pelo que 115 euros pode ser um preço justo se ele estiver com pouco uso, for recente por exemplo.

Outra coisa é: como se comportará com as colunas?

Eu nunca ouvi esse amplificador, as colunas gostam de ter alguma energia por trás delas, pelo que mantenho o mesmo conselho: experimente com as colunas antes de comprar (altamente recomendado).


Pense que está a construir uma "casa": já tem os alicerces (colunas), agora tem que construir as paredes (amplificador) e colocar o telhado (fontes). Não se constrói uma casa sem se testar se os materiais funcionam juntos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty08.01.21 22:21

Olá

Se o som do Yamaha ax 540 tiver semelhanças com o Natural sound dessa gama de amps, com 85 watts chega bem porque tem bastante força, e tocam muito bem, tem um problema não são de marca audiófila smedley

Eu tenho um Yamaha com 115 watts que já deixou um amigo meu de queixo caído, também natural sound, para mim é só maravilhoso.

Ouça os dois e decida pelo seu ouvido, e as colunas que comprou têm boas referências e umas críticas boas , penso que terá sorte 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty09.01.21 0:15

Quando escrevi não tinha colocado esse AX-540... mas tal como o Jorge Pereira, eu tive um bela experiência com um dessa gama.

Tente experimentar, pode ficar com um sistema muito capaz. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty09.01.21 12:42

A Yamaha tem bons amps, no entanto também o aconselho a ouvir, para ficar com uma ideia do som.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty19.01.21 10:10

Bem para vos dar um update, vai chegar hoje o último elemento do meu setup.
Decidi pelo seguinte:
Colunas Dali Spektor 1
Giradiscos Pro ject Debut III
Pre-amp Dj pre ii
Yamaha as-301

Parece-me que fiquei com um bom setup, apesar de ter excedido o orçamento, agora é tocar sem parar!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty19.01.21 11:38

Há alguma razão para ter comprado um pré de phono externo?

Pela informação que encontrei, o Yamaha A-S301 tem entrada de phono.

Quanto ao resto, parabéns pelo sistema, não se esqueça de partilhar umas fotografias e as suas impressões sobre os resultados, pode ajudar quem estiver a iniciar-se como você. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty19.01.21 12:03

José Miguel escreveu:
Há alguma razão para ter comprado um pré de phono externo?

Pela informação que encontrei, o Yamaha A-S301 tem entrada de phono.

Quanto ao resto, parabéns pelo sistema, não se esqueça de partilhar umas fotografias e as suas impressões sobre os resultados, pode ajudar quem estiver a iniciar-se como você. Wink

Comprei porque pelo que li o som melhora consideravelmente com um pre phono externo.
Pelo que pesquisei todos recomendavam um externo e aquele em questão tinha muito boas avaliações para o preço.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty19.01.21 12:21

Eu não quero ser a voz do "velho do Restelo", mas isso que leu merece ser colocado de uma forma mais completa. Poderei dar o nosso exemplo, o daqui de casa.

Nós temos um amplificador integrado, como esse Yamaha que comprou, neste nosso amplificador temos phono. Durante muito tempo usamos o pré de phono do integrado, não foi por fala de vontade de melhorar o som, mas o que nos foi possível experimentar, os baratos externos, não nos davam melhorias significativas que justificassem o dinheiro.

Acabamos por comprar um pré de phono externo mais tarde, a procura foi sendo feita com muita calma e lá encontramos um que se revelou um passo seguro em frente. É verdade que pagamos mais do que custa esse, mas deverá segurar-se por muito tempo (já tem dois anos connosco, não pensamos nele ou em mudar).

Não deixe de experimentar o phono do Yamaha, não se iluda se o pré externo der um som mais alto sem rodar o botão de volume. Deve testar os dois com o som equiparado (basta baixar uma aplicação para o telefone que permita medir o som em DBs) e depois decida qual o melhor para si. Wink

Vale a pena fazer estas experiências, aprende-se sempre com elas. Depois partilhe.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolas




Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2021

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty19.01.21 12:28

José Miguel escreveu:
Eu não quero ser a voz do "velho do Restelo", mas isso que leu merece ser colocado de uma forma mais completa. Poderei dar o nosso exemplo, o daqui de casa.

Nós temos um amplificador integrado, como esse Yamaha que comprou, neste nosso amplificador temos phono. Durante muito tempo usamos o pré de phono do integrado, não foi por fala de vontade de melhorar o som, mas o que nos foi possível experimentar, os baratos externos, não nos davam melhorias significativas que justificassem o dinheiro.

Acabamos por comprar um pré de phono externo mais tarde, a procura foi sendo feita com muita calma e lá encontramos um que se revelou um passo seguro em frente. É verdade que pagamos mais do que custa esse, mas deverá segurar-se por muito tempo (já tem dois anos connosco, não pensamos nele ou em mudar).

Não deixe de experimentar o phono do Yamaha, não se iluda se o pré externo der um som mais alto sem rodar o botão de volume. Deve testar os dois com o som equiparado (basta baixar uma aplicação para o telefone que permita medir o som em DBs) e depois decida qual o melhor para si. Wink

Vale a pena fazer estas experiências, aprende-se sempre com elas. Depois partilhe.

Com certeza, irei experimentar assim que chegar.Depois direi novidades, obrigado pelas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty19.01.21 14:55

Prezado pedrolas,

O companheiro José Miguel, teceu correcto processo de averiguar a qualidade do andar de phono do seu amplificador. Ainda assim, esse ART DJ Pre II, constitui um bom pré, olhado de soslaio pela maioria da população audiófila.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compra de Giradiscos Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de Giradiscos   Compra de Giradiscos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compra de Giradiscos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» giradiscos com mau som
» Giradiscos de sonho
» Giradiscos Vertical
» Movel c/giradiscos
» Identificação de giradiscos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: