Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Aquisição GD - Semi-automatic ou Full

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  Empty
MensagemAssunto: Aquisição GD - Semi-automatic ou Full    Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  EmptyDom Nov 29 2020, 15:59

Bom dia, antes de mais agradecer à possível ajuda que me possam dar.

Pretendo comprar um gira-discos automático ou Semi automático, só pretendo que no fim do vinil o braço volte e o GD pare, isto porque ouço música enquanto faço multi-tasking.

Tenho budget até 350/400 máximo. Tenho uma colunas Argon Alto A4, já tem amplificação.

Tenho lido algumas opiniões que automáticos danificam os vinis, mas os que têm braços hidráulicos não danificam, estou indeciso.

Ajudem aqui por favor.

Cumprimentos

Hélder
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição GD - Semi-automatic ou Full    Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  EmptyQui Dez 03 2020, 19:23

O melhor conselho que posso dar, porque tenho um, é a compra de um Telefunken S500/600.

Têm o braço ortofon 212 , e o conjunto resulta muito bem com as células Shure m75 ou M91 (que são baratas, competentes e consegue-se arranjar facilmente agulhas para elas).

Existem dois à venda no OLX. E foram reparados por quem sabe.


https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-telefunken-s-600-ortofon-as-212-shure-m91ed-IDvi3fT.html#ebd8be7095


https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-telefunken-s-500-ortofon-as-212-shure-m91-ed-IDxXlgB.html#ac2a4eb269
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição GD - Semi-automatic ou Full    Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  EmptyQui Dez 03 2020, 19:28

Muito obigado pela atenção, mas isso já vai para lá do meu budget. Pretendo algo muito mais em conta. Um em segunda mão, não mais que 200, pode ser vintage, até prefiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição GD - Semi-automatic ou Full    Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  EmptyQui Dez 03 2020, 19:32

Naitre escreveu:
Muito obigado pela atenção, mas isso já vai para lá do meu budget. Pretendo algo muito mais em conta. Um em segunda mão, não mais que 200, pode ser vintage, até prefiro.

Então o orçamento diminui face ao valor inicial Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  933723

https://www.olx.pt/anuncio/thorens-td115-semi-automatico-gira-discos-revisto-excelente-estado-IDFXvD2.html#63a669a157

Este pode não ser o melhor Thorens mas não é nada mau e é semi automático.
Ir para o topo Ir para baixo
Naitre




Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/04/2020

Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição GD - Semi-automatic ou Full    Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  EmptyQui Dez 03 2020, 19:47

Ahahah era um orçamento para novo, assim usado diminui. Vou dar uma vista de olhos. Obrigado mais uma vez.

Em relação ao automático ou Semi, é mito ou fazem desgaste nos discos?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição GD - Semi-automatic ou Full    Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  EmptyQui Dez 03 2020, 20:58

Naitre escreveu:
Ahahah era um orçamento para novo, assim usado diminui. Vou dar uma vista de olhos. Obrigado mais uma vez.

Em relação ao automático ou Semi, é mito ou fazem desgaste nos discos?

Eu tenho dois automáticos e um semi automático e não penso que estraguem os discos.

Naitre gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquisição GD - Semi-automatic ou Full    Aquisição GD - Semi-automatic ou Full  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquisição GD - Semi-automatic ou Full
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» R.E.M. "Automatic For The People" - 25th Anniversary
» VYLOV - automatic cleaning and care system for vinyls
» Pedido de ajuda "VINYL ULTRASONIC RECORD CLEANER DIY with automatic drive"
» Knosti semi-automática!!!!
» Aquisição GD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: