Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Mag-Lev ML-1 Dom Nov 29 2020, 13:58
Estimados
Todos nós já lemos criticas menos abonatórias a este gira-discos.
Mas quem é que já ouviu um? E o que achou? Tenho um amigo que quer um destes mas não quer enfiar o barrete!
Fernando Salvado Membro AAP
Mensagens : 466 Data de inscrição : 02/03/2018 Localização : Parede
Assunto: Mag-Lev ML-1 Dom Nov 29 2020, 15:09
...Há algum tempo atrás estava um exemplar em demonstração na Ultimate Audio - Lisboa
Alexandre Vieira gosta desta mensagem
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Mag-Lev ML-1 Dom Nov 29 2020, 16:41
Alexandre Vieira escreveu:
… … … mas não quer enfiar o barrete!
Isso deve funcionar bem… mesmo bem, é com aquelas células que não são magnéticas!?… Aquelas conhecidas como "strain gauge", que são completamente imunes a qualquer tipo de magnetismo… até ao da Terra!...
Se for caso disso, tenho aqui algumas Panasonic/Technics e os respectivos "decoders" e que também prescindem do pre-phono RIAA!?…
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 58 Localização : França
Assunto: Re: Mag-Lev ML-1 Dom Nov 29 2020, 17:53
... Mas quem é que já ouviu um? E o que achou? Tenho um amigo que quer um destes mas não quer enfiar o barrete!
Nesse caso aconselha o teu amigo em direção de um "verdadeiro" gira-discos! Esse é caro, bonito e mau
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Mag-Lev ML-1 Seg Nov 30 2020, 08:12
TD124 escreveu:
... Mas quem é que já ouviu um? E o que achou? Tenho um amigo que quer um destes mas não quer enfiar o barrete!
Nesse caso aconselha o teu amigo em direção de um "verdadeiro" gira-discos! Esse é caro, bonito e mau
Parece o bom, o mau e o vilão do Audio
Mas já o ouviste?
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Mag-Lev ML-1 Seg Nov 30 2020, 08:45
... Parece o bom, o mau e o vilão do Audio
Mas já o ouviste?
Neste caso seria mais: o Mau, o Bonito e o Vilão
Sim!... ouvi-o hà um ano atràs duas vezes durante apresentações (relativamente cuidadas e bem feitas) com células diferentes. Se efectivamente existe uma certa forma de magnetismo, sém jogo de palavras, a olhar para o prato suspendido a rodar, jà a musica reproduzida é muito menos magnética. Como era de esperar o aparelho possui poucos agudos e os que subsistem (alto-médio) são confusos e espessos. Os médios apareçem demasiado opulentos e sém fineza ... uma forma de véu persistente cobre as vozes! Finalmente são os graves a parte da banda melhor reproduzida, sém ser nada de excepcional e sobretudo tendo em consideração o preço do aparelho...
Não é um problema de magnetismo residual pois o prato està blindado contra as fugas magnéticas e a escuta com duas células diferentes confirma a eficiência desse escudo. Uma das regras sagradas da fabricação de gira-discos é a rigidez eixo/prato/braço ... ora nesse gira essa rigidez é inexistente um pouco como nos giras com o braço separado. Então adeus dinâmica, fineza, definição e altas frequências ... é matematico pois hà regras que não são respeitadas
È um belo objecto, bem feito e que darà prazer aqueles que gostam de design e de espantar os amigos mas não é um gira para melomanos. Outra coisa, o mecanismo que levanta os picos que seguram o prato quando està parado é lento e muito ruidoso ... mudar de disco leva algum tempo
Voilà o que posso dizer
Alexandre Vieira, masa, japm e Fernando Salvado gostam desta mensagem
Mário Franco Membro AAP
Assunto: Re: Mag-Lev ML-1 Seg Nov 30 2020, 09:33
TD124 escreveu:
Sim!... ouvi-o hà um ano (...) Como era de esperar o aparelho possui poucos agudos e os que subsistem (alto-médio) são confusos e espessos. Os médios apareçem demasiado opulentos e sém fineza ... uma forma de véu persistente cobre as vozes! Finalmente são os graves a parte da banda melhor reproduzida, sém ser nada de excepcional e sobretudo tendo em consideração o preço do aparelho...
Voilà o que posso dizer
Claro como água
Assunto: Re: Mag-Lev ML-1 Qua Dez 02 2020, 19:21
O rapaz está teimoso!
Acho que ele vai à Ultimate para o escutar. Acho que ele assim o que vir a levitar o vai comprar de certeza.
TD124 Membro AAP
Assunto: Re: Mag-Lev ML-1 Qua Dez 02 2020, 20:17
O rapaz está teimoso!
Acho que ele vai à Ultimate para o escutar. Acho que ele assim o que vir a levitar o vai comprar de certeza.
Sempre estive convencido que a qualidade de escuta não é um bom argumento...
È tudo o resto que conta!!!...
Assunto: Re: Mag-Lev ML-1 Qua Dez 02 2020, 20:18
TD124 escreveu:
O rapaz está teimoso!
Sempre estive convencido que a qualidade de escuta não é um bom argumento...