Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Pedido de ajuda...!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Rufas
Membro AAP
Rufas

Pedido de ajuda...! Empty
MensagemAssunto: Pedido de ajuda...!   Pedido de ajuda...! EmptyDom Nov 22 2020, 14:00

Boa noite a todos, devido a uma distração danifiquei quer dizer parti o potenciómetro do volume do som do meu receiver preferido. Já sei que uma solução é procurar um usado no ebay que não é fácil, mas procuro outra solução aguardo a vossa ajuda , procuro solução sem ter que substituir, agradeço as vossas ideias e opiniões?Pedido de ajuda...! P210
Fernando Salvado
Membro AAP

MensagemAssunto: Pedido de ajuda...!   Pedido de ajuda...! EmptyDom Nov 22 2020, 15:57

Caro Rufas
Diz que partiu o potenciómetro de volume do seu receiver, mas a foto é do botão de volume...
SE partiu o potenciómetro, não é com certeza difícil arranjar um para substituir já que "colar"... o potenciómetro, não é boa solução !!! SE foi o botão de volume,...um bom torneiro faz um a partir do que está partido.
Já me aconteceu o mesmo com o botão de volume do meu Sansui 2000 X e mandei fazer um novo que é indistinguivel dos outros botões do aparelho.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Rufas
Membro AAP
Rufas

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda...!   Pedido de ajuda...! EmptySeg Nov 23 2020, 04:03

Vou colocar outra foto.Pedido de ajuda...! Img_2048
Rufas
Membro AAP
Rufas

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda...!   Pedido de ajuda...! EmptySeg Nov 23 2020, 12:12

Ola! Pessoal então ninguém tem uma dica para me ajudar. Acho que esta peça não pode ser soldada, haverá alguma alternativa ou terei que encontrar outro potenciómetro.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda...!   Pedido de ajuda...! EmptySeg Nov 23 2020, 12:18

Foi o interior dela que partiu?

Pedido de ajuda...! 447836
Rufas
Membro AAP
Rufas

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda...!   Pedido de ajuda...! EmptySeg Nov 23 2020, 13:51

Sim foi e agora não sei o que fazer. Para complicar ainda mais já verifiquei dentro do receiver retirando a proteção da parte de baixo e como é um quadrifónico nem imaginam a quantidade de ligações que o potenciómetro controla. Por este motivo queria ter uma solução sem ter que substituir.
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda...!   Pedido de ajuda...! EmptyTer Nov 24 2020, 00:51

Rufas escreveu:
Ola! Pessoal então ninguém tem uma dica para me ajudar. Acho que esta peça não pode ser soldada, haverá alguma alternativa ou terei que encontrar outro potenciómetro.

Foi o eixo do potenciometro que se partiu então é um problema. Soldà-lo vai destruir o potenciometro pelo calor, colà-lo não vai aguentar ném dois dias ... a unica solução que vejo é substitui-lo por um equivalente ou pelo mesmo se for possivel. Leve-o a uma loja de reparação e peça um orçamento...
Manuel Almeida

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda...!   Pedido de ajuda...! EmptyTer Nov 24 2020, 03:41

Viva

Esse botão encaixa no potenciómetro por pressão, certo? O veio partiu do botão, que parece alumínio. Existem serralharias que soldam alumínio.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda...!   Pedido de ajuda...! Empty

Pedido de ajuda...!
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: