Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amplificadores da Dayens

Ir para baixo 
+4
Ghost4u
Hallscool
Alexandre Vieira
joaquim rosa
8 participantes
AutorMensagem
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyDom Nov 08 2020, 00:45

Bom dia, Algum de vós conhece os amplificadores da Dayens?
São meio artesanais e simples:
https://www.dayens.rs/eng_menuetto.html

Cumprimentos
Joaquim Rosa

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQua Nov 11 2020, 21:50

Estimado, conheço sim senhor e gosto bastante.

Esse construtor Sérvio não prima por ter os amplificadores mais bonitos, mas os componentes são de facto excelentes. Um som bastante quente e um palco sonoro espantoso. Tive a testar um em casa e quase ficou o residente em substituição de um Primare.

Recomendo vivamente a audição do mesmo porque é uma enorme surpresa o desempenho que tem!
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 12 2020, 08:17

Caro amigo, estou a pensar comprar um. Vou fazer uma audição no fim deste mês. O preço não é muito elevado, embora seja um amplificador basico, sem entradas digitais, DAC ou conetividades modernas. Vou passar das valvulas para os transistores...ou se calhar até não. Veremos.
O vendedor fez-me 690 euros com garantia de 2 anos.

Cumprimentos
Joaquim Rosa


Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 12 2020, 09:57

joaquim rosa escreveu:
Caro  amigo, estou a pensar comprar um. Vou fazer uma audição no fim deste mês. O preço não é muito elevado, embora seja um amplificador basico, sem entradas digitais, DAC ou conetividades modernas. Vou passar das valvulas para os transistores...ou se calhar até não. Veremos.
O vendedor fez-me 690 euros com garantia de 2 anos.

Cumprimentos
Joaquim Rosa



É um preço bastante barato, para o que se obtém.!
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 12 2020, 12:44

Sim, está 300 euros mais barato porque era de demonstração. Modelo Dayens Menuetto.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 12 2020, 12:47

joaquim rosa escreveu:
Sim, está 300 euros mais barato porque era de demonstração. Modelo Dayens Menuetto.

E o modelo acima também é muito bom.

Eu não gosto de escrever isto porque cada caso é um caso, mas no comparativo directo que fiz com modelos que tinham um preço três vezes mais caro, gostei mais do Dayens.
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 12 2020, 13:09

Pois é..., mas é o dobro do preço. Vai sempre haver amplificadores melhores do que aquele que se pode comprar. Não posso cair em tentação lol!

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 12 2020, 20:43

joaquim rosa escreveu:
Pois é..., mas é o dobro do preço. Vai sempre haver amplificadores melhores do que aquele que se pode comprar. Não posso cair em tentação lol!
Existem tentações bem piores Amplificadores da Dayens 933723

joaquim rosa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptySex Nov 13 2020, 06:17

Depois da audição deixo aqui a minha opinião sobre o Dayens Menuetto . Assim podemos comparar opiniões.
Mas para já a opinião dos utilizadores na internet é muito boa, embora a marca não seja muito conhecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptySex Nov 13 2020, 13:43

Já tive esse Dayens em casa, é realmente um amplificador muito interessante.

Apreciei muito o seu tamanho compacto.

A qualidade de som é excelente. Os componentes usados são de qualidade, nomeadamente os condensadores da Mundorf.
As soldas são ponto a ponto.

O comando remoto é universal, igual aos que se compram facilmente numa loja de eletrodomésticos e permite controlar somente o volume.

Alexandre Vieira e joaquim rosa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQua Nov 25 2020, 16:12

Como prometido, aqui vai :
Comprei o Dayens, fiz uma audição e gostei do que ouvi.
Como eu tive uma amplificador a válvulas , não queria comprar algo que não ficasse muito longo do som amigável da amplificação a válvulas por isso procurei um amplificador a transístores que tivesse uma boa envolvência sonora e permitisse audições longas sem o cansaço que muitas vezes certos amplificadores dão devido à fadiga auditiva que causam.
Assim , após audição optei pelo Dayens Menuetto, e estou contente com o resultado que obtive com as minhas Monitor Audio, foi um bom casamento.
Posso descrever o som como tipo valvulado, envolvente, suave, com boa reprodução de vozes, mas com mais detalhe nos agudos e mais definição nos graves, bom palco sonoro.
Para quem pretende um amplificador básico sem DAC e sem amplificação de phono, este poderá ser uma boa opção na lista de audições a realizar. Apenas tenho um reparo a fazer, trata-se de um amplificador de um pequeno construtor e como tal tem um aspeto simples e algo artesanal e robusto, os componentes internos são Mundorf , ALPS, soldas ponto a ponto, quem olha para isto vê um pequeno amplificador de aspeto simples e robusto, ninguém dá nada pelo seu aspeto, mas quando se liga tem um som ENORME!

Amplificadores da Dayens 22692

joaquim rosa escreveu:
Depois da audição deixo aqui a minha opinião sobre o Dayens Menuetto . Assim podemos comparar opiniões.
Mas para já a opinião dos utilizadores na internet é muito boa, embora a marca não seja muito conhecida.

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQua Nov 25 2020, 22:03

Felicito pela aquisição do amplificador, que lhe causa agradabilidade na audição de registos discográficos. cheers

joaquim rosa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 26 2020, 07:01

joaquim rosa escreveu:
... Como eu tive um amplificador a válvulas , não queria comprar algo que não ficasse muito longo do som amigável da amplificação a válvulas por isso procurei um amplificador a transístores que tivesse uma boa envolvência sonora e permitisse audições longas sem o cansaço que muitas vezes certos amplificadores dão devido à fadiga auditiva que causam. ...

È raro de ver uma pessoa que sai das vàlvulas para os transistores ... e que busca um transistor com som de valvulado scratch

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 26 2020, 09:23

joaquim rosa escreveu:
Como prometido, aqui vai :
Comprei o Dayens, fiz uma audição e gostei do que ouvi.
Como eu tive uma amplificador a válvulas , não queria comprar algo que não ficasse muito longo do som amigável da amplificação a válvulas por isso procurei um amplificador a transístores que tivesse uma boa envolvência sonora e permitisse audições longas sem o cansaço que muitas vezes certos amplificadores dão devido à fadiga auditiva que causam.
Assim , após audição optei pelo Dayens Menuetto, e estou contente com o resultado que obtive com as minhas Monitor Audio, foi um bom casamento.
Posso descrever o som como tipo valvulado, envolvente, suave, com boa reprodução de vozes, mas com mais detalhe nos agudos e mais definição nos graves, bom palco sonoro.
Para quem pretende um amplificador básico sem DAC e sem amplificação de phono, este poderá ser uma boa opção na lista de audições a realizar. Apenas tenho um reparo a fazer, trata-se de um amplificador de um pequeno construtor e como tal tem um aspeto simples e algo artesanal e robusto, os componentes internos são Mundorf , ALPS, soldas ponto a ponto, quem olha para isto vê um pequeno amplificador de aspeto simples e robusto, ninguém dá nada pelo seu aspeto, mas quando se liga tem um som ENORME!

Amplificadores da Dayens 22692  

joaquim rosa escreveu:
Depois da audição deixo aqui a minha opinião sobre o Dayens Menuetto . Assim podemos comparar opiniões.
Mas para já a opinião dos utilizadores na internet é muito boa, embora a marca não seja muito conhecida.

Eu não quis influenciar quando me pronunciei, mas fiz um comparativo entre esse e amplificadores 4 vezes o preço e a escolher um para substituir o meu Primare seria esse.

Parabéns!
Amplificadores da Dayens 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 26 2020, 09:32

Alexandre Vieira escreveu:
Eu não quis influenciar quando me pronunciei (...).

Naaaaãooooo...  Se porventura o companheiro joaquim rosa solicitar parecer sobre células, lá vai uma Nagaoka. Laughing
Agora, excluindo a "converseta de Pinóquio" ou brincadeira, a tua prosa foi apreciável e directa. Estiveste bem!

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 26 2020, 14:04

Pois bem , ao longo dos tempos tenho alternado entre os amplificadores a transitores e a válvulas que tenho aqui por casa .Há uns 3 anos comprei mais um sistema a válvulas que destronou um grande e conceituado ampli a transistores . Esta análise foi feita com os mesmos periféricos . Assim que ouvi disse para o vendedor ,que hoje é um amigo ,este conjunto já não sai de cá .No entanto ,não afirmo , nem posso dizer que estes meninos novos não sejam superiores . Só ouvindo , e é possível que a história se repita ,esse já não sai ....
Cts

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 26 2020, 14:27

masa escreveu:
Pois bem , ao longo dos tempos tenho alternado entre os amplificadores a transitores e a válvulas que tenho aqui por casa .Há uns 3 anos comprei mais um sistema a válvulas que destronou um grande e conceituado ampli a transistores . Esta análise foi feita com os mesmos periféricos . Assim que ouvi disse para o vendedor ,que hoje é um amigo ,este conjunto já não sai de cá .No entanto ,não afirmo , nem posso dizer que estes meninos novos não sejam superiores . Só ouvindo , e é possível que a história se repita ,esse já não sai ....
Cts

Estimado Compadre para isso ficar mesmo bom só falta aí uma Nagaoka! Amplificadores da Dayens 265963
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 26 2020, 14:40

Compadre Alexandre ,pode ser que aconteça .
Só por curiosidade ,hoje ,aqui no monte ,no Alentejo vou substituir o sistema residente ,quad 303 e seus parceiros por um ampli(está novo) a válvulas dos anos 60 .
Mais uma experiência no intervalo das pescarias , na fuga ao covid .
cts

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 26 2020, 16:06

Mais um Dayens a um preço bastante acessível e com uma crítica entusiástica

Do you begin to feel that terra firma is slipping? Imagine me holding the actual little brick of an amp in hand. I can't figure how Dayens manages. The timing couldn't have been more opportune either. Ampino's touchdown coincided with the arrival of the €76,000 theLars 20-watt 300B monos from Sweden. Let' see. 345 Ampinos to get an entire small village on hifi on my left. One luxury amp for one solitary mondo capitalist household on my right. Same budget. Do I feel like a leftist or rightist? Should 'serious' music lovers strike Ampino from the list for not possibly being serious enough when it comes to sound? I'll take Ampino for a few spins around different speakers and report back. For now, I'll add that my wife prefers the Ampino over theLars. On classical no less. On the big Tango R reference speakers. Adios terra firma...

https://6moons.com/audioreviews/dayens/ampino.html


[img]Amplificadores da Dayens Hero10[/img]

[img]Amplificadores da Dayens Open_l10[/img]

[img]Amplificadores da Dayens Open310[/img]

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Nov 26 2020, 16:49

E essas fotos são do Ampino normal, porque o Ampino melhorado tem os Mundorf e o Alps. Há quem diga que o normal ainda toca mais organico do que o melhorado.
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptySáb Nov 28 2020, 00:58

TD124 escreveu:
joaquim rosa escreveu:
... Como eu tive um amplificador a válvulas , não queria comprar algo que não ficasse muito longo do som amigável da amplificação a válvulas por isso procurei um amplificador a transístores que tivesse uma boa envolvência sonora e permitisse audições longas sem o cansaço que muitas vezes certos amplificadores dão devido à fadiga auditiva que causam. ...

È raro de ver uma pessoa que sai das vàlvulas para os transistores ... e que busca um transistor com som de valvulado scratch

cheers

Pois, ora aí está ! Se gosta do som das válvulas, por que foi para os transístores? Não faz sentido !
Faz…, O meu antigo amplificador era um guloso por corrente elétrica, e no verão era tão quentinho!
Trocar de válvulas seria mais de 400 euros e fazer uma revisão com novos condensadores, díodos e um novo potenciómetro ia ser mais uns 600. Ora, somando tudo dava uns 1000 euritos e continuava com um amplificador de 25 anos de idade. Investimento que não iria recuperar se o tentasse vender um dia.
Assim com esse orçamento comprei um novo e estou contente com a melhoria no som, e a conta da eletricidade também se vai notar certamente. Só vejo vantagens até agora.

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyDom Nov 29 2020, 12:34

joaquim rosa escreveu:
... O meu antigo amplificador era um guloso por corrente elétrica, e no verão era tão quentinho!
Trocar de válvulas seria mais de 400 euros e fazer uma revisão com novos condensadores, díodos e um novo potenciómetro ia ser mais uns 600. Ora, somando tudo dava uns 1000 euritos  e continuava com um amplificador de 25 anos de idade. ...

Mas, se gosta dele o objectivo é de pagar para que continue em bom estado não? Ou jà não gosta do som do seu aparelho a vàlvulas e nesse caso compreendo! Quando se tém aparelhos a vàlvulas é preciso mudà-las todos os cinco anos, e isso custa uns euricos, tal é normal e faz parte da coisa como os pneus dum carro Wink

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyDom Nov 29 2020, 13:44

TD124 escreveu:
joaquim rosa escreveu:
... O meu antigo amplificador era um guloso por corrente elétrica, e no verão era tão quentinho!
Trocar de válvulas seria mais de 400 euros e fazer uma revisão com novos condensadores, díodos e um novo potenciómetro ia ser mais uns 600. Ora, somando tudo dava uns 1000 euritos  e continuava com um amplificador de 25 anos de idade. ...

Mas, se gosta dele o objectivo é de pagar para que continue em bom estado não? Ou jà não gosta do som do seu aparelho a vàlvulas e nesse caso compreendo! Quando se tém aparelhos a vàlvulas é preciso mudà-las todos os cinco anos, e isso custa uns euricos, tal é normal e faz parte da coisa como os pneus dum carro Wink

A questão é que o amplificador já tinha 25 anos e necessitava de um upgrade de 1000 euros, a construção made in china de há 25 anos era uma anedota e as soldaduras nas placas e os componentes são baratos e sem qualidade, o som já não era grande coisa e com o dinheiro que ía gastar nele posso comprar um novo. É claro que com um upgrade ficaria a tocar melhor, mas estou cansado dos inconvenientes das valvulas, acerto de bias, calor excessivo, gasto de corrente eletrica. Amplificadores da Dayens 57537 Eu já tenho dois carros para fazer revisões, não estou interessado num terceiro. O novo amplificador que comprei toca bem melhor e gasta bem menos, eu diria que com o tempo acaba por se pagar a si proprio com o que vou poupar em eletricidade. Amplificadores da Dayens 265963
O som do Dayens Menuetto é um som muito parecido com as valvulas, mas sem os inconvenientes destas.
Agora se me perguntar se eu tivesse um orçamento ilimitado é possivel que comprasse novamente um amplificador a valvulas tipo um Mac. ou um Conrad J. mas isso é um sonho. Tenho de ser prático porque o dinheiro não abunda por aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyDom Nov 29 2020, 13:54

joaquim rosa escreveu:
... O som do Dayens Menuetto é um som muito parecido com as valvulas, mas sem os inconvenientes destas.
Agora se me perguntar se eu tivesse um orçamento ilimitado é possivel que comprasse novamente um amplificador a valvulas tipo um Mac. ou um Conrad J. mas isso é um sonho. ...

Compreendo perfeitamente ... boas escutas 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQua Dez 02 2020, 19:26



Então como estão a correr essas audições. Toca bem de tudo, ou só toca bem música do Emir Kustrika? (o que já era muito bom! lol! ).

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQua Dez 02 2020, 20:44

Até agora ten tocado bem todos os generos musicais, comparativamente ao amplificador anterior tem um som mais cheio, e toca todo o tipo de musica inclusive Rock, que para mim era muito mau nas valvulas.
Vou por-lhe um cabo de corrente da Van Dan Hull que estou a construir e quero ver se para o ano que vem junto um DAC para melhorar o som do meu leitor de CDs e eventualmente ligar a um servidor .



Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Dez 03 2020, 08:28

joaquim rosa escreveu:
Até agora ten tocado bem todos os generos musicais, comparativamente ao amplificador anterior tem um som mais cheio,  e toca todo o tipo de musica inclusive Rock, que para mim era muito mau nas valvulas. ...

Isso são boas noticias ... continue a partilhar Amplificadores da Dayens 22692
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQua Dez 16 2020, 11:37

TD124 escreveu:
joaquim rosa escreveu:
Até agora ten tocado bem todos os generos musicais, comparativamente ao amplificador anterior tem um som mais cheio,  e toca todo o tipo de musica inclusive Rock, que para mim era muito mau nas valvulas. ...

Isso são boas noticias ... continue a partilhar Amplificadores da Dayens 22692

Depois de algumas horas de rodagem, o som melhorou ainda mais, ou então a rodagem de aparelhos é apenas um mito e quem necessita de adaptabilidade são os ouvidos ?!
De qualquer forma, no inicio senti que faltava um pouco de desempenho nos sons de alta frequência, estava tudo muito bem , sim senhor, mas faltava aquela pitada.. , agora estou mais feliz porque lá desemborrou mais um pouco neste aspeto. Não me estava a fazer sentido porque o Dayens vai dos 4 Hz aos 200 KHz. As minhas Monitor Audio não podiam ser o problema porque são colunas muito dinâmicas nesse aspeto. Os cabos..., é melhor não ir por aí.
Pois agora está melhor, perfeito não está, nem nunca estará porque não existem amplificadores perfeitos, apenas existem compromissos diferentes, e normalmente temos aquilo que pagamos ou pelo menos deveriamos ter lol!
Descreveria agora o som como um som cheio, grande e com boa "imagem e palco sonoro" o grave é de primeira água e os agudos suaves e definidos, embora pudesse ter mais frontalidade nesse aspeto.
Uma coisa que eu gosto bastante é que o desempenho deste aparelho é muito equilibrado a baixo volume de som ,por vezes nem sempre ouvimos musica muito alto por causa de resto da família ou dos vizinhos e esta particularidade é muito bem vinda. Mesmo a baixo volume ouvir o baixo com impacto e boa presença de instrumentos e vozes é importante para quem vive em apartamentos ou gosta de ouvir musica à noite.
É um bom amplificador em todos os tipos de musica, do Jazz ao Rock, clássica e até Metal eu já toquei nele e gostei. Não é um tipo de som muito analítico do tipo de ouvir sibilâncias vocais ou a saliva da boca da cantora de Jazz da sua preferência, mas o que faz, faz muito bem para o dinheiro que custa.
E pronto, não vos chateio mais com isto. Boas audições e mantenham-se seguros do bicho alien

Alexandre Vieira, masa e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQua Dez 16 2020, 13:57

joaquim rosa escreveu:
TD124 escreveu:
joaquim rosa escreveu:
Até agora ten tocado bem todos os generos musicais, comparativamente ao amplificador anterior tem um som mais cheio,  e toca todo o tipo de musica inclusive Rock, que para mim era muito mau nas valvulas. ...

Isso são boas noticias ... continue a partilhar Amplificadores da Dayens 22692

Depois de algumas horas de rodagem, o som melhorou ainda mais, ou então a rodagem de aparelhos é apenas um mito e quem necessita de adaptabilidade são os ouvidos ?!
De qualquer forma, no inicio senti que faltava um pouco de desempenho nos sons de alta frequência, estava tudo muito bem , sim senhor, mas faltava aquela pitada.. , agora estou mais feliz porque lá desemborrou mais um pouco neste aspeto. Não me estava a fazer sentido porque o Dayens vai dos 4 Hz aos 200 KHz. As minhas Monitor Audio não podiam ser o problema porque são colunas muito dinâmicas nesse aspeto. Os cabos..., é melhor não ir por aí.
Pois agora está melhor, perfeito não está, nem nunca estará porque não existem amplificadores perfeitos, apenas existem compromissos diferentes, e normalmente temos aquilo que pagamos ou pelo menos deveriamos ter lol!
Descreveria agora o som como um som cheio, grande e com boa "imagem e palco sonoro" o grave é de primeira água e os agudos suaves e definidos, embora pudesse ter mais frontalidade nesse aspeto.
Uma coisa que eu gosto bastante é que o desempenho deste aparelho é muito equilibrado a baixo volume de som ,por vezes nem sempre ouvimos musica muito alto por causa de resto da família ou dos vizinhos e esta particularidade é muito bem vinda. Mesmo a baixo volume ouvir o baixo com impacto e boa presença de instrumentos e vozes é importante para quem vive em apartamentos ou gosta de ouvir musica à noite.
É um bom amplificador em todos os tipos de musica, do Jazz ao Rock, clássica e até Metal eu já toquei nele e gostei. Não é um tipo de som muito analítico do tipo de ouvir sibilâncias vocais ou a saliva da boca da cantora de Jazz da sua preferência, mas o que faz, faz muito bem para o dinheiro que custa.
E pronto, não vos chateio mais com isto. Boas audições e mantenham-se seguros do bicho alien  


É bom que ele não reproduza a saliva nestes tempos de COVID smedley
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQua Dez 16 2020, 22:57

meu caro Joaquim Rosa

Satisfaça-me a curiosidade: qual era a marca e o modelo do seu antigo amp a válvulas ?

Apenas isso, e já agora parabéns pela mudança, é o chamado upgrade.

Eu sou um fervoroso adepto de válvulas, toda a minha vida as ouvi mas não digo que dessa água não beberei.
Ir para o topo Ir para baixo
joaquim rosa
Membro AAP



Mensagens : 31
Data de inscrição : 08/07/2020
Localização : montijo

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Dez 17 2020, 01:26

joevalve escreveu:
meu caro Joaquim Rosa

Satisfaça-me a curiosidade: qual era a marca e o modelo do seu antigo amp a válvulas ?

Apenas isso, e já agora parabéns pela mudança, é o chamado upgrade.

Eu sou um fervoroso adepto de válvulas, toda a minha vida as ouvi mas não digo que dessa água não beberei.

Caro colega, era um Jolida SJ502A, que tinha já 25 anos a tocar muito bem ainda, sim senhor…, mas já estava na altura de mudar. Eu continuo a gostar de amplificação a válvulas, não tenho é tempo para elas.
Pode ler a história nas mensagens anteriores.
Trocava já este Dayens que agora tenho por um Conrad Johnson, que ouvi num audio show há uns anos a tocar com umas Audio Spark, nunca mais me saiu da memoria. Enfim, é a vida.

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens EmptyQui Dez 17 2020, 12:18

Entendo a troca, devido aos custos. Mas esse Jolida, com obras de beneficiação efectuadas por quem sabe... Importantíssimo, é o facto da aquisição do novo amplificador lhe deixar agradado, ao invés da sua Caixa Idiota Instruída questioná-lo sobre o passo dado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amplificadores da Dayens Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificadores da Dayens   Amplificadores da Dayens Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amplificadores da Dayens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» consumo amplificadores
» Amplificadores até 300€
» "Som" dos amplificadores
» Amplificadores de eleição
» Amplificadores "spud"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: