Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

ADCOM

Ir em baixo 
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy

ADCOM Empty
MensagemAssunto: ADCOM   ADCOM EmptyQui Nov 05 2020, 09:48

Olá
Até alguns meses atrás não conhecia esta marca, depois de ter lido que os seus prés casavam bem com válvulas decidi comprar um pré para experiência, depois de alguns meses a pesquisar no ebay alguns dos modelos mais falados e tentando comprar a um preço acessível, pois não são baratos, excepto nos States, consegui comprar o GFP 555II...
ADCOM Adcom-gfp555-ii-preamplifier
Excelente Pré sem qualquer duvida da minha parte... a combinação com o JP OTL 25 é fantástica... pelo menos para mim...

Graças ao Padrinho da minha filha... arranjou-me o GFP 565 em Espanha, mais uma vez excelente pré, para mim ligeiramente inferior ao 555 II, para o Gonçalo é exactamente ao contrário, como ele diz... cada um ouve com os seus ouvidos...
ADCOM D9c0cc1f-68ca-4b32-bf6c-2d3f20e551c1

Há cerca de 2 semanas arranjei o GTP 400 pré com tuner incorporado, não tão bom quanto os outros mas ainda assim para mim acima da média...
ADCOM Adcom-GTP-400-pre-amp-phono-stage-recapped

Aqui há dias em casa do Rednef ouvi a combinação GFP 565 e power GFA 555, e apenas posso dizer que foi avassalador, fiquei rendido...

Para uma marca que eu não conhecia a experiência foi fenomenal, nem entendo como é pouco conhecida na Europa pois os equipamentos novos até não estavam num patamar de preços muito elevados.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

TD124
Membro AAP
TD124

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyQui Nov 05 2020, 10:48

fredy escreveu:
... nem entendo como é pouco conhecida na Europa pois os equipamentos novos até não estavam num patamar de preços muito elevados. ...

A Adcom esteve nas vistas aqui na França durante os anos 90/00 apòs uma série de bons artigos na Nouvelle Revue Du Son sobretudo à volta dos amplificadores de potência que eram bons e relativamente baratos ... jà os prés tinham uma reputação menor. Tinha escutado hà vàrios anos atràs o leitor Adcom GCD 575 e os amplificadores 545i e GFA555 que era o mais badalado, gostei do que ouvi. Penso que a marca ainda existe mas sém certeza. Quanto a ser pouco conhecida ... existém tantas marcas interessantes, que algumas acabam por ficar na sombra das outras obrigatoriamente. Quém conheçe a marca Hafler, também americana, que faz aparelhos professionais relativamente baratos e que soam maravilhosamente? O amplificador P4000 tornou-se num mito entre audiofilos pela sua qualidade sonora e no entanto quase ninguém conheçe esse aparelho ... portanto absolutamente fantàstico Wink

ADCOM Yshdip10
Hafler_TransNova P4000

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

fredy
Membro AAP
fredy

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM EmptyOntem à(s) 19:50

Olá

Alguns produtos da Adcom foram "desenhados" por Nelson Pass...

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

ADCOM Empty
MensagemAssunto: Re: ADCOM   ADCOM Empty

ADCOM
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: