Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Empty
MensagemAssunto: Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A   Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A EmptyQua Nov 04 2020, 15:58

Video muito interessante de 4 pros a compararem 3 colunas de estúdio: Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C e ATC SCM100A

A festa começa ao minuto 7...

ricardo.canelas e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Empty
MensagemAssunto: Re: Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A   Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A EmptyQua Nov 04 2020, 16:07

Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Dutch-and-dutch-8c-white-natural_104704_1

Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Scm100pair

Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Grimm-audio-ls1-xl
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Empty
MensagemAssunto: Re: Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A   Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A EmptyQua Nov 04 2020, 22:50

Acabo de ver o vídeo, ou parte dele - confesso que saltei a maior parte das músicas apresentadas (porque ouvir com auscultadores via youtube engana, depois por não apreciar as escolhas).

Estava pronto para uma derrota clara das ATC, apesar de gostar da marca de colunas e querer ver este par portar-se bem - e portou-se. Menos tecnologia ainda consegue umas coisas. Se é possível apontar algo, diria que com as ATC a sala entra na equação e parece ouvir-se mais "ar" em movimento (se isto faz sentido).

As outras duas colunas revelaram som mais neutro, pelos auscultadores apenas se escuta a Música e as conversas deles mal saltam notas para o ar.

Eu conheci estas colunas faz pouco tempo graças ao Ricardo e Neo_2018, tendo em conta estas opiniões (que valem como tal), pergunto-me se mais gente conhece isto ou anda distraído como eu... os preços são bem mais terrenos do que muita coisa que anda por aí - o conjunto da dCS (Dac e Clock) custa tanto como as Dutch&Dutch 8C.

Foi uma boa experiência! Wink

ricardo onga-ku gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Empty
MensagemAssunto: Re: Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A   Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A EmptySex Nov 06 2020, 20:38

José Miguel escreveu:
Acabo de ver o vídeo, ou parte dele - confesso que saltei a maior parte das músicas apresentadas (porque ouvir com auscultadores via youtube engana, depois por não apreciar as escolhas).

Estava pronto para uma derrota clara das ATC, apesar de gostar da marca de colunas e querer ver este par portar-se bem - e portou-se. Menos tecnologia ainda consegue umas coisas. Se é possível apontar algo, diria que com as ATC a sala entra na equação e parece ouvir-se mais "ar" em movimento (se isto faz sentido).

As outras duas colunas revelaram som mais neutro, pelos auscultadores apenas se escuta a Música e as conversas deles mal saltam notas para o ar.

Eu conheci estas colunas faz pouco tempo graças ao Ricardo e Neo_2018, tendo em conta estas opiniões (que valem como tal), pergunto-me se mais gente conhece isto ou anda distraído como eu... os preços são bem mais terrenos do que muita coisa que anda por aí - o conjunto da dCS (Dac e Clock) custa tanto como as Dutch&Dutch 8C.

Foi uma boa experiência! Wink

Eu também não dei grande atenção às músicas, até porque muitas delas não são o meu género.

O que achei interessante foi os comentários do painel.
Este momento define um sistema de desempenho superlativo 1:53:21


Última edição por ricardo onga-ku em Sáb Nov 07 2020, 00:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Empty
MensagemAssunto: Re: Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A   Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A EmptySex Nov 06 2020, 21:36

O Ricardo escolheu mesmo esse momento? É que mete Filosofia... Smile

Eu estou de acordo com a escolha do momento, toca num ponto importante, mas antes de falar disso, isto: eu referi os comentários dos três em outro tópico, pois além de falarem de questões técnicas e estarem ali a avaliar o desempenho de um equipamento, nota-se que eles são tocados pela Música - melhor desempenho significa mais Música e eles sabem do que falam neste campo.

Voltando ao que pode ser o problema, escutar Música por via de equipamentos muito transparentes deve espantar-nos antes de nos encantar (espanto como origem). Já relatei várias vezes que passamos por isso, para nós o espanto transformou-se em vontade de ter mais do que está gravado, a Música.
O espanto é um daqueles sentimentos que temos muito enquanto crianças, mas vamos perdendo a capacidade de nos espantar-mos. Não é que não existam coisas capazes de nos espantar a cada instante, pois há, mas mentalmente lá nos vamos fechando, criando a trincheira que nos parece tão segura... e de segura nada tem. O espanto faz-nos pensar, questionar, perseguir, sentir, ...

Eles espantaram-se, não só pela capacidade de reprodução daquelas colunas, mas também pela Música que escutaram e isso notou-se em vários momentos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Empty
MensagemAssunto: Re: Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A   Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A EmptySex Nov 06 2020, 21:54

José Miguel escreveu:
O Ricardo escolheu mesmo esse momento? É que mete Filosofia... Smile

Eu estou de acordo com a escolha do momento, toca num ponto importante, mas antes de falar disso, isto: eu referi os comentários dos três em outro tópico, pois além de falarem de questões técnicas e estarem ali a avaliar o desempenho de um equipamento, nota-se que eles são tocados pela Música - melhor desempenho significa mais Música e eles sabem do que falam neste campo.

Voltando ao que pode ser o problema, escutar Música por via de equipamentos muito transparentes deve espantar-nos antes de nos encantar (espanto como origem). Já relatei várias vezes que passamos por isso, para nós o espanto transformou-se em vontade de ter mais do que está gravado, a Música.
O espanto é um daqueles sentimentos que temos muito enquanto crianças, mas vamos perdendo a capacidade de nos espantar-mos. Não é que não existam coisas capazes de nos espantar a cada instante, pois há, mas mentalmente lá nos vamos fechando, criando a trincheira que nos parece tão segura... e de segura nada tem. O espanto faz-nos pensar, questionar, perseguir, sentir, ...

Eles espantaram-se, não só pela capacidade de reprodução daquelas colunas, mas também pela Música que escutaram e isso notou-se em vários momentos. Wink

Gostei dessa contribuição! Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Empty
MensagemAssunto: Re: Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A   Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Video compara Grimm LS1be, Dutch&Dutch 8C, ATC SCM100A
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista com Martijn Mensink e Rolf Dijkstra (Dutch & Dutch)
» The History of the LS3/5a (video)
» Perguntas de treta
» O meu sistema
» Sala do Luke

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: