Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pré de Phono IFI Audio Zen

Ir para baixo 
+14
neo_2018
nbaptista
applesnowleo
alexandremartins
Doug
JPEREIRA
Mário Franco
rednef
Goansipife
Alexandre Vieira
reirato
mannitheear
Ghost4u
fredy
18 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 03 2020, 16:57

Olá

Se este pré de phono corresponde ou não ao que promete??? não sei... mas para já as critícas são favoráveis e atendendo ao preço... pode vir aí um tomba gigantes... estou com muita curiosidade em ouvi-lo.
phono - Pré de Phono IFI Audio Zen ZEN-phono-1
phono - Pré de Phono IFI Audio Zen ZEN-phono-rear

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 03 2020, 21:59

Prezado fredy,

O representante reportou-me essa esperança. Aguardo para averiguar.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 08 2020, 12:01

Olá

Já cá chegou a casa...
Se já estava com a pulga atrás da orelha mais fiquei depois de o tirar da caixa... 159€??? devem ter-se enganado, qualidade de construção muito acima, diria mesmo que atendendo ao que há no mercado estaria em presença de um produto com o dobro do preço e já sendo simpático com muitas marcas...
Primeiras audições... é melhor esquecer o que custou, pois senão fico de boca aberta... UAU.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 08 2020, 18:45

Olá

Depois de algumas horas de audição, e pensando na relação preço qualidade, que para mim é imbatível, acho que isto vai vender às carradas, ou então vai ser olhado de lado devido ao preço Low-end, e nem sequer vai ser ouvido.
Saídas RCA e Balanceadas, possibilidade de 4 hipóteses de ganho de acordo com a célula usada, super silencioso, filtro subsónico não intrusivo, caixa metálica bem construída... nada de plástico, som equilibrado e detalhado, daquilo que ouvi nunca se atrapalha mesmo em passagens mais complexas, palco sonoro excelente...
159€... phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 675116
Claro... sem qualquer dúvida que existe melhor, mas a que preço...
phono - Pré de Phono IFI Audio Zen ZEN-phono-rear

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 08 2020, 19:41

Dear Fredy,

did you compare the iFi to the Brutus? If yes, how would you describe the differences?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 06:54

fredy escreveu:

Saídas RCA e Balanceadas … … ...

Nunca ouvi!...  
Mas as saídas balanceadas são só uma fêmea exquisita Pentaconn 4.4mm
phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Ifi-audio-jack-44mm-cable-ofhc-copper-silver-shielding-30cm

Que depois necessita de um adaptador para I/C´s XLR!?…  Demasiados contactos para assegurar qualidade mas…

Mas como é pequenino sempre pode caber no espaço livre da grande caixa do Graham Slee do mestre Alexandre…  dvil


king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 08:29

Olá

Citação :
mannitheear escreveu...
did you compare the iFi to the Brutus? If yes, how would you describe the differences?

Tendo eu o Brutus MM e MC, para já só usei o IFI Zen Phono em MM, por isso só posso comparar para já MM...
Vamos por partes...
Um pré a Válvulas não tem a sonoridade que um pré a transistores, logo aí existe uma grande diferença, é tudo uma questão de gosto pessoal, para mim o Brutus é excepcional, no mundo das válvulas.
Mas o IFI Zen Phono também o considero excepcional.
A transistores para ter perfomance semelhante tendo em conta aquilo que eu conheço, está muito perto do Rega Aria, sendo que sónicamente prefiro o Rega, mas estamos a falar de 1000€ no Rega e 159€ no IFI...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 16:57

Hi Fredie,

for me the Brutus MM and MC are something very exceptional, too - and similar to you I currently use only the MM.

I would appreciate very much if you could go a bit into details about the sonic differences, if you want. sunny

I like especially the silence of the Brutus, the extension in frequency extremes, the transparence and clarity but richness of tone, the micro- and macrodynamic capabilities which are enormous and last but not least that everything remains stable in complex passages.
And if the whole system is in balance, the normal groove noise can be filtered easily by the brain and is not interfering the music, even with much used LPs!

But the iFi Zen makes me curious, maybe I should order one ... and one day compare with the ominous transistor Phono of our friend TD124 which I could not yet hear at home!

cheers Manfred

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 18:03

Olá

Citação :
mannitheear escreveu...
I like especially the silence of the Brutus, the extension in frequency extremes, the transparence and clarity but richness of tone, the micro- and macrodynamic capabilities which are enormous and last but not least that everything remains stable in complex passages.

Estou de acordo com esta análise.

O IFI... Zen Phono tem uma resolução de informações em toda a faixa de frequência; muito boa velocidade transientes, particularmente no baixo; dá a sensação  que tem os agudos mais estendidos, mas isto é apenas sensação pois é devido há excelente resolução, sendo rico em detalhes. O filtro subsónico não é intrusivo, não corta os graves como normalmente acontece.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 18:11

Olá

Dentro dos prés de phono mais baratos que já ouvi, alguns no meu sistema e outros em sistemas de amigos, sendo isto apenas uma opinião pessoal digo sem qualquer dúvida que igual ou melhor só gastando 4 ou 5 vezes mais, ressalvo novamente que isto reflete uma opinião pessoal.
Até traz um cabo para ligar ao amplificador, que não usei... lá diz o ditado... quando a esmola é muita o pobre desconfia... mas há sempre excepções à regra.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 18:38

fredy escreveu:
Olá

Estou de acordo com esta análise.

O IFI... Zen Phono tem uma resolução de informações em toda a faixa de frequência; muito boa velocidade transientes, particularmente no baixo; dá a sensação  que tem os agudos mais estendidos, mas isto é apenas sensação pois é devido há excelente resolução, sendo rico em detalhes. O filtro subsónico não é intrusivo, não corta os graves como normalmente acontece.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Hi Fredie,

thank you very much, now I'm really curious!

Manfred
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 09 2020, 20:49

Olá

Acabei de montar a MC Goldring Legacy... vamos a ouvir como se porta em MC.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 10 2020, 08:16

Olá

As audições têm sido feitas no seguinte sistema...

Gira Discos DIY AR com célula Technics EPC 205 com agulha SAS da Jico e actualmente Goldring Legacy
Pré de Linha JP Line ( Valvulas )
Power OTL JP25 ( Valvulas )
Colunas Sanyo SX 551
Cabos Mogami

Irei experimentar mais tarde com o pré Adcom GFP 555II ( transistores )

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySex Nov 13 2020, 09:57

Olá

Pois... até com MC isto toca bem ( para mim... claro ) o problema maior e que se  vai levantar a este pré é de facto o seu preço bombástico, já estou a ver e a ouvir os comentários de desdém quando se sabe o preço, isto não é uma critica a ninguém mas sim a  constatação da realidade daquilo que observo há anos na comunidade audiófila, por vezes grandes equipamentos são olhados de lado por causa do preço ou da marca, mais uma vez digo, não é o melhor pré do mundo, mas pelo preço e características para mim é imbatível até 3 ou 4 vezes mais o preço... e já sendo simpático, até já achei piada a uma review em que um dos factores negativos é não poder regular a resistência e a capacitância, mas apenas o ganho... ridiculo... estamos a falar de 159€o e ainda com a hipótese de regulação de 4 ganhos diferentes com variação da resistência... isto é demonstrativo de como por vezes se olha com desdém por causa do preço ou da marca.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySex Nov 13 2020, 21:08

E com alteração para um fonte de alimentação melhor se calhar até vai surpreender, digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySex Nov 13 2020, 21:27

Olá

Citação :
Alexandre Vieira escreveu...
E com alteração para um fonte de alimentação melhor se calhar até vai surpreender, digo eu...

Surpreender? não vai... pois já surpreendeu, mas melhorar... quase que aposto, tendo em conta as minhas experiências anteriores nesse sentido.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 15 2020, 13:32

Por muita insistência do dono deste equipamento, acabei por ser o primeiro a ouvir o pré (à laia de desvirginar o aparelho).

Após ter ido buscá-lo ao representante, Smartaudio / Esotérico, o mesmo descansou por uma noite cá em casa, tendo entrado em acção no dia seguinte numa audição de mais de 6 horas, e logo substituindo o Rega Aura, no sistema principal da casa.

Apesar de, ao fim deste tempo, ainda se notar algum verniz para debelar, quatro características se revelaram, logo, de muitíssimo alto nível, a qualquer preço:

1. O silêncio de funcionamento, principalmente com o botão subsónico ligado, era necessário rodar o botão de volume do amplificador acima dos 3/4 para começarmos a ouvir o sopro característico de uma uma entrada fono. Isto sem entrar em nenhuma filtragem de sinal prejudicial à passagem do mesmo. Antes por contrário, as frequências mais baixas ficavam com muito mais contorno e definição;

2. A capacidade de detalhe de transmissão do processo musical em curso, como por exemplo, o dedilhar da guitarra de Pedro Jóia, no último trabalho - Zeca - era de um pormenor de visualização de cada corda do instrumento, muito para lá de um aparelho deste tipo, muito mais a este preço;

3. A transparência, muito notável na transmissão dos diferentes timbres de cada violino de 4 monstros - Stern, Zukerkman, Mintz e Perlman - nas 4 estações de Vivaldi (Edição DG 4794705, 1982), foi sem dúvida de abrir a boca de espanto;

4. O Gozo (Dinâmica) patente no diálogo entre as 2 orquestras - Ellington & Basie - no disco Duke Ellington meets Count Basie (CK 65571, 1961) com tema - resposta entre ambas orquestras, principalmente no ataque às notas, foi mais um momento de excepção.

Durante todo este tempo lembrei-me imenso do tópico "Ai High Low-End" o que comprova, para mim, não haver necessidade de se gastar fortunas para ter som de altíssimo nível, tendo ficado com a pulga atrás da orelha para ouvir e testar o iPhono3 da mesma iFi (cerca de 1K €), para verificar o que um aparelho, que desconfio, seguirá a mesma linha de construção, trará mais para custar cerca de 7 vezes mais.

A iFi tem apresentado muitas propostas com grandes encómios de críticos de áudio e parece estar a incomodar muita gente, com equipamentos que surpreendem, quer pelas dimensões, quer pela qualidade final percepcionada.

Na minha mui modesta opinião, ou se tem muitos milhares para gastar, ou, caso contrário, este iFi Zen Phono é uma grandíssima proposta de compra para deixar o seu proprietário, sem vontade de troca-lo, por muitos e bons anos.



Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Nov 15 2020, 15:52

To paraphrase Fredie: What one person likes, pleases the other...
phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 491368
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Nov 16 2020, 10:31

Olá

Amanhã ou depois vou colocá-lo no sistema do quarto para ver como se comporta ligado a outros componentes.
Mantenho a minha visão da "coisa", este pré tem um pequenissimo grande problema...
O preço...
Se custasse 1000€ era olhado de outra maneira.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 24 2020, 09:33

Olá



Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Nov 24 2020, 22:56

Tive o prazer de conviver com este pré no meu sistema durante alguns dias e tenho a confirmar tudo o que foi dito quer pelo Fredie quer pelo Gonçalo, é um pré muito bom ponto, não é muito bom por custar tão pouco, poderia custar dez vezes mais que continuaria a ser bom. Muito correto em todas as gamas, respeita os timbres e dinâmicas, super silencioso e muito bem acabado, o preço é um bónus!

Goansipife e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyQua Nov 25 2020, 11:55

Olá

Mais barato ainda...
https://www.supersonido.es/p/ifi-audio-zen-phono

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Goansipife gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Dez 15 2020, 16:51



Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Dez 15 2020, 19:32

Olá

Fiquei com uma pequena dúvida...
Afinal qual é o aparelho que custa 15 vezes mais... smedley smedley smedley
Brincadeiras á parte... Mais um grande produto com um preço imbatível.

Fredie

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Dez 15 2020, 19:37

Enganei-me no vídeo, mas este também dá para ver que, da mesma série, parece ser um produto imbatível

Aqui vai o que queria postar

Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Dez 15 2020, 20:00

Sou candidato a comprar um.

Também ando a namorar o ifi audio zen blue streamer.

Doug gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Dez 15 2020, 20:15

Olá

Atenção Fredy, que temos que comparar isso com o meu Schiit Mani        phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 2912087259 phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 2912087259

Já ouvi e sem dúvida só apareceu tarde, e como já tenho o meu Schiit, que é fantástico pelo preço , o IFI sendo mais barato e muito bom também, é sem dúvida o pré de phono que permite a qualquer pessoa ter um som analógico de boa qualidade.

Depois trocamos e ouvimos cada um no seu sistema, não é para ver se um é melhor que o outro mas para conhecer smedley

Alexandre Vieira e masa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyQua Dez 16 2020, 09:41

Mário Franco escreveu:
Sou candidato a comprar um.

Também ando a namorar o ifi audio zen blue streamer.


Muito interessante esse streamer!

Vou precisar de mais um a curto prazo e este é um bom candidato. phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 22692


EDIT: Este streamer é só bluetooth, não tem wifi, assim sendo o caso muda de figura. phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 809774
Ir para o topo Ir para baixo
alexandremartins
Membro AAP
alexandremartins


Mensagens : 318
Data de inscrição : 31/05/2014
Idade : 50
Localização : Lisboa

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySex Dez 25 2020, 18:18

Muito interessante! Talvez seja uma futura compra.

Tenho andado a namorar o IFI ZEN DAC Alguém tem informação sobre este dac
Ir para o topo Ir para baixo
applesnowleo
Membro AAP



Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/12/2020

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyTer Dez 29 2020, 02:37

alexandremartins escreveu:
Muito interessante! Talvez seja uma futura compra.

Tenho andado a namorar o IFI ZEN DAC Alguém tem informação sobre este dac

Tive alguns produtos ifi e ainda por cá andam uns tantos, se o sistema gostar deles não desiludem. Contudo cada um tem o seu ouvido, a forma que gosta de sentir a sua música e preferência musical. Nunca ouvi o zen dac, mas sinto que o zen dac será um produto honesto, acessível, bem construído, a sua sonoridade será muito semelhante aos restantes modelos da marca, naturalmente com as limitações que preço possa impor, mas certamente o som será maior do que o preço sugere.

Alexandre Vieira, masa e alexandremartins gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySáb Jan 02 2021, 20:32

Este Pré poderá ser uma boa alternativa ao meu Rega Phono MK III . A vêr se o experimento um dia destes.
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySáb Jan 02 2021, 20:54

alexandremartins escreveu:

Tenho andado a namorar o IFI ZEN DAC Alguém tem informação sobre este dac

Uma review detalhada, não muito favoravel:
- https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/ifi-zen-dac-and-headphone-amp-review.9885/
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 12:14

neo_2018 escreveu:
alexandremartins escreveu:

Tenho andado a namorar o IFI ZEN DAC Alguém tem informação sobre este dac

Uma review detalhada, não muito favoravel:
- https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/ifi-zen-dac-and-headphone-amp-review.9885/

Puz um comentario aqui sobre esse "paradoxo": https://www.audioanalogicodeportugal.net/t13654p50-topping-e30-o-dac-que-chegou-a-nossa-casa#328922
Ir para o topo Ir para baixo
applesnowleo
Membro AAP



Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/12/2020

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 16:28

Aprendi à muito que as medidas e especificações tem muito pouco a ver com o desempenho final de um equipamento, no fim não são a medições que fazem uma boa sinergia, também não é uma crítica positiva ou negativa que nos diz se o produto será perfeito ou um desastre no nosso sistema.

Na maioria dos casos as variáveis do meu sistema, cabos, amplificador, sala, gosto musical, até as colorações que apreciamos que não tornam a apresentação real mas tanto gozo nos dão podem fazer um produto considerado menos bom por uma crítica um produto perfeito no nosso contexto.

Nunca vi testes de medição de cabos de corrente ou cabos de interligação, mas a verdade é que todos de uma forma ou outra são diferentes e afectam a sonoridade do sistema. Se afirmar que uns cabos da Sommer Cable soam melhor que uns Audioquest Mackenzie no meu sistema, custando estes dez vezes menos que o outro, serão os Mackenzie péssimos, claro que não, mas onde se encontram ligados os Sommer realçam aspectos que me agradam mais.

Ao longo dos anos tive muitas combinações, desde o acessível que me deliciava, ao muito caro que nada me agradava, o que comprei por ler um teste fantástico ou indicação de um comercial, na maioria das vezes resultava mal, então passaram a decidir os ouvidos e os erros começaram a diminuir, tendo em conta que a partir de determinados valores os erros são dolorosos.

Para definir o que considero barato será 500 euros por equipamento  e caro 10000 por peça para o meu nível de vida, por isso um Zen Dac por 150 euros é uma surpresa no mundo do áudio que deve ser ouvido no contexto do valor em que se insere, e fará certamente qualquer computador soar muito melhor, ou uma entrada acessível ao mundo do streaming.

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 16:40

Deixando todo o espaço para a subjectividade e gosto que nos pode mover, esse dac é objectivamente pior do que dacs ao mesmo preço e mesmo inferior em medições chave, como a do sinad. Não há volta a dar, é um dac ruidoso e que distorce. É um chip com má performance e as entradas e saídas ou não ajudam ou são também más. Não estamos a falar de colorações, resposta não linear com um agradável bump nos médios ou o que que seja, é mesmo lixo que é metido no sinal.

Pode soar bem em certos contextos, duvido que soe muito mal na verdade, mas tem ruido e distorção que chega a níveis audíveis e isso não é perdoável. Muito mais tendo em conta a quantidade de dacs na mesma gama de preços que não têm estes defeitos e que ainda deixam muito espaço para entreter um determinado gosto.

masa e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 17:55

ricardo.canelas escreveu:
Deixando todo o espaço para a subjectividade ... esse dac é objectivamente pior do que dacs ao mesmo preço e mesmo inferior em medições chave ...
Não poderia concordar mais ...

Por exemplo, o Topping E30 falado num outro tópico, pelo mesmo valor, oferece um desempenho muito superior.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 18:23

E agora o que fazer!?…
É que além de confinado estou confuso e mergulhado em angustiantes dúvidas!...
Depois de ficar cheio de ganas de ir encomendar um caio na real e estou irremediàvelmente deprimido!!!

Vou-me bastar com o DAC disponível para entrada exterior  do meu leitor CD de referência AYON Cd-2s que já está ligadito no sistema e é bem bom….

Entradas digitais…
phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 10

Toca Cd´s e faz streaming!?… E ataca directamente o power já que tem saída variável!

king

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 18:52

reirato escreveu:
E agora o que fazer!?…
É que além de confinado estou confuso e mergulhado em angustiantes dúvidas!...
Depois de ficar cheio de ganas de ir encomendar um caio na real e estou irremediàvelmente deprimido!!!

Vou-me bastar com o DAC disponível para entrada exterior  do meu leitor CD de referência AYON Cd-2s que já está ligadito no sistema e é bem bom….

Entradas digitais…
phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 10

Toca Cd´s e faz streaming!?… E ataca directamente o power já que tem saída variável!

king

E contudo bastará...!!!

Tem é que ter um computador com bom processamento atenção não descurar a qualidade do cabo USB.

E tem aí música a potes, de borla e com um razoável definição.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 19:04

applesnowleo escreveu:
... um Zen Dac por 150 euros é uma surpresa no mundo do áudio que deve ser ouvido no contexto do valor em que se insere, e fará certamente qualquer computador soar muito melhor, ou uma entrada acessível ao mundo do streaming.

ricardo.canelas escreveu:
... Pode soar bem em certos contextos, duvido que soe muito mal na verdade, mas tem ruido e distorção que chega a níveis audíveis e isso não é perdoável. Muito mais tendo em conta a quantidade de dacs na mesma gama de preços que não têm estes defeitos...

O amplificador SE Audio Note Ongaku tém medidas que não são boas ... jà não são boas para um aparelho de tipologia mono-vàlvula mas elas tornam-se péssimas quando comparadas com o material moderno, mesmo de preço muitissimo mais baixo pois este prestigioso amplificador custava à volta de 100000€, não sei se ainda é produzido!!!...

Antes de o ouvir este aparelho representava para mim um insulto à inteligência e ao trabalho honrado! Era um insulto à "inteligência" pois visto o preço ném sequer era capaz de ter medidas "boas", tendo en conta as limitações da sua tipologia antiga é claro ... era também um insulto ao trabalho honrado pois 100000€ representa para muitas pessoas na terra um século de trabalho e espera-se desses produtos que sejam o suprasumo de algo ... um padrão, uma referência!...

E um dia ouvi-o, deveria dizer ouvi-os pois estava à minha frente tanto o modelo inglês que o modelo japonês ... são diferentes na fabricação. Não vou falar do que senti à escuta e não teria interesse mas algo se passou que deve ser meditado ... não ouvi nenhuma das limitações e colorações que as màs medidas deixavam adivinhar. Para resumir, as medidas eram màs, péssimas mesmo, mas não perturbam a escuta então são inaudiveis...

Jà faz mais de dez anos que digo ao Ricardo Ongaku, sém que ele me possa contradizer: Uma mà medida que não é audivel não é uma mà medida ... é uma medida estéril e que não serve para nada!!!...

Para resumir: De que serve falar de medidas que se ninguém souber que são màs não vai de todas as maneiras escutar a diferença? De que serve um phono equilibrado a 0.1dB no filtro RIAA ora que a célula vai fazer um desiquilibrio de vàrios dB ... e que finalmente ninguém ouve??... fica a pergunta  Wink

cheers

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 19:09

Alexandre Vieira escreveu:
... atenção não descurar a qualidade do cabo USB ...
Hoje em dia, todos os DAC's de qualidade garantem um processamento asincrono via USB, pelo que qualquer cabo USB vai ter exactamente o mesmo efeito.

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 19:17

neo_2018 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... atenção não descurar a qualidade do cabo USB ...
Hoje em dia, todos os DAC's de qualidade garantem um processamento asincrono via USB, pelo que qualquer cabo USB vai ter exactamente o mesmo efeito.

Pois discordo... phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 491368

É como os cabos ópticos, tive cá em casa cerca de 6 marcas diferentes e o resultado final era sempre diferente. O mesmo me ocorreu com os cabos USB.

Este fim de semana desde quinta até hoje tive um sessão de cabos power diferentes, o mesmo cabo com fichas diferentes, e o resultados foram surpreendentes, publico mais tarde e no entanto teoricamente diferenças não haveriam de ter.


masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 19:26

TD124 escreveu:


E um dia ouvi-o, deveria dizer ouvi-os pois estava à minha frente tanto o modelo inglês que o modelo japonês ... são diferentes na fabricação. Não vou falar do que senti à escuta e não teria interesse mas algo se passou que deve ser meditado ... não ouvi nenhuma das limitações e colorações que as màs medidas deixavam adivinhar. Para resumir, as medidas eram màs, péssimas mesmo, mas não perturbam a escuta então são inaudiveis...

Jà faz mais de dez anos que digo ao Ricardo Ongaku, sém que ele me possa contradizer: Uma mà medida que não é audivel não é uma mà medida ... é uma medida estéril e que não serve para nada!!!...

Para resumir: De que serve falar de medidas que se ninguém souber que são màs não vai de todas as maneiras escutar a diferença? De que serve um phono equilibrado a 0.1dB no filtro RIAA ora que a célula vai fazer um desiquilibrio de vàrios dB ... e que finalmente ninguém ouve??... fica a pergunta  Wink

cheers

A pergunta do Paulo é pertinente, mas parte de permissas que vão contra o "big bang". Laughing

A diferença nota-se de tal forma que os equipamentos não soam todos iguais. Obviamente que as medidas na bancada de laboratório poderão ser isto e aquilo, poderão e deverão dizer mais a quem constrói do que a quem escuta em casa, mas elas não são inócuas.

Todos os amplificadores hoje dizem chegar de 20 a 20, até mais se for preciso, mas como chegam eles a cada um dos extremos, ou seja, como é o caminho até lá? Depois de lá chegar, como se comportam, ou seja, ainda com força ou já a penar?

Estas perguntas só fazem sentido quando pensadas com colunas e sala, eu sei... as medidas de laboratório nesta altura já se foram, mas a marca delas não fica?
Ficará, pois nada passa sem deixar marca.

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 19:36

Alexandre Vieira escreveu:
neo_2018 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... atenção não descurar a qualidade do cabo USB ...
Hoje em dia, todos os DAC's de qualidade garantem um processamento asincrono via USB, pelo que qualquer cabo USB vai ter exactamente o mesmo efeito.

Pois discordo... phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 491368

É como os cabos ópticos, tive cá em casa cerca de 6 marcas diferentes e o resultado final era sempre diferente. O mesmo me ocorreu com os cabos USB.

Este fim de semana desde quinta até hoje tive um sessão de cabos power diferentes, o mesmo cabo com fichas diferentes, e o resultados foram surpreendentes, publico mais tarde e no entanto teoricamente diferenças não haveriam de ter.



Alexandre, acabo de escrever que nada é inócuo, logo isso que diz é pertinente. Contudo ficará sempre aquela pergunta de milhões: o que fazem os cabos?

Cada cabo acrescentará algo, o desejável é o que acrescenta menos ou o que acrescenta algo a gosto... decide quem está perante os cabos.

Partilhe essa sua experiência com algumas dicas, já assistimos a "saltos" por causa desse cabo, mas nem sempre jeitosos. Partilhe, pode ser útil. Smile

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 19:38

José Miguel escreveu:
Todos os amplificadores hoje dizem chegar de 20 a 20, até mais se for preciso, mas como chegam eles a cada um dos extremos ...
Este é precisamente um dos parâmetros mais simples de medir e de analisar.

Um exemplo concreto, com uma pergunta:
- Será o Crown XLS 1502 um bom amplificador para um subwoofer Home-Cinema passivo?

Olhando para o que a medição da resposta entre os 0-20 kHz apresenta, é fácil de perceber que não:
phono - Pré de Phono IFI Audio Zen CmfBvzA

Mesmo que não soubesse à partida, é fácil de perceber que haverá algures um HPF em acção, o que foi-me confirmado por um representante da Crown:
"You won’t get much out of any Crown amp below 20Hz. This is by design, there is nothing audible below 20 Hz and you will likely trigger the DC/LF protect if you’re feeding the amp such low frequencies"

Dado que no canal LFE temos muitas vezes informação entre os 5-20Hz, estaríamos a perder essa informação usando o Crown.

Resumindo, a informação técnica é sempre bem vinda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo.canelas
Membro AAP
ricardo.canelas


Mensagens : 350
Data de inscrição : 02/04/2014
Localização : Lisboa

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 19:56

Alexandre Vieira escreveu:
neo_2018 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
... atenção não descurar a qualidade do cabo USB ...
Hoje em dia, todos os DAC's de qualidade garantem um processamento asincrono via USB, pelo que qualquer cabo USB vai ter exactamente o mesmo efeito.

Pois discordo... phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 491368


Compreendo que seja complicado, como cabeças analógicas que somos, mas há coisas que estão para além da opinião. Podemos te-las à vontade, mas esta estirpe difunde poucas verdades nos mecanismos com o qual construimos o mundo que nos rodeia e que tanto jeito nos dá. E como tal perturba-me.

Um desses mecanismos é exactamente este: um stream de bits processado de forma asíncrona na fonte e receptor foi desenhado precisamente para ser imune a muita coisa, e assim é. É suficiente para enviar pacotes do meu telemóvel por uma qualquer ligação wireless, retransmitida por milhares de pontos no mundo inteiro, com várias topologias, cabos, sem fios, satélites e tudo no meio, fazer o que tem a fazer e receber o mesmo pacote, bit perfect, pouco depois. Não há degradação porque não há nada para degradar, não é um sinal contínuo com um espectro EM associado, é uma coleção de pacotes desenhados desde o primeiro momento para serem tolerantes a falhas de todos os tipos e mesmo assim chegar inteiros ou avisar como e onde falharam se tal não for possível.

Não há magia qualquer associada a áudio digital, quando nunca sai do domínio digital. Sabemos exactamente o que se passa, como e onde. Caso contrário o mundo colapsava em poucos segundos, porque há coisas bem mais complexas que um ficheiro de áudio a ser transmitido de modo assincrono por um cabo usb de 1m de comprido num ambiente simples como a nossa casa, por muito complicado que achamos que seja. Se encontra diferenças em cabos usb neste registo proponho que convide cientistas e engenheiros ai a casa, pode ter em mãos um artigo na nature e uns tantos prémios, patentes e outras coisas boas.

Quanto a cabos de power, sinal e afins, podemos ter conversas mais interessantes, mas não tenha grandes esperanças de prémios e revelações cósmicas. Idem para stream isosincronos.

masa, subdias e neo_2018 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
https://cinnamonaudio.com/
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 19:58

@ricardo.canelas, excelente post, e parabéns pela clareza de exposição e capacidade de síntese muito superior à minha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 20:02

neo_2018 escreveu:
... Dado que no canal LFE temos muitas vezes informação entre os 5-20Hz, estaríamos a perder essa informação usando o Crown.

Resumindo, a informação técnica é sempre bem vinda Wink

Caro neo_2018, voçê consegue ouvir as frequências de 5 a 20Hz???... Digo isto porque ouvi a Tocata e Fuga em Ré Menor do Bach no maior orgão da França ... e fora o corpo a estremeçer nas frequências mais baixas, não foram as orelhas que ouviram grande coisa! Também poderia citar vàrias Rave de electronica, sobretudo Daft Punk, Autechre e Justiçe, aonde as notas baixas que saiam do "castelo de som" fora vibrar o corpo até à ponta dos cabelos, não era do nivel da audição! Aliàs, muitos construtores efectivamente cortam de proposito os aparelhos abaixo dessas frequências para optimisar a carga dos condensadores e amelhorar a resposta transitoria dos amplificadores nas frequências baixas...

Que tipo de musica voçê ouve com frequências (audiveis) entre 5 e 20Hz ... fiquei curioso scratch

masa e subdias gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptyDom Jan 03 2021, 23:11

TD124 escreveu:
neo_2018 escreveu:
... Dado que no canal LFE temos muitas vezes informação entre os 5-20Hz, estaríamos a perder essa informação usando o Crown.

Que tipo de musica voçê ouve com frequências (audiveis) entre 5 e 20Hz ... fiquei curioso scratch

Repare que eu referi especificamente o canal LFE (Low-frequency effects), basicamente é um canal que transporta um conjunto de baixas frequências especificas, ao que se soma o redireccionamento das frequências filtradas pelo Bass Management:

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen AyESfaN

É usado em filmes, o que constitui 99% do uso do meu sistema (5.2.4) Smile


TD124 escreveu:
Caro neo_2018, voçê consegue ouvir as frequências de 5 a 20Hz???...

Não, frequências tão baixas são maioritariamente "sentidas", mais especificamente desta forma:
phono - Pré de Phono IFI Audio Zen 0y0UJXn
Source: Biomechanical human body model showing the resonance frequencies of individual organs

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Jan 04 2021, 08:09

neo_2018 escreveu:
... Repare que eu referi especificamente o canal LFE (Low-frequency effects), basicamente é um canal que transporta um conjunto de baixas frequências especificas, ao que se soma o redireccionamento das frequências filtradas pelo Bass Management:... É usado em filmes, o que constitui 99% do uso do meu sistema (5.2.4) Smile
...
Não, frequências tão baixas são maioritariamente "sentidas", mais especificamente desta forma:...

Ok, compreendi ... Obrigado pela resposta 2cclzes

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen EmptySeg Jan 04 2021, 09:16

ricardo.canelas escreveu:
... Não há degradação porque não há nada para degradar, não é um sinal contínuo com um espectro EM associado ... Não há magia qualquer associada a áudio digital, quando nunca sai do domínio digital. Sabemos exactamente o que se passa, como e onde.
...
Se encontra diferenças em cabos usb neste registo proponho que convide cientistas e engenheiros ai a casa, pode ter em mãos um artigo na nature e uns tantos prémios, patentes e outras coisas boas.

Quanto a cabos de power, sinal e afins, podemos ter conversas mais interessantes, mas não tenha grandes esperanças de prémios e revelações cósmicas. Idem para stream isosincronos.

Complétamente de acordo mas, no audio hà "quase" sempre um mas! Globalmente todos os meus amigos "sentém ou ouvém" uma diferença nos cabos USB ... e dois deles são engenheiros informaticos e são então os primeiros a saber que a diferença não é (ou não pode ser) ligada à perda de dados. Isto é paradoxal e estranho no digital mas pensando bem ném tanto quanto isso pois no analogico a perda de dados (ou deformação do sinal) também não pode ser ligada aos cabos ... tal seria um grande problema nos estudios se fosse o caso. Em bom pragmatico digo-me então que das duas uma ... ou todos os cabos são iguais e as diferenças percebidas são um efeito do tipo placebo ou existe um fenomeno que é real e por enquanto desconhecido (pois não é medivel) que interfere com o sinal nos cabos, que estes sejam analogicos, digitais ou de corrente...

Pode ser uma "alucinação auditiva colectiva" estes fenomenos à volta do "som" dos cabos ... mas não acredito que as alucinações durem tanto tempo ném que toquém tantas pessoas pois que a verdade seja dita, hoje existém mais pessoas que reconheçem as diferenças entre cabos do que os que pensam o contràrio. Aliàs, mesmo os que não reconheçem utilisam cabos do tipo professional como Mogami, Gotham, Canare, Alpha Wire ... ora que no chinês é muito mais barato! Seja como for, acredito que se esse fenomeno é real então ele abrange todos os tipos de cabos ... e o digital não é excepção apesar de ser um sinal profundamente diferente Wink

PS: Existe uma outra opção que é de imaginar que os audiofilos são como os geeks que acreditam nos discos-voadores e nos extraterrestres. Seriamos uma tribu de iluminados enraizados na fé de não sermos os unicos filhos de Deus neste imenso universo ... mas o resultado seria o mesmo, pessoalmente nunca vi ném um extraterrestre ném o veiculo deles, mas sou incapaz de afirmar que eles não existém ... teria 50% de possibilidade de me enganar Laughing

masa e subdias gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty
MensagemAssunto: Re: Pré de Phono IFI Audio Zen   phono - Pré de Phono IFI Audio Zen Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pré de Phono IFI Audio Zen
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Audio Experience phono
» Phono Box SE II vs Cambridge Audio Azur 640P
» Pre de phono do Audiolab 8000A versus pre phono graham slee
» venda de pre-phono Cambridge Audio 640P
» Ifi Zen Phono vs Rega Phono Mini AD2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: