Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

A rodar XLVII

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP

A rodar XLVII - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySab Maio 01 2021, 14:18

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
... O meu sempre foi um branco pérola, obviamente que não é a cor original

Não é por isso que vai soar pior ... ném melhor  Laughing

cheers

Claro que o gira discos agora só pode tocar pérolas! A rodar XLVII - Página 15 310490
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySab Maio 01 2021, 15:24

Alexandre Vieira escreveu:
Está muito bonita essa pérola pintada de pérola A rodar XLVII - Página 15 754215
A rodar XLVII - Página 15 22692
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySab Maio 01 2021, 15:24

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:

cheers
Claro, ao contrário do plinto
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyDom Maio 02 2021, 00:00

A rodar XLVII - Página 15 B472d110

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyDom Maio 02 2021, 01:37

A rodar XLVII - Página 15 473e2a10
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyDom Maio 02 2021, 09:35

anibalpmm escreveu:

Nesta imagem não aparece, mas já vi que a sua "grua" está de volta ao serviço. Wink

Charles Tolliver é um daqueles nomes que merece aparecer por aqui, pouco badalado por estes lados... The Ringer vem-me sempre à memória quando vejo o nome dele, mas há mais para explorar. Por aqui ouve-se o seu energético fraseado ao lado de Jackie McLean. Wink

Esse parece muito bem gravado, pelo menos pelo que ouvi via digital.
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyDom Maio 02 2021, 11:31

anibalpmm escreveu:
TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:

cheers

Olà Anibal, espero que estejas contente com o teu plinto pois todos os que experimentei foram um fiasco no equilibrio global, sobretudo os pesados no espirito dos do Jean Nantais e dos maciços da Ebay! Eu quando tinha escrito o artigo sobre o TD124 tinha respondido ao Gonçalo que efectivamente os agudos e alto-médio não são o ponto forte do TD124 ... com esses plintos ainda se torna pior nmho ... por isso sempre guardei o plinto Ortofon original...

Se tiveres a possibilidade experimenta um dia com um plinto leve  2cclzes
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyDom Maio 02 2021, 17:59

José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:

Nesta imagem não aparece, mas já vi que a sua "grua" está de volta ao serviço. Wink

Charles Tolliver é um daqueles nomes que merece aparecer por aqui, pouco badalado por estes lados... The Ringer vem-me sempre à memória quando vejo o nome dele, mas há mais para explorar. Por aqui ouve-se o seu energético fraseado ao lado de Jackie McLean. Wink

Esse parece muito bem gravado, pelo menos pelo que ouvi via digital.
Sim está muito bem gravado como todas as edições da strata-east que tenho
Infelizmente só tenho 2 discos dele, mas muitos na wish list A rodar XLVII - Página 15 317942
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyDom Maio 02 2021, 18:01

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:

cheers

Olà Anibal, espero que estejas contente com o teu plinto pois todos os que experimentei foram um fiasco no equilibrio global, sobretudo os pesados no espirito dos do Jean Nantais e dos maciços da Ebay! Eu quando tinha escrito o artigo sobre o TD124 tinha respondido ao Gonçalo que efectivamente os agudos e alto-médio não são o ponto forte do TD124 ... com esses plintos ainda se torna pior nmho ... por isso sempre guardei o plinto Ortofon original...

Se tiveres a possibilidade experimenta um dia com um plinto leve  2cclzes
Sim é algo a experimentar, notei bastante a diferença qd mudei do plinto de peso médio que tenho para este
Na minha anterior casa estava um pouco insatisfeito, mas nesta nova gosto mais, não sei se tem a haver com a disposição na nova sala, a afinação que fiz ou se sou eu que já me lembro A rodar XLVII - Página 15 447836
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyDom Maio 02 2021, 19:17

anibalpmm escreveu:

... Sim é algo a experimentar, notei bastante a diferença qd mudei do plinto de peso médio que tenho para este
Na minha anterior casa estava um pouco insatisfeito, mas nesta nova gosto mais, não sei se tem a haver com a disposição na nova sala, a afinação que fiz ou se sou eu que já me lembro A rodar XLVII - Página 15 447836

Que seja na HiFi ou na vida de casal ... o pior é começar a se habituar às coisas como são e esqueçer como eram ... ou podem ser Wink! Brincadeira à parte ... se estàs contente é deixar as coisas como estão, preocupa-te no dia em que a escuta te incomode  Laughing

A rodar XLVII - Página 15 Cb_oy10

Aproveito de ter o Anti-Lenco "original" actualmente aqui em casa para escutar um album que ouço raramente ... em vinil! Não direi nada mais sobre a obra do que o que escrevi no "Bestas a Bestiais" mas aproveito do meu parenteses com o Anibal para explicar que não o escuto em vinil (regularmente) porque simplesmente, o meu sistema não està ao nivel da obra! Portanto o meu gira é bom, diria mesmo deveras bom ... mas a subtilidade é algo que não é a especialidade do vinil, ainda menos do meu gira e em modo de esquiva vou ser condescendente e dizer que não é a especialidade da maioria dos sistemas de vinil, para não levar paulada em cima...

Se o album One Year do Colin Blunstone é considerado como o apogeu do Rock Barroco não é por acaso e isto implica de facto que a elegância e a fineza são a pedra angular da obra ... se me é impossivel de escutar Henry Purcell neste formato, não serà a musica do Colin Blunstone que me vai reconciliar com o formato neste estilo musical! Mas esta obra barroca é sobretudo rock, como o Astral Weeks, não é os Cantus do Monteverdi ... a subtilidade não é então extrema mas é algo intensa, coisa que, em principio, um grande gira pode dar conta e venho de me rememorar que este sacana de gira é capaz de o fazer, ora que o meu não! Acabo por pensar, sem me convencer, que o gira que sabe ler tudo não existe, e portanto às vezes duvido, no espaço de um instante...

Laughing

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyDom Maio 02 2021, 20:13

A rodar XLVII - Página 15 6fc24c10
A rodar XLVII - Página 15 Addeb910

reirato gosta desta mensagem

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySeg Maio 03 2021, 14:30

anibalpmm escreveu:
A rodar XLVII - Página 15 6fc24c10
A rodar XLVII - Página 15 Addeb910

Belas fotos! A rodar XLVII - Página 15 1213685197
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySeg Maio 03 2021, 14:31

[quote="TD124"]
anibalpmm escreveu:

.

[

Laughing

Assim também gostaria de ser Anti! A rodar XLVII - Página 15 1213685197
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySeg Maio 03 2021, 14:57

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:

.

[

Laughing

Assim também gostaria de ser Anti! A rodar XLVII - Página 15 1213685197

A rodar XLVII - Página 15 57537
Não tens nada de gostar de ser Anti, porque senão vem esse "gajo" dizer que o gira lhe falta subtileza, mais isto, mais aquilo..., etc., etc.

Esse "Sacana" (hoje estou prá brejeirice) tem duas peças que conheço bem:

- Uma o Anti-Lenco, e se o da foto for em tudo idêntico ao que eu comecei por conhecer num dos nossos PortugÁudios, na Escola D. Diniz em Odivelas, a única falha que encontra é a do formato em si, pois vinil, cada vez mais noto, é um formato com imensas lacunas;

- A outra peça, é um amplificador para auscultadores, que volto a reafirmar, ainda não encontrei outro igual.

Portanto aquela conversa de subtileza, « porque simplesmente, o meu sistema não està ao nivel da obra!» e Cª Lda. é papo para boi dormir, como diz um colega meu brasileiro.

A rodar XLVII - Página 15 310490

A rodar XLVII - Página 15 1290056511
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyTer Maio 04 2021, 21:11

Obra maior do free infelizmente um pouco esquecida
A rodar XLVII - Página 15 C8620b10

cheers
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyTer Maio 04 2021, 22:19

anibalpmm escreveu:
(...)

cheers

Este tópico existe para isto mesmo, não deixar cair no esquecimento obras relevantes para todos nós (cada um de nós). Wink

Ainda ontem revisitei o álbum de Duke Ellington, ficou-me na cabeça. Esta tarde fui espreitar Colin Blunstone, esse One Year escapava-me... e ainda escapa, estava a meio da segunda faixa e o telefone tocou para trabalhar via Zoom.

Creio que esse The Giuseppi Logan Quartet já tinha sido partilhado pelo Aníbal, fui espreitar e a faixa Dance of Satan, onde ele usa o Oboé (Paquistanês), levantou memórias... é um som que me agrada, o fraseado característico do Norte de África e Médio Oriente... mas ando numa fase menos ligada ao "free", pelo que agora toca aqui em casa algo mais calmo e melódico: The Wind by Balmorhea.

Para um final de dia e momento de pacificação, é um belo álbum. E se logo na segunda faixa sentirem que algo familiar paira no ar, não deixem de seguir com a Música... há um lugar para tudo, até para os sons (tantas vezes limpos) dos instrumentos a serem tocados.
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQua Maio 05 2021, 09:47

anibalpmm escreveu:

José Miguel escreveu:

... Creio que esse The Giuseppi Logan Quartet já tinha sido partilhado pelo Aníbal, fui espreitar e a faixa Dance of Satan, onde ele usa o Oboé (Paquistanês), levantou memórias... é um som que me agrada, o fraseado característico do Norte de África e Médio Oriente... 

Não creio conheçer esse album e vou ter que espreitar para ouvir o que se passa! As palavras alternadamente do Anibal pela apresentação desse album e do Miguel pelas sensações de escuta levam-me a pensar numa obra igualmente um pouco esquecida que também é uma pedra importante no edificio do Free Jazz e trata-se do Maurice McIntyre_Humility in the Light of the Creator! Com um nome assim o amigo José Miguel e o seu gosto pelo Jazz espiritual vão ser abençoados ... escutem esta pequena maravilha  Wink

A rodar XLVII - Página 15 Humili10
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQua Maio 05 2021, 09:51

Goansipife escreveu:

... Portanto aquela conversa de subtileza, « porque simplesmente, o meu sistema não està ao nivel da obra!» e Cª Lda. é papo para boi dormir, como diz um colega meu brasileiro. ...

Eu estava a falar do meu gira actual e não do Anti-Lenco ... que não me pertençe ném tenho nenhum! Mas o gira actual està a evoluir acelaradamente e em testes comparativos com o Anti-Lenco e brevemente jà serà capaz de cantar como deve ser, espero  scratch

2cclzes
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQua Maio 05 2021, 09:58

TD124 escreveu:
Goansipife escreveu:

... Portanto aquela conversa de subtileza, « porque simplesmente, o meu sistema não està ao nivel da obra!» e Cª Lda. é papo para boi dormir, como diz um colega meu brasileiro. ...

Eu estava a falar do meu gira actual e não do Anti-Lenco ... que não me pertençe ném tenho nenhum! Mas o gira actual està a evoluir acelaradamente e em testes comparativos com o Anti-Lenco e brevemente jà serà capaz de cantar como deve ser, espero  scratch

2cclzes

Um dia, com mais calma, ainda me vais explicar porque largaste algumas das tuas peças, em matéria de construção

A rodar XLVII - Página 15 491368
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQua Maio 05 2021, 12:18

José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
(...)

cheers

Este tópico existe para isto mesmo, não deixar cair no esquecimento obras relevantes para todos nós (cada um de nós). Wink

Ainda ontem revisitei o álbum de Duke Ellington, ficou-me na cabeça. Esta tarde fui espreitar Colin Blunstone, esse One Year escapava-me... e ainda escapa, estava a meio da segunda faixa e o telefone tocou para trabalhar via Zoom.

Creio que esse The Giuseppi Logan Quartet já tinha sido partilhado pelo Aníbal, fui espreitar e a faixa Dance of Satan, onde ele usa o Oboé (Paquistanês), levantou memórias... é um som que me agrada, o fraseado característico do Norte de África e Médio Oriente... mas ando numa fase menos ligada ao "free", pelo que agora toca aqui em casa algo mais calmo e melódico: The Wind by Balmorhea.

Para um final de dia e momento de pacificação, é um belo álbum. E se logo na segunda faixa sentirem que algo familiar paira no ar, não deixem de seguir com a Música... há um lugar para tudo, até para os sons (tantas vezes limpos) dos instrumentos a serem tocados.

esse album do Duke é uma coisa do outro mundo 2cclzes
O "The Wind by Balmorhea" vou espreitar cheers

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:

José Miguel escreveu:

... Creio que esse The Giuseppi Logan Quartet já tinha sido partilhado pelo Aníbal, fui espreitar e a faixa Dance of Satan, onde ele usa o Oboé (Paquistanês), levantou memórias... é um som que me agrada, o fraseado característico do Norte de África e Médio Oriente... 

Não creio conheçer esse album e vou ter que espreitar para ouvir o que se passa! As palavras alternadamente do Anibal pela apresentação desse album e do Miguel pelas sensações de escuta levam-me a pensar numa obra igualmente um pouco esquecida que também é uma pedra importante no edificio do Free Jazz e trata-se do Maurice McIntyre_Humility in the Light of the Creator! Com um nome assim o amigo José Miguel e o seu gosto pelo Jazz espiritual vão ser abençoados ... escutem esta pequena maravilha  Wink

A rodar XLVII - Página 15 Humili10
Esse faz parte da minha interminável wishlist A rodar XLVII - Página 15 2613325421
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQui Maio 06 2021, 10:07

Goansipife escreveu:
Um dia, com mais calma, ainda me vais explicar porque largaste algumas das tuas peças, em matéria de construção

A resposta é simples e cabe em duas palavras ... fraca rentabilidade! Os produtos que deixei de fazer são peças aonde a quantidade de trabalho manual não pode ser reduzida e que por isso se tornam muito demoradas a fabricar! Estou neste momento a fazer um Anti-Lenco para a Alemanha apòs muita insistência mas o produto não faz parte das peças que produzo jà hà vàrios anos! È por isso que tenho o primeiro gira produzido aqui em casa actualmente, afim de o poder copiar devidamente pois jà não me lembrava como era feito Laughing

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQui Maio 06 2021, 21:47

TD124 escreveu:
Goansipife escreveu:

A resposta é simples e cabe em duas palavras ... fraca rentabilidade! Os produtos que deixei de fazer são peças aonde a quantidade de trabalho manual não pode ser reduzida e que por isso se tornam muito demoradas a fabricar! Estou neste momento a fazer um Anti-Lenco para a Alemanha apòs muita insistência mas o produto não faz parte das peças que produzo jà hà vàrios anos! È por isso que tenho o primeiro gira produzido aqui em casa actualmente, afim de o poder copiar devidamente pois jà não me lembrava como era feito Laughing

Como eu te entendo, depois da obra feita venham outros desafios!
TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySab Maio 08 2021, 11:16

Geralmente o objectivo de um construtor é de criar uma gama de aparelhos coerentes e que possam competir em preço e qualidade no mercado ... e depois fazê-los em série afim de optimisar o tempo gasto durante a concepção, a questão do Gonçalo é pertinente! Eu decidi de fazer o que tu dizes e é algo que é dificil e sobretudo incoerente, mas tento me curar dessa doença  Laughing

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySab Maio 08 2021, 14:30

TD124 escreveu:

Geralmente o objectivo de um construtor é de criar uma gama de aparelhos coerentes e que possam competir em preço e qualidade no mercado ... e depois fazê-los em série afim de optimisar o tempo gasto durante a concepção, a questão do Gonçalo é pertinente! Eu decidi de fazer o que tu dizes e é algo que é dificil e sobretudo incoerente, mas tento me curar dessa doença  Laughing

Tens escolher se querer ser criador ou empresário, penso que muitas vezes no mesmo corpo pode não ser possível coexistência de ambas as personagens.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySab Maio 08 2021, 14:34

A rodar XLVII - Página 15 R-6435786-1419198645-6455.jpeg

Este Lp foi totalmente aglutinado pelo tema que lhe dá nome. Mas coexistem outros temas muito interessantes, que para além de enorme riqueza lírica e recorte requintado e musicalmente felizes.

Um álbum que descobri faz muito pouco tempo e que a amiúde roda por aqui.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptySab Maio 08 2021, 14:46

A rodar XLVII - Página 15 R-11642376-1519915381-4952.jpeg

O saudoso ano de 1987 ofereceu-nos este disco fantástico, que nos oferece diferentes sabores e sensações.

Tanto evoca a Portucalidade, como nos oferece elementos de distintas culturas e cultos musicais.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyDom Maio 09 2021, 20:15

Adquirido hoje e já roda em grande estilo.

A rodar XLVII - Página 15 R-13804055-1561484953-8661.jpeg

TD124
Membro AAP
TD124

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQua Maio 12 2021, 15:53

A rodar XLVII - Página 15 Xxxx10

Este ano jà nos reservou algumas boas surpresas musicais, a mim pelo menos, mas não estava preparado para esta que chegou recentemente. Posso dizer sém me enganar que quatro imensos musicos não é suficiente para fazer um album igualmente imenso ... mas, também sem me enganar, posso dizer que hà coisas que sò são possiveis quando imensos musicos se reunem e este album é a prova. Temos aqui a colectânea dos melhores momentos durante as quatro noites ao vivo no clube A-Trane em Berlim. Apenas um mês antes da chegada do simpatico Covid19 estes musicos decidem de tocar sém preparar absolutamente nada, mas nada de nada, serà pura improvisação a partir das sensações instantaneas no espirito das Bebop sessions! Dito isto, não pensem que se trata de um album de jazz, ou pelo menos complétamente, diria que é uma obra que naviga entre a musica improvisada, o jazz moderno, o krautrock e a electronica ... para resumir, enfim algo de moderno e inconformista apòs o Statea do Murcof, sinto-me quase mimado! Neste turbilhão conceptual aonde cada musico vai até aos limites da sua fronteira estilistica a virtuosidade apareçe como uma ferramenta e não como uma finalidade. Algo de estranho se produz e que se confirma com o avançar da obra que surpreende pela sua raridade ... aqui não hà nenhuma demonstração técnica ném mensagem subliminal, tudo é respeito, osmose e o prazer de tocar juntos para o publico. E no fim sobressai uma alegria contagiosa que inunda o auditor e o deixa num estado de graça ... Bravo aos artistas e palmas de pé!!!

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQua Maio 12 2021, 19:16

TD124 escreveu:
A rodar XLVII - Página 15 Xxxx10

(...)

Hoje tirei o dia para seguir as referências que encontrei no fórum, espreitei várias, segui por caminhos bem diferentes. Confesso que este álbum entra em territórios que me agradam, o Paulo referiu Krautrock e nem tive de esperar para sentir o seu lado "space", foi logo ao abrir a primeira faixa - Somewhere Around Barstow, o princípio de Too Bright in Here poderia pertencer a Tangerine Dream, aos Can... Os quatro esticam bem as suas possibilidades de interpretação, dão asas à imaginação e actualizam referências.

Uma curiosidade, ao tentar compreender o contexto desta obra, encontrei isto:
"ACT designer has put the chemist’s structural formula for psilocybin, the psychoactive ingredient of magic mushrooms..."
Tem a sua graça, o álbum á mesmo psicadélico, tal como as referências deles são. Wink
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQua Maio 12 2021, 22:44

Uma individualidade, denominada *©uℓto do Ʋıƞıℓ ®, que concede a honra de ser seu amigo, me entregou um lote de bolachas para tratamento higiénico. Entre os títulos, consta a actuação de Focus «at the Rainbow», merecedor de descoberta para quem desconhecer. Gostava de ter sido um dos elementos do público no concerto realizado a 5 de Maio de 1973.
A rodar XLVII - Página 15 O0500050014545690568A rodar XLVII - Página 15 Imgp2470
(Polydor, 2383 229)
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQui Maio 13 2021, 19:27

No céu sobressai uma massa cinzenta, fazendo supor que o Sol está a deformar-se. The Durutti Column - «Circuses and bread», trilha o contorno do fim de tarde.
A rodar XLVII - Página 15 1440754
(Factory Benelux, 33 207 L)

Alexandre Vieira e miguelbarroso gostam desta mensagem

Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQui Maio 13 2021, 22:29

Ghost4u escreveu:
No céu sobressai uma massa cinzenta, fazendo supor que o Sol está a deformar-se. The Durutti Column - «Circuses and bread», trilha o contorno do fim de tarde.
A rodar XLVII - Página 15 1440754
(Factory Benelux, 33 207 L)

Nunca o ouvi, tenho cá em casa 3 álbuns desse projecto maravilhoso, mas esse nunca passou sequer perto de mim.

Um artista talentoso como ele andou a viver de donativos de amigos. A vida tem coisas que não dá para acreditar!
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyQui Maio 13 2021, 23:23

A rodar XLVII - Página 15 R-13574434-1556878232-4818.jpeg

Esta é uma daquelas bandas que merece ser escutada. Têm uma estética muito própria da qual sou um enorme admirador.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 EmptyOntem à(s) 00:12

É desarmante a simplicidade empregue na emoção com que Tracy Chapman interpreta as suas composições de folk-pop! No seu segundo álbum, editado em 1989, além da ordem «Freedom Now», dedicada a Nelson Mandela, o disco encerra com a colaboração de Neil Young (guitarra acústica e piano), em «All that you have is your soul».
A rodar XLVII - Página 15 91wt8wR6eSL._SL1425_
(Elektra, 7559-60888-1)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A rodar XLVII   A rodar XLVII - Página 15 Empty

A rodar XLVII
Página 15 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: