Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Fontes de alimentação - Pré-Phono

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptySáb 31 Out - 13:15

Depois de andar uns tempos sem qualquer vontade de fazer evoluções, antigamente o sentimento era diário, mas hoje em dia tenho muito pouco tempo para música ouvir, decidi "arejar" o sistema do escritório.

Olhando para vítima decidi, depois da bela experiência que tive com a evolução do da fonte de alimentação do pré-phone o Graham Slee que já tinha uma fonte muito boa, mas por uma ainda melhor, a Keces I-phono, era altura de melhorar a audição de discos do escritório, uma vez que o cabo da anterior fonte de alimentação do pré-phono partiu-se, o fiel Cambridge Audio 540P que já por aqui anda faz uns bons anos, decidi comprar um outro Graham Slee (e aproveitar a PSU evoluída do outro) a um vendedor inglês que aceitou a proposta que lhe fiz mas depois não o enviou. E ando nisto faz 15 dias para receber o meu dinheiro de volta, dizem que é para a semana.

Mas tem me custado imenso não ouvir discos no escritório pelo que decidi comprar uma fonte de alimentação baratinha na Mauser, mas precisamente € 9,80, para ressuscitar o Cambridge. E não é que a coisa toca! Mas as especificações não são iguais, corrente alternada a 12 volts mas em vez dos 500mA da fonte que vinha de origem, tem 1A. O senhor disse-me que não estraga o aparelho e assim lá experimentei.

Notei uma melhoria substância do som, ou seja mais arejado, e muito mais dinâmico mas ao mesmo tempo um ligeiro ruído, (penso que do transformador)  quando coloco a volumes de som mais alto.

Mas o que é impressionante é a alteração profunda que provoca a simples alteração da fonte de alimentação no resultado final. Depois, dos cabos ic, cabos corrente, fusíveis, agora vejo-me abraços com mais este "bom" problema, bom porque me vai obrigar a fazer muitas mais experiências! Fontes de alimentação - Pré-Phono 933723
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptySáb 31 Out - 13:34

Alexandre Vieira escreveu:


Mas tem me custado imenso não ouvir discos no escritório pelo que decidi comprar uma fonte de alimentação baratinha na Mauser, mas precisamente € 9,80, para ressuscitar o Cambridge. E não é que a coisa toca!  Mas as especificações não são iguais, corrente alternada a 12 volts mas em vez dos 500mA da fonte que vinha de origem, tem 1A. O senhor disse-me que não estraga o aparelho e assim lá experimentei.

Notei uma melhoria substância do som, ou seja mais arejado, e muito mais dinâmico mas ao mesmo tempo um ligeiro ruído, (penso que do transformador)  quando coloco a volumes de som mais alto.

Mas o que é impressionante é a alteração profunda que provoca a simples alteração da fonte de alimentação no resultado final. Depois, dos cabos ic, cabos corrente, fusíveis, agora vejo-me abraços com mais este "bom" problema, bom porque me vai obrigar a fazer muitas mais experiências! Fontes de alimentação - Pré-Phono 933723

Pelos vistos as fontes de alimentação dos Cambridge Audio 540P são frágeis, a mim aconteceu o mesmo com um 640P, está para reconstruir.
O facto de ser 1A não prejudica, permite ao amplificador, uma vez que tem uma alimentação mais folgada, responder melhor e é por isso que o ouve mais arejado e dinâmico. Quanto ao ruído talvez não seja difícil encontrar o que o provoca.
Obrigado pela notícia da sua aventura, eu vou seguir essa solução da Mauser e ver no que dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptySáb 31 Out - 15:07

agorgal escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Mas tem me custado imenso não ouvir discos no escritório pelo que decidi comprar uma fonte de alimentação baratinha na Mauser, mas precisamente € 9,80, para ressuscitar o Cambridge. E não é que a coisa toca!  Mas as especificações não são iguais, corrente alternada a 12 volts mas em vez dos 500mA da fonte que vinha de origem, tem 1A. O senhor disse-me que não estraga o aparelho e assim lá experimentei.

Notei uma melhoria substância do som, ou seja mais arejado, e muito mais dinâmico mas ao mesmo tempo um ligeiro ruído, (penso que do transformador)  quando coloco a volumes de som mais alto.

Mas o que é impressionante é a alteração profunda que provoca a simples alteração da fonte de alimentação no resultado final. Depois, dos cabos ic, cabos corrente, fusíveis, agora vejo-me abraços com mais este "bom" problema, bom porque me vai obrigar a fazer muitas mais experiências! Fontes de alimentação - Pré-Phono 933723

Pelos vistos as fontes de alimentação dos Cambridge Audio 540P são frágeis, a mim aconteceu o mesmo com um 640P, está para reconstruir.
O facto de ser 1A não prejudica, permite ao amplificador, uma vez que tem uma alimentação mais folgada, responder melhor e é por isso que o ouve mais arejado e dinâmico. Quanto ao ruído talvez não seja difícil encontrar o que o provoca.
Obrigado pela notícia da sua aventura, eu vou seguir essa solução da Mauser e ver no que dá.

Estimado o problema está resolvido! Inverti a polaridade (inverti a posição da ficha) e como por magia o barulho desapareceu. Fontes de alimentação - Pré-Phono 22692
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptySáb 31 Out - 17:29

Olá

Algum tempo atrás postei por aqui algures em que dava conta de uma situação semelhante com a fonte de alimentação de um gira discos, comprei também na Mauser fazendo o upgrade de 0,650ma para 2 amperes, e desde aí que tenho vindo a fazer substituições nas fontes de alimentação nos aparelhos em que é possível, sempre com melhorias no som, penso que apenas estamos a fazer aquilo que algumas marcas têm como um upgrade há fonte de alimentação, só que com preços muito mais baixos, ainda agora no meu novo projecto DYI eliminei a fonte de alimentação que trazia de 2 A e passei para uma de 5A.

Fredie

Alexandre Vieira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptySáb 31 Out - 18:46

Por acaso lembrei-me de ti quando o testei!

E a polaridade faz uma diferença enorme!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptySáb 31 Out - 20:40

Alexandre Vieira escreveu:
Por acaso lembrei-me de ti quando o testei!

E a polaridade faz uma diferença enorme!

É provável que a fonte original do Cambridge tenha um circuito electrónico a compensar a polaridade da tomada...
Estou tentado a experimentar a de 2 amperes, talvez seja ainda melhor. Fontes de alimentação - Pré-Phono 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptySáb 31 Out - 22:28

agorgal escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Por acaso lembrei-me de ti quando o testei!

E a polaridade faz uma diferença enorme!

É provável que a fonte original do Cambridge tenha um circuito electrónico a compensar a polaridade da tomada...
Estou tentado a experimentar a de 2 amperes, talvez seja ainda melhor. Fontes de alimentação - Pré-Phono 22692

Pois os meus conhecimentos não chegam a tanto. Mas parece-me que o mais importante é também conseguir-lhe arranjar uma base para que absorva vibrações. É o próximo passo.
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptyDom 1 Nov - 22:05

Alexandre Vieira escreveu:
… … …  a Keces I-phono … … …

Amigo Vieira, ´´e disto que estão a falar??
Fontes de alimentação - Pré-Phono 10200163

Per piacere, esclareça-me, se sim, onde se desencantam e preços!...

Esta do boneco è 24V DC!?

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptySeg 2 Nov - 1:08

reirato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
… … …  a Keces I-phono … … …

Amigo Vieira, ´´e disto que estão a falar??
Fontes de alimentação - Pré-Phono 10200163

Per piacere, esclareça-me, se sim, onde se desencantam e preços!...

Esta do boneco è 24V DC!?

king

Eu só comprei a fonte a 24 volts para o graham slee. Comprei ao Carlos da My hifi house na avenida 5 de outubro.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono EmptySeg 2 Nov - 9:46

Olá

Eu pessoalmente já aprendi... não compro os upgrades de fonte de alimentação que as marcas têm, pois existem muitas hipóteses de upgrades em lojas de electrónica e no ebay, em que custam 10 vezes menos que  as que as marcas vendem, e ainda com a vantagem de ter a amperagem que queremos.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de alimentação - Pré-Phono   Fontes de alimentação - Pré-Phono Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fontes de alimentação - Pré-Phono
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: