Assunto: Restauração crossover LX4-1, do Jbl Lancer 99 Sex Out 23 2020, 09:09
Bom Dia. Estou restaurando um Jbl Lancer 99. Um dos crossovers está ruim, ele tem dois capacitores desligados. Os valores não estão marcados, o que torna difícil saber como substituí-los. A frequência de crossover é 2Khz se eu não vi errado nas especificações.
Se alguém souber onde posso conseguir o Kumiko nas grades da frente, eu ficaria grato. Cumprimentos .
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
Assunto: Re: Restauração crossover LX4-1, do Jbl Lancer 99 Sex Out 23 2020, 10:11
Antes de mais bem haja por restaurar colunas tão graciosas
Deverá aparecer aqui quem saiba (muito) mais dessa componente técnica que eu!
Mas entretanto vá dando notícias acerca desse restauro.
pelosant gosta desta mensagem
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
Assunto: Re: Restauração crossover LX4-1, do Jbl Lancer 99 Sex Out 23 2020, 11:44
pelosant escreveu:
... Um dos crossovers está ruim, ele tem dois capacitores desligados. Os valores não estão marcados, o que torna difícil saber como substituí-los. ... ... Se alguém souber onde posso conseguir o Kumiko nas grades da frente, eu ficaria grato. ...
Se os valores não estão indicados e que estão internamente desligados a solução é ir medir no crossover que està bom ou tentar encontrar o esquema original ... o mais simples é medir no que està bom!
Em relação ao Kumiko a unica solução é um carpinteiro com uma fresa com comando digital que possa fazer uma copia ... mas uma coisa assim pode custar (muito) caro!...
Alexandre Vieira e pelosant gostam desta mensagem
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Restauração crossover LX4-1, do Jbl Lancer 99