Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?

Ir para baixo 
+3
José Miguel
Ghost4u
Licínio
7 participantes
AutorMensagem
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptySeg Jul 13 2020, 18:00

olá

e hoje tirei umas boas horas para dar banho a alguns discos com algum ruído e outros que também vou descobrindo no sótão e que precisam MESMO de um banho.

eu utilizo uma "máquina" que compre na Amazon, uma Knosti ainda com o liquido original e não tenho razão de queixa, aliás, alguns discos VG+ ao fim de limpos passaram mesmo a NM e até M-

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Img_0018

adquiri, também, um produto da Winyl, o Pro Clean-6 é um concentrado que basta misturar com água destilada e até tem limpo bem os discos novos ou pouco usados que vou adquirindo

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Img_0019

e vocês o que utilizam para limpar os discos?

obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptySeg Jul 13 2020, 19:47

No Ilhéu Chão, a higiene das bolachas é realizada com Nessie VinylCleaner Pro.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptySeg Jul 13 2020, 20:24

Confesso que ando/andamos muito preguiçosos com a lavagem de discos, mas quando acontece... Knosti e fórmula com Dr. Wack.

Pode ler aqui:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t528-dr-wack-cw-a-lavagem-a-bom-preco-e-outras-mistelas?highlight=Dr+wack

Uma garrafita desse líquido durará muito tempo, porque a proporção líquido/água é bastante eficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptySeg Jul 13 2020, 20:43

José Miguel escreveu:
Confesso que ando/andamos muito preguiçosos com a lavagem de discos, mas quando acontece... Knosti e fórmula com Dr. Wack.

Pode ler aqui:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t528-dr-wack-cw-a-lavagem-a-bom-preco-e-outras-mistelas?highlight=Dr+wack

Uma garrafita desse líquido durará muito tempo, porque a proporção líquido/água é bastante eficiente.

esse realmente nunca experimentei, mas agora tenho 6L de liquído para beber Sem Alcool e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 447836
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptySeg Jul 13 2020, 20:47

Eu tenho para ali a tina ultrassónica polaca com o upgrade do Fernando Mota!...

Também descobri que usando  borato de soda é muito eficaz para reduzir os calos dos pés, enfim dois em um!!...

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Picture-191450
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptySeg Jul 13 2020, 20:49

Eu tenho-os limpo com a escova de veludo que ainda se revela como o melhor método para os calões...


e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? B0030101528-700x500


Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptyTer Jul 14 2020, 13:17

reirato escreveu:
Eu tenho para ali a tina ultrassónica polaca com o upgrade do Fernando Mota!...

Também descobri que usando  borato de soda é muito eficaz para reduzir os calos dos pés, enfim dois em um!!...

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Picture-191450


Não esquecer a fórmula com o VAT 69 e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptyTer Jul 14 2020, 13:21

antpaubarcar escreveu:



Não esquecer a fórmula com o VAT 69 e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 22692

O que seria desta gente sem estes preciosos conselhos!!! e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 933723

Para o tempo de espera e alimentar os músculos do braço, essa é a fórmula.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptyTer Jul 14 2020, 13:38

Licínio escreveu:
... e vocês o que utilizam para limpar os discos? ...

Uma escova em carbono de tempos a outros e soprar nos sulcos quando hà pelos dos gatos ... nunca um liquido qualquer que seja e muito menos alcool porque isso é feito para ser bebido e não para limpar Wink

Como digo sempre, a melhor maneira de ler um vinilo com o minimo de ruido é de ter um bom sistema lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Licínio
Membro AAP



Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 55
Localização : Urgeiriça

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptyTer Jul 14 2020, 15:17

antpaubarcar escreveu:
reirato escreveu:
Eu tenho para ali a tina ultrassónica polaca com o upgrade do Fernando Mota!...

Também descobri que usando  borato de soda é muito eficaz para reduzir os calos dos pés, enfim dois em um!!...

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Picture-191450


Não esquecer a fórmula com o VAT 69 e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 22692

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 843159 ainda me sobrou uma garrafa de Highland Clan, uma preciosidade já engarrafada à mais de 20 anos e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 317942

este líquido limpa, mesmo, tudo ... se bem me lembro
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? EmptyTer Jul 14 2020, 15:23

Licínio escreveu:
antpaubarcar escreveu:
reirato escreveu:
Eu tenho para ali a tina ultrassónica polaca com o upgrade do Fernando Mota!...

Também descobri que usando  borato de soda é muito eficaz para reduzir os calos dos pés, enfim dois em um!!...

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Picture-191450


Não esquecer a fórmula com o VAT 69 e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 22692

e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 843159 ainda me sobrou uma garrafa de Highland Clan, uma preciosidade já engarrafada à mais de 20 anos e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 317942

este líquido limpa, mesmo, tudo ... se bem me lembro

O Slogan era ''do lado de cá do bar também se bebe Highland Clan'' e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 22692

Está uma á venda no CustoJusto, vou colocar no tópico respectivo e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty
MensagemAssunto: Re: e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?   e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e Hoje é dia de dar banho a uns discos .. o que vcs utilizam?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: