Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 compra em tempo de crise colunas Gamut M5

Ir para baixo 
+3
Mário Franco
fredy
JPEREIRA
7 participantes
AutorMensagem
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 14 2020, 20:45

Olá

Que fariam se tivessem a chance de comprar umas Gamut M5 dando á troca umas Proac response 3 mais 1500€

Será de aproveitar umas colunas extraordinárias ?

Vivemos tempos conturbados mas o bicho rói ,rói,rói, tá difícil de controlar compra em tempo de crise colunas Gamut M5 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 14 2020, 21:05

Olá

Aquilo que eu fazia de facto não interessa...
Porque até prova em contrário não preciso de colunas, e não tendo ouvido essas Gamut M5... em que parece o modelo Gamar compra em tempo de crise colunas Gamut M5 317942  M5... pois o que pedem por elas em novas eu simplesmente não dava... usadas já poderia reconsiderar... dependia do valor pedido..mas teria que as ouvir no meu sistema...
Agora posso é dar-te uma opinião...
já as ouviste no teu sistema?
Se sim e achas que é uma mais valia avança.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 14 2020, 22:23

Olá

Uma coisa eu tenho a certeza, são fabulosas quando têm uma amplificação a sério, e eu não estou nesse patamar de investimento, até porque umas colunas destas o Viriatus é curto, precisam mais corrente e controlo, e eu também preciso de controlo lol!

O momento também não é o melhor para estar com gastos avultados, e pensando bem, colunas mesmo que menos boas mas que cumprem as minhas delícias eu tenho.

Sabes como é, estamos montados num carro mas quando passamos junto dum stand os olhos brilham de desejo, o bicho está a roer por dentro, vou meditar compra em tempo de crise colunas Gamut M5 707387
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 14 2020, 23:51

JPEREIRA escreveu:
Olá

Uma coisa eu tenho a certeza, são fabulosas quando têm uma amplificação a sério, e eu não estou nesse patamar de investimento, até porque umas colunas destas o Viriatus é curto, precisam mais corrente e controlo, e eu também preciso de controlo lol!

O momento também não é o melhor para estar com gastos avultados, e pensando bem, colunas mesmo que menos boas mas que cumprem as minhas delícias eu tenho.

Sabes como é, estamos montados num carro mas quando passamos junto dum stand os olhos brilham de desejo, o bicho está a roer por dentro, vou meditar compra em tempo de crise colunas Gamut M5 707387

De amplificador ou então de espaço. Experimenta ouvir essas colunas e sugiro que depois ouças as minhas Advance Acoustic EL-250, lacadas em preto piano. Pode ser que o desempenho e a apresentação surpreendam e o preço não vai para patamares tão celestiais.

Se quiseres as fotos manda pm e eu amanhã envio-tas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 15 2020, 00:10

Prezado JPEREIRA,

Por estares cônscio que a aquisição das Gamut implica mudar de amplificador que, segundo consta, muito te agrada o Viriatus, no teu lugar, resistia à tentação, mantendo o set-up. Por vezes, estragamos o que possuímos por conceder ouvidos ao bichinho denominado upgrade.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 15 2020, 00:46

Olá

Mario Franco escreveu:
De amplificador ou então de espaço. Experimenta ouvir essas colunas e sugiro que depois ouças as minhas Advance Acoustic EL-250, lacadas em preto piano. Pode ser que o desempenho e a apresentação surpreendam e o preço não vai para patamares tão celestiais.

Amigo Mário, por acaso não tenho problema de espaço, de amplificação também estou perto com um power de 150 WATS duplo mono, isto é mais a paixão que nos tira da razão e o mal foi eu ouvi-las a tocar superlativamente bem, só que o amp era um SB 301 da Plinius e esse facto faz-me chegar a razão se é que me entende, o nosso amigo Fantasma estará mais de acordo com a razão, acho que vou tomar um antidepressivo compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723
E afastar-me do telemóvel e do portátil  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 809774
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 15 2020, 09:45

Olá

Citação :
JPereira escreveu...
até porque umas colunas destas o Viriatus é curto, precisam mais corrente e controlo, e eu também preciso de controlo !

Acho que para já e porque não as ouviste no teu sistema, estás a arranjar uma desculpa, só poderás saber que o Viriatus é curto quando experimentares, podes ter razão e podes não ter, estás a admitir algo para o qual não sabes a resposta... ouve.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 15 2020, 10:42

fredy escreveu:
Olá

Acho que para já e porque não as ouviste no teu sistema, estás a arranjar uma desculpa, só poderás saber que o Viriatus é curto quando experimentares, podes ter razão e podes não ter, estás a admitir algo para o qual não sabes a resposta... ouve.

Fredie

Oh Fredy, deixa o gajo quieto!

Ele tem só duas alternativas para o Viriatus:

- Ou arranja umas Sanyo iguais às tuas, ou,
- Arranja cerca de 2.000 biscas (pelo menos) para comprar umas colunas, que eu tenho praticamente 100% de convicção, de jogarem bem com o Viriatus. Pelo menos para o meu gosto. Estas ainda não se encontram disponíveis em 2ª mão no OLX, mas encontra-as por este preço no Supersonido.es

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 15 2020, 12:48

Ele não precisa de amplificador novo para aquelas colunas, se ele tiver uns cabos decentes o sinal fluirá melhor e será suficiente. Ele tem lá uns cabos tão "resistentes" que só chega metade do sinal. lol!

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 15 2020, 14:33

Olá

Vocês não percebem, eu não tenho falta de colunas, tenho é falta de juizo e procurei ajuda aqui no fórum compra em tempo de crise colunas Gamut M5 317942

Depois, também já tenho umas colunas concorrentes ás do amigo Fredy, em tudo muito semelhantes e que foram amplamente documentadas as diversas etapas do restauro compra em tempo de crise colunas Gamut M5 1213685197
Depois como não gostaram do som velho e antigo venderam-nas , mas cá o je com a ajuda dum amigo fez umas coisitas no crossover e agora nunca mais saem cá de casa, e mais, tocam tão bem que até a minha esposa quer que as meta na sala como decoração, coisa rara nela compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723

Este bicho é tramado, mas acho que vou ficar sossegado e ouvir música com os meus cabos, junto com o Viriatus compra em tempo de crise colunas Gamut M5 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 15 2020, 21:08

JPEREIRA escreveu:
Olá

Vocês não percebem, eu não tenho falta de colunas, tenho é falta de juizo e procurei ajuda aqui no fórum compra em tempo de crise colunas Gamut M5 317942

Depois, também já tenho umas colunas concorrentes ás do amigo Fredy, em tudo muito semelhantes e que foram amplamente documentadas as diversas etapas do restauro compra em tempo de crise colunas Gamut M5 1213685197
Depois como não gostaram do som velho e antigo venderam-nas , mas cá o je com a ajuda dum amigo fez umas coisitas no crossover e agora nunca mais saem cá de casa, e mais, tocam tão bem que até a minha esposa quer que as meta na sala como decoração, coisa rara nela compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723

Este bicho é tramado, mas acho que vou ficar sossegado e ouvir música com os meus cabos, junto com o Viriatus compra em tempo de crise colunas Gamut M5 758687


Queres umas colunas experimenta estas....





Ou estas que estão em promoção....

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyTer Jun 16 2020, 00:29

Olá

Esse conjunto com as  Tannoy faziam de mim um homem feliz até depois da reforma  smedley

E tenho sala para elas, não tenho é tempo de vida para vender e chegar lá compra em tempo de crise colunas Gamut M5 2613325421

Mas como diz o povo; quem não tem cão,caça com gato compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyTer Jun 16 2020, 07:25

JPEREIRA escreveu:
Que fariam se tivessem a chance de comprar umas Gamut M5 dando á troca umas Proac response 3 mais 1500€ ...

Olà Sir George!... de extraordinàrio nessa troca sò vejo as ProAc Response Three pois as Gamut M5 são belas colunas mas não mais do que isso. È verdade que sou aficionado das ProAc, mas visto que é a unica marca que afeciono talvez o problema não venha de mim Wink

No seu lugar, levaria essas veneraveis inglesas até ao màximo do que podem dar. Gastaria dinheiro para que dessem o supra-sumo e depois investiria num par de D38 ou de D80 na mesma marca...

Mesmo se não vale grande coisa (mas também não é pouco) deixo a frase de inicio da escuta das ProAc Response Three quando foram escutadas pela Stereophile:

Splendid! Stunning! Gorgeous! Breathtaking! Whew—these are killers—KILLERS—K-I-L-L-E-R-S!!!

What more is there to say? I've been more impressed with the ProAc Response Threes than I've been with any—any—speaker I've ever auditioned!...


ProAc Response Three

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyTer Jun 16 2020, 08:44

A Digníssima Administração deste fórum, são uns gajos porreiros. Não hajam dúvidas

Tenham Juízo.... compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723 Só andam a atazanar a cabeça do Rapaz compra em tempo de crise colunas Gamut M5 43034

Ele sabe lá o que são umas ProAc. Ele tem lá umas excelentes Response Three e normalmente só fala das Paragon, ou Paradigm, ou lá o que é.

No fundo, no fundo, por vezes tem sorte... Nestas bebedeiras do gastar, gastar, lá consegue comprar as melhores colunas que alguma vez os ingleses fizeram. Mas não sabe!


compra em tempo de crise colunas Gamut M5 758687 compra em tempo de crise colunas Gamut M5 758687 compra em tempo de crise colunas Gamut M5 758687

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySex Jun 19 2020, 00:59

Olá

td124 escreveu:
No seu lugar, levaria essas veneraveis inglesas até ao màximo do que podem dar. Gastaria dinheiro para que dessem o supra-sumo e depois investiria num par de D38 ou de D80 na mesma marca...

Na verdade essa seria uma solução que me agradava, mas eu não sei mexer em colunas de forma a melhorá-las
a nivel sonoro, depois de uma experiência vivida com sucesso com by-pass no condensador do tweeter fiquei a pensar que poderia melhorar alguma coisa sim e até no médio poderia colocar um condensador jensen , não sei ainda o que vou fazer, só sei que não vou avançar com o negócio, bastou falar com o estado maior aqui em casa e o telhado quase que me caía em cima  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 43034

Prezado Paulo, sim as D38 fariam de mim um homem feliz por muitos anos  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 1213685197

Amigo Gonçalo, eu reconheço muita qualidade nas Response 3, mas as Regent são mais do meu agrado , o grave e a escala são viciantes   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySex Jun 19 2020, 08:24

Olá

Isto reflecte apenas uma opinião pessoal...
By pass compra em tempo de crise colunas Gamut M5 57537 compra em tempo de crise colunas Gamut M5 57537 compra em tempo de crise colunas Gamut M5 57537
Pior a emenda que o soneto.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySex Jun 19 2020, 11:02

JPEREIRA escreveu:
... Na verdade essa seria uma solução que me agradava, mas eu não sei mexer em colunas de forma a melhorá-las a nivel sonoro, ... as D38 fariam de mim um homem feliz por muitos anos ...

Eu não falava de as modificar pois a regra do bom sentido diz que não se toca num bom produto ... era mais no sentido de encontrar os bons parçeiros pois (exactamente como as D38) essas meninas são muito exigentes nos casamentos. Que sejam as Response 3 ou as D38, bem acasaladas são colunas por muitissimo tempo com prazer todos os dias Wink

PS: Como vês Gonçalo a minha intervenção não tinha como objectivo de levar o Sir George a partir o mealheiro ... mas sim a encontrar o "sweet point" que lhe permita de compreender que tém nas mão um mito da electroacustica que ainda dà algumas tareias musicais a produtos mais cobiçados Laughing

Abraços cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySex Jun 19 2020, 13:41

Olá

Fredy escreveu:
Isto reflecte apenas uma opinião pessoal...
By pass  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 57537  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 57537  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 57537
Pior a emenda que o soneto.

Posso dizer-te com segurança que diversos fabricantes o fazem com eficácia e uma das marcas de culto e com provas dadas ao longo de muitos anos a JBL , faz em muitos modelos  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 22692
Depois, segundo os técnicos uma coisa é by-pass em condensadores instalados em paralelo,onde a técnica é eficaz , outra são condensadores em série no crossover que já exige outra operação para melhorar o som .

No dia em que o fizeres mudas de opinião amigo Fredy.
Até mesmo as tuas Sanyo beneficiavam muito com a substituição dos condensadores electroliticos com 35 anos  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368

Prezado TD124 vou com a ajuda de um amigo fazer medição acústica da minha sala de audição, preciso de perceber se tiro amortecimento e coloco difusores, ou com 1 ou 2 difusores com o intuito de melhorar ainda mais a acústica, porque constato que diversos sistemas que testei nunca tocam mal,e a diferença é audível entre sistemas , mas percebo pelas opiniões aqui expressas que devo dar mais uma oportunidade ás Response 3 compra em tempo de crise colunas Gamut M5 447836

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySex Jun 19 2020, 14:34

JPEREIRA escreveu:
(...) as Regent são mais do meu agrado , o grave e a escala são viciantes.

Ante a dependência das Regent, o upgrade no seu sistema passa por colocá-las como Meninas Falantes do seu principal sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySex Jun 19 2020, 15:50

JPEREIRA escreveu:
... mas percebo pelas opiniões aqui expressas que devo dar mais uma oportunidade ás Response 3 ...

Caro Sir George, fui o maior depositario de ProAc em frança durante 12 anos e sempre disse aos proprietarios dessa marca uma coisa. Com as ProAc é sim ou não, mas não hà ambiguidade nunca ... "tentar" acasalar uma ProAc é falhar pois ou se faz ou não, "tentar" não é nada...

Na época das Response 3 havia a regra dos dez hà volta das ProAc, ou seja ... um amplificador e fonte dez vezes mais caro para que funcioném, não é complétamente verdade. È possivel de as fazer funcionar por muito menos mas isso necessita coragem, vontade e persistência ... e evidentemente sensibilidade. Conto consigo para que voçê me faça as escutar em perfeitas condições daqui a um ano Wink

Estarei por ai em Agosto deste ano, mas deixo-lhe o tempo necessario para esse sweet point Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySex Jun 19 2020, 20:04

Olá

Citação :
JPereira escreveu...
Posso dizer-te com segurança que diversos fabricantes o fazem com eficácia...

Até mesmo as tuas Sanyo beneficiavam muito com a substituição dos condensadores electroliticos com 35 anos  

Acredito mas... é assim de origem... não é uma alteração posterior.

As Sanyo para mim continuam perfeitas por isso não penso mudar nada...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySáb Jun 20 2020, 08:58

fredy escreveu:
Olá

Citação :
JPereira escreveu...
Posso dizer-te com segurança que diversos fabricantes o fazem com eficácia...

Até mesmo as tuas Sanyo beneficiavam muito com a substituição dos condensadores electroliticos com 35 anos  

Acredito mas... é assim de origem... não é uma alteração posterior.

As Sanyo para mim continuam perfeitas por isso não penso mudar nada...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie



Isto é mesmo amor! compra em tempo de crise colunas Gamut M5 843159

"adoro as rugas das minhas Sanyo".

É assim mesmo Fredy, um tipo casa-se para o bem ou para o mal, já te querem fazer plásticas às colunas, esses tratantes! dvil

Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySáb Jun 20 2020, 10:43

Olá

Estive a fazer uma busca na net por curiosidade acerca do By-pass nos crossovers das colunas e cheguei à mesma conclusão de sempre...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Há desde os que dizem maravilhas... assim  como os que dizem que é dinheiro deitado à rua.
No entanto apenas numa opinião meramente pessoal se fosse assim tão vantajoso os construtores incuiam logo de origem isso, acredito que nalguns casos deve ser vantajoso mas noutros não, aliás como constatei nos comentários na net.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySáb Jun 20 2020, 14:46



Ante a declarada paixão de Jorge Pereira pelas Regent, o video-clip supracitado tem aplicação na sua demanda pela alta-fidelidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 21 2020, 12:29

Ghost4u escreveu:


Ante a declarada paixão de Jorge Pereira pelas Regent, o video-clip supracitado tem aplicação na sua demanda pela alta-fidelidade.

Desculpa lá mas misturar o Rei Tony de Matos, com o Jorge é o mesmo que misturar água com azeite.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 21 2020, 15:12

fredy escreveu:
Olá

Citação :
JPereira escreveu...
Posso dizer-te com segurança que diversos fabricantes o fazem com eficácia...

Até mesmo as tuas Sanyo beneficiavam muito com a substituição dos condensadores electroliticos com 35 anos  

Acredito mas... é assim de origem... não é uma alteração posterior.

As Sanyo para mim continuam perfeitas por isso não penso mudar nada...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

A substituição de condensadores é um assunto enredado.

Primeiro porque se é verdade que os elctrliticos se derioram com o tempo também é verdade que nem sempre acontece.

O meu gravador de bobines akai m8 tinha muitos estragados mas o meu amplificador Philips AG9016 não precisou de nenhuma substituição. Têm ambos cerca de 50 anos.

Por outro lado os valores que vêm escritos nos condensadores novos são sempre diferentes dos valores reais.

Tenho medido

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Img_2050

Não é teoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 21 2020, 18:02

Alexandre Vieira escreveu:
Desculpa lá mas misturar o Rei Tony de Matos, com o Jorge é o mesmo que misturar água com azeite.... Laughing

Está repleto de razão! Efectivamente, as vozes de Tony de Matos e do companheiro supracitado são incomparáveis. Recordando-me de um episódio num dos famosos jantares, o canastrão Jorge Pereira, não dando ponto sem nó, na pretensão de adquirir uma célula Shure por irrisório valor, entoou a «Canção do bandido» até à exaustão, conseguindo que o companheiro de dupla nacionalidade (portuguesa/peruana) não resistisse aos apelos, vendendo a célula por reduzido valor.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 21 2020, 18:32

Ghost4u escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Desculpa lá mas misturar o Rei Tony de Matos, com o Jorge é o mesmo que misturar água com azeite.... Laughing

Está repleto de razão! Efectivamente, as vozes de Tony de Matos e do companheiro supracitado são incomparáveis. Recordando-me de um episódio num dos famosos jantares, o canastrão Jorge Pereira, não dando ponto sem nó, na pretensão de adquirir uma célula Shure por irrisório valor, entoou a «Canção do bandido» até à exaustão, conseguindo que o companheiro de dupla nacionalidade (portuguesa/peruana) não resistisse aos apelos, vendendo a célula por reduzido valor.

Verdade, Verdadeira!!! compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368

E o mais engraçado é que a «Canção do Bandido», tem sempre o mesmo refrão:

Eu até nem preciso disto, tenho lá muitas, mas...apetece-me ter esta!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 21 2020, 23:15

Olá

Amigo Fredy, baseares a tua opinião no que os outros dizem ou escrevem e desvalorizando outras opiniões contrárias ao teu interesse ou opinião, faz-me questionar como tens uma opinião sem experimentar, sem testar, por mim podes continuar a negar e não querer acreditar no que é por demais evidente, pois tem pouca importância ou valor no que diz respeito há minha experiência vivida com as minhas colunas, porque eu ouço as diferenças, não fui ler na net, sim, informei-me com pessoas com sabedoria de electrónica ,com mais experiência que eu e fui bem sucedido, deste modo posso falar e relatar a minha opinião formada pela experiência por mim vivida, não na opinião dos outros onde eu escolho a que acredito mais  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 936335  
E mais, com umas colunas iguais ás tuas sabes que já encomendou componentes para substituição, e tu sabes que ele não é de crenças  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 57537

Amigos, a arte não está na venda, mas sim na compra  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 271350

Atenção que o Tony de Matos era um senhor, e que por sinal cantava maravilhosamente , eu tomo essa comparação como um elogio,mas, não canto, nem tenho voz para isso, mas ouço bem  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723

Goansipife escreveu:
Verdade, Verdadeira!!!  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368

E o mais engraçado é que a «Canção do Bandido», tem sempre o mesmo refrão:

Eu até nem preciso disto, tenho lá muitas, mas...apetece-me ter esta!

Amigo Gonçalo, é mesmo isso, gostar de ter ,possuir coisas que me dão prazer na audição e experimentar, e também é verdade que não me faz falta nenhuma, porque tenho muitas outras, mas o bicho da aquisição está sempre roendo   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptyDom Jun 21 2020, 23:28

Olá
Mário Franco escreveu:
A substituição de condensadores é um assunto enredado.

Primeiro porque se é verdade que os elctrliticos se derioram com o tempo também é verdade que nem sempre acontece.

O meu gravador de bobines akai m8 tinha muitos estragados mas o meu amplificador Philips AG9016 não precisou de nenhuma substituição. Têm ambos cerca de 50 anos.

Por outro lado os valores que vêm escritos nos condensadores novos são sempre diferentes dos valores reais.

Tenho medido

Agora que aconteceria com o seu AKAI M8 se o meu amigo não acredita-se que os condensadores electróliticos se deterioram?
Depois, as tolerâncias estão lá por algum motivo, e dá trabalho e dinheiro gasto para emparelhar componentes a medir igual  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 09:39

Mau...

Então os cabos não fazem diferença, mas a substituição dos condensadores com a mesma especificação faz diferença?????


Caros amigos, não se esquecem que temos todos os dias novos elementos que se juntam a nós, não vos conhecem, e podem ficar mal impressionados com o fórum. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 09:50

Alexandre Vieira escreveu:
Mau...

Então os cabos não fazem diferença, mas a substituição dos condensadores com a mesma especificação faz diferença?????


Caros amigos, não se esquecem que temos todos os dias novos elementos que se juntam a nós, não vos conhecem, e podem ficar mal impressionados com o fórum. dvil

Alexandre,

Tudo faz diferença!

Até a mosca que voa na sala de audição, faz diferença. Irrita!

A única diferença é aquilo à qual nós, diferentemente, damos importância!

O Jorge é um tipo FANTÁSTICO, mas tem o bichinho audiófilo da aquisição, só pela aquisição de um novo brinquedo, que piora com estes tempos malfadados de confinamento. Adquirir, para ele, é certamente uma forma de aliviar o stress do momento

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 10:19

Goansipife escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Mau...

Então os cabos não fazem diferença, mas a substituição dos condensadores com a mesma especificação faz diferença?????


Caros amigos, não se esquecem que temos todos os dias novos elementos que se juntam a nós, não vos conhecem, e podem ficar mal impressionados com o fórum. dvil

Alexandre,

Tudo faz diferença!

Até a mosca que voa na sala de audição, faz diferença. Irrita!

A única diferença é aquilo à qual nós, diferentemente, damos importância!

O Jorge é um tipo FANTÁSTICO, mas tem o bichinho audiófilo da aquisição, só pela aquisição de um novo brinquedo, que piora com estes tempos malfadados de confinamento. Adquirir, para ele, é certamente uma forma de aliviar o stress do momento

lol!

Eu nem me pronuncio, porque os sistemas dele soam sempre ao mesmo...! compra em tempo de crise colunas Gamut M5 265963

Ou seja muito bem!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 14:10

Alexandre Vieira escreveu:
Mau...

Então os cabos não fazem diferença, mas a substituição dos condensadores com a mesma especificação faz diferença?????


Caros amigos, não se esquecem que temos todos os dias novos elementos que se juntam a nós, não vos conhecem, e podem ficar mal impressionados com o fórum. dvil

Não é isso Alexandre, os valores que vêm escritos no condensador não coincidem com a capacidade deles. Há sempre uma diferença.

Já me ensinaram que essas diferenças podem ou não ser relevantes consoante a função que o condensador tem no circuito. Nuns casos pode ser relevante mas noutros não.

Pessoalmente, como não tenho os conhecimentos necessários para distinguir, prefiro ser prudente e se por exemplo abrir alguma das minhas relíquias ancestrais e descobrir um condensador babado aventuro-me a substituir mas nesse caso tento fazer associações e meço até encontrar o valor adequado.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 16:39

Olá

Citação :
JPereira escreveu...
Olá
Amigo Fredy, baseares a tua opinião no que os outros dizem ou escrevem e desvalorizando outras opiniões contrárias ao teu interesse ou opinião, faz-me questionar como tens uma opinião sem experimentar, sem testar, por mim podes continuar a negar e não querer acreditar no que é por demais evidente, pois tem pouca importância ou valor no que diz respeito há minha experiência vivida com as minhas colunas, porque eu ouço as diferenças, não fui ler na net, sim, informei-me com pessoas com sabedoria de electrónica ,com mais experiência que eu e fui bem sucedido, deste modo posso falar e relatar a minha opinião formada pela experiência por mim vivida, não na opinião dos outros onde eu escolho a que acredito mais  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 936335  
E mais, com umas colunas iguais ás tuas sabes que já encomendou componentes para substituição, e tu sabes que ele não é de crenças...

Olá
Acho que não compreendeste aquilo que disse... repara...

Citação :
Há desde os que dizem maravilhas... assim  como os que dizem que é dinheiro deitado à rua.
No entanto apenas numa opinião meramente pessoal se fosse assim tão vantajoso os construtores incuiam logo de origem isso, acredito que nalguns casos deve ser vantajoso mas noutros não, aliás como constatei nos comentários na net.

Eu apenas digo algo que é fácil constatar... se fosse vantajoso... vinha de origem... mas em momento algum disse que por ser contrário à minha opinião e interesse, teria que dizer mal, ou eu não me faço entender ou estás a mudar o sentido às minhas palavras, mas falando de experiências posso dizer-te que por exemplo mudei os condensadores num pré por outros de mesmo valor mas de marcas ditas audiófilas e o resultado foi desastroso... como disse sempre para o meu gosto pessoal, tive voltar atrás, desvirtuou para pior o aparelho em questão...mantendo o que disse sobre as Sanyo, não estou interessado em fazer alterações, se está bom para quê mexer, além disso mais uma vez reafirmo, o facto de alguém mexer e achar melhor, não quer dizer que eu ache... por isso iniciei o meu comentário com...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Se ainda não me fiz entender... que mais posso dizer.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 17:39

Mário Franco escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Mau...

Então os cabos não fazem diferença, mas a substituição dos condensadores com a mesma especificação faz diferença?????


Caros amigos, não se esquecem que temos todos os dias novos elementos que se juntam a nós, não vos conhecem, e podem ficar mal impressionados com o fórum. dvil

Não é isso Alexandre, os valores que vêm escritos no condensador não coincidem com a capacidade deles. Há sempre uma diferença.

Já me ensinaram que essas diferenças podem ou não ser relevantes consoante a função que o condensador tem no circuito. Nuns casos pode ser relevante mas noutros não.

Pessoalmente, como não tenho os conhecimentos necessários para distinguir, prefiro ser prudente e se por exemplo abrir alguma das minhas relíquias ancestrais e descobrir um condensador babado aventuro-me a substituir mas nesse caso tento fazer associações e meço até encontrar o valor adequado.


Mesmo? Isso é perigoso. E não falamos só de condensadores do chinês pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 17:43

fredy escreveu:
Olá

Citação :
JPereira escreveu...
Olá
Amigo Fredy, baseares a tua opinião no que os outros dizem ou escrevem e desvalorizando outras opiniões contrárias ao teu interesse ou opinião, faz-me questionar como tens uma opinião sem experimentar, sem testar, por mim podes continuar a negar e não querer acreditar no que é por demais evidente, pois tem pouca importância ou valor no que diz respeito há minha experiência vivida com as minhas colunas, porque eu ouço as diferenças, não fui ler na net, sim, informei-me com pessoas com sabedoria de electrónica ,com mais experiência que eu e fui bem sucedido, deste modo posso falar e relatar a minha opinião formada pela experiência por mim vivida, não na opinião dos outros onde eu escolho a que acredito mais  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 936335  
E mais, com umas colunas iguais ás tuas sabes que já encomendou componentes para substituição, e tu sabes que ele não é de crenças...

Olá
Acho que não compreendeste aquilo que disse... repara...

Citação :
Há desde os que dizem maravilhas... assim  como os que dizem que é dinheiro deitado à rua.
No entanto apenas numa opinião meramente pessoal se fosse assim tão vantajoso os construtores incuiam logo de origem isso, acredito que nalguns casos deve ser vantajoso mas noutros não, aliás como constatei nos comentários na net.

Eu apenas digo algo que é fácil constatar... se fosse vantajoso... vinha de origem... mas em momento algum disse que por ser contrário à minha opinião e interesse, teria que dizer mal, ou eu não me faço entender ou estás a mudar o sentido às minhas palavras, mas falando de experiências posso dizer-te que por exemplo mudei os condensadores num pré por outros de mesmo valor mas de marcas ditas audiófilas e o resultado foi desastroso... como disse sempre para o meu gosto pessoal, tive voltar atrás, desvirtuou para pior o aparelho em questão...mantendo o que disse sobre as Sanyo, não estou interessado em fazer alterações, se está bom para quê mexer, além disso mais uma vez reafirmo, o facto de alguém mexer e achar melhor, não quer dizer que eu ache... por isso iniciei o meu comentário com...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Se ainda não me fiz entender... que mais posso dizer.

Fredie

Jorge o Fredie só gosta de tirar os três a gira-discos. Esses desventra-os todos, já colunas nunca foi o seu forte! compra em tempo de crise colunas Gamut M5 265963

Incrível seres amigo dele faz tantos anos e nunca teres reparado nisso.... dvil

Ainda no outro dia disse-me o Fantasma, se queres ver o Fredy mudar de cor diz-lhe para alterar os condensadores das Sanyo. E claro que eu não lhe disse nada porque não gosto de ver os amigos incomodados e porque quando lá fui a casa ouvir as Sanyo disse-lhe para passar um bocado de "Pronto" nas colunas para ficarem a brilhar, e levei uma chapada, imagina o que ele te vai fazer quando te apanhar....eu fugia para longe, para muito longe! compra em tempo de crise colunas Gamut M5 265963 compra em tempo de crise colunas Gamut M5 265963 compra em tempo de crise colunas Gamut M5 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 19:34

Alexandre Vieira escreveu:



Mesmo? Isso é perigoso. E não falamos só de condensadores do chinês pois não?

A vida é repleta de perigos affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 20:01

Alexandre Vieira escreveu:
(...) quando lá fui a casa ouvir as Sanyo disse-lhe para passar um bocado de "Pronto" nas colunas para ficarem a brilhar, e levei uma chapada (...)

Parafraseando o companheiro que se segue:

Mário Franco escreveu:
A vida é repleta de perigos affraid
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 20:05

Olá

Isto da escrita é complicado, amigo Fredy, eu em nenhum lado escrevi que era sempre vantajoso ou aconselhável fazê-lo, mas que poderia ser uma solução para revitalizar umas colunas que possuo.
E sim, é verdade que diversas marcas fazem by-pass em alguns condensadores de crossover , e se queres saber o porquê, é mais barato fazer by-pass do que colocar um condensador de muito bom, uma vez que mesmo com um condensador banal e um de valor muito baixo mas de qualidade elevada o som beneficia muito da qualidade extra do que é utilizado no By-pass, eu tecnicamente não sei explicar porquê compra em tempo de crise colunas Gamut M5 317942
E eu falei em colunas nunca referi outros equipamentos, e relatei uma experiência vivida com umas colunas minhas, é sobre essa experiência que falei, agora vou pintar os woofers dos graves com cola de madeira misturada com água para aumentar a rigidez, e impermeabilizar, e vamos ver o que dá no final compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368

Opiniões diferentes todos nós temos,cada um tem a sua, no meu caso tenho como princípio ouvir opiniões de pessoas em quem confio e acredito por diversos factores, isso de mudar componentes não é para todos, parece fácil,mas de fácil não tem nada, e tiveste como experiência maus resultados porque mexer não é para todos, é só para quem sabe,que não é o meu caso mas tenho amigos que sabem que é ainda melhor.  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723
Percebo a tua lógica e sei que tens razão em alguns pontos da questão, mas noutros não compra em tempo de crise colunas Gamut M5 271350
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 20:19

Olá

Vocês não metam fel, nós, eu e o Fredy, somos amigos desde tempo de escola e até colegas de trabalho fomos. compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368
Podemos ter divergências saudáveis e democráticas, nada de fanatismo, só gostos diferentes compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723
Há, e podem ir comprar umas Sanyo iguais ás do Fredy se quiserem ter um bom som em casa, porque mesmo sem trocar condensadores elas tocam que se fartam  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 758687
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 21:51

Está é que era "la piéce de resistence“ na sala do amigo Pereira compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Advanc10

Uma luxúria canibal dvil
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 22:33

Olá

Então o amigo Mário não está satisfeito com a  luxúria canibal  dvil
Mario Franco escreveu:
Está é que era "la piéce de resistence“ na sala do amigo Pereira compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368

Não conheço mas admito que possam tocar bem, coisa que o resto da mesma marca não se pode gabar  smedley  smedley

Colunas desse nível estou servido, de todos os meus amigos ou conhecidos só dois têm colunas ao nível ou  melhores que as Gamut M5  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 1213685197
De notar que todos os equipamentos da marca Gamut têm muita  qualidade, não aparecem muito em 2ª mão e quando aparecem são caros porque têm muito prestígio no meio audiofilo.

O amigo Mario precisa de me convidar para eu conhecer as suas luxuria canibal, e eu retribuo o convite com coisas menos agressivas mas mais pesadas  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 22:34

JPEREIRA escreveu:
Olá

Vocês não metam fel, nós, eu e o Fredy, somos amigos desde tempo de escola e até colegas de trabalho fomos. compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368
Podemos ter divergências saudáveis e democráticas, nada de fanatismo, só gostos diferentes compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723
Há, e podem ir comprar umas Sanyo iguais ás do Fredy se quiserem ter um bom som em casa, porque mesmo sem trocar condensadores elas tocam que se fartam  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 758687

Até parece que para teres problemas com alguém precisas de ajuda do FANTASMA.... dvil


Mas como é óbvio como disse o Fredy e bem, se ele está contente porque é que lhe colocas dúvidas naquela cabeça.

A não ser que lhe estás a fazer a cabeça para lhe "limpares" as colunas... smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 22:51

Alexandre Vieira escreveu:
(...) A não ser que lhe estás a fazer a cabeça para lhe "limpares" as colunas... smedley

Trata-se de labor subliminar. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 EmptySeg Jun 22 2020, 23:39

JPEREIRA escreveu:
Olá

Então o amigo Mário não está satisfeito com a  luxúria canibal  dvil
Mario Franco escreveu:
Está é que era "la piéce de resistence“ na sala do amigo Pereira compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368

Não conheço mas admito que possam tocar bem, coisa que o resto da mesma marca não se pode gabar  smedley  smedley

Colunas desse nível estou servido, de todos os meus amigos ou conhecidos só dois têm colunas ao nível ou  melhores que as Gamut M5  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 1213685197
De notar que todos os equipamentos da marca Gamut têm muita  qualidade, não aparecem muito em 2ª mão e quando aparecem são caros porque têm muito prestígio no meio audiofilo.

O amigo Mario precisa de me convidar para eu conhecer as suas luxuria canibal, e eu retribuo o convite com coisas menos agressivas mas mais pesadas  compra em tempo de crise colunas Gamut M5 933723

Esta minha insistência é só picanço compra em tempo de crise colunas Gamut M5 843159

Tenho o amplificador map305, o leitor de CD com saída a válvulas e o tunner digital, mais as ditas colunas e não tenho opinião negativa.

O áudio é tramado, o Fredi lá sabe compra em tempo de crise colunas Gamut M5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty
MensagemAssunto: Re: compra em tempo de crise colunas Gamut M5   compra em tempo de crise colunas Gamut M5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
compra em tempo de crise colunas Gamut M5
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: