Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se

Ir para baixo 
+10
JPEREIRA
masa
reirato
Goansipife
Ruben Pinto
Ghost4u
Alexandre Vieira
galvaorod
fredy
SubZero12
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
JPEREIRA
Membro AAP



Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySáb Jun 13 2020, 23:04

Olá

Mais um bom amplificador Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 22692

https://www.olx.pt/anuncio/rega-elicit-r-IDEY89k.html#f9b2e72b60


é só escolher Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 707387


Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyDom Jun 14 2020, 10:41

Olá

Depois de tantas sugestões que já aqui foram postas e que tal visitar algumas lojas... ouvir e depois fazer a sua própria avaliação...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyDom Jun 14 2020, 12:13

As escolhas do Jorge são ótimas, mas das duas o Yamaha seria o meu eleito.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyDom Jun 14 2020, 16:43

fredy escreveu:
Olá

Depois de tantas sugestões que já aqui foram postas e que tal visitar algumas lojas... ouvir e depois fazer a sua própria avaliação...

Fredie

Porque, no meu distrito só á uma loja desse tipo, e por norma não não tem nada de interessante em exposição, só por encomenda.
Costumam ter e entrada da gama da Project, Cambridge, Q Acoustics, e nada mais.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyDom Jun 14 2020, 18:35

Olá
Sendo assim terá que comprar sem ouvir e poderá comprar bem ou mal...
Todas as opiniões são válidas... mas cada um tem o seu gosto pessoal... o Alexandre gosta da Cambridge eu não, são opiniões contraditórias mas válidas, por isso é que ouvir é sempre melhor, ou não ouve e compra ou planeia uma visita a 1 distrito que tenha várias hipóteses de escuta... já agora onde é o seu distrito?

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyDom Jun 14 2020, 19:44

fredy escreveu:
Olá
Sendo assim terá que comprar sem ouvir e poderá comprar bem ou mal...
Todas as opiniões são válidas... mas cada um tem o seu gosto pessoal... o Alexandre gosta da Cambridge eu não, são opiniões contraditórias mas válidas, por isso é que ouvir é sempre melhor, ou não ouve e compra ou planeia uma visita a 1 distrito que tenha várias hipóteses de escuta... já agora onde é o seu distrito?

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Para além do que dizes aqui, Fredy - que é uma grande verdade - ainda posso dar mais um contributo, se for entendido como tal:

1 - Definir muito bem na nossa cabeça, para que fins de audição queremos o amplificador. Que tipos de ligações vamos fazer com ele, como: fontes, colunas, etc.

2 - Para quanto tempo queremos o novo amplificador. Estamos a adquirir um equipamento para remediar qualquer coisa, satisfação momentânea , ou estamos a adquirir um equipamento para a vida? É que investir 1.200,00 Euricos num equipamento, é dinheiro suficiente para pensar muito bem.

3 - Todas as opiniões aqui dadas são válidas, como disse o Fredy, mas existem também princípios fundamentais e cientificamente comprovados, e o principal:

Ninguém consegue ouvir com os ouvidos do outro


cheers



Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyDom Jun 14 2020, 20:38

Olá

Eu não sei porquê, mas parece aquela situação de com diversas sugestões muito válidas e equilibradas, o mr, Subzero12 tem a sua em mente e vai fazer a escolha dele próprio, deste modo as nossa ajudas é só para baralhar Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 758687

Muito poucos são capazes de comprar em função da qualidade sonora só, tem sempre a componente estética, ser recente, ter o conforto do comando remoto etc.

Eu aprecio deveras os Japoneses porque, só estão preocupados com o principal, a qualidade sonora, ponto, e gastam fortunas para meter em cubículos tudo quanto for preciso para ouvir o mais puro possível. Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 491368

Na minha opinião compra melhor e a bom preço em segunda mão do que ir a uma loja, e já tem soluções mais que suficientes para fazer uma boa compra para não dizer óptima  Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 447836
Digamos também que 1200€ não se pode aspirar um patamar elevado ,mesmo em segunda mão, mas que se  compra bom material que depois numa futura venda não perde quase valor nenhum, isso é verdade.
Vai, toca a comprar e dizer como ficou o som que é isso que interessa Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 15 2020, 12:52

Na amplificação de potência, outra alternativa são os monoblocos Marantz MA-700THX. Além de ocuparem pouco espaço, funcionam muito bem em sistema de dois canais, pois tenho comprovado isso na aparelhagem de um amigo. Eis um vendedor: https://www.olx.pt/anuncio/marantz-ma-700-amplificador-de-potncia-2x200w-thx-2-unid-c-novos-IDBWHZ3.html.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySex Jun 19 2020, 03:23

Boas pessoal

Desde já obrigado a todos pela vossa colaboração e ajuda.

Deviso ao Covid-19, tenho bastate receio de comprar produtos usados, de modo que tenho andando a pesquisar um pouco mais na parte dos integrados e estes despertaram-me atenção:

Marantz PM8006
Cambridge Audio CXA81
Yamaha A-S801

Como tenho um Dac externo Marantz Hd dac1, o amp da Cambridge e da Yamaha vão oferecer coisas que realmente não preciso, duvido
que os dacs internos não vão ser superiores ao meu Marantz. Também não preciso nada relacionado com streaming ou bluetooth.

Deste modo aprecio mais o Marantz PM8006, pois tem pre-phono MM, controlo sobre o bass, mid, treble, o Cambridge não tem pre-phono nem algum tipo de controlo sobre as várias frequências.

Marantz PM8006 também tem pre-out e assim se precisasse de mais potencia podia liga-lo a um Marantz MM7025, a Cambridge também tem pre-out

A Cambridge nota-se que gastou muito em publicidade e marketing, tem excelente reviews na What HIFI, mas eu já deixei de confiar nessas reviews devido a más experiências.

Em termos de qualidade de som, marca sonora de cada um, não sei nada, pois como não tenho oportunidade de ouvi-los, torna se difícil escolher baseado apenas nas reviews.

Sinceramente, apenas confio nas reviews da Amazon, que acho que são posta apenas pelos compradores do equipamento em causa.

Será que Marantz PM8006 é a melhor escolha entre estes 3 amps ?
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySex Jun 19 2020, 08:49

Caro SubZero12,

Em primeiro lugar felicito-o por optar comprar novo. No seu caso parece-me sempre mais seguro, pois pode sempre devolver o produto dentro do prazo - 1 mês - de experimentação, de acordo com o Direito Comercial, desde que o faça de forma imaculada e na caixa original (também ela imaculada).

Em segundo lugar, volto a recordar as 2 regras cientificamente provadas e já mencionadas em respostas anteriores:

- O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...;
- Ninguém consegue ouvir com os ouvidos do outro

Posto isto, e como parece haver interesse em ter uma entrada com pré-amplificação / equalização Phono, então restam o Marantz e o Yamaha, das escolhas apontadas.

Posso dizer como os meus ouvidos ouvem com uma e outra marca, o que, não necessariamente com estes modelos específicos, que não conheço:

1. As duas Marcas costumam produzir aparelhos excelentes dentro da sua multiplicidade de gamas. Claro que, gama mais alta, tende a produto mais elaborado e melhor;

2. Entre a Marantz e a Yamaha, faço sempre a relação como faço com as máquinas fotográficas profissionais da Canon e da Nikon. A primeira com uma imagem belíssima, com o detalhe e recorte suficientes e essenciais e uma luz com ligeira tendência para um douradinho calmo, relaxante e luxurioso. A segunda, Nikon, com uma imagem espetacularmente definida e recortada, correctíssima, mas com uma luz mais crua e mais "life like".

3. Havendo já um DAC Marantz, a escolha, tendencialmente óbvia, aponta para o Marantz, por também perspectiva de melhor casamento com melhor resultado final de som. Contudo, e porque fui analisar as características / especificações técnicas anunciadas para cada um (vale o que vale), tenho de reconhecer que o Yamaha me parece, ligeiramente, mais máquina, pese embora, o Marantz ter mais pergaminhos no mundo dito Audiófilo que o seu concorrente.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySáb Jun 27 2020, 19:49

Sugiro uma leitura atenta deste site, é neste momento o site com mais credenciado na medição exaustiva de equipamentos electrónicos:
- https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?pages/Audio_Equipment_Reviews

Ao ler as reviews do site, percebe-se que salvo raras excepções, a maior parte do equipamento das marcas de "boutique", é tecnicamente inferior e com desempenhos que variam entre suficiente e mediocre.

Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 18:30

reirato escreveu:
E...
E, um conselho fora da caixa para por o pessoal a futurar!?…

Por muito menos(€€€) do que aqui se tem falado… A ficar por uns 250€+portes, um integrado que ninguém (salvo o  Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Picture-191450 ) conhece!?...

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 S-l1600
Jungson, Ja 66

Aqui no eBay.de:  https://www.ebay.de/itm/Jungson-Ja-66/333607218757?hash=item4dac8a2e45:g:UuAAAOSwgQZeypQr

>>The JA-66 A is the essence of Jungson's unique combination of performance, value, and simplicity. The result is an amplifier that will enhance any high quality hi-fi system, providing an open and smooth, yet detailed and dynamic sound.<<

*output power- 80wx2 Class AB into 4 or 8 ohms
*frequency response: 20Hz~ 20KHz
*signal-to-noise ratio: 90dB
*Source inputs: 3 (RCAx4, XLRx1)
*All discrete circuitry
*Short signal path from input to output
*All sockets Gold Plated
*Oversized 24k speaker termianls
*Thick aluminum face plate
*Attractive rosewood etched remote control
*Supply voltage: 220v-50hz
*Dimension: 14.96"W x 17D x 5.12"H
*weight 29 lbs


Recomendo-o porque tenho os irmãos maiores, na config. Pre+Power e são residentes permanentes!!!

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Picture-191450

Amplificador "chinoca" Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 809774

Qualidade de construção a nível de componentes algo duvidosa...mas!!!

http://www.audiocostruzioni.com/r_s/ampli/jungson-ja-66/jungson-ja-66.htm

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 MVC-004S

80W por canal, só com muito jeitinho a 4 ohms, porque com 8 ohms não deve dar mais de 50W...
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 18:42

Rotel, sistema pré - power - CD.
Luxman Pré e Power M-375 e C-383 Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 19:12

Hoje em dia, os amplificadores classe D, Hypex NCore e Purifi estão entre os amplificadores mais transparentes e com menor distorção que existem, como se pode verificar neste gráfico do audiosciencereview:

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Mg9cCgd

Alguns fabricantes destes modelos:
- https://www.puriteaudio.co.uk/march
- https://www.nordacoustics.co.uk/nord-one-hypex-mp-multichannel
- https://en.rougeaudiodesign.com/
- https://www.audiophonics.fr/en/power-amplifier/audiophonics-hpa-s250nc-stereo-class-d-amplifier-ncore-2x250w-4-ohm-p-13545.html


Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 21:22

De facto a audição de um bom classe "D" deixa-nos com a sensação que são mesmo o futuro. Ainda existe um longo caminho a percorrer até o som ter o "ritmo" que estamos habituados. Mas de facto já são uma excelente alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 21:49

Tudo bem ,expliquem-me porque é que na classe D e as caixas são tão grandes para tão poucos componentes ? É para impressionar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 21:55

masa escreveu:
Tudo bem ,expliquem-me porque é que na classe D e as caixas são tão grandes para tão poucos componentes ? É para impressionar ?

Caro Amigo a que aparelhos se refere? Eu tenho ouvido classe D bem fininhos. Até assusta... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 22:07

AUDIOPHONICS HPA-S250NC

Alexandre,por acaso tropecei com este .250 w com aquelas miudezas ? Mas atenção é apenas uma observação isenta de conhecimento tecnológico .Sem ouvir nada feito .MAS (o tal mas) e quando for para reparar ? Seguimos a tendência .usa e deita fora ?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 22:32

masa escreveu:
AUDIOPHONICS HPA-S250NC
.MAS (o tal mas) e  quando for para reparar ? Seguimos a tendência .usa e deita fora ?


Pois é muito pertinente o meu amigo pergunta. Aqui não serei o mais avalizado para responder, mas por exemplo se avariar um Sony ES eu tenho um aqui em casa e rezo para que não aconteça o que faz? Repara com que material se for um condensador?

Eu já ouvi alguns aparelhos em classe D e não gostei de todos mas o da NuPRIME encantou-me, mas é como diz o Gonçalo, para os tipos do analógico e que têm muitos aparelhos analógicos é muito limitativo...
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 22:49

Sinceramente gostaria de ouvir um aparelho destes em minha casa para comparar . A primeira impressão é que são uma extensão mais sofisticada dos potentes e bons auto-rádios .Se gostar sou muito fácil de converter .
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 23:09

masa escreveu:
Sinceramente gostaria de ouvir um aparelho destes  em minha casa para comparar . A primeira impressão é que são uma extensão mais sofisticada dos potentes e bons auto-rádios .Se gostar sou muito fácil de converter .

É um som muito limpo e pouco colorido. Esta é a melhor definição que poderei fazer do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 23:49

Alexandre Vieira escreveu:
De facto a audição de um bom classe "D" deixa-nos com a sensação que são mesmo o futuro. Ainda existe um longo caminho a percorrer até o som ter o "ritmo" que estamos habituados. Mas de facto já são uma excelente alternativa.

Desculpa Alexandre, mas se analisares com atenção, tirando uma ou outra excepção (a referência é o Benchmark AH2B), os Purifi e NCore são os amplificadores mais transparentes, com menos distorção e melhor SINAD que existe.

Basicamente estes dois tipos específicos de Amplificação, Purifi e NCore, já ultrapassam claramente tudo o restante.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 23:50

Olá

Classe D e T já é há muito tempo usada em amplificação dentro de subwoofers, pessoalmente já ouvi alguns sem me impressionar, tecnicamente são muitíssimo bons ,medem bem mas depois a tocar falta qualquer coisa.
Imaginem comer carne e peixe e o paladar ser idêntico  Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 707387
Não consigo explicar como um aparelho tão bom tecnicamente ,tem um som desprovido de alma sem encanto, aliás devo dizer que deve ser difícil ouvir horas seguidas de música Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 447836
Depois todos quantos são realmente bons, como o devialet e os Hipex, vejam quanto custam Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 933723
A música é emoção, e classe D não é o seu forte transmitir emoção , ainda tem um longo caminho a percorrer e evoluir Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 491368
Isto é uma opinião formada pelas minhas experiências em audições que fiz , mesmo em audioshows ouvi Devialet com Sonus Faber e posso dizer que adorava ter aquele conjunto de sonho , mas o tempo é pouco Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 524928826
Atualmente existe tanta coisa no mercado de 2ª mão, que só não tem um bom som em casa que anda distraído com literaturas influenciadoras de compra Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 491368
Quanto e reparações penso que apresenta problemas semelhantes a qualquer aparelho electrónico.

Só um aparte, tenho um amigo que tem esses dacs todos XPTO  a medirem do melhor que existe, e depois prefere os mais antigos a medir pior mas a tocar melhor com mais emoção e musicalidade, a classe D parece-me sofrer do mesmo mal, minha opinião só  Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 21181
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptySeg Jun 29 2020, 23:52

masa escreveu:
AUDIOPHONICS HPA-S250NC

Alexandre,por acaso tropecei com este .250 w  com aquelas miudezas ? Mas atenção é apenas uma observação isenta de conhecimento tecnológico .Sem ouvir nada feito .MAS (o tal mas) e  quando for para reparar ? Seguimos a tendência .usa e deita fora ?
Nada mais simples.
Todos os componentes são simples de arranjar e qualquer casa de aparelhos electrónicos fará facilmente a troca do componente.
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 00:00

JPEREIRA escreveu:
... tecnicamente são muitíssimo bons ,medem bem mas depois a tocar falta qualquer coisa.
Distorção, talvez Smile

O objectivo de um amplificador é reproduzir o conteúdo com exactidão, não remover ou acrescentar alguma coisa.
Ambos os classe D que referi reproduzem com exactidão, com uma relação distorção e ruído muito abaixo das capacidades auditivas do ser humano.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 00:53

Olá

neo _2018 escreveu:
Distorção, talvez

O objectivo de um amplificador é reproduzir o conteúdo com exactidão, não remover ou acrescentar alguma coisa.
Ambos os classe D que referi reproduzem com exactidão, com uma relação distorção e ruído muito abaixo das capacidades auditivas do ser humano.

Tem razão com toda a certeza, contra factos não tem argumentos, mas a emoção nada consegue medir, e como deve saber as válvulas não medem bem mas as armónicas produzidas por uma EL 34 ou uma 845 ou mesmo uma 300B têm milhares de seguidores e aparelhos que medem mal mas custam fortunas   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 936335 , tem transistors que são raros e muito dispendiosos, com uma sonoridade fabulosa, depois tem um factor que muita gente esquece, tudo quanto você ouve de música seja analógico ou digital, é trabalhado em estúdios para soar o melhor possível e com alguns artifícios acrescentados que nem são verdadeiros  Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 317942

Por este andar qualquer dia a música soa melhor no sistema do que na realidade , com tão pouca distorção smedley
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 268
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 08:27

Alexandre Vieira escreveu:
De facto a audição de um bom classe "D" deixa-nos com a sensação que são mesmo o futuro.


Exactly. They have been the future for more than 30 years.

Impressive with speed, clarity and even bass during short auditions, generally unsatisfying in the long term.

The important thing is that right now most class D manufacturers are replacing the old evil mosfets with the new musical GaN transistors. The future is now GaN Laughing

My general attitude towards class D and the future is based on diy, Mola Mola and Devialet. Ironically, my personal future is steadily headed towards class D as i no longer can lift class A amps and hardly even manage class AB Embarassed

JPEREIRA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 09:54

Este mundo 'hobbista' do Áudio, é deveras interessante, estimulante (dos espíritos) e até mesmo engraçado.

Estou quase em crer que se aproxima muito, e cada vez mais, ao mundo dos amantes do Futebol, com as suas paixões clubistas arrebatadas.

Há mesmo muito tempo que a vida me ensinou a acalmar os meus fanatismos, por isto ou por aquilo. Já levei, no passado, muito na cabeça e também já me desiludi muito com as minhas, então, arreigadas preferências e convicções.

Continuo a ser um homem de esquerda, radical, mas um Radical Livre. Aberto a todas as mudanças que o mundo e/ou a vida me oferece, Tentando aprender sempre com os outros (independentemente da cor da pele, das crenças religiosas, ou outras, do sexo, ou das opções que qualquer um possa estar orientado).

Todavia, na vida, como no Áudio, ou noutro qualquer grupo de interesses, estou cada vez mais convicto, aquilo que é verdade hoje, pode muito bem ser, uma inverdade amanhã.

Portanto, creio em absoluto, existirem bons e menos bons equipamentos em todas a tipologias tecnológicas, em todos os momento de desenvolvimento.

Não estou a dizer que sou imaculado. Também tenho as minhas convicções, exactamente, por ainda não ter encontrado prova suficiente para as alterar. Ai sou casmurro e teimoso.

Por exemplo:

- Não tenho válvulas no meu set, não porque não goste desta tecnologia - muito pelo contrário - mas para além de outras razões já expostas neste fórum em anteriores tópicos, não tenho disponibilidade financeira suficiente para seguir esse caminho e, mesmo quando tal disponibilidade não era problema, revelou-se a minha falta de sentido de oportunidade para o seguir.

- Não tenho Class D, porque, pura e simplesmente não calhou

- Não tenho Class A (já tive), porque, quando estabeleci os 2 sistemas que tenho hoje, não apareceu nenhuma proposta, desta tipologia, que me atraísse.

... e por aí fora...

Resumindo, para mim, as tecnologias podem ser interessantes na sua própria compreensão técnico-tecnológicas. O que acaba por me mover na escolha e aquisição deste equipamento em detrimento de outro, são unicamente as vertentes de opção de gosto, no momento e a oportunidade de aquisição. Nada mais
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 11:34

masa escreveu:
Tudo bem ,expliquem-me porque é que na classe D e as caixas são tão grandes para tão poucos componentes ? É para impressionar ?

O tamanho em si não significa nada, pode por vezes ser vezes uma forma de diferenciação em relação a outras marcas.
Por exemplo a cyrus são pequenas caixas, sejam amps, leitor cd, etc. A Deltec também fazia aparelhos bem fininhos, por isso, a tecnologia em si
pode não determina o tamanho do aparelho.

JPEREIRA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 12:21

JPEREIRA escreveu:
: [...]
Atualmente existe tanta coisa no mercado de 2ª mão, que só não tem um bom som em casa que anda distraído com literaturas influenciadoras de compra Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 491368
[...]

Pela frase que sublinhei, percebe-se que andas mortinho para partires o mealheiro Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 933723

Pareces aqueles viciados em heroína, ou cocaína em situação de recuperação. Bem se esforçam a largar o vício, mas... o momento de ressaca é doloroso e fala, normalmente, sempre mais alto Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 491368

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 14:34

Olá

Eu até nem ando nada mortinho para partir o mealheiro por duas razões.
1º vivemos tempos de incerteza, como tal, não gasto dinheiro em coisas que tenho de sobra Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 707387
2º porque agora tenho tido tempo para desfrutar do que tenho, e muito Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 22692

O vício é tramado, está sempre activo a toldar o cérebro, a colocar desejos de aquisição, de posse, de testar, de conhecer, de descobrir, TERRÍVEL Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 317942
Agora adoptei o sistema de brincar com coisas baratas e boas, ou seja, brincar é ouvir, melhorar e testar para obter conhecimento e proporcionar momentos de felicidade sonoros, sim é isso que tenho feito e com momentos deliciosos de encanto com aparelhos desprezados por muito pessoal do audio Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 809774
Neste momento vivo alegremente com colunas de caixa selada, e ando de peito cheio, maravilhado com a sonoridade, estou-me pouco cag...........do para medições ou escrituras de testes, vivo encantado e deliciado com coisas que não conhecia e nunca tinha convivido no meu habitat audiófilo e tirou-me a vontade de gastar em colunas caras, está decidido e abortei o negócio, o resto é ouvir muita música, albúns completos do princípio ao fim, não só as que soam melhor Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 16:07

Para baralhar um pouco as coisas...

E o class H alguém já ouviu?

O class D é bom em certos aspetos, eficiência energética, e poupança em custos de produção, menos componentes, construção em smd, não há necessidade de grandes transformadores nem grandes dissipadores e pesadões, aquecem muito pouco.

Pecam na resposta de frequência em relação aos class AB, mas já tem havido evoluções nesse aspecto...

JPEREIRA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 16:30

Não sabia que havia tantas classes de amplificação, ainda bem que o meu é um XPTO, ouvi dizer que são dos melhores...
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 16:35

TS1lva escreveu:

O class D é bom em certos aspetos ... Pecam na resposta de frequência em relação aos class AB, mas já tem havido evoluções nesse aspecto...
Pelo contrário ...

Resposta do Purify 1et400a:
Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 7DlmpTK

Os velhos dogmas relativamente no domínio do audio são apenas isso, e são facilmente desmentidos.

Hoje em dia, um simples Hypex NCore 122 (350-600€), com umas boas colunas, um DAC competente (100€), batem facilmente muitos sistemas de boutique que custam dezenas de vezes mais.

A informação está disponível para quem quiser evoluir e não estar preso aos preconceitos do passado.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 17:01

Desculpem a minha ignorância, mas gostava de saber o que são "Sistemas de Boutique" e ficar a conhecer alguns exemplos

cheers

analog_sa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 17:33

Basicamente produtos de "pedigree" "audófilo", com imenso marketing associado, que produzem aparelhos com especificações medíocres e preços muito acima do seu real valor.

É fácil de apresentar vários exemplos:

- Devialet Expert 200, $9,650 : https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/devialet-expert-200-amplifier-dac-and-streamer-review.12286/

Piores resultados do que amplificadores de 150$ e DAC's de 9$.
Resumo: "A $10,000 amplifier can't produce more than 20 watts at high frequencies without "power supply collapsing?""


- Totaldac d1-six DAC, 13,500€ : https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/review-and-measurements-of-totaldac-d1-six-dac.8192/

Resumo: "The d1-six throws out the most fundamental science in signal processing and digital audio, hoping lay notions of audiophiles compensates. Well, it doesn't. When you put aside all emotions for or against the product, what you are left with is a product that fails to impress across many tests. In some cases like THD+N vs frequency brand new ground is broken, unfortunately on the negative side."


- Auralic LEO GX DAC Clock, $8,299: https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/auralic-leo-gx-dac-clock-review.11001/

Resumo: "Audiophile thinks a more accurate sound means more focused soundstage, etc. companies deliver. Psychoacoustics tells us that we are not at all sensitive to rate of playback or no one would have ever listened to analog sources like LP and tape. Variations in clock are important but not its absolute accuracy. So unless you want to tell time from your DAC, you have no need for an "atomic clock."

Apenas 3 exemplos, mas poderia dar muitos e muitos mais ...

Produtos exageradamente caros, com uma marketing agressivo recorrendo a pseudo-ciência, com desempenhos que variam de mediocre a satisfatório.

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 18:13

galvaorod escreveu:
Não sabia que havia tantas classes de amplificação, ainda bem que o meu é um XPTO, ouvi dizer que são dos melhores...
Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 0200Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Haha
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 21:21

neo_2018 escreveu:
TS1lva escreveu:

O class D é bom em certos aspetos ... Pecam na resposta de frequência em relação aos class AB, mas já tem havido evoluções nesse aspecto...
Pelo contrário ...

Resposta do Purify 1et400a:
Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 7DlmpTK

Os velhos dogmas relativamente no domínio do audio são apenas isso, e são facilmente desmentidos.

Hoje em dia, um simples Hypex NCore 122 (350-600€), com umas boas colunas, um DAC competente (100€), batem facilmente muitos sistemas de boutique que custam dezenas de vezes mais.

A informação está disponível para quem quiser evoluir e não estar preso aos preconceitos do passado.

Tem calma, não vamos criar guerrinhas sem necessidade.
Aqui ninguém está agarrado a velhos dogmas, eu disse que tem havido evoluções... venham elas. Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 22692



Última edição por TS1lva em Ter Jun 30 2020, 21:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 21:26

galvaorod escreveu:
Não sabia que havia tantas classes de amplificação, ainda bem que o meu é um XPTO, ouvi dizer que são dos melhores...

Há quem diga que o class D é da era digital... Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 310490
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 23:03

Ainda bem que existem soluções diferenciadas para gostos diversos.

Mas cheira-me que no audio cristalizamos no que gostamos ou como diz o Gonçalo e bem por condicionalismo económico não podemos experimentar.

Ninguém pode dizer que certo elementos seja ele qual for é melhor que outro sem o ter em casa e conviver com ele durante um alargado período de tempo. Existem até aqueles que não gostam dos aparelhos pelo vêm nas fotografias e outros gostam das fotografias e não os conhecem, ou então gostam ou desgostam de uma determinada marca por ouvirem um elemento à 20 anos e extravasam a sua opinião para toda a marca.

É preciso experimentar sem tabus, mas não vale a pena muitas vezes comparar as tipologias de uma fonte de prazer com base no raciocínio cientifico ou dizer que é mais importante ter alma que ter precisão e vice-versa.

Eu morreria se pensa-se não não ouvi "quase tudo" o que está na obra. Mas existem quem não se importa com isso, e tem se calhar o mesmo gozo que eu.

A Classe "D" veio para ficar tal como as fontes digitais e se calhar vale a pena estar atento. Mas umas não vão inviabilizar as outras.

E dentro de cada tipologia existem bons e maus projectos.

Agora vir dizer que o meu é melhor que o teu, sem experimentar é que não vale.... lol!

Dario Fernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyTer Jun 30 2020, 23:29

TS1lva escreveu:
Tem calma, não vamos criar guerrinhas sem necessidade.
Não vejo nos meus comentários nada de ofensivo, paternalista ou menos cordial ... apenas um debate de ideias com educação e cordialidade.

Foi feito um comentário que a resposta de frequência dos amplificadores classe D era inferior aos amplificador classe AB, e eu contrapus com a resposta de frequência de um amplificador Purifi, que é completamente plana dos 10Hz aos 20Hz.

Como tudo, o produto final depende tanto dos componentes, como da implementação.
Uma má implementação, muitas vezes faz com que o resultado final seja muito inferior às potencialidades dos componentes usados.

Uma das vantagens destes amplificadores classe D, nomeadamente os Hypex NCore e Purifi, é que estão extremamente bem documentados, pelo que é bastante difícil algum fabricante fazer asneiras com a implementação, além de que o produto final é normalmente relativamente acessível quando comparado com outras implementações mais tradicionais.

Fica a informação para o autor do tópico, não é preciso gastar muito $$ para adquirir um amplificador totalmente transparente, sem distorção, e com níveis de SINAD que excedem em muito a capacidade auditiva do ser humano, e, como referi, tecnicamente superiores a muitas das ofertas "tradicionais" e com um enorme marketing associado ...



Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQua Jul 01 2020, 00:33

Olá

neo_2018, você tem a sua razão nas suas afirmações e bem fundamentadas em medições , mas não precisa ficar zangado por haver pessoas que gostem de outras coisas não coincidentes com a sua opinião.
Deverá perceber a paixão de uma pessoa abastada que tem por vezes diversos carros topo de gama cheios de tecnologia , segurança passiva e activa mas tem o prazer indescritível de passear num clássico com debilidades  no capítulo da segurança, de tecnologia limitada mas com o fascínio da condução e da posse, de um qualquer modelo clássico sem olhar a marcas.
No que diz respeito ao audio, se quiser montar os modulos Hypex NCore faça as contas  a tudo  quanto gasta para os meter a trabalhar com um aspecto equilibrado ,com caixa e respectivas ligações necessárias, e possivelmente não será tão barato assim, nem fácil, pelo menos para quem como eu não sabe montar nada de componentes ou electrónicas.
Atenção que também existe muito lixo em classe D , mas nem vou dar-me ao trabalho de nomear , mas se precisar de exemplos poderei citar, a  Bang & Olufsen ,marca de produtos de prestígio que usa módulos digitais também não me parece nada económica Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 447836
Felizmente que existe muitas opções para todos os gostos e carteiras, eu pessoalmente, não sou fã de classe D, e não tenho nada contra a quem a prefere e defende as suas virtudes, simplesmente gosto de outras virtudes no som Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQua Jul 01 2020, 10:37

JPEREIRA escreveu:
Olá

neo_2018, você tem a sua razão nas suas afirmações e bem fundamentadas em medições , mas não precisa ficar zangado por haver pessoas que gostem de outras coisas não coincidentes com a sua opinião.
Qual zangado qual quê !!! Debates online não degradam o meu humor Smile

Um amplificador deve ser transparente, sem distorção, sem adicionar ou remover, algo que hoje em dia se consegue facilmente e a custos muito aceitáveis.
No âmbito do tópico em questão, deixei a opção de um Hypex NCore 122, que tem um desempenho técnico muito superior a várias das alternativas, bastante mais caras.

O resto, cada um sabe de si Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQua Jul 01 2020, 11:54

Caro neo_2018

Muito obrigado pela sua resposta e esclarecimento sobre o que são para si e para o site Audio Science Review, "Sistemas de Boutique".

Fico sempre feliz por, ao fim de 50 anos a brincar com estas coisas do Áudio, ter aprendido que existe uma classificação de "sistemas de Boutique" que de todo desconhecia.

- Aprendi que, para si e para e para o supracitado site, existem sistemas que os únicos defeitos que têm são estar num patamar de preços aos quais só alguns podem chegar - portanto não abordáveis pelo comum dos mortais - e, aos quais, críticos conceituados e consumidores variados anónimos dão publicidade por terem ficado satisfeitos com a audição destes ditos e ou satisfeitos pela aquisição dos mesmos.

- Aprendi ainda que, o grupo de pessoas que partilham o mesmo interesse - o Áudio e a Audiofilia - é, no fundo, uma seita de aldrabões e veículos ao serviço do marketing das marcas - O Inferno do Áudio - e andam há décadas a enganarem-se uns aos outros.

- Aprendi também (não há uma sem três) que sou um "carneirista" do seguimento dessas tais "Marcas de Boutique", tão só porque não dou crédito a um qualquer site ressabiado, conduzido por um indivíduo que diz um chorrilho de asneiras, que são tantas que é só necessário aceder ao dito site para perceber que até diz mal de equipamentos em análises onde mostra gráficos com óptimas medições. Portanto um sujeito de "Crédito". Ou deverei apelidá-lo de "Invejoso", como se diz na minha terra?

Renovando os meus agradecimentos, deixo ainda a nota que está tudo dito!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
neo_2018
Membro AAP



Mensagens : 407
Data de inscrição : 10/09/2018
Idade : 48

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQua Jul 01 2020, 13:08

Nada do que escrevi justifica o tom da sua resposta.

Não tenho qualquer interesse em debater desta forma, pelo que termino a minha participação no tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQua Jul 01 2020, 19:10

Olá

Prezado neo_2018, não precisa ficar zangado, já deve ter percebido que escrever  não é tão simples como falar com as expressões faciais a ajudar na transmissão da opinião, eu por exemplo tenho muita dificuldade em transmitir o que sinto pela escrita e ás vezes só quem me conhece sabe não ter malícia na forma de afirmar ou opinar.
Todos fazemos falta neste forúm mesmo com opiniões contrárias, e sua é deveras importante porque todos beneficiamos com a experiência e conhecimento do outro, e como sabe este meio tem muita paixão associada e pouca razão, como tal é preciso tolerar opiniões contrárias mesmo que para nós sejam absurdas e sem fundamento Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 22692

Ego todos temos, e por vezes é difícil de gerir, e cada um pensa por si e nem sempre da maneira correta mas é assim a vida, cada um vive a sua realidade singular, e o mundo do áudio é mais singular aínda Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 317942

participe com animo e boa vontade, naquilo que entender, argumentando, explicando, partecipando onde muitos de nós somos conhecidos e amigos Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 491368

Já agora eu pessoalmente gostava de testar uns Hipex 400 , só que o guito é curto Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 524928826
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQua Jul 01 2020, 19:32

Alguém falou em áudio de boutique?

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 2020-010
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQui Jul 02 2020, 10:24

Goansipife escreveu:
Desculpem a minha ignorância, mas gostava de saber o que são "Sistemas de Boutique" e ficar a conhecer alguns exemplos

cheers


Demonstrar exemplos por "sistemas" não consigo responder, mas há definitivamente fabricantes que colocam os seus produtos num patamar acima do desempenho sónico para entrar no luxo total, em que se paga o sónico, os materiais de luxo e a exclusividade. Estes produtos não são para nós, a não ser que haja por aqui milionários no fórum. O exemplo que ilustra definitivamente este conceito é a Steinway Lingdorf

https://steinwaylyngdorf.com/







Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQui Jul 02 2020, 11:27

galvaorod escreveu:


Demonstrar exemplos por "sistemas" não consigo responder, mas há definitivamente fabricantes que colocam os seus produtos num patamar acima do desempenho sónico para entrar no luxo total, em que se paga o sónico, os materiais de luxo e a exclusividade. Estes produtos não são para nós, a não ser que haja por aqui milionários no fórum. O exemplo que ilustra definitivamente este conceito é a Steinway Lingdorf

https://steinwaylyngdorf.com/


Caro Galvaorod,

Claro que sim! E eu tenho-me batido várias vezes, aqui no fórum, contra alguns produtos classificados na gama dita "High-End", tão só porque os zeros à direita da unidade são imensos e não encontram, nem de perto nem de longe, qualquer paridade (está na moda usar esta expressão) com a resultante final sónica.

O que não aceito é generalizar e apelidar de "Sistemas de Boutique" e / ou "Marcas de Boutique" todas aquelas cujos preços não sejam tão facilmente abordáveis pela maioria dos consumidores interessados.

Como diz o nosso companheiro Reirato: «Baratas... são carochas».

O que, também, não aceito é que se diga mal por dizer, sem qualquer fundamento e inclusivamente contradizendo-se na própria argumentação, o que cheira a maledicência, a roçar muito a inveja por não se conseguir chegar à capacidade de aquisição de equipamentos menos acessíveis e tentar impor, com provas pseudo-científicas e infundadas, uma opinião, quando até a vasta maioria das opiniões sobre tais equipamentos são muito positivas.

É quase (senão sempre) como chamar a todas as pessoas, com estas opiniões favoráveis, de trapaceiros, ou no mínimo "ingénuos carneiristas".

Tal posição dgmática, vai de encontro à liberdade democrática de opinião e de contrário.

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQui Jul 16 2020, 09:38

neo_2018 escreveu:
TS1lva escreveu:
Tem calma, não vamos criar guerrinhas sem necessidade.
Não vejo nos meus comentários nada de ofensivo, paternalista ou menos cordial ... apenas um debate de ideias com educação e cordialidade.

Foi feito um comentário que a resposta de frequência dos amplificadores classe D era inferior aos amplificador classe AB, e eu contrapus com a resposta de frequência de um amplificador Purifi, que é completamente plana dos 10Hz aos 20Hz.

Como tudo, o produto final depende tanto dos componentes, como da implementação.
Uma má implementação, muitas vezes faz com que o resultado final seja muito inferior às potencialidades dos componentes usados.

Uma das vantagens destes amplificadores classe D, nomeadamente os Hypex NCore e Purifi, é que estão extremamente bem documentados, pelo que é bastante difícil algum fabricante fazer asneiras com a implementação, além de que o produto final é normalmente relativamente acessível quando comparado com outras implementações mais tradicionais.

Fica a informação para o autor do tópico, não é preciso gastar muito $$ para adquirir um amplificador totalmente transparente, sem distorção, e com níveis de SINAD que excedem em muito a capacidade auditiva do ser humano, e, como referi, tecnicamente superiores a muitas das ofertas "tradicionais" e com um enorme marketing associado ...




Fui investigar um pouco sobre esse Purifi...

Trata-se de um projecto interessante ainda fresco, e com muitos "segredos" à mistura, penso até que foi lançado em finais de 2019.
Muito virado para os entusiastas do DIY, de fácil implementação...com duas placas do amplificador e uma placa de fonte SMPS.

Mais detalhes aqui no famoso fórum diyaudio.

Mas em todo caso, e se querem performance e benchmarks, arranja-me um class D com resposta de frequência de 1Hz a 300Khz. Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 824269


Última edição por TS1lva em Qui Jul 16 2020, 10:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 EmptyQui Jul 16 2020, 10:06

neo_2018 escreveu:
TS1lva escreveu:

O class D é bom em certos aspetos ... Pecam na resposta de frequência em relação aos class AB, mas já tem havido evoluções nesse aspecto...
Pelo contrário ...

Resposta do Purify 1et400a:
Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 7DlmpTK

Os velhos dogmas relativamente no domínio do audio são apenas isso, e são facilmente desmentidos.

Hoje em dia, um simples Hypex NCore 122 (350-600€), com umas boas colunas, um DAC competente (100€), batem facilmente muitos sistemas de boutique que custam dezenas de vezes mais.

A informação está disponível para quem quiser evoluir e não estar preso aos preconceitos do passado.

Já agora, ficas a saber que só com um simples Hypex NCore 122 não fazes nada, falta o resto dos componentes, como as placas amplificadoras e de pré. Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 271350

Trata-se da referência da fonte de alimentação SMPS toda "xpto" que alimenta os amplificadores Purify 1et400a.

Aqui está a referida placa de fonte:

https://www.hypex.nl/product/nc122mp-oem/90
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se   Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amplificador de Potencia, Ajuda Precisa-se
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte Ajuda Precisa-se
» Ajuda amplificador
» Ajuda na compra de amplificador
» Sansui SR-4050C duvidas e ajuda precisa-se.
» Ajuda - Amplificador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: