Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 EMMY CURL

Ir para baixo 
+3
Alexandre Vieira
ReadySetSlow
galvaorod
7 participantes
AutorMensagem
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: EMMY CURL   EMMY CURL EmptySeg Jun 01 2020, 22:42



Tropecei pela primeira vez na musica da cantora (do Porto, acho eu) Emmy Curl e como não conhecia, fiquei estarrecido pela tremenda injustiça de não ser mais divulgada. Se calhar sou só eu, mas para quem não conhece, vale a pena ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptySeg Jun 01 2020, 23:09

Caro galvaorod,

Chama-se Catarina Miranda e é de Vila Real.
Participou no festival da canção à dois anos, se a memória não me falha.
Já tinha 1 album e alguns EPs gravados na altura.

No seguimento do festival fez várias parcerias mas a música que acho mais interessante é sem dúvida esta, gravada com Vicente Palma:



Ready!
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptySeg Jun 01 2020, 23:17

Já agora, em relação a em Portugal a música boa não ser muito divulgada, tem por aí muitos, muitos exemplos.
Os albuns mais recentes do Pedro Jóia (À espera de Armandinho e Zeca) que são obras primas, Júlio Resende - Amália, ADUF (do José Salgueiro e José Peixoto), ou excelentes albuns de poprock dos Salto e de outros grupos que tanto lutam por um minuto de tempo de antena.

Valham-nos algumas rádios que primam mais pela transparência como a Antena 1, Antena 2 e TSF.

As outras só passam quem lhes paga.... (incluindo a Antena 3 que já foi grande!)
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptySeg Jun 01 2020, 23:47

ReadySetSlow escreveu:
Já agora, em relação a em Portugal a música boa não ser muito divulgada, tem por aí muitos, muitos exemplos.
Os albuns mais recentes do Pedro Jóia (À espera de Armandinho e Zeca) que são obras primas, Júlio Resende - Amália, ADUF (do José Salgueiro e José Peixoto), ou excelentes albuns de poprock dos Salto e de outros grupos que tanto lutam por um minuto de tempo de antena.

Valham-nos algumas rádios que primam mais pela transparência como a Antena 1, Antena 2 e TSF.

As outras só passam quem lhes paga.... (incluindo a Antena 3 que já foi grande!)

Eu não conheço nenhum dos músicos que menciona, se calhar por minha culpa. Já não tenho a energia de antigamente para procurar musica nova de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptyTer Jun 02 2020, 00:15

Eu sugiro também entre outros, PAUS e Peixe:Avião.

Dois projectos na minha opinião excelentes.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptyTer Jun 02 2020, 08:32

ReadySetSlow escreveu:
Já agora, em relação a em Portugal a música boa não ser muito divulgada, tem por aí muitos, muitos exemplos.
Os albuns mais recentes do Pedro Jóia (À espera de Armandinho e Zeca) que são obras primas, Júlio Resende - Amália, ADUF (do José Salgueiro e José Peixoto), ou excelentes albuns de poprock dos Salto e de outros grupos que tanto lutam por um minuto de tempo de antena.

Valham-nos algumas rádios que primam mais pela transparência como a Antena 1, Antena 2 e TSF.

As outras só passam quem lhes paga.... (incluindo a Antena 3 que já foi grande!)

Bom dia!

Para o caso desta menina (que eu até nem acho graça), a crítica à Antena 3 é injusta... ela até concertos já deu por conta dessa estação.

A Antena 3 tem uma programação diurna muito pobre, concordo, mas os programas de autor ainda permitem conhecer muita coisa interessante. Ainda ontem dizia que me faz falta ouvir mais Rádio, coisa que fazia quando utilizava o carro... felizmente neste momento posso ir para o trabalho a pé, mas por outro lado afastei-me de alguma informação/novidades.

Para seguir alguma da Música Nacional que passa menos na rádio, aconselho espreitar a Lovers & Lollypops:
https://www.loversandlollypops.net/pt/#artistas


Para colocar pimenta na coisa, deixo a referência a uma banda capaz de partir tudo em palco, com grandes instrumentistas: Sereias...
https://store.loversandlollypops.net/album/o-pa-s-a-arder
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptyTer Jun 02 2020, 16:31

No campo da música portuguesa sugiro algumas coisa recentes tais Sensible Soccers — Aurora
PZ
Manel Cruz
Montanhas Azuis
Jasmim
Angélica Salvi
VA — Antologia de Música Atípica Portuguesa, Vol. 2: Regiões
VA — Um Disco para José Mário Branco
Sereias
Capitão Fausto


Última edição por anibalpmm em Ter Jun 02 2020, 18:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptyTer Jun 02 2020, 17:42

ReadySetSlow escreveu:
(...) Os albuns mais recentes do Pedro Jóia (À espera de Armandinho e Zeca) que são obras primas, Júlio Resende - Amália (...)

Discos que rodam com frequência no Ilhéu. Então, o virtuoso Pedro Jóia...
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptySex Jun 05 2020, 12:45

José Miguel escreveu:
Para o caso desta menina (que eu até nem acho graça),...

Podemos não apreciar a música, é como tudo na vida, uma questão de gosto subjetivo. Eu também confesso que não é o tipo musical que oiça com mais frequência. Mas temos que concordar que está bem produzido, está bem feito, está inspirado, não deve nada ao que se faz de melhor no mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptySex Jun 05 2020, 18:29

Ainda vão a tempo de ver no último domingo na RTP 2 ás 23 h Pedro Joia (um dos grandes guitarristas portugueses ,há mais ) com o novo álbum Zeca .E logo a seguir Rodrigo Leão em concerto. Imperdível .
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13336
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptySex Jun 05 2020, 18:33

Prezados companheiros,

Apreciável sugestão de masa, sábio compadre. Entretanto, visionei por três vezes Pedro Jóia, após programar a gravação.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ReadySetSlow
Membro AAP
ReadySetSlow


Mensagens : 65
Data de inscrição : 26/03/2019

EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL EmptyQui Jun 11 2020, 18:27

José Miguel,

É verdade, a Antena 3 ainda passa musica interessante precisamente nos programas de autor.
Mas eu fui ouvinte dedicado da Antena 3 durante uns 20 anos, numa altura em que a rádio era de vanguarda em todos os aspetos.
Já haviam a Radar, a Oxigénio, a Marginal, entre outras que passavam musica eletronica e rock como a Super FM, a Mix FM, etc, etc.

Apesar de haver muita diversidade de emissoras a Antena 3 conseguia ter sempre musica interessante (em todos os géneros) que a tornavam excepcional pela variedade.

Tinhamos heavy metal e rock pesado a altas horas em dias da semana com o Alta Tensão, eletrónica com a Caixa de Ritmos, a Música Enrolada aos sábados à tarde com o reggae e ska, o Ambientasons nos domingos de manhã, e a musica pop em geral durante o horário de trabalho, com uma seleção mais generalista que agradava mais a jovens dos 15 aos 30, permanecendo nova e cosmopolita.

Claro que alguns programas sobreviveram como o Alta Tensão e a Caixa de Ritmos, mas os restantes programas da grelha foram substituidos (não me lembro do nome de vários programas) e agora a programação é muito mais dirigida para a música pop eclética, muito mais enfadonha e desinteressante.
Outra coisa é o foco hoje em dia de rádios como a Antena 3, a Comercial, a M80 nos programas de conversa em que toda a gente fala de coisas totalmente banais (conversas de café) e se atrapalham uns aos outros e é uma confusão de se ouvir - há cada vez menos cuidado na locução.
A compressão do audio também é maior do que nunca com o caso da rádio Comercial em que as vozes reverberam nos graves como se as pessoas tivessem sintetizadores no lugar de cordas vocais.

Com a aposta da Antena 3 nessa programação tão "pop eclética" dei por mim a ouvir muitas outras rádios e se calhar isso foi bom. Para assuntos da sociedade civil sem dúvida a TSF que nunca falha, mas para a musica em geral o tempo que passava na Antena 3 passo agora numas 6 outras rádios que satisfazem cada uma à sua maneira (às vezes a musica que ouço na RUM de Braga lembra-me a grelha da A3 de outros tempos).

Portanto, lamento a nova grelha da rádio que noutra era estava mesmo um passo à frente e era quase a única estação que eu ouvia.
Agora veja-se as audiências que descem ano após ano. Por alguma razão...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EMMY CURL Empty
MensagemAssunto: Re: EMMY CURL   EMMY CURL Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
EMMY CURL
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral-
Ir para: