Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Opinião precisa-se!

Ir em baixo 
AutorMensagem
alvaropinto

Opinião precisa-se! Empty
MensagemAssunto: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySex Maio 29 2020, 18:29

Boas! Sou novo neste fantástico espaço de partilha de paixões e experiencias audiófilas. Gostaria de uma opinião mais ou menos informada sobre a escolha entre 2 receivers "vintage" de caracteristicas diferentes mas ainda assim ambos do meu agrado. São eles o Sanyo jcx 2600 KR com 85w de saída e o National Panasonic quadrafónico SA 6800X com creio eu 42w por canal. Se tivessem que escolher entre os dois qual seria?

Muito obrigado desde já pela ajuda!

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySex Maio 29 2020, 18:56

Caro Álvaro Pinto, este tópico não é o local para dar as boas-vindas, não sei se já abriu um dedicado, caso não tenha, abra. Wink

Quanto à sua questão, permita-me: pensa em montar um sistema quadrifônico?
A resposta a esta pergunta, é a resposta ao que deve escolher.

A opinião que pede é estranha e os dois receivers nem deveriam ser comparados/colocados em comparação.

Como duas colonas em estéreo chega para mim, eu iria pelo Sanyo ou semelhante.

Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySex Maio 29 2020, 20:30

Subscrevo o parecer de José Miguel.
alvaropinto

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 10:30

Caro José Miguel,
muito agradeço a sua resposta. É verdade que a questão é algo disparatada mas na verdade até estava a pensar no Panasonic numa aplicação Stereo "normal" sem sistema "4" mas vejo agora que não faz muito sentido. Conhece este modelo da Sanyo? Pode ajudar em relação á qualidade sonora? Reparei que tem 2 entradas phono o que é uma mais valia para mim pois tenho 2 giradiscos. Cumprimentos.
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 10:49

Não conheço nem tenho experiência com a Sanyo
Mas este receiver da Sanyo está muito bem conceituado entre alguns membros aqui do fórum
Sanyo JCX 2400
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 11:15

Bom dia!

Gostava de ajudar mais, mas o Sanyo jcx 2600 KR não conheço.

Já tive a oportunidade de ouvir os dois modelos a baixo, mas fora de casa e com colunas que não conhecia. Esse modelo é mais "poderoso" e não sei se isso vai alterar a assinatura no final. Arrisco dizer que, dependendo das colunas que vai usar, o Sanyo deixará passar mais ou menos o seu charme dos 70's.

Como colocou dois receivers da mesma geração, creio que saberá o que esperar, ainda ganha uma bela peça. Wink

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 17:34

Muito agradeço a ajuda aqui prestada. Vou avançar com o Sanyo. Já vi que pesa 18,5kg e é de dimensões consideráveis. Darei notícias quanto ao seu estado e desempenho. Opinião precisa-se! 22692
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 18:56

Experimente bem antes de comprar, atenção a todas as funções, ligações, ... Wink

Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 20:15

Prezado alvaropinto,

Ser pesado e de dimensões generosas, não tem correlação com qualidade.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 20:39

Sim, peso e tamanho dizem pouco... Mas em termos estéticos, funciona.

O som não deve enganar, se for o que se procura, nada a apontar. Wink

É melhor ter um som que agrade, do que entrar num camimho de procura sem fim por algo que não se encontrará - a perfeição. Smile

Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 21:24

Ghost4u escreveu:
Prezado alvaropinto,

What a Face

Exemplo perfeito: Arcam Alpha One...é tão leve que irrita e é um excelente amplificador (para colunas pouco gulosas), um excelente pré-amplificador e ainda um ótimo amplificador para headphones. É a maior pechincha da história do audio!?
Rufas
Membro AAP
Rufas

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 22:54

Ola! Álvaro Pinto, a minha opinião depois de ter vários Receivers e por fim ter comprado um quadrifônico muito mal amados, acho que iria sem pensar para O National Panasonic é uma experiência totalmente diferente. Terá sempre mais opções, mas eu sou assim sempre contra o vento.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySab Maio 30 2020, 23:05

Não creio que se trate de "mal-amados", antes de função - se o objectivo for ter quadrifônia, então o Sanyo não faria sentido... Ora o contrário também se aplica.

Quem quer estéreo, dois canais, não vai comprar um 7.1... Quem quer cinema ou som no formato multi canal, já deve pensar nisso. Função!!

Para mim o que conta é gostar do som, porque estes receivers têm um tipo de som característico. Wink

Membro AAP
Rufas

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyDom Maio 31 2020, 17:16

Já tive o Sanyo JCX 2400 irmão mais novo do 2600 e dizem que tem um som mais agradável, também tive um sansui 9090 muito bom e quando arisquei comprar um quadrifônico não fiquei desiludido tem mais opções pode fazer o mesmo que fazemos receivers ditos normais e depois tem o quadrifônico, se o receiver tiver uma boa captação de rádio faz um som fantástico.
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyDom Maio 31 2020, 19:38

Rufas escreveu:
Já tive o Sanyo JCX 2400 irmão mais novo do 2600 e dizem que tem um som mais agradável, também tive um sansui 9090 muito bom e quando arisquei comprar um quadrifônico não fiquei desiludido tem mais opções pode fazer o mesmo que fazemos receivers ditos normais e depois tem o quadrifônico, se o receiver tiver uma boa captação de rádio faz um som fantástico.

...e se tiver a felicidade de arranjar um leitor de SACD com saídas analógicas multicanal fica com a possibilidade de ouvir o "Dark Side of the Moon" na sua mistura 4 canais, uma experiência e peras!
alvaropinto

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySeg Jun 01 2020, 09:48

Ghost4u escreveu:
Prezado alvaropinto,

What a Face

É bem verdade! As vezes dizemos com cada coisa Opinião precisa-se! 317942
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptySeg Jun 01 2020, 21:31

agorgal escreveu:
Rufas escreveu:

...e se tiver a felicidade de arranjar um leitor de SACD com saídas analógicas multicanal fica com a possibilidade de ouvir o "Dark Side of the Moon" na sua mistura 4 canais, uma experiência e peras!

Olha que bem pensado! Opinião precisa-se! 22692
Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyTer Jun 09 2020, 15:07

E a Escolha recaiu sobre??.....
alvaropinto

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyQua Jun 10 2020, 14:57

Ruben Pinto escreveu:

Sanyo...já o tenho a tocar. Som maravilhoso, apenas tem a lampada de função MW fundida mas também, quem ouve MW? Opinião precisa-se! 933723
Também tenho que subir o volume na função "Phono" umas 2 ou 3 posições em relação aos demais(rádio e Aux. cd) mas acho que isso é normal não?
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyQua Jun 10 2020, 14:58

alvaropinto escreveu:
Ruben Pinto escreveu:

Sanyo...já o tenho a tocar. Som maravilhoso, apenas tem a lampada de função MW fundida mas também, quem ouve MW? Opinião precisa-se! 933723
Também tenho que subir o volume na função "Phono" umas 2 ou 3 posições em relação aos demais(rádio e Aux. cd) mas acho que isso é normal não?

É normal sim senhor!
Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyQua Jun 10 2020, 15:14

Excelente escolha.
Eu tenho o 2400 jcx e acho o fantastico.
Para mim qualquer um deles seria uma grande escolha. Adoro receivers.
alvaropinto

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! EmptyQua Jun 10 2020, 16:01

Ruben Pinto escreveu:
Excelente escolha.
Eu tenho o 2400 jcx e acho o fantastico.
Para mim qualquer um deles seria uma grande escolha. Adoro receivers.

Só tenho a agradecer toda a ajuda prestada aqui neste fórum para a minha escolha. Opinião precisa-se! 843159
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Opinião precisa-se!   Opinião precisa-se! Empty

Opinião precisa-se!
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: