Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Denon DL 110

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Denon DL 110 Empty
MensagemAssunto: Denon DL 110   Denon DL 110 EmptySeg maio 11 2020, 22:04

Olá

Já tenho alguns anos esta célula, aliás não é a primeira, e gosto muito dela, é uma MC de alto ganho que pode ser ligada a um pré de MM sem qualquer problema...
Denon DL 110 4c3453d8aaad8fc2b63c5d25b3ed7ed1a0a80830
Sendo uma célula que tem um valor de compra muito idêntico e por vezes até menor, que muitas MM de gama média alta resolvi dar aqui a minha opinião "que vale o que vale" sobre este diabo vermelho da Denon, sim diabo vermelho porque é uma célula muito equilibrada e cativante, com uma excelente gama média e uns agudos sedosos, tem no grave talvez o seu maior "defeito" se é que se pode dizer defeito, já cá passaram a Denon DL 103 e Denon DL 160, 2 boas células mas... para mim esta é superior, aquilo que sobressai é a delicadeza com que nos presenteia a música, agressividade acho que é algo que não existe nesta célula, e a compatibilidade com diversos braços é muito boa, traz de origem uma pequena chapa que é essencial para um bom casamento com alguns braços, um deles são os braços Rega, com a chapa o som parece que abre um pouco mais.
Enfim se alguém anda há procura de uma célula na ordem dos 200€, pessoalmente acho uma aposta segura, há-de haver quem ache o contrário, mas...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
Denon DL 110 00610
Aqui em acção no Panasonic SL H 401
Denon DL 110 Dscn3519
Aqui no Sony PS X 65


Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Denon DL 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL 110   Denon DL 110 EmptyTer maio 12 2020, 01:16

Prezado fredy,

A tão badalada DL-103 também nunca conseguiu penetrar o coração, gostando mais da 160. Porém, não é por acaso que recomendo fortemente a vermelhinha 110.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Denon DL 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL 110   Denon DL 110 EmptyTer maio 12 2020, 02:47

fredy escreveu:


é uma célula muito equilibrada e cativante, com uma excelente gama média e uns agudos sedosos, tem no grave talvez o seu maior "defeito"


No meu Thorens TD 160S MKV com braço Thorens TP90 tenho usado esta Denon e isto é exatamente o que eu sinto.
Experimentei uma Technics EPC 270C e principalmente com agulha cónica tenho um grave que me satisfaz bastante.
No resto fica bastante aquém da Denon.
Como o TP90 é de massa média, não sei se será o melhor casamento para a 270C?

fredy escreveu:

traz de origem uma pequena chapa que é essencial para um bom casamento com alguns braços, um deles são os braços Rega, com a chapa o som parece que abre um pouco mais.

Nunca montei esta chapa para não estar a adicionar mais massa ao braço, mas não há nada como experimentar...

Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Denon DL 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL 110   Denon DL 110 EmptyTer maio 12 2020, 09:25

Olá

O casamento entre a célula e o braço é algo mais complicado que o dito "casamento" Denon DL 110 936335  , de várias células que tenho MM, não tenho dúvida que a melhor é a Empire EDR9, mesmo nos braços que não casa bem, não toca mal, mas com o braço do Panasonic, que dos giras que tenho talvez seja o "braço" mais fraco, toca divinalmente... e quando digo divinalmente, para mim... é a melhor célula que conheço, mesmo as MC que eu conheço, estou logicamente a falar das células que tenho ou tive no meu set.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Denon DL 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL 110   Denon DL 110 EmptyQua maio 13 2020, 06:01

fredy escreveu:


de várias células que tenho MM, não tenho dúvida que a melhor é a Empire EDR9


Numa busca rápida pelo Ebay a oferta não abunda e o preço não é para todas as bolsas  Denon DL 110 936335  
É pena, depois deste rasgado elogio do fredy, não me importava de a experimentar.
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Denon DL 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL 110   Denon DL 110 EmptyQua maio 13 2020, 11:39

ruife escreveu:
fredy escreveu:


de várias células que tenho MM, não tenho dúvida que a melhor é a Empire EDR9


Numa busca rápida pelo Ebay a oferta não abunda e o preço não é para todas as bolsas  Denon DL 110 936335  
É pena, depois deste rasgado elogio do fredy, não me importava de a experimentar.
Cumps

A EDR9 e a 7 (gama abaixo) são 2 excelentes células que se equiparam, sem margem para dúvidas (nos meu ouvidos), com as boas células actuais de MM.

Tenho a EDR7 instalada no braço de origem Technics no meu Confortable (num segundo sistema) e sempre que a oiço, fico cada vez mais 'zangado' com alguma orientação que o áudio analógico, com base em gira discos, tem hoje. Sempre tive esta zanga, muitas vezes venho aqui partilhá-la.

Lamento, mas continuo a dizer que me parece haver mais seriedade de construção no passado, num número demasiado extenso de construtores.

'Prontos' disse!

Sim é muito difícil de encontrá-la a preços abordáveis. Nestes casos, porque será?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RPB

RPB


Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/05/2020

Denon DL 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL 110   Denon DL 110 EmptyQua maio 13 2020, 17:33

Boa tarde,

essa Denon dl-110 esteve durante algum tempo na minha "shortlist" mas o facto de não ser possível a substituição da agulha foi um factor eliminatório.

É curioso que na muita informação que li sobre a mesma, nunca li nenhuma opinião negativa/menos boa relativamente ao seu grave...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Denon DL 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Denon DL 110   Denon DL 110 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Denon DL 110
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DENON, DL-110!? ...
» Denon DL 160
» DENON DR-M 44 HX
» Denon DP-59L
» Denon DL 103...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: