Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Nagaoka MP-110 - headshell

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
RPB

RPB


Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/05/2020

Nagaoka MP-110 - headshell Empty
MensagemAssunto: Nagaoka MP-110 - headshell   Nagaoka MP-110 - headshell EmptySeg maio 11 2020, 21:18

Boa noite,

estou a pensar em aquirir uma nova célula para o meu Technics 1200MK2, a Nagaoka MP-110 e tenho algumas dúvidas relativamente á headshell que deva escolher, especialmente no que toca ao seu peso e materiais.

Actualmente tenho a shure m75-6s montada numa audio-technica de alumínio que pesa cerca de 10g e encontrei entretanto uma headshell da Nagaoka (ou Tonar) em magnésio com um peso total de 14g (creio que com cabos e parafusos).

Gostaria de vos perguntar se os materiais da shell fazem alguma diferença e qual seria o peso ideal da mesma atendendo á compliance da célula?

Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Correia
Membro AAP
Pedro Correia


Mensagens : 91
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 65
Localização : SINTRA

Nagaoka MP-110 - headshell Empty
MensagemAssunto: Re: Nagaoka MP-110 - headshell   Nagaoka MP-110 - headshell EmptyTer maio 12 2020, 08:27

Olá

A mp-110 é uma celula de média compliance , por isso para um braço de massa média, penso que relativamente à shure será uma melhoria no som, mais detalhe e um placo sonoro mais definido, sobretudo muito equilibrada.Eu fiz uma troca similar e gostei da diferença, mas pode ser discutivel.
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
RPB

RPB


Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/05/2020

Nagaoka MP-110 - headshell Empty
MensagemAssunto: Re: Nagaoka MP-110 - headshell   Nagaoka MP-110 - headshell EmptyQua maio 13 2020, 17:26

Caro Pedro Correia,

obrigado pelo seu comentário. Essas são de facto as melhorias que espero obter. Espero fazer encomenda por estes dias para o comprovar Smile

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nagaoka MP-110 - headshell Empty
MensagemAssunto: Re: Nagaoka MP-110 - headshell   Nagaoka MP-110 - headshell Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nagaoka MP-110 - headshell
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nagaoka MP-110 MP
» Nagaoka MP-110
» Celulas economicas top 5?
» Nagaoka
» NAGAOKA MP-xx vs MP-xxx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Células e Agulhas-
Ir para: