Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLVI

Ir para baixo 
+20
João Henrique
Licínio
vitorol
Ferpina
mannitheear
reirato
masa
vlopes
Tankado
BVG
Goansipife
anibalpmm
Luciana Silva
fredy
antpaubarcar
Fernando Salvado
TD124
José Miguel
Ghost4u
Alexandre Vieira
24 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySex Ago 14 2020, 22:26

José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Eu que pensava ter todos os álbuns da Banda do Casaco... A rodar XLVI - Página 15 317942

Isto é uma colectânea?
Calma Alexandre, já tem muito que procurar, eu não o quero desviar - rima e é verdade. Wink

Sim, é uma colectânea... eu não tenho tostões para os originais e por isso resolvi a questão (mais ou menos) assim.

Toca muito bem e costuma aparecer baratinha, se a apanhar, aproveite.


Eu fui à loja do Nuno Rodrigues (líder da banda) no Chiado e comprei os que não tinha em cd.

De facto é uma banda magnifica gosto do Folk Psicadélico e especialmente os trocadilhos das letras nos três primeiros discos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySex Ago 14 2020, 22:57

Já nos cruzamos com os CDs, mas não é a mesma coisa... temos tempo, quem sabe se um destes dias lançam reedições em vinil. Smile

Os primeiros álbuns (70's)são, para mim, a fase mais rica da banda, letras muito boas e o instrumental no ponto - muito Folclore. Depois começo a sentir um desvio para um tipo de Rock que já não me soa tão original, eles chegam a tocar no "Art" e mesmo Gótico (arranjos, entenda-se). O Jardim da Celeste ainda tem umas letras bem escritas, por exemplo, Argila de Luz é de uma simplicidade tocante. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySáb Ago 15 2020, 10:40

Alexandre Vieira escreveu:
Eu fui à loja do Nuno Rodrigues (líder da banda) no Chiado e comprei os que não tinha em cd.

José Miguel escreveu:
Já nos cruzamos com os CDs, mas não é a mesma coisa... temos tempo, quem sabe se um destes dias lançam reedições em vinil. Smile
(...) O Jardim da Celeste ainda tem umas letras bem escritas, por exemplo, Argila de Luz é de uma simplicidade tocante. Wink

Na quarta-feira, um grupo de Marretas reuniu-se, celebrando a amizade. Entretanto, procedeu-se à oferta de algumas bolachas, entre as quais estava «O jardim da Cesleste». Pronto! Fica o apontamento, em nada inocente. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySáb Ago 15 2020, 10:50

José Miguel escreveu:
A rodar XLVI - Página 15 20200814

Excelente boneco enaltecido pelo texto!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyDom Ago 16 2020, 10:07

A rodar XLVI - Página 15 Af4bb110
A rodar XLVI - Página 15 3b723f10
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyDom Ago 16 2020, 13:42

anibalpmm escreveu:
A rodar XLVI - Página 15 Af4bb110


A foto da "Chorosa " na tumba do Raspail faz uma capa perfeita para esse album dos DCD. Bela obra !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyDom Ago 16 2020, 15:02

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
A rodar XLVI - Página 15 Af4bb110


A foto da "Chorosa " na tumba do Raspail faz uma capa perfeita para esse album dos DCD. Bela obra !!!

Se é....

É uma herança das vozes búlgaras, que alteraram a música dos Dead Can Dance e Cocteau Twins.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyDom Ago 16 2020, 17:25

Alexandre Vieira escreveu:
TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
A rodar XLVI - Página 15 Af4bb110


A foto da "Chorosa " na tumba do Raspail faz uma capa perfeita para esse album dos DCD. Bela obra !!!

Se é....

É uma herança das vozes búlgaras, que alteraram a música dos Dead Can Dance e Cocteau Twins.

Já não tenho a mínima paciência para ouvir DCD ou mesmo CT
Foi um pedido da namorada😋
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyDom Ago 16 2020, 17:43

Cuidado Aníbal

Penso que agora deverias ouvir



A rodar XLVI - Página 15 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySeg Ago 17 2020, 11:33

anibalpmm escreveu:

Já não tenho a mínima paciência para ouvir DCD ou mesmo CT
Foi um pedido da namorada😋

Isso é mau sinal Anibal ... quando jà não se tém vontade de escutar as coisas boas então o melhor é dedicar-se à caça ou à pesca Laughing No entanto os meus parabéns pois a sua namorada tém bom gosto  Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySeg Ago 17 2020, 16:27

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:

Já não tenho a mínima paciência para ouvir DCD ou mesmo CT
Foi um pedido da namorada😋

Isso é mau sinal Anibal ... quando jà não se tém vontade de escutar as coisas boas então o melhor é dedicar-se à caça ou à pesca Laughing No entanto os meus parabéns pois a sua namorada tém bom gosto  Wink

cheers
O meu problema é que nunca me encantaram nem is DCD nem os CT
Mais ou menos como tu e o KOB A rodar XLVI - Página 15 21181
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySeg Ago 17 2020, 19:29



No reportório do fado, existem temas tornados intemporais. Lina, seleccionou uma dúzia de canções. Decidindo não seguir pelos caminhos interpretativos dos instrumentos tradicionais (guitarra portuguesa, guitarra clássica e baixo acústico), desenvolveu real metamorfose em fados que conheço noutras vozes e noutros tempos, quer longínquos quer recentes, recorrendo a Raül Refree, que produziu texturas por vezes densas, rugosas e macias, resultantes do tratamento electrónico empregue no teclado do piano e dos sintetizadores. Escutar este álbum, é viver a experiência de leitura dissemelhante sem extrair a expressividade emotiva associada a quem canta o fado.
A rodar XLVI - Página 15 Lina-Raul-Refree
(Glitterbeat Records, GBCD 085)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 12:19

anibalpmm escreveu:

O meu problema é que nunca me encantaram nem is DCD nem os CT
Mais ou menos como tu e o KOB  A rodar XLVI - Página 15 21181

Não Anibal ... não tenho nada contra o KOB e ainda menos contra o Miles, é simplesmente que escutei "demasiado" o KOB e actualmente enjoa-me um pouco, mas é uma obra da qual gosto. A boa comparação visto o que dizes dos DCD e CT no meu caso seria o David Sylvian entre outros  Wink

Actualmente roda este classico...
A rodar XLVI - Página 15 Lib10
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 13:11

Ghost4u escreveu:
Escutar este álbum, é viver a experiência de leitura dissemelhante sem extrair a expressividade emotiva associada a quem canta o fado. ...

Caro Ghost, não sou ném um amador ném um conhecedor do Fado ... mas conheço Gaivota que é um tema do qual gosto, sobretudo quando interpretado pela Amàlia. O seu belo texto e subjacente conclusão deu-me vontade de escutar essa versão pela Lina_Raül Refree, este ultimo jà me era conhecido pelo trabalho que fez à volta do Flamenco. Temi ficar desiludido pois assim se passou até hoje as minhas tentativas de escuta do Fado sém arranjos tradicionais ... Misia, Cristina Branco. Ora ao contràrio do temido gostei e apreciei mesmo essa versão espectral e obsedante do tema Gaivota. Mas, reparei que o video que voçê meteu é uma versão alternativa e não a do album ... que fui buscar e que muito me decebeu. Senti falta de intensidade no canto e achei o arranjo estereotipado e indigno do tema. Dei então um passo para a frente e outro para tràs mas agradeço pela descoberta desta bela cantora, não digo fadista...



Creio que este é o tema Gaivota do album...
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 14:29

Versões de fado transitadas para outras linguagens musicais, existem inúmeras e muitas delas bem sucedidas.

Fados eternizados pela Amália, não fogem a tal, também.

Contudo, Gaivota tem, para mim, uma versão fantástica do Projecto Amália-Hoje, pela Sónia Tavares. O compasso de Fado não se perde, o que já não sucede com a proposta do nosso amigo Fantasma.



Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 14:49

Mas também existem versões, que ultrapassam o original, em dor, ciúme, tristeza e drama. Tudo ingredientes do nosso Fado.

Sou um amante do Fado, mas alinho muito facilmente pelo lado de tantos que o criticam, na sua vertente mais pequenina - do desgraçadinho.

Mas esta versão, do Confesso - José Galhardo / Frederico Valério - de Maria Bethânia é, simplesmente, divinal



Enquanto este original pela Amália, é essencialmente divinal pela não menos divinal Voz

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 15:03

O meu fado hoje é outro, o São Pedro está a proporcionar uma bela tarde:
A rodar XLVI - Página 15 20200816

Os Sons of Kenet têm em Your Queen is a Reptile um trabalho altamente voltado para o lado político e de reivindicação. Os títulos das faixas não foram escolhidos ao acaso, cada uma das grandes mulheres evocadas poderia ser uma rainha... não por herança, sangue, casamento, dedo divino ou outra coisa que tal, antes por mérito e pela acção ao longo da vida. E assim a viagem musical faz-se acompanhada de ritmos Africanos e do Caribe, onde os jovens Músicos encontram as suas raízes, ainda que não as suas casas - o Mundo é a casa.

Este álbum é mais complexo que os anterios da formação, vários convidados participam e dão um toque especial, mas ainda assim não há contra-baixo... e nem se sente falta, o trabalho de Theon Cross com a Tuba é incrível e a comunicação com Shabaka Hutchings (Saxofone e mentor...) está no ponto. Este último é de uma energia que contagia, aqui não deixa os seus créditos ao alheio, é logo reconhecível o estilo e atitude, o fraseado que me faz sempre pensar em atitude Punk.

O tinto é de Vila Real, uma Cooperativa que tem feito um bom caminho e hoje apresenta propostas que justificam o processo de modernização que trilham - vai bem com a Música, tem um bom corpo e persistência, uma acidez que o torna algo fresco e pertinente neste tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 15:14

Goansipife escreveu:

Contudo, Gaivota tem, para mim, uma versão fantástica do Projecto Amália-Hoje, pela Sónia Tavares. O compasso de Fado não se perde, o que já não sucede com a proposta do nosso amigo Fantasma.




Também não sou fã de fado... há anos nem podia ouvir...hoje passa...mas esta versão é fabulosa, também não é fado...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 15:21

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:

O meu problema é que nunca me encantaram nem is DCD nem os CT
Mais ou menos como tu e o KOB  A rodar XLVI - Página 15 21181

(...) é simplesmente que escutei "demasiado" o KOB e actualmente enjoa-me um pouco, mas é uma obra da qual gosto(...)



E justamente o que sinto com essas banda e o estilo delas, até gosto mas já estou cansado de as escutar e portanto passam anos sem que as oiça 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 17:59

Sobre o álbum que se segue não tenho muito para dizer, repetir-me ou repetir palavras de elogio soará sempre a pouco. É um dos favoritos, independentemente do estilo e ainda não cansa Smile

A rodar XLVI - Página 15 20200817

Até quem não aprecia/gosta de Jazz pode dar uma espreitadela, pode ser um ponto de viragem na sua viagem musical. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 18:42

TD124 escreveu:
Creio que este é o tema Gaivota do album...

Efectivamente, essa é a versão do álbum. O video-clip publicado, refere-se a ensaio antes da plateia estar repleta de público.
Quanto ao facto de desgostarem/gostarem do disco, em nada sinto incómodo, porquanto, a meu ver, independentemente da agradabilidade, este espaço constitui uma óptima plataforma de propostas.


Última edição por Ghost4u em Qua Ago 19 2020, 10:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 19:30

José Miguel escreveu:
Sobre o álbum que se segue não tenho muito para dizer, repetir-me ou repetir palavras de elogio soará sempre a pouco. É um dos favoritos, independentemente do estilo e ainda não cansa Smile ...

Efectivamente esse Journey in Satchidananda toca (muito) regularmente por esses lados. Existém albuns que consoante as pessoas nunca cansam, mas podem-se gastar ... sobretudo os discos pretos! Daqui a pouco jà ném ouves os cimbalos do Rashied Ali ném as notas altas da harpa Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 18 2020, 19:44

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
Sobre o álbum que se segue não tenho muito para dizer, repetir-me ou repetir palavras de elogio soará sempre a pouco. É um dos favoritos, independentemente do estilo e ainda não cansa Smile ...

Efectivamente esse Journey in Satchidananda toca (muito) regularmente por esses lados. Existém albuns que consoante as pessoas nunca cansam, mas podem-se gastar ... sobretudo os discos pretos! Daqui a pouco jà ném ouves os cimbalos do Rashied Ali ném as notas altas da harpa Laughing

No dia em que isso acontecer, trocamos de gira-discos, amplificador, colunas...  dvil 

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 19 2020, 15:26

Já por casa e com algum tempo para me encostar, lembrei-me de puxar um álbum que cai bem com o tempo que corre. Esta lembrança não aconteceu por mero acaso, cruzei-me com uma notícia sobre o Robert Wyatt e mesmo não gostando de ler biografias, fui tocado pelas letras do jornal.
https://www.smh.com.au/culture/music/a-life-studded-by-tragedy-and-delight-20200817-p55mbl.html

Assim roda:
A rodar XLVI - Página 15 20200819

Escrito na cosmopolita língua do Jazz, The End of an Ear não se nega a nada e abre um largo horizonte para a expressão de pensamentos sob a forma de Música.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 19 2020, 19:19

As lulas estão limpas e prontas para saltear com azeite e alho, enquanto contava as perninhas lembrei-me de um Músico que coloca a mão e o pé em muitos terrenos. Por isso e porque merece, roda:
A rodar XLVI - Página 15 20200823
Jack White - Lazaretto (2014)
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQui Ago 20 2020, 14:44



Recordando Waldemar Bastos, que recentemente nos deixou.
A rodar XLVI - Página 15 WALDEMAR-BASTOS-CLASSICS-OF-MY-SOUL-ANGOLA2010
(Enja, ENJ-9584 2)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQui Ago 20 2020, 21:01

Ghost4u escreveu:


Recordando Waldemar Bastos, que recentemente nos deixou.
A rodar XLVI - Página 15 WALDEMAR-BASTOS-CLASSICS-OF-MY-SOUL-ANGOLA2010
(Enja, ENJ-9584 2)


A rodar XLVI - Página 15 754215 A rodar XLVI - Página 15 754215 A rodar XLVI - Página 15 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQui Ago 20 2020, 21:55

A rodar XLVI - Página 15 R-14279098-1571328229-5901.jpeg

Apenas uma palavra:

SUBLIME!
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySex Ago 21 2020, 00:23

Casa, Carolina Deslandes (2018, Universal Music Portugal)

Este parece que veio assinado pela própria.
A rodar XLVI - Página 15 Df2bf710
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySex Ago 21 2020, 08:39

Raramente venho a este tópico colocar as bolachas pretas que estou a ouvir. Sou mais de mandar bocas à rapaziada.

Mas, ontem, em casa a trabalhar todo o dia, naquela função, hoje tão em moda, de Tele-Trabalhista (penso que já deveria estar constituído um sindicato), foram cerca de 10 horas a ter a música, como companhia, em diversos formatos (vinil, cd, ficheiros e streaming).

Houve a oportunidade de fazer 3 experiências, que reputo de interessantes, entre vinil e streaming TIDAL:

A rodar XLVI - Página 15 51hydk10
A rodar XLVI - Página 15 91jlx010
A rodar XLVI - Página 15 R-193110

Claro que a trabalhar, a música está lá mais como companhia do que como escuta activa. De qualquer das formas façam uma experiência idêntica e, depois, venham aqui dizer de Vossa Justiça.

cheers

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySex Ago 21 2020, 09:22

Goansipife escreveu:
Raramente venho a este tópico colocar as bolachas pretas que estou a ouvir. Sou mais de mandar bocas à rapaziada.

Mas, ontem, em casa a trabalhar todo o dia, naquela função, hoje tão em moda, de Tele-Trabalhista (penso que já deveria estar constituído um sindicato), foram cerca de 10 horas a ter a música, como companhia, em diversos formatos (vinil, cd, ficheiros e streaming).

Houve a oportunidade de fazer 3 experiências, que reputo de interessantes, entre vinil e streaming TIDAL:

A rodar XLVI - Página 15 51hydk10
A rodar XLVI - Página 15 91jlx010
A rodar XLVI - Página 15 R-193110

Claro que a trabalhar, a música está lá mais como companhia do que como escuta activa. De qualquer das formas façam uma experiência idêntica e, depois, venham aqui dizer de Vossa Justiça.

cheers

V.Exa. consegue trabalhar a ouvir Nat e Duke? Isso não é tele-trabalho, é tele-dormência lol!

Salvem-se os Stones que mantêm V. Exa. acordado, apto a desempenhar cabalmente as funções que lhe estão destinadas.

A rodar XLVI - Página 15 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySex Ago 21 2020, 11:37

Tendo este dia disponível, tratei de preparar um almoço de amigos... está tudo orientado, no frio estão as garrafitas de Burmester e Montes Ermos Branco, cá fora os enchidos e a água ardente para os queimar de forma aromática... assim as entradas estão salvaguardadas. O resto seguirá ao ritmo da vontade. 

Para animar o tempo de espera, sigo com o efervescente:
A rodar XLVI - Página 15 20200827
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySex Ago 21 2020, 13:32

José Miguel escreveu:
Tendo este dia disponível, tratei de preparar um almoço de amigos... está tudo orientado, ...

A rodar XLVI - Página 15 20200810

Ora ai està uma muito boa ideia. Este ano as minhas férias limitaram-se a isso ... jantaradas e algumas almoçaradas com os amigos quase todos os dias e apenas fui dois dias à praia, portanto aqui ao lado. Também não passeei muito aqui por estes lado contentando-me de algumas visitas a vinhedos aqui ao lado para ir buscar vinho ... liquido que este ano se evaporou com uma velocidade espantosa  Wink

Jà tinha reparado nessa foto intrigante mas pela primeira vêz noto que se trata de um varrimento (camadas) do cérebro por IRM. Espero que nenhum tumor esteja aparente  Laughing

Aproveitem bem e enquanto escrevo estas linhas escuto isto:
A rodar XLVI - Página 15 Tim_he10
Tim Hecker_Virgins
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySex Ago 21 2020, 15:41

57th & 9th, Sting (2016, A&M Records)
A rodar XLVI - Página 15 8b17df10
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySex Ago 21 2020, 17:57

José Miguel escreveu:
Tendo este dia disponível, tratei de preparar um almoço de amigos... está tudo orientado, no frio estão as garrafitas de Burmester e Montes Ermos Branco, cá fora os enchidos e a água ardente para os queimar de forma aromática... assim as entradas estão salvaguardadas. O resto seguirá ao ritmo da vontade. 

Para animar o tempo de espera, sigo com o efervescente:
A rodar XLVI - Página 15 20200827

VIVA o VIVA!!! A rodar XLVI - Página 15 754215
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptySáb Ago 22 2020, 15:09

A rodar XLVI - Página 15 Tnp_in10
(These New Puritans_Inside the Rose)


Uma obra complexa e tentacular que não soa como nada de conhecido. Os irmão Barnett obsecados pela musica majestuosa e epurada que os caracteriza levam o auditor até um labirinto gotico aonde as rosas são o unico contraponto do veludo negro que cobre as paredes. Este disco é o arquetipo da obra impossivel e no entanto o resultado é vertiginoso e hipnotico. A ausência total de asperidade nas vozes e arranjos cria uma sensação de elegancia inédita e infinita acentuada pela atmosfera em suspensão que percorre a integralidade da obra. O veludo da rosa sém os espinhos ... um disco brilhante e obsedante, complexo e audacioso! Porque razão fazer capelas quande se tém o talento para construir catedrais...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyDom Ago 23 2020, 02:17

TD124 escreveu:
A rodar XLVI - Página 15 Tnp_in10
(These New Puritans_Inside the Rose)


Uma obra complexa e tentacular que não soa como nada de conhecido. Os irmão Barnett obsecados pela musica majestuosa e epurada que os caracteriza levam o auditor até um labirinto gotico aonde as rosas são o unico contraponto do veludo negro que cobre as paredes. Este disco é o arquetipo da obra impossivel e no entanto o resultado é vertiginoso e hipnotico. A ausência total de asperidade nas vozes e arranjos cria uma sensação de elegancia inédita e infinita acentuada pela atmosfera em suspensão que percorre a integralidade da obra. O veludo da rosa sém os espinhos ... um disco brilhante e obsedante, complexo e audacioso! Porque razão fazer capelas quande se tém o talento para construir catedrais...

Excelente TEASER!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyDom Ago 23 2020, 19:25

A rodar XLVI - Página 15 90ad6710
A rodar XLVI - Página 15 83670e10
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyDom Ago 23 2020, 23:32

A rodar XLVI - Página 15 Cd62f410

masa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 25 2020, 00:58

Chapter And Verse, Bruce Springsteen (2016, Columbia)
A rodar XLVI - Página 15 892de310
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 25 2020, 13:44

De Fátima, surgem belas aparições. A cor da matéria-prima do LP assenta bem na estrutura do gira-bolachas.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyTer Ago 25 2020, 21:12

Não gosto muito do Bruce confesso, mas muito menos do Born In USA.

Prefiro os Loose Fur e o seu Born Again In Usa.lol!

A rodar XLVI - Página 15 1ef6bc7f

"...Born Again é um forte revivalismo do rock clássico sem interferências estupefatas. Adicionando ainda mais estrutura e continuidade é uma impiedade satírica que une várias canções..."

In Pitchfork

Acrescentaria um projecto com identidade muito própria que se destaca dos projectos com a marca Wilco, banda de onde descendem quase todos os membros deste Trio.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 26 2020, 10:32

Alexandre Vieira escreveu:
Não gosto muito do Bruce confesso, mas muito menos do Born In USA. ...

Tratar uma obra prima absoluta assim mereçe  A rodar XLVI - Página 15 2912087259 ..... e ainda mais  A rodar XLVI - Página 15 2912087259 ...... e para se ter a certeza que o ingénuo pecador aprendeu bem a mensagem divina então mais um par de  A rodar XLVI - Página 15 2912087259

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 26 2020, 11:09

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
Tendo este dia disponível, tratei de preparar um almoço de amigos... está tudo orientado, ...

A rodar XLVI - Página 15 20200810

Ora ai està uma muito boa ideia. Este ano as minhas férias limitaram-se a isso ... jantaradas e algumas almoçaradas com os amigos quase todos os dias e apenas fui dois dias à praia, portanto aqui ao lado. Também não passeei muito aqui por estes lado contentando-me de algumas visitas a vinhedos aqui ao lado para ir buscar vinho ... liquido que este ano se evaporou com uma velocidade espantosa  Wink

Jà tinha reparado nessa foto intrigante mas pela primeira vêz noto que se trata de um varrimento (camadas) do cérebro por IRM. Espero que nenhum tumor esteja aparente  Laughing

(...)

Faz alguns dias que esta mensagem entrou, mas só agora a vi... estes últimos dias têm sido complicados, entre trabalho e coisas a preparar em casa.

Caro Paulo, o quadro que coloca em evidência é mesmo uma "imagem" do cérebro da Luciana, está tudo bem com ele e, eu que nem sou suspeito, recomendo vivamente que se preste atenção ao que ele produz. Smile

Colocamos as imagens numa moldura como uma espécie de graça privada, afinal de contas a nossa "alma" não estará desligada dessa parte do nosso corpo, assim como não estão os desejos ou mais simples pensamentos. Pode verificar que está um papelito agarrado ao quadro, expressão escrita disto que lhe digo.

Talvez esta seja a expressão última da Arte... pelo menos aqui em casa. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 26 2020, 11:30

Falou-se do homem por aqui, uns bem e outros mal... confesso que não sou admirador de toda a sua obra, mas ele tem trabalhos que merecem a escuta atenta e, caso consigam, inserida no contexto certo.

A rodar XLVI - Página 15 20200828
The Ghost of Tom Joad... de Bruce Springsteen.

Este álbum segue mais (ou tudo) o filme que o livro As Vinhas da Ira de John Steinbeck, em todo o caso recomendo vivamente a leitura dessa obra que tira uma excelente fotografia à Sociedade Americana do pós crise de 1929. Há capítulos que parecem retirados do contexto, na hora da leitura estão deslocados, mas eles funcionam perfeitamente como as cores ou imagens imprecisas que aparecem em segundo plano e sem as quais as de primeiro plano não teriam o mesmo relevo. 

Percebe-se hoje, talvez melhor do que há uns meses, que as crises encontram muita da sua força dentro de cada um de nós, assim como dentro de cada um de nós encontram as suas fraquezas e fim. 

Deixo um pedaço da letra de The Ghost of Tom Joad:

"Now Tom said, "Mom, wherever there's a cop beatin' a guy
Wherever a hungry newborn baby cries
Where there's a fight against the blood and hatred in the air
Look for me, Mom, I'll be there
Wherever there's somebody fightin' for a place to stand
Or decent job or a helpin' hand
Wherever somebody's strugglin' to be free
Look in their eyes, Mom, you'll see me.""




Vale a pena escutar.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 26 2020, 12:14

José Miguel escreveu:


... Colocamos as imagens numa moldura como uma espécie de graça privada, afinal de contas a nossa "alma" não estará desligada dessa parte do nosso corpo, assim como não estão os desejos ou mais simples pensamentos. Pode verificar que está um papelito agarrado ao quadro, expressão escrita disto que lhe digo.

Talvez esta seja a expressão última da Arte... pelo menos aqui em casa. Smile

Alguns dos insondàveis misterios da existência encontram na expressão grafica (ou plastica) do cérebro ou da sua caixa (craneo) uma forma de diagonal de saida que atenua o peso desse proprio mistério. Que seja o Hamlet em frente do craneo do Yorick ou a metafora da vida pela ecografia do feto ... muitos são os exemplos aonde uma imagem "medical" apareçe como uma forma de resposta face ao desconhecido! Não sei se tal é ou possa ser a expressão ultima da Arte ... mas se para voçês isso tém e dà sentido à vossa existência, é o principal  Wink

A rodar XLVI - Página 15 210
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 26 2020, 13:49

José Miguel escreveu:
... Wherever somebody's strugglin' to be free
Look in their eyes, Mom, you'll see me.""

Vale a pena escutar.

O The Ghost of Tom Joad não é o meu album preferido do Boss ... no entanto é um excelente apontamento de falar desse album sombrio que é raramente badalado. Talvez os arranjos minimalistas e as letras intensamente inspiradas pelos casos sociais dessa época tenha feito um paralélo com o imenso Nebraska do artista ... em todos os casos esse album não encontrou o sucesso devido e merecido nmho. È bom de lembrar que ele existe  Wink

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 26 2020, 17:32

Tempo de parar, fazer uma pausa... pensei em algo mais leve para ouvir, mas reparei na lombada deste álbum e pensei na capa. Lembrei-me que um raio de sol pode sempre furar as núvens e no meio das aparentemente agrestes paisagens, é possível desenvolver as condições necessárias para a criação e para a vida.

Pois bem, puxei o álbum e seguirei com ele para recuperar alguma energia.

A rodar XLVI - Página 15 20200829
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 26 2020, 18:16



Hoje, no centro do Porto (Rua Miguel Bombarda), á sombra, á espera da hora da...

Image hosted by servimg.com
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 26 2020, 18:48

Espero que a hora de espera tenha terminado desse lado... mas nessa rua tem a Matéria Prima, loja com uma selecção de discos diferente e muito boa. Wink


Deste lado, esperando a hora de chegada da Luciana, roda um álbum que abre de forma magistral... Just in Time é uma daquelas canções que diz tudo, ou toca em tudo.

A rodar XLVI - Página 15 20200830
Ir para o topo Ir para baixo
antpaubarcar
Membro AAP



Mensagens : 1001
Data de inscrição : 20/12/2013

A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 EmptyQua Ago 26 2020, 19:42

José Miguel escreveu:
Espero que a hora de espera tenha terminado desse lado... mas nessa rua tem a Matéria Prima, loja com uma selecção de discos diferente e muito boa. Wink


Deste lado, esperando a hora de chegada da Luciana, roda um álbum que abre de forma magistral... Just in Time é uma daquelas canções que diz tudo, ou toca em tudo.

A rodar XLVI - Página 15 20200830

Estive á beira...belíssimo esse ao vivo da Nina A rodar XLVI - Página 15 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLVI - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLVI   A rodar XLVI - Página 15 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLVI
Ir para o topo 
Página 15 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XLVII
» A rodar VI
» A rodar XX
» A rodar XLI
» A rodar VII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: