Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 O que anda por aì...

Ir para baixo 
+6
Ghost4u
TD124
Goansipife
José Miguel
nbaptista
fita_enrolada
10 participantes
AutorMensagem
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 06 2020, 22:26

Ola a tod@s,
desde hà muito que ando vendo o que o mercado (atual e vintage) tem para oferecer no que diz respeito a Gira Discos com sistemas (motor) de transmiçao direta (Direct Drive)...
As opções que ultrapassam as minhas possibilidades financeiras (ex: VPI HW-40), essas sim possuem uma qualidade irrepreensível (no meu insignificante conhecimento). Posto isto, a minha questão é: dentro de um valor "aceitável" para o comum dos mortais (1000 euros, até 3000 euros), o que posso encontrar no mercado atual que valha a pena (e o osso) ?
Pensei que o Technics sl-1500c juntamente com uns bons upgrades daria um bom resultado, que me dizem desta ideia ?
Quais sao as vossas sugestões ?
Obrigado p a vossa Atenção
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 06 2020, 22:31

Os Technics pelo que ouço falar de amigos meus são boas máquinas. Conheço quem tenha e está muito satisfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyTer Abr 07 2020, 08:47

Bom dia!

Veja isto:



É alguém da própria Technics a falar...

Depois veja esta:
https://www.olx.pt/anuncio/technics-sl-1200-gr-novo-IDFw80o.html#ee4eb059e2

Sobra-lhe dinheiro para uma bela célula e, se não tiver, um bom pré de phono. Wink

É uma opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyTer Abr 07 2020, 09:25

fita_enrolada escreveu:
[...]

Gira Discos com sistemas (motor) de transmiçao direta (Direct Drive)...

As opções que ultrapassam as minhas possibilidades financeiras (ex: VPI HW-40), essas sim possuem uma qualidade irrepreensível (no meu insignificante conhecimento). Posto isto, a minha questão é: dentro de um valor "aceitável" para o comum dos mortais (1000 euros, até 3000 euros), o que posso encontrar no mercado atual que valha a pena (e o osso) ?
[...]

Caro fita_enrolada

Orçamento de 1000 a 3000 paus, não me parece propriamente um valor "aceitável para o comum dos mortais", está bem para além disso, mas sim, face a propostas de equipamento de gira-discos novo e se existe essa disponibilidade financeira, eu diria que não é um valor abusivo.

Já o mesmo não posso dizer do VPI mencionado!

Como diz aqui, muitas vezes, o nosso companheiro Fredy o que uns adoram..., os outros detestam. Siga a dança...

Mas, continuando o raciocínio, se fosse eu à procura no mercado de um gira DD novo, inquestionavelmente a minha escolha recaía, sem grandes delongas, no Technics SL-1200GREG-S que tem o preço de tabela de 1.499,00€ no distribuidor nacional http://ultimate-audio.eu/wp-content/uploads/Tarifa-de-Precios-Technics-Mayo-2019.pdf

A proposta constante no OLX e apresentada pelo José Miguel, parece-me bastante tentadora e é de tentar não perdê-la de vista, mas... atenção... sempre percebendo porque é que o vendedor está a desfazer-se de uma máquina destas.

Aproveitando ainda os links postos pelo José Miguel, acrescento ainda este

Ou ainda este:


Se dúvidas houver... É um direito que nos assiste!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyTer Abr 07 2020, 10:11

fita_enrolada escreveu:
... Pensei que o Technics sl-1500c juntamente com uns bons upgrades daria um bom resultado, que me dizem desta ideia ?...

Visto que esse gira tém o motor do SL-1200GR e é baseado na arquitectura global dos SL-1200 (sém os comandos de DJ), pareçe-me ter uma relação preço qualidade muito interessante. Com os upgrades da praxe dos SL-1200 o gira torna-se num DD audiophilo competente e com alto desempenho ... mas o preço pode fàcilmente duplicar, triplicar ou ainda mais. Resta a saber se o sistema no qual serà integrado està no mesmo patamar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fita_enrolada

fita_enrolada


Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/06/2019

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: pois então...   O que anda por aì... EmptyQui Abr 09 2020, 19:38

Desde jà muito Obrigado a tod@s.
* TD124 : tem razão, o preço para lhe fazer um bom upgrade pode facilmente ser o dobro do valor do GD's.
encontrei uma empresa inglesa que faz upgrades em Technics, de modelos DJ (1200) em "modelos" para audiofilos.

* Goansipife: sim, realmente para alguém que ganha o ordenado mínimo dizer "para o mortal dos comuns" ao valor de 1000 euros. a 3000 euros, é um pouco "nonsense"...isto porque eu sei que tudo o que estiver abaixo dos 1000 euros como propostas de direct drive nao valem "uma escorva" (jajajajajaja). Jà agora, o que acha do Thecnics SL-1000R ? (sonhar ainda fica barato : )

*Jose Miguel : jà conhecia o video...obrigado p recomendação do OLX.

*nbaptista : o meu primeiro GD's foi um Tchenics que acabei por vender (bem me arrependo), para adquirir "algo mais audiofilo", enfim, agora gostava de ter os dois (direct drive e audiofilo), porra que nunca estamos contentes : )


Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyQui Abr 09 2020, 20:13

fita_enrolada escreveu:
(...) eu sei que tudo o que estiver abaixo dos 1000 euros como propostas de direct drive nao valem "uma escorva" (...)

Prezado fita_enrolada,

Lamento informar que o parecer de V. Ex.ª, carece de rigor. Existe um gira-bolachas de tipologia direct-drive, situado abaixo de meio milhar de "euricos"; trata-se do Audio-Technica AT-LP5, que envergonha exemplares audiófilos.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyQui Abr 09 2020, 21:53

fita_enrolada escreveu:
[...]
* Goansipife: sim, realmente para alguém que ganha o ordenado mínimo dizer "para o mortal dos comuns" ao valor de 1000 euros. a 3000 euros, é um pouco "nonsense"...isto porque eu sei que tudo o que estiver abaixo dos 1000 euros como propostas de direct drive nao valem "uma escorva" (jajajajajaja). Jà agora, o que acha do Thecnics SL-1000R ? (sonhar ainda fica barato : )

[...]


Caro Companheiro,

O Technics SL-1000R, segundo a tabela do agente nacional para a marca, tem um PVP na ordem dos 16 k €. É também um relançamento de um ícone da marca, nos anos de ouro do Hi-fi, um misto de gira high-end e gira profissional de estúdio de topo, vem na sequência e é mais um gira-discos bem reformulado, hoje-em-dia, pela Technics.

Trata-se de uma excelente peça, mas o preço...

Na minha mui modesta opinião e reconhecendo as qualidades deste aparelho, penso que 16.000 paus é muito dinheiro cujo retorno (ganho) relativamente ao SL-1200 GR não é excepcionalmente audível, e menos o será, ainda, se não tivermos tudo a combinar no mesmo seguemento, como alerta o TD124.

Realmente sonhar não custa dinheiro, no entanto, tenho, até hoje, pautado a minha vida, por sonhos com alguns limites. Amanhã..., não sei!

Sigo sempre uma tendência de que se pode ter muita felicidade com coisas mais terrenas e dentro do que, pessoalmente, considero razoável e 'ambicionável'. Já cometi os meus 'pecadilhos', mas tenho a consciência que nunca ultrapassei esses meus limites. Cada um tem os seus.

O melhor sistema que até hoje ouvi estava estimado em à volta dos 2 M €. Mesmo que que me saísse um valente jackpot do euromilões, da forma como penso hoje e porque ainda não me deu uma coisinha má e julgo não estar infectado com o COVID-19, jamais compraria tal set.

O Audio Technica, apontado pelo nosso 'Fantasma' de serviço, pode fazer muitos e maiores brilharetes, num bom casamento com outros equipamentos complementares a montante e a jusante, que peças, individualmente, muito caras. É claro, com toda amizade e respeito pelo nosso 'Fantasma', não o comparo como o SL-1200, mesmo seguindo a mesma linha (lay-out) e o mesmo sentido de máquina. Mas garanto, que, com um orçamento mais limitado, é mais fácil encontrar um melhor equilíbrio no sistema do que com um SL-1200GR, se as restantes peças não acompanharem a qualidade deste.

Concluindo, do parco tempo de audição tido com o actual SL-1000R, sim, é verdade pareceu-me um excelente gira, mas eu não o compraria também, porque não vejo necessidade e não é o meu sonho e a minha ambição.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyQui Abr 09 2020, 22:12

Goansipife escreveu:
(...) O Audio Technica, apontado pelo nosso 'Fantasma' de serviço, pode fazer muitos e maiores brilharetes, num bom casamento com outros equipamentos complementares a montante e a jusante, que peças, individualmente, muito caras. É claro, com toda amizade e respeito pelo nosso 'Fantasma', não o comparo como o SL-1200 (...)

Concordo com esse parecer. Aliás, nem sequer afirmei que era comparado ao modelo supracitado da Technics... Tão-somente, pretendi desmistificar a afirmação do autor do tópico, "(...) que tudo o que estiver abaixo dos 1000 euros como propostas de direct drive não valem "uma escorva" (...)".
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySex Abr 10 2020, 00:17

Atirando para o ar: 300/400 euros e compra um SL1200, o resto do orçamento aplique no melhor braço que conseguir e em trabalho estético.

Passará a ter um direct drive que o ligará ao passado voltado para o futuro. Wink

Assumo que pré de phono e célula já tem para acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySáb Abr 11 2020, 15:42

Bem isto é tudo muito discutível. Sou hardcore fan da Technics, sou possuidor de um SL-1700 MK2 que custou-me em 2015, 390€ e foi revisto e vendido por profissionais. O SL-1200 parece-me uma boa opção dependendo do modelo entre 400 e 600eur. A ai gastava uns 300/400 numa mega célula, como Ortofon 2M Bronze ou 2M Black dependendo do dinheiro que sobrar.

O meu upgrade este ano será passar de uma Ortofon Concorde Pro-S para uma 2M Red. Foi apenas a minha opinião, mas com esse orçamento dá para comprar muita coisa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyDom Abr 12 2020, 18:12

pedrolopes escreveu:
O meu upgrade este ano será passar de uma Ortofon Concorde Pro-S para uma 2M Red. Foi apenas a minha opinião, mas com esse orçamento dá para comprar muita coisa Smile

Prezado pedrolopes,

Ao invés da Ortofon 2M Red, equacione uma Goldring E1, E3 ou Sumiko Pearl. Com qualquer uma destas bailarinas, ficará melhor servido.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyDom Abr 12 2020, 18:53

Ghost4u escreveu:

Ao invés da Ortofon 2M Red, equacione uma Goldring E1, E3 ou Sumiko Pearl.
Mas a Goldring não é fabricada no Japão pela Audio Technica? Não será preferível comprar a Audio Technica?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyDom Abr 12 2020, 18:54

Não é a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 00:11

Olá

ghost4u escreveu:
Lamento informar que o parecer de V. Ex.ª, carece de rigor. Existe um gira-bolachas de tipologia direct-drive, situado abaixo de meio milhar de "euricos"; trata-se do Audio-Technica AT-LP5, que envergonha exemplares audiófilos.

E sobra dinheiro mais que suficiente para comprar uma célula muito boa e gasta menos de 1000 paus em prato e célula. O que anda por aì... 22692
Eu acho que foi um erro de casting esse prato tocar tão bem, tem um problema, é barato e isso pode afastar alguns  O que anda por aì... 265963

Já ouvi o prato em questão com uma agulha SAS numa shure, e os dois colegas aqui do forum ficaram de boca aberta e interrogar-se como poderia tocar tão bem, mas a tocar bem de nos deixar de boca aberta de admiração.
Eu fiquei tão impressionado que tenho andado para comprar o dito prato,não porque me faça falta mas porque gostava de ter um na minha colecção, barato mas fora de parâmetros no custo benefício O que anda por aì... 843159
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 10:50

Olá

Corroboro o que foi dito anteriormente...
Audio-Technica AT-LP5 um excelente gira discos com preço que direi imbatível...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 10:59

Esse Audio Technica será resposta para o patamar que foi colocado no primeiro post: 1000 a 3000 euros... e ultrapassará o Pro-Ject Classic SB que já andará por lá. O que anda por aì... 447836

Eu não conheço o Audio Technica, mas numa pesquisa rápida que fiz, ele é colocado ao nível do Rega P1 - será apenas pelo preço? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 11:20

Olá
O AT pelo preço que é vendido é imbatível... claro que para mim... comparando com o Rega diria comparável ao Planar 3, é um gira diferente, DD no AT e BD no Rega, com sonoridades distintas mas penso que comparáveis no resultado final... o prazer de ouvir mnúsica.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 12:03

fredy escreveu:
Olá
O AT pelo preço que é vendido é imbatível... claro que para mim... comparando com o Rega diria comparável ao Planar 3, é um gira diferente, DD no AT e BD no Rega, com sonoridades distintas mas penso que comparáveis no resultado final... o prazer de ouvir mnúsica.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Isto começa a complicar... porque o Project Classic está algures entre o patamar do Rega P3/6, mais coisa, menos coisa.

Se esse Audio Techinica com a mesma célula é superior ao Rega P3 actual, dá que pensar.

Uma coisa creio estar certa para todos, o tipo de tracção usado toca no som e resultado final, cabe a cada um seguir o seu caminho mediante as possibilidades e expectativas. Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 12:16

Um Audio-Technica AT-LP5 com uma Sumiko Pearl ou a bailarina Denon DL-110...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 12:44

José Miguel escreveu:
fredy escreveu:
Olá
O AT pelo preço que é vendido é imbatível... claro que para mim... comparando com o Rega diria comparável ao Planar 3, é um gira diferente, DD no AT e BD no Rega, com sonoridades distintas mas penso que comparáveis no resultado final... o prazer de ouvir mnúsica.

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie

Isto começa a complicar... porque o Project Classic está algures entre o patamar do Rega P3/6, mais coisa, menos coisa.

Se esse Audio Techinica com a mesma célula é superior ao Rega P3 actual, dá que pensar.

Uma coisa creio estar certa para todos, o tipo de tracção usado toca no som e resultado final, cabe a cada um seguir o seu caminho mediante as possibilidades e expectativas. Wink



Entre o Pro-ject Classic e o Rega6 eu preferia o primeiro. Ouvi-o a tocar em Madrid e gostei muito.

A Pro-ject é uma marca muito desconsiderada em Portugal, porque as pessoas só compravam os giras de entrada de gama que são péssimos. Mas as peças superiores são de qualidade.

É a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 12:56

Olá

Fredy escreveu:
Audio-Technica AT-LP5 um excelente gira discos com preço que direi imbatível...
O problema é ser barato O que anda por aì... 317942

Se pensarmos em 1000€ no prato, quanto custa a célula digna e com qualidade? e depois quanto custa o andar de phono?
De que adianta ter um prato bom se o resto não está equilibrado em qualidade? uma coisa eu digo, toca melhor um prato modesto com uma boa célula de que um prato muito bom com uma célula barata  O que anda por aì... 22692
Se o pensamento for no sentido de mais tarde progredir para uma célula a sério, fará sentido agora fazer um esforço na compra de um prato bom, mas é preciso pensar também no andar phono que é tão ou mais importante que o prato.
Acho graça a alguns que compram um prato decente com qualidade acima da média e depois andam a brincar com prés de phono da treta de 200 € e menos O que anda por aì... 317942
O analógico é a parte mais complicada e sensível num sistema audio, e mais difícil de ter um som aceitável e de boa qualidade.
É preciso alguma coerência numa compra tão sensível como esta, e o preço não é tudo O que anda por aì... 447836
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 13:23

Olá

Alexandre Vieira escreveu:
Entre o Pro-ject Classic e o Rega6 eu preferia o primeiro. Ouvi-o a tocar em Madrid e gostei muito.

Pois eu tenho uma opinião diferente, e explico porquê, nunca ouviste um Rega a tocar bem, e depois aquilo parece tão pouco por tanto dinheiro que uma pessoa tem alguma dificuldade em justificar o dinheiro gasto,mas já reparaste há quantos anos se vendem RPs ? e dura e dura e dura, ´só quer dizer uma coisa são na sua simplicidade do melhor que se faz nos diversos patamares de preços.

Alexandre Viera escreveu:
A Pro-ject é uma marca muito desconsiderada em Portugal, porque as pessoas só compravam os giras de entrada de gama que são péssimos. Mas as peças superiores são de qualidade.

Aqui concordo 100% mesmo pensando que os braços da Pro.ject são um bocado a atirar para o fracote, eu tenho RPM 9.1 todo em acrílico e só não mudo o braço porque sou calão e gosto pouco dessas confusões e trabalhos, toca muito bem porque foi afinado pela Audioteam e tem uma agulha muito boa, com um andar phono a condizer, mas o braço valha-me Deus O que anda por aì... 317942

Os novos braços estão melhores sim senhor, mas os Rega é qualquer coisa que não consigo explicar como funciona tão bem em muitas configurações do mais barato ao mais caro, é impressionante o que se faz pelo mundo com braços Rega O que anda por aì... 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 13:38

JPEREIRA escreveu:

(...)eu tenho RPM 9.1 todo em acrílico
(...)
Com um gira-discos tão bonito aí em casa, como é possível que ele não apareça por aqui!?!?! O que anda por aì... 57537
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 13:39

JPEREIRA escreveu:
Olá

Alexandre Vieira escreveu:
Entre o Pro-ject Classic e o Rega6 eu preferia o primeiro. Ouvi-o a tocar em Madrid e gostei muito.

Pois eu tenho uma opinião diferente, e explico porquê, nunca ouviste um Rega a tocar bem,

O que tu sabes... lol!

Estimado eu quando dou uma opinião é porque tenho opinião para dar... O que anda por aì... 249412

Até parece que ouvir um Rega é algo extraordinário. Se calhar tu é que não ouviste um Pro-ject Classic...

Toca melhor que um Rega 6? Talvez dependa do gosto, mas tem uma construção muito acima da média. (mas as revistas inglesas não gostam deles). smedley
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 13:43

Alexandre Vieira escreveu:

(...)
(mas as revistas inglesas não gostam deles). smedley

Coitadas das revistas... têm um conjunto de surdos a trabalhar, não se pode pedir mais. dvil

O que anda por aì... 933723
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 14:16

Olá
Os Project para mim cairam em "desgraça" na minha opinião porque tentaram combater a Rega fazendo gira discos mais baratos no segmento de entrada mas sem sucesso, por exemplo este gira Project Elemental que estou a alterar tem um braço que nem lembra ao diabo.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 14:22

fredy escreveu:
... Audio-Technica AT-LP5 um excelente gira discos com preço que direi imbatível...

Se o audio fosse escutado às cegas e sém saber ném as marcas ném os preços do que estamos a escutar ... esse gira jà seria um best-seller e estaria a caminho de se tornar um mito como o NAD 3020!...

A Audio-Technica subestimou o seu preço ... ao dobro do preço ele teria mais visibilidade e consideração Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 14:41

TD124 escreveu:
fredy escreveu:
... Audio-Technica AT-LP5 um excelente gira discos com preço que direi imbatível...

Se o audio fosse escutado às cegas e sém saber ném as marcas ném os preços do que estamos a escutar ... esse gira jà seria um best-seller e estaria a caminho de se tornar um mito como o NAD 3020!...

A Audio-Technica subestimou o seu preço ... ao dobro do preço ele teria mais visibilidade e consideração Wink

Já agora... "estaria a caminho de se tornar um mito como o Pioneer A-400 [também]" dvil

O que anda por aì... 933723

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 14:48

Goansipife escreveu:
... Já agora... "estaria a caminho de se tornar um mito como o Pioneer A-400 [também]"  dvil

Tenho lido muito de bem aqui pelo forum sobre esse aparelho mas nunca o ouvi ... aqui em frança os aparelhos japoneses das grandes marcas são sistematicamente denigrados e mesmo ignorados. Direi da minha justiça quando ouvir um Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 14:50

Alexandre Vieira escreveu:


Isto começa a complicar... porque o Project Classic está algures entre o patamar do Rega P3/6, mais coisa, menos coisa.

Se esse Audio Techinica com a mesma célula é superior ao Rega P3 actual, dá que pensar.

Uma coisa creio estar certa para todos, o tipo de tracção usado toca no som e resultado final, cabe a cada um seguir o seu caminho mediante as possibilidades e expectativas. Wink


Entre o Pro-ject Classic e o Rega6 eu preferia o primeiro. Ouvi-o a tocar em Madrid e gostei muito.

A Pro-ject é uma marca muito desconsiderada em Portugal, porque as pessoas só compravam os giras de entrada de gama que são péssimos. Mas as peças superiores são de qualidade.

É a minha opinião.

Caro(os),
O companheiro fita_enrolada quer um DD e não um BD. Perceberam??????????
O que anda por aì... 524928826

lol!

Alexandre Vieira escreveu:

Estimado eu quando dou uma opinião é porque tenho opinião para dar... O que anda por aì... 249412

(...) [/quote]

Até porque a opinião que tu dás é de borla, se fosse a pagar....

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 15:20

Goansipife escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:


Isto começa a complicar... porque o Project Classic está algures entre o patamar do Rega P3/6, mais coisa, menos coisa.

Se esse Audio Techinica com a mesma célula é superior ao Rega P3 actual, dá que pensar.

Uma coisa creio estar certa para todos, o tipo de tracção usado toca no som e resultado final, cabe a cada um seguir o seu caminho mediante as possibilidades e expectativas. Wink


Entre o Pro-ject Classic e o Rega6 eu preferia o primeiro. Ouvi-o a tocar em Madrid e gostei muito.

A Pro-ject é uma marca muito desconsiderada em Portugal, porque as pessoas só compravam os giras de entrada de gama que são péssimos. Mas as peças superiores são de qualidade.

É a minha opinião.

Caro(os),
O companheiro fita_enrolada quer um DD e não um BD. Perceberam??????????
O que anda por aì... 524928826

lol!

Alexandre Vieira escreveu:

Estimado eu quando dou uma opinião é porque tenho opinião para dar... O que anda por aì... 249412

(...)

Até porque a opinião que tu dás é de borla, se fosse a pagar....

smedley[/quote]

Ainda assim não tem preço... O que anda por aì... 310490
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 17:28

Ghost4u escreveu:
pedrolopes escreveu:
O meu upgrade este ano será passar de uma Ortofon Concorde Pro-S para uma 2M Red. Foi apenas a minha opinião, mas com esse orçamento dá para comprar muita coisa Smile

Prezado pedrolopes,

Ao invés da Ortofon 2M Red, equacione uma Goldring E1, E3 ou Sumiko Pearl. Com qualquer uma destas bailarinas, ficará melhor servido.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

é algo a ponderar, contudo gosto da lógica da Ortofon ser plug and play - sem ajustes e apertos de parafusos
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 17:42

O que anda por aì... Img_2012
O que anda por aì... Img_2013
O que anda por aì... Img_2014

Olá

Com tampa original da marca assente numa plataforma da Pro-ject cinzenta que pesa 14 kg e ainda por baixo posso dizer sem segredos com uma cambra de ar duma roda de bicicleta de criança com média pressão e nivelada com um ou outro focuspod , é mesmo só o braço que me desagrada, no peso antiskating tenho 2 pesos de chumbinhos  da pesca  O que anda por aì... 424293
O som não me queixo, e alguns amigos meus também adoram.

TD 124 escreveu:
Se o audio fosse escutado às cegas e sém saber ném as marcas ném os preços do que estamos a escutar ... esse gira jà seria um best-seller e estaria a caminho de se tornar um mito como o NAD 3020!...

A Audio-Technica subestimou o seu preço ... ao dobro do preço ele teria mais visibilidade e consideração

Sinceramente fiquei satisfeito com esta opinião, e porquê? ás vezes ainda duvido se ouço o mesmo que algumas pessoas e com esta opinião fiquei mais confiante nos meus ouvidos mesmo ouvindo (Laurel e não yanni ) O que anda por aì... 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 17:46

JPEREIRA escreveu:
O que anda por aì... Img_2012
O que anda por aì... Img_2013

Olha para bolhas de água e afina isso. Que célula é essa?

O que anda por aì... 447836
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 17:56

Caro Jorge, agradeço a partilha!! Wink

Um parecido com esse, mais fraquito (5.1 com prato em acrílico), era o gira-discos que a Luciana queria quando nos iniciamos nestas coisas... Puro desejo estético, mas sempre nos ficou na memória.

Parabéns. Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 18:37

Não sei se vocês são surdos! Não sei avaliar essa V/ incapacidade.

Mas uma coisa sei. Vocês tem muita dificuldade de leitura em Português.

O nosso companheiro quer um gira-discos Direct-Drive

O que anda por aì... 317942 O que anda por aì... 317942

São piores que o outro: A burra a dar-lhe e eles a fugirem....

Fod......... O que anda por aì... 809774

lol!

Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 18:51

Olá

Alexandre tu não percebes que está em modo repouso, neste momento só estou a ouvir CD, quando entender ouvir Analógico é só nivelar
Zyx Airy 1000  MC  devaneios de uns anos atrás , hoje nem pensar em tais valores  O que anda por aì... 57537

José Miguel, comprei no tempo das vacas gordas , esteticamente é fabuloso e tem um desempenho muito bom para os valores em causa, mas reconheço, hoje pelo mesmo preço comprava melhor O que anda por aì... 936335
Não tão bonito.
tem pelo menos 12 anos na minha posse, e se tudo correr naturalmente vai continuar por muitos mais.

Tenho thorens 166 BC  onde sonhava por uma Rondo Red da Ortofon com o braço da SME 3009 O que anda por aì... 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 18:56

Goansipife escreveu:
Responder EmptySeg Abr 13 2020, 17:37  
Não sei se vocês são surdos! Não sei avaliar essa V/ incapacidade.

Mas uma coisa sei. Vocês tem muita dificuldade de leitura em Português.

O nosso companheiro quer um gira-discos Direct-Drive

Ó Gonçalo tem calma pá o AUDIO TECHNICA é DD percebes?

E depois de diversas opiniões válidas ele pode decidir comprar BD que fica bem servido da mesma forma, assim ele saiba escolher......
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 20:19

Vou explicar devagarinho, que é para ver se vocês percebem..., de vez

O nosso companheiro fita_enrolada, expôs aqui, de forma clara e transparente, os seus desígnios de compra, dizendo...

fita_enrolada escreveu:
Ola a tod@s,
desde hà muito que ando vendo o que o mercado (atual e vintage) tem para oferecer no que diz respeito a Gira Discos com sistemas (motor) de transmiçao direta (Direct Drive)...

E, apresentou as suas opções

fita_enrolada escreveu:
As opções que ultrapassam as minhas possibilidades financeiras (ex: VPI HW-40), essas sim possuem uma qualidade irrepreensível (no meu insignificante conhecimento). Posto isto, a minha questão é: dentro de um valor "aceitável" para o comum dos mortais (1000 euros, até 3000 euros), o que posso encontrar no mercado atual que valha a pena (e o osso) ? (...)

Pese embora e abertamente tenha colocado aqui ao fórum a questão:

fita_enrolada escreveu:
Quais sao as vossas sugestões ?
Obrigado p a vossa Atenção

Ainda avançou, com a sua convicção..

fita_enrolada escreveu:

* Goansipife: sim, realmente para alguém que ganha o ordenado mínimo dizer "para o mortal dos comuns" ao valor de 1000 euros. a 3000 euros, é um pouco "nonsense"...isto porque eu sei que tudo o que estiver abaixo dos 1000 euros como propostas de direct drive nao valem "uma escorva" (jajajajajaja). Jà agora, o que acha do Thecnics SL-1000R ? (sonhar ainda fica barato : ) (...)

Ora, o nosso companheiro já tem a vontade / ânsia de compra e qual a linha de pensamento de opções de compra. É um direito que lhe assiste e sempre é melhor saber já o se quer, do que partir do zero.

Mesmo considerando que cada um de nós possa ter a maior das boas vontades em ajudar, estamos a influenciar com as nossas ideias pessoais, gostos pessoais, opções tecnológicas pessoais, modelos de giras alternativos - pessoais, etc., etc., etc., quando divergimos completamente da linha inicial de pensamento da pessoa.

Por vezes, em vez de estarmos a ajudar, estamos a confundir e a baralhar numa influência completamente desalinhada com os propósitos de princípio. Nada pior para quem compra do que comprar aquilo que é a vontade e gosto dos outros, porque, mais cedo ou mais tarde, vai acabar por comprar aquilo que sempre teve na ideia e, até lá, o caminho pode ser muito longo e caro.

JPEREIRA escreveu:


Ó Gonçalo tem calma pá o AUDIO TECHNICA é DD percebes?

E depois de diversas opiniões válidas ele pode decidir comprar BD que fica bem servido da mesma forma, assim ele saiba escolher......

Eu sei que o AT é um DD. E na minha mui modesta opinião é uma excelente opção / alternativa de compra. Mas não me parece que seja a do nosso companheiro fita_enrolada!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 20:48

Quem é que deixou conselhos fora dos Direct Drive!?! O que anda por aì... 447836


Eu perguntei se esse Audio Technica seria uma opção, porque li sobre ele e, pelo que parece, ele é comparado ao Rega P1... Depois a conversa seguiu, sem conselhos pelos Belt Drive... antes comparações que até colocam o Audio Technica num patamar bem superior (Rega P3!).

A conversa mudou ligeiramente de rumo, falou-se do Pro-ject Classic, que é o gira-discos de quem abriu o tópico e parece-me normal ter isso em perspectiva... Afinal, com um orçamento de 1000/3000 euros e um Classic em casa, o tal Audio Technica será o tal a indicar?


Como todos os tópicos, este também entrou em conversas paralelas, mas não se deixou de ter o mais importante em perspectiva - aconselhar um Direct Drive. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 22:30

Goansipife escreveu:
... Mesmo considerando que cada um de nós possa ter a maior das boas vontades em ajudar, estamos a influenciar com as nossas ideias pessoais, gostos pessoais, opções tecnológicas pessoais, modelos de giras alternativos - pessoais, etc., etc., etc., quando divergimos completamente da linha inicial de pensamento da pessoa.

Por vezes, em vez de estarmos a ajudar, estamos a confundir e a baralhar numa influência completamente desalinhada com os propósitos de princípio. Nada pior para quem compra do que comprar aquilo que é a vontade e gosto dos outros, porque, mais cedo ou mais tarde, vai acabar por comprar aquilo que sempre teve na ideia e, até lá, o caminho pode ser muito longo e caro. ...

Complétamente verdade 2cclzes

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptySeg Abr 13 2020, 23:09

José Miguel escreveu:
Quem é que deixou conselhos fora dos Direct Drive!?! O que anda por aì... 447836


Eu perguntei se esse Audio Technica seria uma opção, porque li sobre ele e, pelo que parece, ele é comparado ao Rega P1... Depois a conversa seguiu, sem conselhos pelos Belt Drive... antes comparações que até colocam o Audio Technica num patamar bem superior (Rega P3!).

A conversa mudou ligeiramente de rumo, falou-se do Pro-ject Classic, que é o gira-discos de quem abriu o tópico e parece-me normal ter isso em perspectiva... Afinal, com um orçamento de 1000/3000 euros e um Classic em casa, o tal Audio Technica será o tal a indicar?


Como todos os tópicos, este também entrou em conversas paralelas, mas não se deixou de ter o mais importante em perspectiva - aconselhar um Direct Drive. Wink

Calma José Miguel. Agora é a minha vez de dizer, como o Jorge disse: Oh José Miguel tem lá calma

A minha resposta acima nada tem a ver com as tuas respostas anteriores, nem com questões de DD ou BD

É sim, ainda com um tom de brincadeira, uma resposta às eternas picardias de brincadeira entre o Jorge e o Alexandre. Reforço são picardias de brincadeira e que eles adoram ter entre si. Nada mais!

Mais a sério a minha resposta acima, tem contudo a ver com questões bem mais profundas, que o TD124 já apanhou / captou

Abraço
Gonçalo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyTer Abr 14 2020, 01:02

Goansipife escreveu:
José Miguel escreveu:
Quem é que deixou conselhos fora dos Direct Drive!?! O que anda por aì... 447836


Eu perguntei se esse Audio Technica seria uma opção, porque li sobre ele e, pelo que parece, ele é comparado ao Rega P1... Depois a conversa seguiu, sem conselhos pelos Belt Drive... antes comparações que até colocam o Audio Technica num patamar bem superior (Rega P3!).

A conversa mudou ligeiramente de rumo, falou-se do Pro-ject Classic, que é o gira-discos de quem abriu o tópico e parece-me normal ter isso em perspectiva... Afinal, com um orçamento de 1000/3000 euros e um Classic em casa, o tal Audio Technica será o tal a indicar?


Como todos os tópicos, este também entrou em conversas paralelas, mas não se deixou de ter o mais importante em perspectiva - aconselhar um Direct Drive. Wink

Calma José Miguel. Agora é a minha vez de dizer, como o Jorge disse: Oh José Miguel tem lá calma

A minha resposta acima nada tem a ver com as tuas respostas anteriores, nem com questões de DD ou BD

É sim, ainda com um tom de brincadeira, uma resposta às eternas picardias de brincadeira entre o Jorge e o Alexandre. Reforço são picardias de brincadeira e que eles adoram ter entre si. Nada mais!

Mais a sério a minha resposta acima, tem contudo a ver com questões bem mais profundas, que o TD124 já apanhou / captou

Abraço
Gonçalo

Mais uma semana de quarentena e este fórum e todos os seus membros são internados por mera compaixão ... O que anda por aì... 265963 O que anda por aì... 265963 O que anda por aì... 265963

E claro que o Gonçalo tem razão porque muitas vezes escrevemos coisas que são assuntos correlacionados com outros tópicos e tintos, que quem esteve presente, não entende. E algumas vezes quem esteve também não... affraid

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyTer Abr 14 2020, 08:19

Goansipife escreveu:


Calma José Miguel. Agora é a minha vez de dizer, como o Jorge disse: Oh José Miguel tem lá calma

A minha resposta acima nada tem a ver com as tuas respostas anteriores, nem com questões de DD ou BD

É sim, ainda com um tom de brincadeira, uma resposta às eternas picardias de brincadeira entre o Jorge e o Alexandre. Reforço são picardias de brincadeira e que eles adoram ter entre si. Nada mais!

Mais a sério a minha resposta acima, tem contudo a ver com questões bem mais profundas, que o TD124 já apanhou / captou

Abraço
Gonçalo

Eu estou muito calmo, ainda estou muito calmo. Wink

Independentemente de todas as brincadeiras (private jokes), eu escrevi para tornar o contexto claro e não num acesso de fúria ou coisa que tal. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... EmptyTer Abr 14 2020, 13:22

pedrolopes escreveu:
(...) gosto da lógica da Ortofon ser plug and play - sem ajustes e apertos de parafusos

Apesar, da série 2M da Ortofon, prescindir de porcas para aparafusar, sempre terá que efectuar ajustes para posicionar a bailarina correctamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que anda por aì... Empty
MensagemAssunto: Re: O que anda por aì...   O que anda por aì... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que anda por aì...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Braço que não anda...
» A policia anda ai...
» Por onde anda o AJS?
» O que o Dabid anda a comprar !
» Para quem anda por outras paragens

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: