Apesar de ser um jovem Administrador de 50 anos

, nunca havia convivido no recato do meu lar com um gira-discos direct-drive e muito menos tangencial.
Ando faz anos, pelo menos 4, a tentar caçar um SL-10 peça histórica da Technics, cujo design me delicia e não só a mim, desenhada por Shuichi Obata, que inclusivamente está em exposição no MOMA.
https://www.moma.org/collection/works/4121
Decidi comprá-la para além do impulso em adquirir, mas para saber do que falo quando se fala gira-discos tangenciais e em direct drives.

Não basta ir a casa de alguém ouvir no seu sistema para ficar com uma opinião vinculativa das suas aptidões.
Para já a peça precisa ainda de muito carinho para dar o seu melhor, umas afinações (melhores que eu consegui alcançar). Limpeza dos acrílicos e polimento. E talvez a correia para o mecanismo do braço tangencial e uma nova célula.
Mas do que é possível alcançar, estou gostar imenso da experiência, pois tem uma aparente precisão da imagem. Ainda cedo para avançar com mais pormenores que só conseguirei alcançar quando estiver a 100%. Mas é uma peça sem dúvida muito interessante.