Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda para comprar um sistema completo.

Ir para baixo 
+5
luis carrilho
TD124
Alexandre Vieira
José Miguel
Novato
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyTer Mar 24 2020, 19:09

Novato escreveu:
Boa tarde,

Para ajudar à festa a mulher quer algo que seja esteticamente agradável.


Ah pois. Tem que ter o WAF Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Novato




Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/03/2020

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyTer Mar 24 2020, 22:12

Alexandre Vieira escreveu:
Novato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Novato escreveu:
jmarcedo escreveu:
Meu caro,

O meu sistema não está à venda! Era só para ouvires um sistema a tocar bem e trocarmos umas ideias sobre audiofilia e todo este mundo em que apenas agora estás a iniciar!

Abraço!

Viva,

Eu percebi! Apenas estava a comentar que era um referencial já muito à frente! A mais valia seria mesmo o conversar e tirar dúvidas, o que já era excelente.

Descobri que a supersonido tem imensos packs! Estou deliciado a ver isto, é pena as lojas portuguesas não seguirem mais este modelo.

Cumprimentos.


Mas nem sempre tem os melhores preços. Atenção a isso, mas são gente séria o.k? Já estive na Loja deles em Bilbao e vendem de tudo até panelas lol! lol! lol!

Acredito, obrigado pela indicação. Mas presumo que sejam "casamentos" testados que no fundo é o que estou à procura.

Cumprimentos.

Eu já deixei o meu... Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 22692

Acredito que tenha uma belíssima qualidade mas não passou no WAF. Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 265963

Em relação aos pack que indiquei tem alguma opinião? Ou outro que esteja nessa loja.

Obrigado.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
jmarcedo
Membro AAP
jmarcedo


Mensagens : 75
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 49
Localização : Coimbra

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQua Mar 25 2020, 12:42

Como disse num post mais atrás, eu tenho comprado todos os meus equipamentos em segunda, terceira ou quinta mão. É uma estratégia que me tem permitido aceder a incomparavelmente melhor som, gastando o mesmo dinheiro.

Há sempre também a opção ex-demo das boas lojas que temos no mercado português, como a Imacústica, a Ultimate Audio, a Ajasom, a Absolute, a Audioteam ou a VilaSound, só para citar as mais sonantes.

A Supersonido também tem alguns bons negócios em promoção, outlet, etc. Não conheço os equipamentos desse pack que falas, mas duvido que o som final - que é o que no fim é o mais importante - seja melhor do que o que se conseguiria com uma busca pelas oportunidades que existem por aí em outlet/segunda mão.

Há diferentes opções e diferentes estratégias, com vantagens e inconvenientes.

Bons sons!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQua Mar 25 2020, 15:58

Novato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Novato escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Novato escreveu:
jmarcedo escreveu:
Meu caro,

O meu sistema não está à venda! Era só para ouvires um sistema a tocar bem e trocarmos umas ideias sobre audiofilia e todo este mundo em que apenas agora estás a iniciar!

Abraço!

Viva,

Eu percebi! Apenas estava a comentar que era um referencial já muito à frente! A mais valia seria mesmo o conversar e tirar dúvidas, o que já era excelente.

Descobri que a supersonido tem imensos packs! Estou deliciado a ver isto, é pena as lojas portuguesas não seguirem mais este modelo.

Cumprimentos.


Mas nem sempre tem os melhores preços. Atenção a isso, mas são gente séria o.k? Já estive na Loja deles em Bilbao e vendem de tudo até panelas lol! lol! lol!

Acredito, obrigado pela indicação. Mas presumo que sejam "casamentos" testados que no fundo é o que estou à procura.

Cumprimentos.

Eu já deixei o meu... Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 22692

Acredito que tenha uma belíssima qualidade mas não passou no WAF. Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 265963

Em relação aos pack que indiquei tem alguma opinião? Ou outro que esteja nessa loja.

Obrigado.

Cumprimentos.

Estimado não consigo encontrar o Pack que indicou...
Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 21181
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQua Mar 25 2020, 16:23

A Supersonido tem muitas ofertas de conjuntos... podem ser vistos aí:

https://www.supersonido.es/c/conjuntos-audio


Não reparei se algum foi partilhado aqui (não vi), mas essas ofertas vão desde a entrada de gama a coisas mais avançadas e não vejo muita coisa que não se possa encontrar por aqui.


E como se escolhe, confiando nos ouvidos dos vendedores!?! Rolling Eyes


Comprar sem experimentar é um perigo... digo eu!
Ir para o topo Ir para baixo
Novato




Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/03/2020

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQua Mar 25 2020, 22:19

Boa noite a todos,

Claro que ouvir é o ideal. Se esta situação se mantiver não vai ser possível ouvir tão cedo, como tal vou aventando possibilidades.

Estava a pensar nesta configuração na super sonido:

yamaha-cd-s700  508€

yamaha-r-n402d+q3050i 999€

yamaha-musiccast-vinyl-500 598€

Fica uma aparelhagem toda Yamaha com as colunas da Q-Acoustics por 2105€.

Não me estou a esquecer de nada, certo?

Alguém com experiencia nestes equipamentos? Fica um sistema "coerente"? O receiver tem boa capacidade de amplificação? Mudariam alguma coisa?

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQua Mar 25 2020, 22:39

Da Yamaha apenas conheço o A-S1100, mas a gama é outra e por isso não vou comentar o que colocou.

As colunas Q3050i pode ouvir em Aveiro, não valerá a pena ligar e perguntar!?!
https://www.joselopesmarques.com/product-page/q-acoustics-q3050i-colunas-de-som?gclid=CjwKCAjwguzzBRBiEiwAgU0FT92tb2oid1lWEUR8afhLuJRZgoQXxfFmE_NhoUmKzBjxver6pPYMyBoCV0MQAvD_BwE



Por lá tem um amplificador Atoll In80 que acho bom, mas nunca ouvi com essas colunas.

Obviamente que não ganho comissão e deixo o conselho para tentar negociar os valores de venda. Wink

Fica a dica, partindo do que deixou... Pelo menos pode tentar ouvir as colunas.
Ir para o topo Ir para baixo
jmarcedo
Membro AAP
jmarcedo


Mensagens : 75
Data de inscrição : 11/07/2012
Idade : 49
Localização : Coimbra

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQua Mar 25 2020, 23:02

Meu caro,

Dou-te um último conjunto de opções:

Amplificador para muitos anos
Krell S300i, a 1150€ (novo custava cerca de 3400€)
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-krell-s300i-IDDTRWJ.html#f4b2fa15c9

Colunas para outros tantos
Sonus Faber Toy Tower, por 1100€
https://www.olx.pt/anuncio/sonus-faber-toy-tower-IDFnwoq.html#c145fe3189

Para início de conversa em termos de fontes de sinal, começaria por aqui
Bluesound Node 2i, 549€
https://www.vilasound.pt/fontes/streamers/

Ou se a opção for analógica:
Gira-discos Thorens TD160, 280€ (a que acresce um pré de phono, há por aí vários até uns 200€
https://www.vilasound.pt/oportunidades/

Fica um pouco acima do que tinhas visto na Supersonido, mas dificilmente te arrependerias e olha que os Yamaha não têm bom valor no mercado de usados...

Mas também podes tentar negociar os valores com os vendedores (que, btw, não conheço), até porque algum dia descobres que os cabos (coluna, interligação e corrente) têm também influência no resultado final e vais precisar de mais uns cobres.

Se eu fosse à falência e tivesse que vender o meu sistema actual, acredita que equacionaria a compra deste conjunto para manter um nível elevado de qualidade de som.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Novato




Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/03/2020

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQui Abr 02 2020, 19:43

Muito boa tarde a todos,

Só para fazer um update.

Já falei com algumas das principais lojas, mas como estamos em quarentena ainda não consegui ouvir nada ao vivo.

Vou lendo opiniões que valem o que valem e ouvindo reviews no youtube que ainda me parecem valer menos.

Neste momento estou em dúvida entre o amplificador sugerido pelo Alexandre Vieira com leitor de CDs da mesma marca:

Cambridge Audio CXA80 (com antena de BT) + CXC

ou

Arcam SA10 + CDS50



Colunas estou em dúvida entre as:

Focal CHORUS 716

Q-Acoustics Q3050i

Q-Acoustics Concept 40

Wharfedale Diamond 11.4

Polkaudio RTI A9

Klipsch RP-8000F

FOCAL Chora 826

Sonus-Faber Principia 7

Elipson PRESTIGE FACET 24F


Embora as 5 últimas atirem o orçamento já para os 2500€ daí dar preferência às 4 primeiras que mantêm o orçamento à volta dos 2000€.

Como já havia dito acima gosto de sons quentes típicos das aparelhagens dos anos 70 e inícios de 80. Se alguém tiver ideia de qual destes equipamentos me pode proporcionar esse tipo de som agradeço.

Do que li na net o conjunto ARCAM+Focal 716 poderá ser o que mais se aproximará desse tipo de som.

Cumprimentos.

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQui Abr 02 2020, 20:23

Prezado Novato,

Para a amplificação Cambridge ou Arcam, recomendo qualquer uma das meninas falantes da Q-Acoustics, salientando que no representante, as Q3050i estão em promoção (https://audioteam.pt/product/q3050i/).

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Novato




Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/03/2020

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQui Abr 02 2020, 20:31

Ghost4u escreveu:
Prezado Novato,

Para a amplificação Cambridge ou Arcam, recomendo qualquer uma das meninas falantes da Q-Acoustics, salientando que no representante, as Q3050i estão em promoção (https://audioteam.pt/product/q3050i/).

Com melhores cumprimentos,
What a Face

É curioso ter escolhido essas, pois do que li são das que apesar de terem uma excelente qualidade de som são das "menos quentes" e "mais impessoais".

Mas agradeço a sugestão, até porque esteticamente são as milhas favoritas!

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQui Abr 02 2020, 21:06

O parecer tão-somente é baseado na minha experiência. Realço que as Q-Acoustics com o Brio (https://audioteam.pt/product/rega-brio-amplificador-integrado/), faz boa parceria.


Última edição por Ghost4u em Qui Abr 02 2020, 21:32, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptyQui Abr 02 2020, 21:11

Eu já deixei a minha porque ouvi, com as Tannoy + Cambridge.

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 EmptySex Abr 03 2020, 21:06

A propósito das Q3050i, o representante vende umas por menos trezentos "euricos" sob o P.V.P: https://audioteam.pt/product/par-colunas-qacoustics-3050i-retoma-bom-estado/.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para comprar um sistema completo.   Ajuda para comprar um sistema completo. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para comprar um sistema completo.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema completo para despachar
» Ajuda para Gira-Discos / Sistema de som
» Ajuda onde comprar parafusos para afixação de celuas
» Ajuda para escolha de sistema
» Ajuda/Sugestão para sistema de som

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: