Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sugestões Para colunas monitoras

Ir para baixo 
+5
fredy
reirato
Ghost4u
José Miguel
Ricardo Brás
9 participantes
AutorMensagem
Ricardo Brás




Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/02/2020

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyTer Fev 25 2020, 17:11

Olá a todos,
Tenho um AV Receiver Denon AVR-1500H 7x175W a 6ohm (ou 7x80W a 8ohm) com um sistema 5.1 7000 da Q Acoustics e 2 colunas de teto do mesmo fabricante.
Apesar do sistema ser muito bom para as suas dimensões, é apenas razoavelzinho para aquilo que pretendo.
Queria trocar as colunas frontais por umas monitoras de preferência Standfloring. Já reparei que por aqui quase todos optam por colunas bockshelf, mas por uma questão de estética preferia colunas altas (até 90cms).
Umas colunas que me enchem os olhos são as Dali Oberon 5, mas sendo realista são demasiado caras e o meu Receiver não deverá conseguir amplifica-las devidamente. Procuro algo na ordem dos 300€, mas se valer muito a pena irei até aos 400€. Não preciso de nada muito refinado uma vez que dou mais utilidade para filmes do que para música. Queria algo com algum "punch" capaz de nos meter em sentido em cenas de verdadeira acção.
A minha sala tem cerca de 30m2.
Preciso muito de sugestões porque sou verdadeiro noob.
Agradeço a todos desde já


Última edição por Ricardo Brás em Qua Fev 26 2020, 11:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyTer Fev 25 2020, 17:35

Boa tarde Ricardo!

A troca de colunas frontais pode muito bem abrir as portas a mais Música em formato estéreo... Wink

As Dali que enunciou não entram no orçamento, mas andam umas Concept 6 no olx... Já as considerou?
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-daly-concept-de-cho-IDFlamJ.html

Fica a ideia para arranque. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brás




Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/02/2020

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyTer Fev 25 2020, 19:42

Dentro da Dali há as Zensor 5 na Amazon por volta dos 400€. São uma hipótese até porque preferia em preto. Mas como não conheço muitas marcas só procurei pelas mais conhecidas através de reviews que vou vendo no WhatWifi, por isso é que queria as vossas opiniões...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyTer Fev 25 2020, 19:54

Permita-me dizer-lhe: deixe as revisões como mero apoio e tente experimentar.

Creio que a VilaSound ainda tem as Dali para venda, vá lá e tente ouvir.


Para o orçamento, novas será complicado, mas pelo menos fica com uma ideia do que pode esperar - pode ouvir as Spektor 6 e as Oberon 5... Mas também as Monitor Audio... Pode até descobrir que colunas de chão podem ser batidas por colunas mais pequenas.

O mercado de usados oferecerá alternativas, mas quando for experimentar (obrigatório antes de comprar) já tem referências.


Não quero complicar, apenas deixar uma sugestão de caminho a fazer. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brás




Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/02/2020

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyTer Fev 25 2020, 20:11

A questão das colunas de chão é meramente estética. É dos poucos argumentos que posso usar com a minha esposa 😜
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyQua Fev 26 2020, 00:23

Prezado Ricardo Brás,

Ante o orçamento apresentado, conheço alguém que vende umas Rega Ela 2000. Caso esteja interessado, consulte: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10319-rega-ela-2000.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyQua Fev 26 2020, 00:50

Sugestões Para colunas monitoras AV_CLA10_0
Avantone CLA10 Passive Studio Monitors

Novas,  340,0£
https://www.ebay.co.uk/itm/Avantone-CLA10-Passive-Studio-Monitors/402032230431?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2055359.m2763.l2649

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyQua Fev 26 2020, 08:33

Olá
Para mim imbatíveis...
Relação preço qualidade... Sugestões Para colunas monitoras 22692
Eltax Monitor III
Sugestões Para colunas monitoras S-l400
Ouvir para crer.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyQua Fev 26 2020, 09:41

fredy escreveu:
Olá
Para mim imbatíveis...
Relação preço qualidade... Sugestões Para colunas monitoras 22692
Eltax Monitor III
Sugestões Para colunas monitoras S-l400
Ouvir para crer.
Fredie


Um amigo meu tem essas colunas e realmente são muito boas, a construção é de qualidade superior, a Eltax é uma marca de colunas acessíveis e muito boas para o preço, mas estas são realmente fora de série.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brás




Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/02/2020

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyQua Fev 26 2020, 09:59

Gostei muito destas, mas ainda mais das Monitor IX (florstanding). Se tiver a mesma qualidade destas é uma excelente opção por 250€ na Amazon espanhola.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptySeg Mar 30 2020, 23:22

Eu ouvi as Eltax que o Fredy mencionou e nem queria acreditar.
Em tempo andei há procura de bons negócios no eBay mas fiquei por ai. Já tenho colunas a mais.
Já tem colunas?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptySeg Mar 30 2020, 23:28

Essas Eltax tocam muito bem sim senhor.

Equilibradas e muito transparentes. Sugestões Para colunas monitoras 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brás




Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/02/2020

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptySeg Mar 30 2020, 23:30

Olá Ruben,
Por acaso encontrei alguns negócios para essas colunas no eBay francês, mas acabei por comprar umas Dali Zensor 5. Penso que a longo prazo quando me quiser desfazer delas será mais fácil com as Dali do que com as Eltax. Por uma questão de estética prefiro colunas floor standing e as Eltax arranjava por 250€. Dei mais 100€ pelas Dali.
Obrigado pela sua dica
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyTer Mar 31 2020, 09:28

Ricardo Brás escreveu:
Olá a todos,
Tenho um AV Receiver Denon AVR-1500H 7x175W a 6ohm (ou 7x80W a 8ohm) com um sistema 5.1 7000 da Q Acoustics e 2 colunas de teto do mesmo fabricante.
Apesar do sistema ser muito bom para as suas dimensões, é apenas razoavelzinho para aquilo que pretendo.
Queria trocar as colunas frontais por umas monitoras de preferência Standfloring. Já reparei que por aqui quase todos optam por colunas bockshelf, mas por uma questão de estética preferia colunas altas (até 90cms).
Umas colunas que me enchem os olhos são as Dali Oberon 5, mas sendo realista são demasiado caras e o meu Receiver não deverá conseguir amplifica-las devidamente. Procuro algo na ordem dos 300€, mas se valer muito a pena irei até aos 400€. Não preciso de nada muito refinado uma vez que dou mais utilidade para filmes do que para música. Queria algo com algum "punch" capaz de nos meter em sentido em cenas de verdadeira acção.
A minha sala tem cerca de 30m2.
Preciso muito de sugestões porque sou verdadeiro noob.
Agradeço a todos desde já

"Puch" é uma combinação de graves e volume. Isso só se consegue com colunas de grandes dimensões e/ou com subwoofers.
Além disso a sala é demasiado grande para pequenas monitoras.
Aconselho colunas de pavimento cuja pegada é identica, ou então a aquisição de um subwoofer para complementar as monitoras.
Sugiro também que considere equipamentos usados pois isso permite quase duplicar efectivamente o seu orçamento.
É importante ouvir as colunas, se possivel com o seu amplificador.

Duas sugestões:

https://audioteam.pt/product/par-colunas-qacoustics-3050i-retoma-bom-estado/

https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades-2/colunas/vandersteen-model-1/
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyTer Mar 31 2020, 18:53

Está contente com o que tem?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Brás




Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/02/2020

Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras EmptyTer Mar 31 2020, 19:07

Com as monitoras sim. Agora preciso de trocar o sub para colmatar a falta de baixos, mas já estava a contar com isso. Também vou precisar de uma coluna central de gama média.
Mais à frente vou procurar ajuda nestes campos também. Pelo menos no sub estava a pensar num BK Gimini II. Não tenho ideia se uma drive de 8" chega para encher a minha sala, e não conheço muitos de 10" nestes preços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões Para colunas monitoras Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões Para colunas monitoras   Sugestões Para colunas monitoras Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões Para colunas monitoras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Colunas monitoras vintage - sugestões ?
» Que colunas ??? pedido de sugestões.
» Colunas "Delta" (?) - pedido de opniões e sugestões
» Colunas Monitoras
» Colunas monitoras DIY

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: