Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Pinos partidos Thorens 110

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
light_in_tunel
Membro AAP



Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2013

Pinos partidos Thorens 110 Empty
MensagemAssunto: Pinos partidos Thorens 110   Pinos partidos Thorens 110 EmptySex Jan 31 2020, 23:33

Olá a todos,

Devido à minha incomensurável falta de inteligência estraguei o meu Thorens 110. Estou praticamente certo de que não há nada que possa ser feito, mas ainda assim decidi deixar aqui no fórum a ver se alguém tem uma solução brilhante.

Este é o estado em que ficou o braço...

Pinos partidos Thorens 110 IMG-20200131-193757 Pinos partidos Thorens 110 IMG-20200131-193806 Pinos partidos Thorens 110 IMG-20200131-211249

Obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Pinos partidos Thorens 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinos partidos Thorens 110   Pinos partidos Thorens 110 EmptySáb Fev 01 2020, 01:06

light_in_tunel escreveu:
Olá a todos,

Devido à minha incomensurável falta de inteligência estraguei o meu Thorens 110. Estou praticamente certo de que não há nada que possa ser feito, mas ainda assim decidi deixar aqui no fórum a ver se alguém tem uma solução brilhante.

Este é o estado em que ficou o braço...

Pinos partidos Thorens 110 IMG-20200131-193757 Pinos partidos Thorens 110 IMG-20200131-193806 Pinos partidos Thorens 110 IMG-20200131-211249

Obrigado...

Upss....

Pode ser que alguém já tenha passado por isso. Mas se calhar é tempo de começar a fazer pesquisas no Ebay. Ou fazer uma alteração e colocar-lhe um braço novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Pinos partidos Thorens 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinos partidos Thorens 110   Pinos partidos Thorens 110 EmptySáb Fev 01 2020, 17:03

Alexandre Vieira escreveu:
light_in_tunel escreveu:
Olá a todos,

Devido à minha incomensurável falta de inteligência estraguei o meu Thorens 110. Estou praticamente certo de que não há nada que possa ser feito, mas ainda assim decidi deixar aqui no fórum a ver se alguém tem uma solução brilhante.

Este é o estado em que ficou o braço...

Pinos partidos Thorens 110 IMG-20200131-193757 Pinos partidos Thorens 110 IMG-20200131-193806 Pinos partidos Thorens 110 IMG-20200131-211249

Obrigado...

Upss....

Pode ser que alguém já tenha passado por isso. Mas se calhar é tempo de começar a fazer pesquisas no Ebay. Ou fazer uma alteração e colocar-lhe um braço novo.

Suponho que seja mais uma incomensurável vontade de descobrir como é o interior do aparelho lol!

Isso numas mãos habilidosas até podia ser arranjado mas há um plano B.

Solução para a fixação do braço: cola araldite.
Solução para os contactos eléctricos: fazer uma boa cablagem a passar por fora, uma coisa deste tipo
Pinos partidos Thorens 110 514jmw10
Ir para o topo Ir para baixo
light_in_tunel
Membro AAP



Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2013

Pinos partidos Thorens 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinos partidos Thorens 110   Pinos partidos Thorens 110 EmptyQui Fev 06 2020, 11:57

Obrigado pelas respostas.
Andei a pesquisar no ebay e não existem propriamente muitas opções de braços, ou aliás de bases de braços e uma ou duas que encontrei é bastante cara.

A solução que sugere o Mário Franco é interessante mas duvido que seja para mim - veja-se a m**** que fiz com algo tão simples... Pinos partidos Thorens 110 317942

Acho que me resta tentar vender no todo ou em peças e avançar para um GD alternativo. Acho que vou abandonar o mundo dos Thorens Pinos partidos Thorens 110 2613325421
Ir para o topo Ir para baixo
David Bernardino
Membro AAP
David Bernardino


Mensagens : 43
Data de inscrição : 24/03/2020
Idade : 45
Localização : Lisboa

Pinos partidos Thorens 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinos partidos Thorens 110   Pinos partidos Thorens 110 EmptyQui Mar 26 2020, 00:58

Caro light_in_tunel,
Bem sei que chego com 2 meses de atraso,
Ainda com esperança que não se tenha desfeito do GD como referiu ponderar… Segue uma eventual solução ainda que sem grande conhecimento técnico pois sou recente nestas andanças, mas se eu disser algum disparate por favor alguém que me corrija, se não, poderá auxilia-lo a si ou a quem se possa deparar com tamanha "dor no coração".

Presumindo que os pinos dobrados sejam os canais por onde passam os 4 fios, o que eu tentaria fazer nesse caso seria:

1. Adquirir um conjunto de cordas de guitarra elétrica e usar a corda Sol (3a mais fina), ou algo equivalente, para passar pelo canal no pino
2. Tentar aquecer o mais localizado possível na dobra, talvez com um ferro de soldar, para tentar evitar partir ao endireitar
3. Com muita paciência ir forçando usando a corda previamente passada até ficar aceitavelmente direito
4. Últimos retoques para endireitar melhor com o auxílio de uma pinça ou algo que não esmague o canal se forçarmos demasiado
5. Repetir nos 3 restantes pinos.

Caso partisse:
Parecendo-me a peça (miolo do tubo) onde os 4 pinos estão inseridos ser de plástico ou nylon, com auxílio de um mini berbequim tentaria eliminar +-2mm dos pinos partidos e, demorando bastante mais tempo a concluir esta reparação, mandaria vir tubo metálico capilar pela internet de diâmetro exterior e interior iguais ou o mais semelhante desde que o encaixe dos pinos se mantivesse viável para colar nesse local.
Para colar, com ciano acrilato por exemplo, e manter o canal aberto usaria a tal corda de guitarra "encerada" no interior do canal, isso permitiria o alinhamento, a abertura e a cera não iria deixar fixar a referida corda, o que iria invalidar todo este esforço.

Logicamente não tentaria nada disto a menos que a outra solução fosse enviar o braço para "o lixo"

A viabilidade das soluções que apresento é o que agradeço que os companheiros com mais experiência comentem. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pinos partidos Thorens 110 Empty
MensagemAssunto: Re: Pinos partidos Thorens 110   Pinos partidos Thorens 110 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pinos partidos Thorens 110
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabo din de 4 pinos <-> RCA
» [PROCURO] Cabo ou conector ficha philips IEC - 5 pinos
» Thorens TD 160 MK II
» Restauro Thorens 166 Mk II
» A Thorens e o Joel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: