Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?

Ir para baixo 
+4
José Miguel
jpinto
Goansipife
joevalve
8 participantes
AutorMensagem
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyQua Out 30 2019, 23:46

Boa noite

Estou a pensar em comprar um dia destes um aparelhómetro para ouvir no meu sistema os meus ficheiros de musica nos mais variados formatos, muitos deles passados de vinil para o DE.

Como a novidade do streaming passa muito rápido e não possuo nem tenho ideia de possuir um sistema pago tipo Tidal ou Spotify (não tenho tv por cabo nem net em casa por opção), deparei-me com este novo Marantz NA6006 de quem se diz maravilhas e nem precisa de estar ligado a Tv como o Volumio Primo Hifi Edition por exemplo.

http://www.marantz.pt/pt/products/pages/productdetails.aspx?catid=hifi&subcatid=networkaudioplayer&productid=na6006

Alguém já ouviu ? As reviews nada me dizem e No Porto não é fácil encontrar onde fazer um teste em condições.

Aceito sugestões alternativas desde que não ultrapassem os 700 euros.

obrigado

jose
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyQui Out 31 2019, 09:36

Caro josevlve,

Se a motivação é comprar este equipamento, então força!!!

Nada justifica, realmente, em gastar mais dinheiro do que 700 paus. Tudo para baixo e nada para cima!

O som deste equipamento, está perfeitamente dentro da linha à qual a Marantz já nos habituou de detalhe, integração perfeita no processo musical e com aquele ligeiro e bem-vindo mel das médias frequências, que é imagem de marca da Marantz.

Portanto para mim, é um investimento seguro. Contudo, dentro deste género, porque não considerar o primo, quase irmão deste (e do mesmo grupo empresarial) Denon DNP-800E, ainda mais barato (à volta de 450 €). Tem as mesmas características sónicas do Marantz (partilha com este a grande maioria dos componentes) e, obviamente, as mesmas características técnicas e tecnológicas. Talvez um nadinha mais envolvente ainda. Fez um grande sucesso no último Audioshow de Lisboa, deixando algo arrasadas propostas mais caras.

Sou da mesma opinião! O straming ainda é um formato / tendência em evolução e passa rápido de desenvolvimento em desenvolvimento.

Eu, como também ainda não despertei para os Tidal e congéneres, uso, um Marantz HD-DAC1 (800 €), ligado a um MacBook Air, suportado e sincroinizado com o Media Center JRIVER.

É outra hipótese! Mas mais cara!

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyQui Out 31 2019, 23:19

Goansipife escreveu:
Caro josevlve,
...
Contudo, dentro deste género, porque não considerar o primo, quase irmão deste (e do mesmo grupo empresarial) Denon DNP-800E, ainda mais barato (à volta de 450 €). Tem as mesmas características sónicas do Marantz (partilha com este a grande maioria dos componentes) e, obviamente, as mesmas características técnicas e tecnológicas.
...

Estou de acordo com quase tudo, no entanto, a parte da conversão Digital Analógica no Denon é baseada no chip Burr-Brown/TI PCM1795 enquanto no Marantz é um Sabre ESS9016. Daí alguma diferença na sonoridade entre eles, no entanto é minha opinião que por um determinado equipamento ter um determinado DAC só por si defina à partida uma determinada sonoridade, existe muita electrónica à volta dele que pode influenciar mais que o próprio DAC.
Neste caso pode ser interessante a comparação entre o Denon e o Marantz uma vez que acredito que o resto da electrónica deverá ser muito idêntica, não os ouvi mas diria que o Denon deverá ter um som mais "quente" do que o Marantz.
A escolha entre os dois será uma questão de gosto, uns vão gostar mais do Denon outros do Marantz, ambas são boas máquinas para o preço que custam.

Eu como já aderi ao ROON e Tidal talvez preferisse um DAC ligado a um Raspberry PI ou Computador, por exemplo o DAC Pro-Ject PreBox S2 Digital parece-me uma boa opção para o preço que custa (350€). No entanto compreendo que mexer num raspberry PI ou mesmo optimizar um computador para audio assuste alguns, neste caso o Pro-Ject Stream Box S2 Ultra + Pro-Ject PreBox S2 Digital resolveria o problema só que o preço já seria muito superior ao do Marantz e não teria a ligação por Bluetooth (que a mim não me faz falta).
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptySex Nov 01 2019, 15:57

Obrigado pelas dicas.

A ideia é ter uma maior simplicidade, dai a opção por 1 só equipamento sem utilizar pc ou tv. Para este nivel de preços (até 700 euros) não se pode exigir o céu.

Segunda feira vou ouvir o Denon ao El Corte Ingles de Gaia inserido num sistema total Denon com umas colunas PSB salvo erro. Vou levar um cd que conheço bem da Katia Guerreiro muito bem gravado (nas mãos do fado) e o respectivo file gravado no Disco externo e logo confronto o som do cd e do leitor de rede audio no sentido de verificar se existe muita diferença.

O J Pinto refere que o Denon deverá ter um som mais quente, isso para mim é importante dado que uso válvulas e estou habituado a esse tipo de som.

Pena eles lá não terem o Marantz para demonstração, assim sempre tirava o tira teimas.

Quanto aos Pro-ject confesso ter lido várias coisas acerca deles e fiquei muito confuso S2, S2 ultra, S2 Digital pois fico com a ideia que é preciso ter net em casa (e eu não tenho nem quero ter tv por cabo e net por cabo).

Depois dou noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptySex Nov 01 2019, 17:15

São dois equipamentos destintos que se complementam, assim:

Pro-Ject PreBox S2 Digital - é um conversor Digital para Analógico, normalmente usa-se a designação de DAC, tem entradas Digitais (USB, Coaxial e óptica) e saída analógica para ligar a um amplificador (de potência visto ter controlo de volume ou do tipo integrado) ou a um pré-amplificador + Amplificador de potência.

Pro-Ject Stream Box S2 Ultra - é, de uma maneira mais simples, a parte computacional que processa os ficheiros (locais num disco ligado ao equipamento ou armazenados num equipamento de rede local), o stream com origem na Internet como por exemplo o Tidal, Spotify ou mesmo as muitas rádios que existem. Também permite, ao contrário que disse inicialmente, ligar um equipamento por Bluetooth (tablet, telemóvel, etc). A saída deste equipamento é digital na interface USB e penso que também HDMI.

Para funcionarem será necessário:

Disco USB -> Pro-Ject Stream Box S2 Ultra -> Pro-Ject PreBox S2 Digital -> Amplificador


Entretanto vi que existe um outro equipamento da Pro-Ject que engloba as duas funções:

Pro-Ject Stream Box S2 que o preço anda pelos 298€ este é que não tem Bluetooth.

Existe a necessidade de ter os equipamento ligados a uma rede local pois estes equipamentos são controlados por aplicações instaladas em telemóveis ou tablet.

Espero que tenha compreendido a minha explicação, mesmo que possivelmente não seja o pretenda.

Na verdade tanto o Denon como o Marantz funcionam sem ligação a qualquer rede, poderá confirmar quando for fazer a audição, que é o que pretende.

Tenha em atenção a formatação do disco externo pois em principio, segundo o manual do Marantz, só permitem formatação em FAT16 ou FAT32. Não será problema com as pen USB, que normalmente vêm nesse formato, mas os discos esternos já, normalmente, vêm no foram NTFS (windows) que segundo o manual não é suportado. Aconselho a levar os ficheiros no disco externo, para experimentar, mas também numa pen usb.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptySex Nov 01 2019, 19:04

jpinto escreveu:
Na verdade tanto o Denon como o Marantz funcionam sem ligação a qualquer rede, poderá confirmar quando for fazer a audição, que é o que pretende.

Tenha em atenção a formatação do disco externo pois em principio, segundo o manual do Marantz, só permitem formatação em FAT16 ou FAT32. Não será problema com as pen USB, que normalmente vêm nesse formato, mas os discos esternos já, normalmente, vêm no foram NTFS (windows) que segundo o manual não é suportado. Aconselho a levar os ficheiros no disco externo, para experimentar, mas também numa pen usb.

obrigado meu caro J.Pinto pelos amáveis esclarecimentos que foram elucidativos. O Pro-ject está fora de questão pela inexistência de net fixa em minha casa. A NOs WI-FI que uso por vezes (emprestada) é muito instável e está fora de questão.

O meu receio é que na segunda feira quando lá levar o DE (são na realidade 2 com 2TB e 1TB) ele não funcione com o Denon DNP 800NE, mas logo verei. Se não funcionar, logo terei de usar outra alternativa.

Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyTer Nov 05 2019, 10:10

Fui ontem ouvir o Denon e com muita pena minha o leitor de Cds já tinha sido vendido e não tinham outro para o substituir (o que não se compreende mas tudo bem) pelo que a comparação CDs vs Leitor rede não foi possivel.

De qualquer modo a audição foi muito agradável, boa presença da voz da katia, deu para perceber as potencialidades. Não se utilizou o comando mas deu para perceber que todos os comandos necessários para se ouvir música estão no input do aparelho, o que é bom para o caso do comando se estragar.

Leu com facilidade o DE da Toshiba, já teve mais dificuldades em ler o da Western Digital.

O funcionário "demonstrador" é que não era nada simpático, mas isso são contas de outro rosário.

Próximo passo: ouvir o Marantz NE6006 no sentido de verificar se lê os meus files, sendo certo que custa mais 200 euros que o Denon.

Estava lá um individuo a assistir ao "teste" que me falou na existência de leitores de cds modernos com streaming, a preços mais elevados, mas que podia ser uma boa alternativa. ALGUÉM CONHECE ?

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyTer Nov 05 2019, 11:20

Sim, existem CDs que lêem files extraídos de plataformas de streaming de alta resolução e são, efectivamente, mais caros, para não dizer muito mais caros.

A Marantz, por exemplo tem o ND8006 (+/- 1,200,00 €), que como CD é um muito bom leitor de CDs, mas para mim é tudo, ponto final, parágrafo travessão, fim de loja.

Continuando na minha preferência, é preciso subir ao SA-KI Ruby (+/- 4.000,00€), para termos o "mundo perfeito" dentro dessas opções: Leitor de CDs + SACDs + Conversor/up-sampler de ficheiros áudio.

Então sai muito mais barato comprar o Marantz HD-DAC1 (um excelente DAC e das melhores relações preço/qualidade, que conheço) e manter o leitor de CD que já se possua. São mais caixas, mas...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyTer Nov 05 2019, 22:46

Se a memória não me falha os Toshibas mais antigos vinham formatados em FAT32 os WD que tenho vieram todos em NTFS, daí a dificuldade de reconhecer o WD.

Tenho de lhe colocar uma questão, será que quer um equipamento de streaming ou um equipamento para ler ficheiros de audio de um disco?

A questão prende-se que para um leitor de streaming é necessário uma rede, pelo que percebi não tem. Pode ter uma rede local sem acesso à internet e aí ligar os equipamentos, ou seja para a utilização de um Disco de rede (NAS) por exemplo um WD My Cloud seria algum assim:

NAS -> Switch de rede com wireless <- Streaming -> Equipamento de Audio
                     |
                     -> Tablet para controlo


Há uns anos havia uns equipamentos ja com armazenamento interno mas com possibilidade de adicionar disco externo e que permitiam ligar uns directamente ao equipamento de som e outros a um DAC. Dos que eu me lembro parece que já não existem,  tendo dado lugar aos tais equipamentos de streaming.

Obviamente poderá sempre usar um computador ligado a um DAC como fonte:

Computador -> DAC -> Equipamento de Audio

Se pesquisar existem muitos seguidores do uso de um computador como fonte de sinal e também existe muita informação de como fazer este setup, que programas usar etc.

Normalmente os leitores de CD têm uma saída digital coaxial (ficha RCA) ou óptica que servem para ligar a um DAC (ou a um streaming que tenha entradas digitais) externo e assim não usar o conversor interno. Agora se é melhor ou pior depende dos equipamentos, se o CD for inferior ao DAC vai ser uma melhoria e fica com outras possibilidades.

Leitores de CD com funcionalidades de streaming e/ou DAC existem e o Goansipife já respondeu, sendo que o Marantz HD-DAC1 é um DAC e não um equipamento de streaming pode usar num setup ligado ao computador (entrada USB) e também ligar o leitor de CD (entrada Coax ou Óptica).

Mas a questão fundamental é saber se coloca a possibilidade do uso de um computador como fonte.

O facto de não ter Internet fixa acaba por limitar um pouco e não me refiro só ao Tidal, Spotify e afins mas também a obtenção de outras informações.
Pessoalmente acabei por ter instalado um servidor ROON que inicialmente era para os ficheiro que tenho em disco mas que agora também uso com o Tidal. A maneira de como apresenta os meta-dados e os vai buscar à Internet de forma automática é o melhor que vi até hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyQua Nov 06 2019, 07:38

Goansipife escreveu:

(...)

Então sai muito mais barato comprar o Marantz HD-DAC1 (um excelente DAC e das melhores relações preço/qualidade, que conheço) e manter o leitor de CD que já se possua. São mais caixas, mas...

cheers

Por falar em DAC, uma vez que de quandoem quando espreito o que há, anda este nos classificados:
https://www.olx.pt/anuncio/marantz-hd-dac-IDEmEBA.html#5291f72634

Sensivelmente metade do preço e pode fazer o que quer integrando-o no seu sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyQua Nov 06 2019, 09:10

José Miguel escreveu:
Goansipife escreveu:

(...)

Então sai muito mais barato comprar o Marantz HD-DAC1 (um excelente DAC e das melhores relações preço/qualidade, que conheço) e manter o leitor de CD que já se possua. São mais caixas, mas...

cheers

Por falar em DAC, uma vez que de quandoem quando espreito o que há, anda este nos classificados:
https://www.olx.pt/anuncio/marantz-hd-dac-IDEmEBA.html#5291f72634

Sensivelmente metade do preço e pode fazer o que quer integrando-o no seu sistema.

Por coincidência uso o hd-dac1 neste momento e posso confirmar que é muito bom, pena não ter saídas balanceadas, mas é mesmo só isso que eu tenho a apontar.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyQua Nov 06 2019, 09:32

jpinto escreveu:
(...)
Tenho de lhe colocar uma questão, será que quer um equipamento de streaming ou um equipamento para ler ficheiros de audio de um disco?

(...)

Esta é uma excelente questão!

Começo já por dizer que Tidal, Qobuz, Spotify e quejandos, que são aquilo que verdadeiramente se pode designar por streaming (a method of transmitting or receiving data (especially video and audio material) over a computer network as a steady, continuous flow, allowing playback to proceed while subsequent data is being received[), ainda não constituem fontes de formatos de música que me convencessem:

1- pagar 300 paus/ano, ou mais, por uma transmissão de data-áudio que na maioria das vezes partem de ficheiros com edições manhosas e estão, na realidade, longe de emitir o comprimento e frequência de banda publicitado, é, quanto a mim, atirar dinheiro para a rua;

2- exigem integração de uma rede net que não tenha muito lixo, para uma escuta em perfeição (o que é, ainda hoje, praticamente impossível) significando, mesmo com material razoável, ouvir a partir das 2/3 da manhã, quando qualquer rede, de qualquer operador, tem menos tráfego e, consequentemente, menos potencial de entropias e lixos.

Mesmo as plataformas de venda de ficheiros de alta resolução (de 16 bit / 44.1 Hz a DSD 256), com aparentemente bons catálogos, como é por exemplo a tão popular HDTracks, grande número de vezes é preciso ter alguma sorte e algum cuidado, pois não é invulgar que a aquisição do respectivo CD (e ao preço que eles estão), não saia mais em conta e a qualidade de escuta não seja reconhecidamente superior.

É por isso que uso simplesmente o DAC da Marantz e o MacBook com a app da Jriver e, mesmo assim, trabalha muito menos que qualquer outra das minhas fontes, apesar de ter cerca de 800 álbuns em ficheiro.

O Jpinto já explicou como usar esta solução, sendo que esta mesmo, encontra DACs no mercado, que vão de umas poucas centenas de euros a muitos milhares de euros. Todavia, e continuando a dar tão só a minha opinião pessoal, ainda hoje este recurso de formato <-> fonte, não está suficientemente consolidado, nem na divulgação, nem na tecnologia disponível, para justificar um investimento alto, do tipo "investimento para a vida"

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyQua Nov 06 2019, 10:01

Eu uso o Dac da marantz com um pipoca (popcorn hour a500) para ler ficheiros em flac. A vantagem é que escolho o que quero ouvir num monitor de TV sem ter muitas chatices. Também tenho ligado ao dac o leitor de cds, (sony scd777es) que fica com um som mais detalhado, embora também o tenha ligado ao amp diretamente porque às vezes gosto mais do seu som redondo para certas músicas.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptySeg Nov 11 2019, 22:09

obrigado a todos os que opinaram acerca do tema que coloquei.

aprendi bastante acerca destas coisas do streaming.

já consegui ouvir o Marantz NA6006 e gostei bastante do que ouvi. As colunas eram umas JMLab, o amplificador não fixei o nome e a coisa soou muito bem. Não houve problema algum com nenhum dos Discos Externos que levei.

Pareceu-me ter mais profundidade que o Denon no tema "telefonia" do Pedro Barroso embora as condições de audição de um e de outro fossem diferentes.

A opção está tomada, vou apenas esperar um daqueles descontos tipo black friday (já sei que é por vezes uma ilusão) ou uma retoma pois vou avançar para o Marantz a não ser que hajam para ai despesas inesperadas.

O Dac está fora de hipótese apesar de custar o mesmo, gosto das coisas simples e sinto-me cómodo com o que ouvi. E usar o PC não tem interesse para mim nem ligar a TVs.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptySeg Jan 27 2020, 18:41

Goansipife escreveu:


Contudo, dentro deste género, porque não considerar o primo, quase irmão deste (e do mesmo grupo empresarial) Denon DNP-800E, ainda mais barato (à volta de 450 €). Tem as mesmas características sónicas do Marantz (partilha com este a grande maioria dos componentes) e, obviamente, as mesmas características técnicas e tecnológicas. Talvez um nadinha mais envolvente ainda. Fez um grande sucesso no último Audioshow de Lisboa, deixando algo arrasadas propostas mais caras.



Estou interessado no Denon, alguém tem ideia de como se compara ao Yamaha NP-S303 ou o Bluesound node 2i?Relativamente ao Yamaha tenho a ideia que os equipamentos da Denon são superiores?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyDom Fev 16 2020, 15:23

jpinto escreveu:


Entretanto vi que existe um outro equipamento da Pro-Ject que engloba as duas funções:

Pro-Ject Stream Box S2 que o preço anda pelos 298€ este é que não tem Bluetooth.

Existe a necessidade de ter os equipamento ligados a uma rede local pois estes equipamentos são controlados por aplicações instaladas em telemóveis ou tablet.

Que tal é o som desta Stream Box S2? Já ouviu?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyDom Fev 16 2020, 19:35

Olá
Tenho o Yamaha CD-NT670D e estou satisfeito.
Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? 2b2cdda0fd3d4007ab539cc8eb8f9102_12073
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyDom Fev 16 2020, 21:07

fredy escreveu:
Olá
Tenho o Yamaha CD-NT670D e estou satisfeito.
Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? 2b2cdda0fd3d4007ab539cc8eb8f9102_12073
Fredie
Que tal é a app Musiccast a fazer streaming duma Nas?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyDom Fev 16 2020, 22:49

Estou indeciso entre o Yamaha NP-S 303 e o Denon DNP 800NE! Dou importância á app de controle, será que a HEOS por ser suportada pelo grupo Marantz/Denon será superior á Musiccast? Estou a pensar em longo prazo, qual será o streamer que resistirá mais ao passar do tempo, sabendo que estes se desatualizam muito rapidamente...estou só a pensar na qualidade sonora.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptySeg Fev 17 2020, 02:15

Fiz o download das diversas apps e a mais satisfatória e intuitiva parece ser a HEOS do Denon.Conheço o som do Denon, parece-me que será sempre uma boa aposta.O Yamaha também parece bom, mas as reviews da app pela net são más, e a construção do Denon também me parece superior.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptySeg Fev 17 2020, 11:29

nbaptista escreveu:

Que tal é o som desta Stream Box S2? Já ouviu?

Não ouvi, estive para o ouvir mas acabei não o fazer pois acabei por optar por algo bastante diferente.
Já estive em presença de alguns equipamentos desta marca mas quando estão a tocar num sistema que não conheço não sei o que estou a ouvir, em todo o caso sempre fiquei com boa impressão da marca tendo em conta a gama de preços em que se enquadra.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptySeg Fev 17 2020, 11:44

nbaptista escreveu:
Estou indeciso entre o Yamaha NP-S 303 e o Denon DNP 800NE! Dou importância á app de controle, será que a HEOS por ser suportada pelo grupo Marantz/Denon será superior á Musiccast? Estou a pensar em longo prazo, qual será o streamer que resistirá mais ao passar do tempo, sabendo que estes se desatualizam muito rapidamente...estou só a pensar na qualidade sonora.

Optei já à algum tempo pelo ROON por isso quase nunca uso a APP do equipamento. No entanto esta é necessária para algumas configurações do equipamento.
Antes de ter o ROON estava a usar um Raspberry PI com o moOdeaudio e o Volumio, nessa altura das muitas APP que testei houve uma que se destacou e que gostei mais que foi a da Lumin.

Como quase todos os streamers utilizam protocolos standards UPNP/DLNA ou ROON diria que devem resistir de igual forma ao passar do tempo. Existem sempre a possibilidade de aparecimento de mais algum protocolo ou formato e não creio que os actuais streamers venham a acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyTer Fev 18 2020, 11:23

E alguém já têve a oportunidade de comparar o Denon com o Bluesound?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyTer Fev 18 2020, 15:35

Olá
Eu apenas uso a NetRadio... por isso não me posso pronunciar sobre essas aplicações que falam, uso também a rádio FM e o leitor de CD's que estão incorporados neste aparelho, diria que não é o máximo dos máximos em termos de qualidade sonora mas agrada-me bastante.
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
fjbl
Membro AAP



Mensagens : 420
Data de inscrição : 25/11/2011
Idade : 61
Localização : Massamá

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptySex Abr 24 2020, 23:31

Boas.
Provavelmente o problema já está resolvido dada a data da ultima intervenção , mas aqui vai a minha experiência.
Se a intenção é de apenas ler ficheiros, portanto não utilizar a versatilidade do streaming, a melhor solução na minha opinião é: (+versátil +barato+flexível)

PC (portátil)+Disco exterior c/ USB

DAC exterior c/ USB

Um player no PC (eu uso o Foobar, gratuito)

Arranjei um portátil barato (€100), que só serve para este efeito, retirei tudo menos o sistema operativo, ou na duvida desactivei tudo o que não era necessário.O processo não é assim tão difícil, a net é nossa amiga.Optei pelo Windows 7, leve e descomplicado. Não está ligado à rede. No fundo funciona como um player,com a interface gráfica de um portátil. Adicionei um disco externo para armazenagem, com alimentação independente e ligação ao portátil via USB.

Quanto o software de leitura, optei pelo foobar, gratuito e que permite inserir aplicações. Lê praticamente todo o tipo de ficheiros audio que existem.

Comprei um DAC exterior com conexão USB (entrada) e saida analogica para o amplificador.No meu caso foi na altura um iFi nano (€ 200), com capacidade DSD.

Resumindo; O interface gráfico de um portátil é mais que suficiente para a utilização de um qualquer sofware de leitura de ficheiros. O foobar é muito versátil (mas pode utilizar outro), consigo ler praticamente tudo. Aliás a grande maioria dos ficheiros que tenho são em alta-resolução, PCM ou DSD. Pode concentrar a maior parte do investimento no que realmente interessa, o DAC. A maravilha dos ficheiros é que, ou chegam ao DAC ou não chegam, não há meio termo, a fonte de leitura não é assim tão importante.
Um pormenor, os DAC normalmente permitem a colocação no PC de um ficheiro que permite uma ligação "directa", isto é contornando a parte de processamento de audio do PC. Já não me recordo bem como implementei isso, mas foi fácil.
Toca muito bem, e poderá ser melhor, tudo praticamente depende do investimento no DAC.
Percebo pouco de informática e não foi muito difícil montar a parafernália.
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? EmptyTer Jan 25 2022, 14:07

Obrigado a todos pelas dicas mas mantive a minha ideia inicial e não estou nada arrependido, pelo contrário.

Apesar de estar a ser descontinuado, acabei por comprar em espanha (supersonido) com um desconto de 120 euros o streamer Marantz NA6006 que me tem proporcionado inúmeras horas de prazer a ouvir os meus files num disco externo de 6TB. Preferia ter comprado cá mas ninguém me fez os 529 euros (portes grátis).

Descobri ainda que é um pouco sensivel ao cabo interconect e que o Bluejeans 1C de adapta melhor que o meu velhinho audioquest Ruby (com mais de 30 anos).

Haverá melhor ? seguramente. Mas por este preço e evitando aparelhómetros em demasia na sala sem dúvida que fiz uma boa opção.


jpinto e Alexandre Vieira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty
MensagemAssunto: Re: Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?   Marantz NA6006 - alguém já ouviu ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Marantz NA6006 - alguém já ouviu ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marantz CD 80 vs Marantz CD 72 mkii
» **Triton X-100** Alguém conhece? ... Alguém usa? ...
» Ortofon X1-MC , já ouviu a tocar?
» Bose 301 - QUem as ouviu ? Opiniões !
» Diferenças entre Tuner Marantz ST-300 e Marantz Model 2060M

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: