Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A importancia da higiene "intima" do vinil

Ir para baixo 
+26
takeooff
taunus
Ferpina
Alexandre Vieira
Ghost4u
luis lopes
TD124
António Teixeira
Denon DL-103R
Joao Carlos Lages
slpinto
Petrus
WamaKota
Riscofino
Luis Filipe Goios
mango
Sp3c
Stereo
zaratustra
MJC
RuiSousa
Milton
BVG
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
vlopes
António José da Silva
30 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 14:22

Este é um assunto que tem ocupado uma parte importante desta minha paixão que é o analógico em geral, e o vinil em particular. Tanto para quem compra vinil novo, como (ainda mais) para quem compra LP's em segunda mão, é algo que considero de máxima importância.

Vou começar pelas maquinas mais acessíveis do mercado ás mais dispendiosas. Também falarei da minha máquina DIY que entretanto já tem alguns clones bem sucedidos. A importancia da higiene "intima" do vinil 754215 como o são o caso do Rui Sousa e do Virgílio, não esquecendo os líquidos de limpeza.

Abri este tópico, e espero a participação de todos os que se interessam pelo assunto e daqueles que se poderão vir a interessar.


Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 17:06

uma tecnica que muitos desconhecem ou nem fazem uso dela como é o meu caso, A importancia da higiene "intima" do vinil 936335 é a limpeza da agulha com os cuidados e cautelas que a operação implica.
deixo aqui alguns links:
do it!!! lol!

Esta solução ZERODUST - STYLUS CLEANER
http://www.musicdirect.com/product/74632
http://www.needledoctor.com/clearaudio-Diamond-Elixir-Stylus-Cleaner?sc=2&category=214

ou ainda a tradicional e eficaz ( mas a exigir grande precisão) lixa fina... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 18:33

vlopes escreveu:
uma tecnica que muitos desconhecem ou nem fazem uso dela como é o meu caso, A importancia da higiene "intima" do vinil 936335 é a limpeza da agulha com os cuidados e cautelas que a operação implica.
deixo aqui alguns links:
do it!!! lol!

Esta solução ZERODUST - STYLUS CLEANER
http://www.musicdirect.com/product/74632
http://www.needledoctor.com/clearaudio-Diamond-Elixir-Stylus-Cleaner?sc=2&category=214

ou ainda a tradicional e eficaz ( mas a exigir grande precisão) lixa fina... Smile



Esse é um assunto que estou a pensar abrir num tópico em separado e que vai tratar dessa problemática. Este aqui é sobre a higiene intima do vinil. A importancia da higiene "intima" do vinil 21181 A importancia da higiene "intima" do vinil 310490

Mas não seja por isso. Vou já tratar do assunto e com utensílios pouco divulgados.... A importancia da higiene "intima" do vinil 22692
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 19:03

Por muito tempo usei a knosti, resalvo dela o liquido que considero ser bom, falta de facto a aspiração que é um factor importante não só para remoção de sujudade mais profunda como no tempo dispendido.

A importancia da higiene "intima" do vinil Knosti

Neste momento mora por cá a Okki Nokki adquirida por 4 amigos e que cumpre muito bem o seu proposto.

A importancia da higiene "intima" do vinil Okki%20Nokki..

Quanto a liquidos usados mais tarde falarei e darei o meu parecer.



Última edição por *Ȼuƚto do Ʋıƞıȴ ® em Dom Jul 04 2010, 20:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 19:21

É verdade, a Knosti não é a melhor máquina de limpeza do mundo, mas pelo preço pedido e para quem não pode ou não quer gastar mais dinheiro na aquisição (ou fazer uma) de uma máquina com aspiração, cumpre o seu propósito de maneira honrada. Foi com ela que muito boa gente começou, e tem tido uma grande importância na tomada de consciência de muitas pessoas em relação à higiene vinil.

Ainda bem que falastes nesta maquineta que já tem muitos anos de existência. Qualquer tema que aborde a limpeza do vinil, não passa ao lado desta pequena maquineta.
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 20:02

Neste momento estou a lavar os mesmos com a poção mágica do AJS (obrigado mais uma vez!), e depois passo com água destilada e coloco o disco a secar na vertical.
O que acontece é que por vezes (a maior parte das vezes) ficam marcas de gotas nos discos, depois de seco.
Acho que o melhor seria mesmo fabricar uma engenhoca para limpar os meus queridos vinis que tanto gosto.
Tenho que perder algum tempo a ver o que necessito, e colocar mãos à obra.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 20:13

tambem eu tenho que meter mãos á obra e ver se arranjo alguem que me faça uma maquineta dessas Laughing
só me falta o motor do limpa pára-brisas...............................

é que o sistema que uso,é bem melhor,mas é mais radical e é menos user friendly.
uso um compressor+filtro e uma pistola de pintura,essas pistolas como devem saber, projectam o liquido á pressão,e o gatilho tem um posição em só sai ar,que serve para secar os discos.
não uso escovas nem nada que entre em contacto com o vinil.
capiche?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 20:23

BVG escreveu:
Neste momento estou a lavar os mesmos com a poção mágica do AJS (obrigado mais uma vez!), e depois passo com água destilada e coloco o disco a secar na vertical.
O que acontece é que por vezes (a maior parte das vezes) ficam marcas de gotas nos discos, depois de seco.
Acho que o melhor seria mesmo fabricar uma engenhoca para limpar os meus queridos vinis que tanto gosto.
Tenho que perder algum tempo a ver o que necessito, e colocar mãos à obra.

O que se deve de estar a passar, é que diluístes pouco o produto. Se a lavagem não for acabada com a aspiração, o produto tem que ser mais diluído.
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 20:31

Milton escreveu:
tambem eu tenho que meter mãos á obra e ver se arranjo alguem que me faça uma maquineta dessas Laughing
só me falta o motor do limpa pára-brisas...............................

é que o sistema que uso,é bem melhor,mas é mais radical e é menos user friendly.
uso um compressor+filtro e uma pistola de pintura,essas pistolas como devem saber, projectam o liquido á pressão,e o gatilho tem um posição em só sai ar,que serve para secar os discos.
não uso escovas nem nada que entre em contacto com o vinil.
capiche?

Ohhh... poderoso Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 20:31

António José da Silva escreveu:
BVG escreveu:
Neste momento estou a lavar os mesmos com a poção mágica do AJS (obrigado mais uma vez!), e depois passo com água destilada e coloco o disco a secar na vertical.
O que acontece é que por vezes (a maior parte das vezes) ficam marcas de gotas nos discos, depois de seco.
Acho que o melhor seria mesmo fabricar uma engenhoca para limpar os meus queridos vinis que tanto gosto.
Tenho que perder algum tempo a ver o que necessito, e colocar mãos à obra.

O que se deve de estar a passar, é que diluístes pouco o produto. Se a lavagem não for acabada com a aspiração, o produto tem que ser mais diluído.
humm.. faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 20:32

BVG escreveu:


Ohhh... poderoso Shocked

Ele tem a mania das grandezas. Depois queixa-se que os vinis produzem um ruído estranho.... A importancia da higiene "intima" do vinil 758687
Ir para o topo Ir para baixo
BVG
Membro AAP
BVG


Mensagens : 1940
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 43
Localização : Fátima

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Jul 04 2010, 20:33

António José da Silva escreveu:
BVG escreveu:


Ohhh... poderoso Shocked

Ele tem a mania das grandezas. Depois queixa-se que os vinis produzem um ruído estranho.... A importancia da higiene "intima" do vinil 758687
Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySeg Jul 05 2010, 00:56

BVG escreveu:
António José da Silva escreveu:
BVG escreveu:


Ohhh... poderoso Shocked

Ele tem a mania das grandezas. Depois queixa-se que os vinis produzem um ruído estranho.... A importancia da higiene "intima" do vinil 758687
Smile)__((:

podem experimentar á vontade...tambem serve para dar banho ao cão...
A importancia da higiene "intima" do vinil 310490
Ir para o topo Ir para baixo
RuiSousa
Membro AAP
RuiSousa


Mensagens : 36
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 57
Localização : Angel Farm

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySeg Jul 05 2010, 01:23

Milton escreveu:

podem experimentar á vontade...tambem serve para dar banho ao cão...
A importancia da higiene "intima" do vinil 310490

E depois... dá para ouvir o cão no gira discos???? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySeg Jul 05 2010, 01:40

Vocês estão a brincar com coisas sérias.

Eu já dei banho aos meus Yorkies na Nitty Gritty.

Inclusive, a minha máquina está equipada com um tubo especial para aplicar qualquer tipo de
produto anti-pulgas.

Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyTer Jul 06 2010, 21:47

António José da Silva escreveu:
BVG escreveu:
Neste momento estou a lavar os mesmos com a poção mágica do AJS (obrigado mais uma vez!), e depois passo com água destilada e coloco o disco a secar na vertical.
O que acontece é que por vezes (a maior parte das vezes) ficam marcas de gotas nos discos, depois de seco.
Acho que o melhor seria mesmo fabricar uma engenhoca para limpar os meus queridos vinis que tanto gosto.
Tenho que perder algum tempo a ver o que necessito, e colocar mãos à obra.

O que se deve de estar a passar, é que diluístes pouco o produto. Se a lavagem não for acabada com a aspiração, o produto tem que ser mais diluído.

Ora bem amigo Antonio tenho andado a experimentar misturas e liquidos e devo dizer o seguinte, o que nos arranjaste está a me deixar um pouco desiludido Wink fiz o que mandaste e não retira ruidos como outros que tenho usado.

Tens de cá vir usar e ver para crer.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQua Jul 07 2010, 18:37

Boa tarde Júlio.

Não sei o que dizer. Eu tenho tido óptimos resultados. Inclusivamente, deixei de compara o famoso LADS, para usar somente este. E comigo, tem sido 5 estrelas.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQua Jul 07 2010, 18:45

E cá vai a mina magnifica máquina (DIY) de lavar o meu ouro negro.

A importancia da higiene "intima" do vinil Imag0007zx0

Aqui, uma vista frontal da maquina. Do lado esquerdo o braço que borrifa o liquido e esfrega com uma escova, do lado direito o braço que retira o liquido por sucção.

A importancia da higiene "intima" do vinil Imag0008jn6

A importancia da higiene "intima" do vinil Imag0011hs9

Desvendando um pouco do interior. O motor que é do tipo de limpa para brisas dos carros.

A importancia da higiene "intima" do vinil Imag0017ar9

Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySáb Jul 10 2010, 13:32

Sobre a Knosti

A importancia da higiene "intima" do vinil NewPicture-1

Numa loja por cá
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySáb Jul 10 2010, 13:35

Máquina simples, em conta e minimamente eficácia, apesar de não ser perfeita. Mas para quem não pode ou não quer comprar uma com aspiração ou ultra-sons, é bem melhor do que não lavar de todo.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQua Jul 14 2010, 21:32

Continuando a saga da limpeza e higiene intima do nosso ouro negro, venho-vos apresentar uma maquineta relativamente nova, mas que foi testada por um amigo meu que a elogiou bastante. Trata-se da Audiodesksystem Glass. Uma maquina totalmente automática e que lava pelo principio do ultra-som. Me-te se o vinil para dentro da maquineta, e ela engole-o, lava, enxuga e volta a cuspi-lo cá para fora já pronto.

A importancia da higiene "intima" do vinil Vinylcleaner

Fica aqui o link.


http://www.audiodesksysteme.de/index.php?kat=10_17_15
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil    A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQua Jul 14 2010, 23:21

António José da Silva escreveu:
Continuando a saga da limpeza e higiene intima do nosso ouro negro, venho-vos apresentar uma maquineta relativamente nova, mas que foi testada por um amigo meu que a elogiou bastante. Trata-se da Audiodesksystem Glass. Uma maquina totalmente automática e que lava pelo principio do ultra-som. Me-te se o vinil para dentro da maquineta, e ela engole-o, lava, enxuga e volta a cuspi-lo cá para fora já pronto.

A importancia da higiene "intima" do vinil Vinylcleaner

Fica aqui o link.


http://www.audiodesksysteme.de/index.php?kat=10_17_15

...e, sai com ou sem label??? Laughing
Já agora, temos preço para essa geringonça alemã?
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQua Jul 14 2010, 23:23

Sai tudo intacto. A importancia da higiene "intima" do vinil 491368 O preço, se não estou em erro, ronda os 1600 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Hannl Vinyl Care   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Jul 15 2010, 14:47

Continuando a dar a conhecer as diversas maquinetas à venda no mercado, gostaria de vos apresentar uma máquina que é tida entre os conhecedores da matéria como uma das melhores. Trata-se da Hannl. São máquinas feitas na Alemanha e de reconhecida qualidade. Um acessório a realçar é a escova rotativa. Uma invenção que lhes tem trazido uma muito boa reputação. O problema (como quase sempre) é que só a escova ronda os 500 euros. (se bem me lembro)

Reparem na qualidade e bom aspecto das maquinetas.

A importancia da higiene "intima" do vinil 491368


http://www.hannl-vinylcleaner.com/en/?page=products
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil    A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Jul 15 2010, 17:16

Na verdade, essas Hannl impressionam pela qualidade de acabamentos e sensação de robustez!
Quanto ao preço... melhor nem falar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Jul 15 2010, 17:28

zaratustra escreveu:
Na verdade, essas Hannl impressionam pela qualidade de acabamentos e sensação de robustez!
Quanto ao preço... melhor nem falar...


Nos países em que os ordenados são mais a condizer com uma Europa aparentemente igualitária, a maquineta é vendida a bom ritmo. Não que seja barata, mas torna-se mais em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Jul 15 2010, 19:21

António José da Silva escreveu:
zaratustra escreveu:
Na verdade, essas Hannl impressionam pela qualidade de acabamentos e sensação de robustez!
Quanto ao preço... melhor nem falar...


Nos países em que os ordenados são mais a condizer com uma Europa aparentemente igualitária, a maquineta é vendida a bom ritmo. Não que seja barata, mas torna-se mais em conta.

Pois é, só falta os chineses meterem cá umas coisinhas dessas, pois o nosso bolso está cada vez mais próximo ao deles!...

Felizmente ainda dá para comer uns petisquinhos... A importancia da higiene "intima" do vinil 758687 António, hoje comi umas sardinhas que estavam uma maravilha! Pena não teres aparecido!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Jul 15 2010, 19:24

Local do costume, ou outro?
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Jul 15 2010, 22:56

António José da Silva escreveu:
Local do costume, ou outro?

O do costume! A importancia da higiene "intima" do vinil 22692
Ir para o topo Ir para baixo
*©uℓto do Ʋıƞıℓ ®
Membro AAP



Mensagens : 1377
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 50
Localização : Terra da Capa Rica

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySex Jul 16 2010, 08:54

Sugestão !

Reuna 4 ou mais amiguinhos, compre a maquineta (dividindo fica mais em conta), coloque num local a condizer.
Agora abra umas garrafitas do belo sumo de Baco e voilá, ao som de um bom vinil se vai limpando os discos.



A importancia da higiene "intima" do vinil 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySeg Jul 19 2010, 01:24

Nem só de maquinetas caras vive a limpeza do vinil. Apresento-vos a novíssima Okki Nokki.


A importancia da higiene "intima" do vinil Okki





http://www.okkinokki.co.uk/


O preço é dos mais comedidos do mercado.


Última edição por António José da Silva em Sex Set 10 2010, 17:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil    A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySeg Jul 19 2010, 02:25

Na verdade, o preço começa a compor-se.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Sp3c




Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/07/2010

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Jul 29 2010, 19:38

Também ando a pensar numa dessas okki nokki, já dá para desenrrascar e para quem não está disposto a gastar 1000€ numa máquina penso ser uma boa opcção.

Se alguém estiver interessado em comprar uma, avise que sempre dá para negociar mais facilmente. Até agora o mais em conta que vi foi 390€ mais portes, em UK não vale a pena os portes são muito caros e pedem 390£ por ela.

Comprando umas 2 ou 3 talvez se consiga a cerca de 370€ já com portes.

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Out 21 2010, 21:45

O AAP deu a conhecer em primeira mão a nova Okki Nokki e vai dar a conhecer, (também em primeira mão) esta nova maquineta feita na Alemanha. São máquinas em extremos opostos do espectro do preço. Se no primeiro caso, a Okki Nokki é das mais baratas do mercado, no segundo é das mais caras.

Mas para ser totalmente sincero, prefiro a "barata" Okki Nokki a esta máquina que custa a módica quantia de 3980 euros, apesar de ser esteticamente um deleito. (mas isso não lava discos)
E digo isto porque usa o sistema que é conhecido por "cheap trick " e que consiste no uso de uns panos de micro-fibras e sem aspiração.

Mas que poderia passar por um qualquer gira discos num qualquer Hifi-show, lá isso podia.

A importancia da higiene "intima" do vinil Lautlosrein

Se algum colega do fórum a comprar, é favor de deixar aqui uma reportagem completa da jeitosa. A importancia da higiene "intima" do vinil 491368

http://www.lautlos-rein.de/index.html

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A importancia da higiene "intima" do vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Out 21 2010, 23:04

Depois deste último post, acabei de tomar uma decisão......

Vou comprar uma...... Knosti!!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Out 21 2010, 23:10

zaratustra escreveu:
Depois deste último post, acabei de tomar uma decisão......

Vou comprar uma...... Knosti!!! Evil or Very Mad

Pensa bem, esta dá para ter na sala. A importancia da higiene "intima" do vinil 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A importancia da higiene "intima" do vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Out 21 2010, 23:17

António José da Silva escreveu:
zaratustra escreveu:
Depois deste último post, acabei de tomar uma decisão......

Vou comprar uma...... Knosti!!! Evil or Very Mad

Pensa bem, esta dá para ter na sala. A importancia da higiene "intima" do vinil 933723

Diria que se parece mais a uma luxuosa máquina de fazer...... tostas mistas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyQui Out 21 2010, 23:19

zaratustra escreveu:
António José da Silva escreveu:
zaratustra escreveu:
Depois deste último post, acabei de tomar uma decisão......

Vou comprar uma...... Knosti!!! Evil or Very Mad

Pensa bem, esta dá para ter na sala. A importancia da higiene "intima" do vinil 933723

Diria que se parece mais a uma luxuosa máquina de fazer...... tostas mistas!!!


Que belas tostas que essa máquina deve de fazer. A importancia da higiene "intima" do vinil 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A importancia da higiene "intima" do vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySex Out 22 2010, 09:27

higiene intima? que é feito do dystron liquido e dystron toalhete? Laughing

tenho que começar a pensar numa okki...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySex Out 22 2010, 10:01

mango escreveu:
higiene intima? que é feito do dystron liquido e dystron toalhete? Laughing

tenho que começar a pensar numa okki...


Ou a sempre eficaz água das malvas. A importancia da higiene "intima" do vinil 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A importancia da higiene "intima" do vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySex Out 22 2010, 10:27

as coisas que tu sabes Laughing

voltando ao tópico,antónio sabes a diferença entre este novo modelo da okki e o antigo?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySex Out 22 2010, 11:10

mango escreveu:
as coisas que tu sabes Laughing

voltando ao tópico,antónio sabes a diferença entre este novo modelo da okki e o antigo?


Melhoraram o recipiente que recebe o liquido sujo, que no modelo anterior partia e para o qual não havia substituição. Está mais silenciosa, (apesar de ainda fazer algum barulho) na sucção, mas segundo dizem, precisa agora de mais uma ou duas rotações para que fique bem seco. Melhoraram os acabamentos em relação à anterior.
Depois à que aprender a trabalhar com ela e saber usa-la. É que estas máquinas parecem simples, mas requerem uma certa aprendizagem. Há alguns truques que são necessários para se tirar o máximo partido das mesmas. Depois posso explicar melhor. É que, lavar com uma máquina de sucção, não é igual a lavar com uma máquina de sucção. A importancia da higiene "intima" do vinil 675116 É um pequeno mundo de pequenos truques.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A importancia da higiene "intima" do vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySex Out 22 2010, 23:02

António José da Silva escreveu:
[. Depois posso explicar melhor. É que, lavar com uma máquina de sucção, não é igual a lavar com uma máquina de sucção. A importancia da higiene "intima" do vinil 675116 É um pequeno mundo de pequenos truques.
A importancia da higiene "intima" do vinil 447836
Agora já é Depois....
A importancia da higiene "intima" do vinil 491368
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyTer Out 26 2010, 05:06

Já está! Uma Knosti começou a rodar...... à mão! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySáb Nov 06 2010, 22:26

E, neste momento (depois de lavados os Led Zeppelin), já estou em condições de dizer que, depois de uma passagem pela Knosti, desaparecem fungos, poeiras e estática em grande parte.
Não sendo perfeita (ainda se ouvem algumas partículas de poeira a chocar no diamante), há uma diferença enorme na audição de um disco nunca lavado e pós Knosti.
Falta saber se uma segunda passagem (após uma recente primeira), pode melhorar mais qualquer coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySáb Nov 06 2010, 22:41

zaratustra escreveu:
E, neste momento (depois de lavados os Led Zeppelin), já estou em condições de dizer que, depois de uma passagem pela Knosti, desaparecem fungos, poeiras e estática em grande parte.
Não sendo perfeita (ainda se ouvem algumas partículas de poeira a chocar no diamante), há uma diferença enorme na audição de um disco nunca lavado e pós Knosti.
Falta saber se uma segunda passagem (após uma recente primeira), pode melhorar mais qualquer coisa...
Caro Zaratustra
melhora sim , mas é preciso ter cuidado, pois, a mim pelo menos ocorria, logo após 1ª/2ª
passagem, deixava na agulha alguns resíduos, muito " chatos " para retirar.
Agora, a diferença no som é muita. A importancia da higiene "intima" do vinil 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyDom Nov 07 2010, 07:42

zaratustra escreveu:

Falta saber se uma segunda passagem (após uma recente primeira), pode melhorar mais qualquer coisa...

Em discos com muita sujidade, uma segunda passagem pode ser benéfico. Ou mesmo, se após a primeira audição algo não está do nosso agrada, tal como demasiado ruído de fundo etc., valerá a pena tentar uma segunda lavagem. E não esquecer a cueca lavada....

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A importancia da higiene "intima" do vinil 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Riscofino
Membro AAP



Mensagens : 64
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 53
Localização : Cacem

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Knosti   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptySeg Set 19 2016, 23:30

Olá estou a pensar comprar uma Knosti,acham que 35€ é um bom preço em 2ª mão.
podiam-me dar a vossa opiniao.
Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
WamaKota
Membro AAP
WamaKota


Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 39
Localização : Lisboa

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyTer Set 20 2016, 09:34

Riscofino escreveu:
Olá estou a pensar comprar uma Knosti,acham que 35€ é um bom preço em 2ª mão.
podiam-me dar a vossa opiniao.
Obrigado desde já.

Acho que o problema da segunda mão são o uso das escovas da knosti. Tirando isso, não me parece caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil EmptyTer Set 20 2016, 09:53

Riscofino escreveu:
Olá estou a pensar comprar uma Knosti,acham que 35€ é um bom preço em 2ª mão.
podiam-me dar a vossa opiniao.
Obrigado desde já.

Bom dia, vai depender do estado dela em si, nomeadamente o estado das escovas. Se o antigo dono depois de cada lavagem se deu ao trabalho de limpar muito bem a máquina e secar bem as escovas para não apodrecerem, acredito que esteja apta para continuar o serviço. Mas nada como fazer um teste se tiveres oportunidade. Posso-te dizer que a minha já tem 7 anos como muito serviço e continua a deixar os discos muito bem limpos.
Espero ter ajudado...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A importancia da higiene "intima" do vinil Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da higiene "intima" do vinil   A importancia da higiene "intima" do vinil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A importancia da higiene "intima" do vinil
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A higiene dos sistemas...
» Vinil... O Hip Hop em vinil - uma breve história.
» Vinil é melhor que CD? Comparação entre CD e Vinil - Qual é melhor?
» Rei do Vinil
» 41 discos só para despachar por 20 euritos a levantar no Porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: