Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Quad II transformador de corrente queimado.

Ir para baixo 
+4
Goansipife
galvaorod
Ghost4u
rmabgoi
8 participantes
AutorMensagem
rmabgoi

rmabgoi


Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 50
Localização : Ericeira-Lisboa

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptySeg Set 09 2019, 01:19

Apelo aos membros do fórum.
Ofereceram-me dois Quad II, e respectivos tuner FM, tuner AM, e pré 22, assim como um Thorens TD124MkI com braço Ortofon RMA-309 com célula Ortofon que creio ser a Ortofon SPU-A (eliptical diamond inscrito atrás, e sem a base de metal, está a nú).
Desconheço por completo aparelhos vintage, por conseguinte, onde solicitar a troca do transformador, assim como o revisionamento e melhoramentos de ambos os Quads. Um Quad tem as válvulas GEC KT66, o outro tem as Trigon EL34.
Apelo ao obséquio dos membros por forma a que eu possa enviar os dois Quads para reparação/revisionamento.

A titulo de curiosidade, também me ofereceram duas caixas com discos vinis, onde já encontrei uma relíquia, que segundo a Discogs vale entre 136€ a 531€. Terei de dissecar disco a disco, pois, constam edições dos anos 1950...Decca, His Master Voice, Deutsche Grammophon, etc.

Quad II transformador de corrente queimado. 69723110

Quad II transformador de corrente queimado. Gec_kt10


Quad II transformador de corrente queimado. Trigon10
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptySeg Set 09 2019, 13:49

Prezado rmabgoi,

Ofereceram-lhe aparelhos repletos de história. Recomendo que a revisão seja feita por Eduardo Cruz, do Atelier Áudio, situado na área metropolitana de Lisboa; contacto: 218 401 105.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptySeg Set 09 2019, 15:47

Ghost4u escreveu:
Prezado rmabgoi,

Ofereceram-lhe aparelhos repletos de história. Recomendo que a revisão seja feita por Eduardo Cruz, do Atelier Áudio, situado na área metropolitana de Lisboa; contacto: 218 401 105.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Se não for o Sr. Eduardo, não vejo quem...

E o transformador original da quad vai custar uma pipa de massa já de caras, é o componente mais caro dessas máquinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptyTer Set 10 2019, 10:55

galvaorod escreveu:
Ghost4u escreveu:
Prezado rmabgoi,

Ofereceram-lhe aparelhos repletos de história. Recomendo que a revisão seja feita por Eduardo Cruz, do Atelier Áudio, situado na área metropolitana de Lisboa; contacto: 218 401 105.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Se não for o Sr. Eduardo,  não vejo quem...

E o transformador original da quad vai custar uma pipa de massa já de caras, é o componente mais caro dessas máquinas.

Para além do Eduardo Cruz, de confiança, [968057581], outro de confiança, em válvulas, será o Joaquim Pinto [ 934082189 ].

E sim, aos transformadores originais da Quad são caros. Pelo que aconselho fazer uma avaliação / orçamento primeiro.

Estes amplificadores continuam-se a fazer, com mais duas versões que nos 60's. Respectivamente: QII Forty e QII Eigthy.

Qualquer dos modelos actuais, exactamente com a mesma "figura" de outrora, têm a vantagem de estarem corrigidos em alguns aspectos técnicos, nomeadamente elétricos.

Esses deverão ser os QII Classic de 15 W RMS a 8Ohm, com um preço de tabela de 2.800,00 €, pelo que, aconselho vivamente cautela, porque colocar um transformador qualquer em qualquer Quad, significa logo colocar 2 e afinar tudo em torno desse novo.

Não prevejo uma obra barata, pelo que...

Para quem gosta realmente do som típico da Quad e, concretamente destes modelos, é sempre de pensar duas vezes.

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
rmabgoi

rmabgoi


Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 50
Localização : Ericeira-Lisboa

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptyTer Set 10 2019, 19:15

Goansipife escreveu:
galvaorod escreveu:
Ghost4u escreveu:
Prezado rmabgoi,

Ofereceram-lhe aparelhos repletos de história. Recomendo que a revisão seja feita por Eduardo Cruz, do Atelier Áudio, situado na área metropolitana de Lisboa; contacto: 218 401 105.

Com melhores cumprimentos,
What a Face

Se não for o Sr. Eduardo,  não vejo quem...

E o transformador original da quad vai custar uma pipa de massa já de caras, é o componente mais caro dessas máquinas.

Para além do Eduardo Cruz, de confiança, [968057581], outro de confiança, em válvulas, será o Joaquim Pinto [ 934082189 ].


E sim, aos transformadores originais da Quad são caros. Pelo que aconselho fazer uma avaliação / orçamento primeiro.

Estes amplificadores continuam-se a fazer, com mais duas versões que nos 60's. Respectivamente: QII Forty e QII Eigthy.

Qualquer dos modelos actuais, exactamente com a mesma "figura" de outrora, têm a vantagem de estarem corrigidos em alguns aspectos técnicos, nomeadamente elétricos.

Esses deverão ser os QII Classic de 15 W RMS a 8Ohm, com um preço de tabela de 2.800,00 €, pelo que, aconselho vivamente cautela, porque colocar um transformador qualquer em qualquer Quad, significa logo colocar 2 e afinar tudo em torno desse novo.

Não prevejo uma obra barata, pelo que...

Para quem gosta realmente do som típico da Quad e, concretamente destes modelos, é sempre de pensar duas vezes.

cheers


Muito grato pelas valiosas informações.
Contactei o sr. Eduardo Cruz, estou deveras mais descansado, segundo a descrição que me facultou quanto ao modus operandi, quer a reparação, quer a revisão, que envolve a troca de todos os componentes de A a Z, assim como o teste ao transformador, que poderá estar bom. De facto, os valores envolvidos roçam algumas centenas de euros, mas não poderia ser de outra forma, também no meu entender.
Sei que tenho ícones em mãos, e irei decerto cuidar dos mesmos, seguindo as directrizes no seu manuseamento, e claro está, a sua reparação integral e melhoramento.
O Thorens TD124 será igualmente revisionado pelo sr Eduardo Cruz, assim como a reparação do meu Rel "Storm III".
Aqui deixo um bem-haja a quem teve o obséquio de me facultar a informação que necessitava, muito obrigado.
Partilharei fotos, assim como alguma da aprendizagem que terei o privilégio de obter através do sr. Eduardo Cruz, que é uma simpatia.
Saudações cordiais.
Ricardo Barradas
Ir para o topo Ir para baixo
Evan Oliveira
Membro AAP
Evan Oliveira


Mensagens : 183
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 63
Localização : Capital... da Bairrada!

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptySex Set 13 2019, 09:34

Eu quando tenho transformadores avariados, costumo mandar rebobinar.
E neste caso, sendo pressupostamente o de alimentação, (se é que está avariado?) não vejo qualquer problema.

Ao dispor,

Cumptos.
Ir para o topo Ir para baixo
alnasir




Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/04/2015

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptyTer Set 24 2019, 18:53

Boa tarde,
Olhando para os fotos, quase todos os componentes são de origem ( excepto um condensador e os EL34 ).
Todos os componentes electrónicos ( resistencias e condensadores ) devem ser trocados antes de ligar os amplificadores! Tenho um kit destes componentes por €100 que dá para os 2 amplificadores.
Basta comparar as diferenças no valor de resistencia entre os 2 transformadores para ter uma idea se um deles está queimado ou não. Eu tambem tenho um tranformador com curto circuito ( acquece muito rapidamente e deita cheiro) mas não sei quem pode bobinar estes transformadores! Tive que comprar um terceiro amplificador para resolver o problema e ficar com peças suplentes!
Eu sou de Oeiras e posso lhe ajudar a fazer um diagnostico rapido sem custos e sem ligar os amplificadores. Contacto tlm 925002848.
Cumprimentos,
Alnasir.
Ir para o topo Ir para baixo
ReVoX




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/12/2014

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptyTer Set 24 2019, 22:27

não admira um transformador estar queimado pois deve ser o que utilizou os EL34 que NÃO devem ser utilizados neste aparelhos.
O sr Cruz fez uma revisão dos meus 2 QUAD II há 5 anos e custou-me 270€ cada e não envolveu nada de extraordinário senão mudar condensadores e resistências, colocar interruptores on/off para ser utilizado com preamplificadores sem ser os QUAD 22) e um retoque de pintura.

O que eu sugeria seria guardar o que tem um transforador queimado para peças, e comprar outro QUAD II em melhor estado.

O novo transformador de potencia pode talvez ser adquirido pelo International Audio Group (IAG) na Inglaterra que comprou o QUAD e ainda faz as reparações para estes aparelhos.
Já me repararam um 303, e FM 4 com otimos resultados.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
alnasir




Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/04/2015

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptyQua Set 25 2019, 00:26

Boa noite,
Ainda bem que mais alguém passou pelas mesmos decisões angustiantes......despesas estonteantes e sem garantias nenhumas ( pois, o 3º Quad pode vir com um problema igual!!!! O meu 3º transformador parece ligeiramente diferente e está todo deformado com uma cor muito mais escura mas funciona perfeitamente ).   Um transformador vindo de fora mais as portes ( pesa 2.5Kg se a minha memoria me sirva bem ) vai na casa dos 300 euros para uma peça usada!
Os preços indicados de revisão mais a pintura estão bastante razoáveis uma vez que as peças do meu kit que custa os €100 se fossem comprados individualmente e em quantidades mínimas acrescentando os portes facilmente ultrapassa o dobro......eu tive que comprar uma caixa de cada componente para justificar o meu preço que vendo bastante bem no mercado muito competitivo de eBay!  Caso alguém não perceba, uma resistência usada no amplificador a válvulas NÂO é uma resistência vulgar que se pode comprar na lojinha  de esquina, muito menos vindo de China! Uma simples resistência usado nestes amplificadores tem que ter a especificação de  500 Voltes......há muitos poucos no mercado..... e este é a peça mais simples do kit!!!! Basta escrever: Keith Snook no google e vai ficar sem sono para o resto de semana!! Não esqueça de pagar uma "cerveja" ao   cavaleiro pois o Senhor  Keith Snook continua a inspirar os recentes chegados a recuperarem os QUADs e eu próprio já lhe comprei muitos componentes para recuperar o meu Quad 22 control pre amp!   Eu já perdi a conta das peças substituídas mas pelo menos sei que posso ligar o meu sistema a qualquer altura sem haver fumo nem cheiros.......o som de "trovada" logo ao ligar o sistema e o "hum" são parte de nossa herança....apenas possível elimina-los não usando o fio de terra ou fazendo modificações ......eu prefiro a nostalgia pois foi assim que foi desenhado o MEU Quad II.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptyQua Set 25 2019, 08:54

Só a mim é que não me oferecem coisas deste calibre Sad
Ir para o topo Ir para baixo
alnasir




Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/04/2015

Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. EmptyQua Set 25 2019, 22:09

Pois, geralmentes só se oferecem nozes a quem dentes não tem!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quad II transformador de corrente queimado. Empty
MensagemAssunto: Re: Quad II transformador de corrente queimado.   Quad II transformador de corrente queimado. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quad II transformador de corrente queimado.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quad 33 + Quad 303
» transformador R-core
» Cabo de Corrente DIY
» Transformador toroidal vs... os outros
» Transformador step up a venda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: