Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers

Ir para baixo 
+7
rednef
Alexandre Vieira
mannitheear
Goansipife
José Miguel
JPEREIRA
fredy
11 participantes
AutorMensagem
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 07 2019, 19:23

Olá
Já em audição cá em casa o novo protótipo em classe A de um pré de linha a válvulas do Joaquim Pinto...
As primeiras audições estão a ser muito boas... Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 22692
Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers N4w5tu

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 07 2019, 22:25

conta, conta,conta, bounce bounce bounce

É pá já começo a ficar com ciúmes,eu é que encomendei um pré ao homem e tu é que testas Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 524928826
Hum, tu és do Benfica parece me que estás a pagar por fora Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 447836
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 07 2019, 22:34

Olá


Citação :
JPereira escreveu...
É pá já começo a ficar com ciúmes,eu é que encomendei um pré ao homem e tu é que testas

Cada qual tem aquilo que merece...   lol!

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 07 2019, 22:39

Já estou invejoso pá Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 424293
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 07 2019, 22:51

Olá

As audições irão ser de vários meses para aquilatar devidamente a qualidade deste protótipo... Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 707387

Fredie

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 07 2019, 23:29


Nem penses Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 43034
Duas semanas chegam e sobram, e poucas horas para não gastares as válvulas Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 707387
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Ago 08 2019, 07:27

fredy escreveu:
Olá
Já em audição cá em casa o novo protótipo em classe A de um pré de linha a válvulas do Joaquim Pinto...
As primeiras audições estão a ser muito boas... Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 22692
Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers N4w5tu

Fredie
Bom dia!!

Esse novo pré será a amostra de uma nova linha!?!

Eu sei que as questões estéticas nem sempre fazem os equipamentos tocar melhor, mas ajudam ao conforto dos olhos - para mim está no bom caminho, pelo menos estético. Wink



Que continuem os testes e a partilha dos desenvolvimentos. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Ago 08 2019, 20:32

Olá
Depois de algumas horas de audições... para mim e repito para mim...
O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...
mais uma aposta ganha pelo Joaquim...
Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Dnkifb
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyTer Ago 13 2019, 11:56

Olá
Com cerca de uma semana +- de audições continuo a achar que esta nova proposta do Joaquim é uma aposta ganha, numa comparação directa com o meu pré também feito pelo Joaquim acho que mantém todas as características do anterior mas agora com um melhor desempenho na zona dos graves.
Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers DSCF0085_zpsa4iwsyj6
Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyTer Ago 13 2019, 14:41

fredy escreveu:
Olá
Com cerca de uma semana +- de audições continuo a achar que esta nova proposta do Joaquim é uma aposta ganha, numa comparação directa com o meu pré também feito pelo Joaquim acho que mantém todas as características do anterior mas agora com um melhor desempenho na zona dos graves.
Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers DSCF0085_zpsa4iwsyj6
Fredie

Epáááááá....

Isso tem muita pinta e ainda não tinha dado conta deste teu tópico. Portanto explica lá melhor:

- Melhor desempenho dos graves???? Graves é coisa que os equipamentos do JP não têm falta.
- Normalmente, as dificuldades encontram-se na passagens das frequências core, para as intermédias destas: médio-grave e médio-agudo, para além de se ter de trabalhar muito bem no sub-grave para não perder definição - mais sentida do que ouvida - e que suporta o recorte e grande parte do punch dos instrumentos que vão às frequências mais baixas do espectro. É a isso que te referes?

Dá lá exemplos Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 707387
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 14 2019, 11:13

Olá

Primeiramente ouvi só o protótipo durante 1 dia... achei-o logo melhor que o meu outro pré feito pelo Joaquim...
Depois voltei a instalar o meu antigo pré feito pelo Joaquim e aí tive algumas dúvidas... entre um e outro... então decidi montar os 2 ao mesmo tempo, pois o meu Power OTL tem 2 entradas, o que facilitou a comparação... sempre com o mesmo gira discos e com cabos iguais cheguei à conclusão que de facto este pré é superior... uma maior espacialidade... a música está menos localizada nas colunas e com os graves mais definidos... e presentes...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 14 2019, 13:57

Olá

Toca muito bem mesmo, também pude comparar um e outro com o mesmo volume e percebesse logo uma maior abertura no som bem mais natural e musical.
Muito bom, mas a minha escolha é ainda melhor, o pré OTL com entrada de phones, tenho a sensação que vai tocar muito bem com o meu power de marca BOM, e ainda por cima chinês mas é BOM até de nome Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 693932
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 14 2019, 14:06

JPEREIRA escreveu:
meu power de marca BOM, e ainda por cima chinês mas é BOM até de nome Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 693932

Dear JPEREIRA,

do you have a link? I never have heard of a BOM brand.

Obrigado!
M
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 14 2019, 18:59

hello mannitheear
here is the link of a good one that was for sale, the box material is poor but the components are good and have sanken transistors, 114wats without distortion measured by Joaquim Pinto

but I will give you something new, Joaquim has a pre OTL with simply fantastic phones input. Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 1213685197

Best regards
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 14 2019, 19:39

Sir Jorge, onde está o link desse Power Bom!?!
Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 14 2019, 21:17

José Miguel escreveu:
Sir Jorge, onde está o link desse Power Bom!?!
Basketball

é tão bom que nem sequer tem link... Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 310490
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Ago 14 2019, 22:34

sorry Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 317942

http://www.hifi-antique.com/view_product.php?product=8173

As minhas desculpas, e para os caixas vazias aqui vai para ver que a minhas caixas estão cheias; o mesmo amp sai na Europa com a marca SYNN P08 o meu com veio da China é BOM P08  e ainda há outro BOMAN Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 310490

Os Chineses é tudo ao molho e fé em Deus, eu com sou crente tive sorte e saiu-me um BOM Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Ago 15 2019, 00:59

JPEREIRA escreveu:
sorry Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 317942

http://www.hifi-antique.com/view_product.php?product=8173

As minhas desculpas, e para os caixas vazias aqui vai para ver que a minhas caixas estão cheias; o mesmo amp sai na Europa com a marca SYNN P08 o meu com veio da China é BOM P08  e ainda há outro BOMAN Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 310490

Os Chineses é tudo ao molho e fé em Deus, eu com sou crente tive sorte e saiu-me um BOM Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 933723

Vamos lá ouvir isso! Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Ago 15 2019, 01:15

JPEREIRA escreveu:
sorry Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 317942

http://www.hifi-antique.com/view_product.php?product=8173

As minhas desculpas, e para os caixas vazias aqui vai para ver que a minhas caixas estão cheias; o mesmo amp sai na Europa com a marca SYNN P08 o meu com veio da China é BOM P08  e ainda há outro BOMAN Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 310490

Os Chineses é tudo ao molho e fé em Deus, eu com sou crente tive sorte e saiu-me um BOM Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 933723

O que mora aqui em casa é bonito por fora e por dentro:
Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Image47

A imagem é mesmo do nosso, foi aberto para ver como estava e estava como se vê. Smile


Mas um dia lá experimentarei um desses mais cheios... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Ago 15 2019, 07:35

JPEREIRA escreveu:
sorry Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 317942

http://www.hifi-antique.com/view_product.php?product=8173

As minhas desculpas, e para os caixas vazias aqui vai para ver que a minhas caixas estão cheias; o mesmo amp sai na Europa com a marca SYNN P08 o meu com veio da China é BOM P08  e ainda há outro BOMAN Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 310490

Os Chineses é tudo ao molho e fé em Deus, eu com sou crente tive sorte e saiu-me um BOM Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 933723

Obrigado, Jorge! The amp seems to belong to a category I did not know that it even exists: rare vintage Chinese Hifi! Shocked

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Ago 15 2019, 13:08

Olá José Miguel

Sim na verdade esse teu amp é muito interessante,a organização interna dos componentes indicia um bom produto mas se fosse um aparelho chinês poderias não ter sorte, é que material chinês é sempre uma incógnita mesmo com bons componentes eles conseguem por vezes fazer um lixo completo em alguns aparelhos,mas existe muita coisa boa, é sempre necessário alguma sorte na compra.
O teu amp parece-me mais bonito por dentro do que por fora Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Ago 15 2019, 13:15

Sir Jorge, este McLaren é bonito por fora, foi escolhido pela Luciana, que mal o viu/ouviu disse que o queria, e até hoje não nos deixou ficar mal. Wink

A "face" dele é o toque de classe num corpo algo industrial... Mas este é um projecto de uma pessoa carolas, que ainda hoje se dedica às suas peças. Caso fosse de uma grande marca talvez fosse diferente, mas não era a mesma coisa. Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 491368

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Image46
A imagem já tem uns anos, mas não mudou nada... continua assim, muito bonito!



Eu/nós ainda temos uma forte inclinação para observar o lado estético dos equipamentos e não foi por acaso que reparei logo na mudança de imagem que o Joaquim Pinto introduziu - para nós este protótipo está no bom caminho, desde logo porque vai ao encontro do que imaginamos para nós um dia... e lá chegaremos. Wink


Por vezes parece que se tem pudor em falar do lado estético das coisas, mas os olhos também comem e uma peça bonita não tocará pior, tendo a vantagem de agradar à vista sempre que estamos perante ela (claro que admitimos que cada um gosta do que gosta).
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Ago 15 2019, 14:18

Tive a oportunidade de ouvir este novo projeto no grande auditório da margem sul esta semana e a comparação direta, na minha humilde opinião, não deixou nenhuma margem para dúvidas, é bem mais musical, desprendido de quaisquer fixação às colunas, a musica bem mais solta com uma definição timbrica mais apurada e verdadeira. Fiquei rendido!
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Ago 15 2019, 15:09

Olá
José Miguel, eu como compreendes estava a brincar e entendo perfeitamente a questão estética e como já percebeste eu não vou em marcas ou nomes e muito menos em estética, para mim tem que ter um som que me encante e só, eu tenho algumas divisões com a minha cara metade por causa do aspecto estético de algumas das minhas peças, mas eu não estou nem aí como diz brasileiro.
A mim o mais importante é o produto final, o som mas entendo perfeitamente quem também faz escolhas levando em conta a estética:a-a:
Eu tenho comigo um problema que é gostar de coisas raras, que não sejam fáceis de comprar ou encontrar, não tenho felizmente problemas em comprar um Krel ou um Plinius ou PASS LABS, já tive algumas coisas caras e boas e percebi que para ter um som muito bom, não preciso gastar fortunas, é só procurar bem e ter amigos, sim amigos, porque é com a experiência dos meus amigos que evoluí o meu sistema, andar com aparelhos para lá e para cá, é a forma mais barata de conhecer coisas novas e sempre aberto a mudar algo com melhor comportamento dentro do meu sistema.
Libertei-me de preconceitos e confio no meu ouvido, não que seja melhor que qualquer outro mas é o meu, e como faço escolhas para mim, está perfeito.

Amigo Henrique, sim tens razão e eu concordo plenamente contigo no que diz respeito ao novo pré do Joaquim, eu estive em casa dele e percebi que afinal o mestre Joaquim é verdadeiro quando diz que não tem ouvido, só sabe se tecnicamente está ou não bem feito e se mede bem ou não.
Ele precisa da  nossa opinião e ouvido para ter a certeza de que fez um bom produto, mesmo assim ás vezes ainda vacila Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 758687
Eu pessoalmente admiro muito o conhecimento que o Joaquim tem sobre válvulas, é que ele vê pela construção da válvula e tecnicamente se é boa ou não para usar em determinado circuito, é persistente e funciona muito por desafios.
Eu ainda vou testar os prés com o meu Power mas tenho quase a certeza que vou escolher o OTL para pré, mas atenção que estou a falar do Pré, é que o Power OTL para a minha utilização e colunas de 6 ohms para ser equilibrado teria que levar muita válvula e gastar bastante energia electrica, e isso eu não quero .
Possivelmente até ficaria fixe 16 válvulas acesas no escuro da noite a ouvir música Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 1213685197
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptySex Ago 16 2019, 11:27

JPEREIRA escreveu:
Olá
José Miguel, eu como compreendes estava a brincar e entendo perfeitamente a questão estética e como já percebeste eu não vou em marcas ou nomes e muito menos em estética, para mim tem que ter um som que me encante e só, eu tenho algumas divisões com a minha cara metade por causa do aspecto estético de algumas das minhas peças, mas eu não estou nem aí como diz brasileiro.
A mim o mais importante é o produto final, o som mas entendo perfeitamente quem também faz escolhas levando em conta a estética:a-a:
Eu tenho comigo um problema que é gostar de coisas raras, que não sejam fáceis de comprar ou encontrar, não tenho felizmente problemas em comprar um Krel ou um Plinius ou PASS LABS, já tive algumas coisas caras e boas e percebi que para ter um som muito bom, não preciso gastar fortunas, é só procurar bem e ter amigos, sim amigos, porque é com a experiência dos meus amigos que evoluí o meu sistema, andar com aparelhos para lá e para cá, é a forma mais barata de conhecer coisas novas e sempre aberto a mudar algo com melhor comportamento dentro do meu sistema.
Libertei-me de preconceitos e confio no meu ouvido, não que seja melhor que qualquer outro mas é o meu, e como faço escolhas para mim, está perfeito.

Amigo Henrique, sim tens razão e eu concordo plenamente contigo no que diz respeito ao novo pré do Joaquim, eu estive em casa dele e percebi que afinal o mestre Joaquim é verdadeiro quando diz que não tem ouvido, só sabe se tecnicamente está ou não bem feito e se mede bem ou não.
Ele precisa da  nossa opinião e ouvido para ter a certeza de que fez um bom produto, mesmo assim ás vezes ainda vacila Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 758687
Eu pessoalmente admiro muito o conhecimento que o Joaquim tem sobre válvulas, é que ele vê pela construção da válvula e tecnicamente se é boa ou não para usar em determinado circuito, é persistente e funciona muito por desafios.
Eu ainda vou testar os prés com o meu Power mas tenho quase a certeza que vou escolher o OTL para pré, mas atenção que estou a falar do Pré, é que o Power OTL para a minha utilização e colunas de 6 ohms para ser equilibrado teria que levar muita válvula e gastar bastante energia electrica, e isso eu não quero .
Possivelmente até ficaria fixe 16 válvulas acesas no escuro da noite a ouvir música Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 1213685197

Ainda não perdi a esperança de um dia ter a disponibilidade financeira e de tempo, para criar um protótipo de indústria nacional do áudio sério.

O JP e mais 2 ou 3 que conheço, seriam a base dessa indústria, independentemente se vivem cá, ou no estrangeiro!

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 447836

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptySex Ago 16 2019, 12:19

Goansipife escreveu:
... Ainda não perdi a esperança de um dia ter a disponibilidade financeira e de tempo, para criar um protótipo de indústria nacional do áudio sério. ...

O dinheiro encontra-se ... o tempo arranja-se, mas a vontade real de ir para a frente e criar um projecto maduro, pertinente e viàvel pareçe-me ser o primeiro passo. A partir desse ponto tudo é possivel pois, audio sério pressupõe atitude séria antes de tudo !!!...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyDom Ago 18 2019, 00:56

Olá

Bem, voltando ao tópico, já tive o privilégio de testar o dito pré do JPinto, e fiquei de água na boca só porque acho que o pré OTL pode ser ainda melhor.
Granda som que vou ter na minha sala Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 438006128
Eu sei que cada um tem o seu gosto, mas quando não tem defeitos, quando tudo toca bem, até irrita não poder dizer que alguma coisa não me agrada.
Só ouvi ficheiros com um dac, o Power era o meu BOM e as colunas as minhas o pré não vou citar o nome mas custava em novo quase 7mil € com um som muito bom,transparente, detalhado, musical mas com uma gama média um pouco magra, daí o detalhe e aquela fotografia do som tipo alta resolução.
Então ligou-se o pré da caixinha de madeira e não consegui levantar o volume mais das 8 horas, o BOM tem um ganho exagerado mas deu para ouvir umas horas de música desde o rock ao pop e até música esquisita, quanto melhor a música e a gravação mais viciante ouvir com tanta naturalidade, estou em pulgas para testar o outro pré OTL mas vivo plenamente satisfeito com este sem reservas Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 693932
Ouvi em 3 sistemas diferentes e tá lá tudo, mesmo tudo.
Pareço um miúdo em pulgas, acho que isto é doença Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 447836
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyDom Ago 18 2019, 11:13

Olá

Citação :
JPereira escreveu...
Bem, voltando ao tópico, já tive o privilégio de testar o dito pré do JPinto, e fiquei de água na boca só porque acho que o pré OTL pode ser ainda melhor.

Estás já a colocar a questão num nível que poderá não ser aquilo que esperas...
Sinceramente não sei se o pré OTL será melhor... mas nunca se sabe... pode ser ao contrário, este até "casar" melhor com o BOM...

O Audio é tramado... o que uns adoram... outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyDom Ago 18 2019, 12:18

Olá

Fredy, eu já pouco me importo se o OTL é melhor ou não, sabendo eu da qualidade deste pré e como já ouvi os OTL diversas vezes, tenho a sensação de que vai ser melhor ainda, e porquê? no meu entendimento, porque o OTL como não tem transformador de saída o som é mais limpo, depois tem uma gama passante total, quase sem limitações, e com o melhor é sempre mais fácil a convivência, com o menos bom ás vezes sentimo-nos um pouco insatisfeitos e com tendência a procurar melhor, repara que desde que tenho o Viriatus e os prés de phono MM e MC do Jpinto nunca mais me preocupei, estou plenamente satisfeito.
Um préamp era neste momento uma coisa que eu ambicionava, e por sorte houve quem desafiou o JP para fazer um GM 70 classe A, e o Pré do GM 70 assenta que nem uma luva no meu sistema Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 22692
Bem se o JP dá em fazer colunas com a mesma maestria, estou tramado, tenho que começar a poupar o guito Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 758687
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyDom Ago 18 2019, 19:42

JPEREIRA escreveu:

Bem se o JP dá em fazer colunas com a mesma maestria, estou tramado, tenho que começar a poupar o guito Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 758687

Isso é que era assunto Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 936335
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyDom Ago 18 2019, 21:56

JPEREIRA escreveu:
Olá

Fredy, eu já pouco me importo se o OTL é melhor ou não, sabendo eu da qualidade deste pré e como já ouvi os OTL diversas vezes, tenho a sensação de que vai ser melhor ainda, e porquê? no meu entendimento, porque o OTL como não tem transformador de saída o som é mais limpo, depois tem uma gama passante total, quase sem limitações, e com o melhor é sempre mais fácil a convivência, com o menos bom ás vezes sentimo-nos um pouco insatisfeitos e com tendência a procurar melhor, repara que desde que tenho o Viriatus e os prés de phono MM e MC do Jpinto nunca mais me preocupei, estou plenamente satisfeito.
Um préamp era neste momento uma coisa que eu ambicionava, e por sorte houve quem desafiou o JP para fazer um GM 70 classe A, e o Pré do GM 70 assenta que nem uma luva no meu sistema Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 22692
Bem se o JP dá em fazer colunas com a mesma maestria, estou tramado, tenho que começar a poupar o guito Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 758687

Estou cheio de sorte Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 491368 É agora que vou ouvir música na casa do meu amigo Jorge Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 693932 Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 693932
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptySeg Ago 19 2019, 00:01

Olá Gonçalo

Já está programada a tua visita a minha casa e não só para ouvir música, trazes a família para que a minha cara metade não se sinta só e abandonada conosco fechados dentro da sala a coçar os ouvidos, é só eu regressar de ferias e combinamos o acontecimento, já tenho a minha sala em condições de receber os amigos pois já acabei as obras e limpezas gerais.
Ainda tenho que substituir um tweetter das Eminent que um dos netos meteu lá o dedo e eu fiquei a chuchar no dedo com a despesa.
Atenção que não preciso do pré para que ouças música na minha casa, eu meto um pano á frente para não veres que são válvulas a tocar smedley
Até já tenho meu prato afinado pelo Jorge Alves da Audioteam vê lá, que não dou de barato a tua vinda a minha casa, e convém que venhas preparado para ouvires música esquisita e difícil, nada de gravações audiofilas que tocam bem até num rádio a pilhas. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptySeg Ago 19 2019, 14:20

[quote="Goansipife"]
JPEREIRA escreveu:
Olá



Estou cheio de sorte Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 491368 É agora que vou ouvir música na casa do meu amigo Jorge Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 693932 Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 693932


Ouvir música em casa do Jorge? Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 447836


Para isso tens que levar o teu sistema e mesmo assim.... smedley
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Out 30 2019, 17:19

Bom...lá bonito é o gajo e eu ter de admitir que um coiso a válvulas é bonito..não é fácil!! Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 265963

Já se toca bem...não faço ideia,nem 2 minutos estive naquela sala da ultima vez,fui escorraçado dali pra fora sobre um pretexto qualquer,cheira-me que a razão é que aquilo ainda anda em afinações e o som ainda está manhoso!!! smedley
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQua Out 30 2019, 18:04

Olá

Citação :
Luis Carrilho escreveu...
Bom...lá bonito é o gajo e eu ter de admitir que um coiso a válvulas é bonito..não é fácil!! Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 265963
Já se toca bem...não faço ideia,nem 2 minutos estive naquela sala da ultima vez,fui escorraçado dali pra fora sobre um pretexto qualquer,cheira-me que a razão é que aquilo ainda anda em afinações e o som ainda está manhoso!!! smedley

Está enganado em várias coisas...
Não era o Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers que lá estava mas sim o Power OTL que o Joaquim me fez.
Além de bonito toca bem... para mim claro. Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 3832313845

Pois é infelizmente não deu para estares mais tempo... Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 310490  mas foste ao que parece bem aviado para casa... Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 447836

No mês que vem estou no turno da manhã a ver (ouvir) se dá para ouvires o power OTL melhor... em vez de 2 min... 5 min... lol!

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13392
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Out 31 2019, 00:20

fredy escreveu:
(...) a ver (ouvir) se dá para ouvires o power OTL melhor... em vez de 2 min... 5 min...

O acréscimo de 3 minutos corresponderá a tempo de compensação. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
luis carrilho
Membro AAP
luis carrilho


Mensagens : 887
Data de inscrição : 19/01/2013
Idade : 50
Localização : Pinhal do Vidal-Seixal

Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers EmptyQui Out 31 2019, 11:29

fredy escreveu:
Olá

Citação :
Luis Carrilho escreveu...
Bom...lá bonito é o gajo e eu ter de admitir que um coiso a válvulas é bonito..não é fácil!! Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 265963
Já se toca bem...não faço ideia,nem 2 minutos estive naquela sala da ultima vez,fui escorraçado dali pra fora sobre um pretexto qualquer,cheira-me que a razão é que aquilo ainda anda em afinações e o som ainda está manhoso!!! smedley

Está enganado em várias coisas...
Não era o Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers que lá estava mas sim o Power OTL que o Joaquim me fez.
Além de bonito toca bem... para mim claro. Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 3832313845

Pois é infelizmente não deu para estares mais tempo... Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 310490  mas foste ao que parece bem aviado para casa... Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 447836

No mês que vem estou no turno da manhã a ver (ouvir) se dá para ouvires o power OTL melhor... em vez de 2 min... 5 min... lol!

Fredie
Sim...tens razão,estava a falar do OTL e não pré,este ultimo,realmente não o ouvi.Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 447836

E...sim,tens razão mais uma vez,em 2 minutos " o saque" foi consumado,a malta das barracas é assim...somos despachados!! Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 265963

Quando voltar ai,vou por certo ouvir isso com mais calma,mas também temos de combinar ai um dia pra vires ouvir o meu sistema,não tem absolutamente nada a ver com aquele que ouviste á uma serie de Anos,penso que ficarás agradavelmente surpreendido!!! Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers 491368

Um abraço. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty
MensagemAssunto: Re: Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers   Protótipo Pré Classe A  JP Amplifiers Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Protótipo Pré Classe A JP Amplifiers
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LIXO BOM e LIXO MAU
» Etheraudio Abbssolute Intuition tube amplifiers
» JP amplifiers OTL 25
» JP amplifiers OTL preamp/can amp
» High End Phono Pre-Amplifiers XXX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: