Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Um dia Feliz

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Um dia Feliz Empty
MensagemAssunto: Um dia Feliz   Um dia Feliz EmptyQua Ago 07 2019, 19:03

Hoje foi um dia produtivo e e trouxe-me grandes alegrias.
Como foi dia de folga decidi tratar de alguns assuntos pendentes e por a mão na massa.
O primeiro assunto a ser tratado foi uma mesinha que achei no lixo e que eu e a Maria gostamos muito. Como tem lugar cá em casa decidi dar-lhe um novo look. Lixar e pintar e dar lhe um verniz. Coisa Rápidas e já está. Ela merece.
Um dia Feliz Img_2051

O segundo assunto foi fazer um novo expositor para os Cd´s. O primeiro revelu algunsproblemas na sua utilização e com este as coisas ficaram resolvidas.

Um dia Feliz Img_2055

O terceiro assunto a ser resolvido foi tentar resolver de vez o problema de um tweeter das minhas Mourdant Short. Uma saga.
Não 1ª edição do Áudio Vintage elas estiveram presentes mas no domingo o tweeter ficou mudo.
As colunas foram para reparação. O tweeter foi enviado para um alguém que percebe do Assunto e estava bom. Foi montado nas colunas duraram apenas 2/3 dias a tocar.
Novamente o tweeter. Não sabia se era o mesmo tweeter ou se era o outro. Quem me repara o material não marcou por dentro que já tinha sido reparado e ficou a dúvida se era a mesma coluna ou se era outra. Novamente o tweeter vai para reparar. Está bom. Fica em testes alguns dias. É montado na coluna e volta para casa. Desta vez apenas durou algumas Horas.
Já não saiu de casa e ficam largos meses encostadas.
Por várias pensei em dar uma vista de olhos mas continuam encostadas. Hoje foi o dia.
Toca a desmanchar tudo, tweeter e Crossover. Fiz o teste do tweeter com uma pilha e deu sinal. O mais certo é o crossover ter problemas. Dei uma vista de olhos e uma soldadura tinha um buraco e não me agradou. Refiz a soldadura e as soldaduras dos fios que ligam ao Tweeter. Volto a montar e já deu sinal.
Para já Assunto resolvido. Vamos ver quantos dias dura desta vez o Tweeter.

Um dia Feliz Img_2053

Com este desfecho. Aproveitei a embalagem e a motivação para pegar na mais recente aquisição. As colunas chegaram com um tweeter mudo.
O processo foi o mesmo. Desmontar e testar com a Pilha. Deu sinal, Muito fraco e algumas vezes intermitente.
Decidi montar e desta vez já suou alguma coisa. Decidi puxar um pouco pelas colunas e aos poucos o tweeter que funcionava com alguma intermitência passou a tocar continuamente embora muito mais baixo que o outro tweeter. Pensei em trocar o tweeter com a outra coluna para despistar se era do tweeter ou do Crossover.
Volta a tirar fora lembro-me de medir com o multímetro e o tweeter de 4 ohms só mede 0.9 Ohms. Encontrei a razão de tocar baixo.
Volta a montar e esperar o momento para levar a que percebe do Assunto.
A grande alegria do dia foi que apesar do tweeter não estar a 100% deu para perceber que a minha aposta nestas colunas apesar de ser um tiro no escuro estão a revelar-se uma aposta ganha.

Estiveram ligadas a um receiver Yamaha cr700 um leitor de Cd´s Sony CDp 997 e tocaram muito bem. O Local de audição é outro, a minha sala das velharias.
Os graves São rápidos e secos os médios pareceram-me correctos. Estive muito atento as músicas que fui ouvindo. Deliciei-me. Houve uma música que ouvi coisas que nunca tinha ouvido e fiquei surpreendido.
Em casa decidi voltar a escutar essa música nos meus 2 sistemas e a música não suava da mesma forma. Tenho de repetir a audição.
Quando chegaram as colunas a casa experimentei no meu sistema principal e revelaram-se colunas banais. Estiveram uns dias a tocar. Levei-as para a minha sala das velharias até ao dia de hoje.
Hoje tive um dia muito feliz.
Espero que o tweeter possa ser reparado.

Um dia Feliz Img_2056
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Um dia Feliz Empty
MensagemAssunto: Re: Um dia Feliz   Um dia Feliz EmptyQua Ago 07 2019, 20:08

Ruben Pinto escreveu:
Hoje foi um dia produtivo e e trouxe-me grandes alegrias.
... ... ...



king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Um dia Feliz Empty
MensagemAssunto: Re: Um dia Feliz   Um dia Feliz EmptyQua Ago 07 2019, 22:36

Boas

Ó Ruben, tu dizes que são caixa fechada mas entre colunas tens uma série de tubos bem cheios, será que melhora o som? Um dia Feliz 22692
Olhando para os drivers tem-se a sensação de que tocam bem, na minha opinião acho uma compra feliz e penso que te farão feliz muitas horas.
Abraço
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Um dia Feliz Empty
MensagemAssunto: Re: Um dia Feliz   Um dia Feliz EmptyQui Ago 08 2019, 14:12

Grande bricolage Um dia Feliz 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Um dia Feliz Empty
MensagemAssunto: Re: Um dia Feliz   Um dia Feliz EmptyQui Ago 08 2019, 14:16

JPEREIRA escreveu:
Boas

Ó Ruben, tu dizes que são caixa fechada mas entre colunas tens uma série de tubos bem cheios, será que melhora o som? Um dia Feliz 22692
Olhando para os drivers tem-se a sensação de que tocam bem, na minha opinião acho uma compra feliz e penso que te farão feliz muitas horas.
Abraço
Jorge

Ha quem ponha espumas nos cantos, placas acusticas nas paredes, eu tenho tubos fechados.
O que se vê são necteres que uma parte ja não devem estar bebiveis. São muitos anos de estagio.
Na altura em que os comprei alguns eram necters bastante aceitaveis.
Frei João 85
Porta dos cavaleiros reserva 83/85
Porta ravessa Reserva 91
Castelões 1980
Dão Juta ano ???
Borba rotulo cortiça
Alabastro
....
Entre outros. tudo com mais 20 anos.
Para alem de Licores, Portos, Aguardentes e Wiskys (Vat 69 entre outras coisas muito boas) joia da Coroa é um Carcavelos da Quinta do Barão.
Terá talvez agora 40 anos E uma garafa de ginga que tem a minha idade. Saíu numa rifa no dia do meu Batizado no Arraial que se fazia no Largo da Princesa no Restelo.
Agora mais a serio
Hoje fiz nova audição das colunas na sala das velharias e confirma-se que tocam mesmo muito bem para os meus ouvidos. Toquei de amplificação e cabos . O Pioneer sx535 deu conta do recado e os cabos foram uns orthofon. Gostei mais do Yamaha cr 700. Posto isto decidi traze las novamente para casa e voltar a experimentar. As colunas para já, não tem a mesma magia que na outra sala.
Tenho de trazer a amplificação e a fonte e experimentar.
A configuração da sala é bem diferente. Esta e quadrada e a outra rectangular Para alem de ter tubinhos cheios de necteres.

Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Um dia Feliz Empty
MensagemAssunto: Re: Um dia Feliz   Um dia Feliz EmptyQui Ago 08 2019, 14:57

Ruben Pinto escreveu:
JPEREIRA escreveu:
Boas

Ó Ruben, tu dizes que são caixa fechada mas entre colunas tens uma série de tubos bem cheios, será que melhora o som? Um dia Feliz 22692
Olhando para os drivers tem-se a sensação de que tocam bem, na minha opinião acho uma compra feliz e penso que te farão feliz muitas horas.
Abraço
Jorge

Ha quem ponha espumas nos cantos, placas acusticas nas paredes, eu tenho tubos fechados.
O que se vê são necteres que uma parte ja não devem estar bebiveis. São muitos anos de estagio.
Na altura em que os comprei alguns eram necters bastante aceitaveis.
Frei João 85
Porta dos cavaleiros  reserva 83/85
Porta ravessa Reserva 91
Castelões 1980
Dão Juta ano ???
Borba rotulo cortiça
Alabastro
....
Entre outros. tudo com mais 20 anos.
Para alem de Licores, Portos,  Aguardentes e  Wiskys (Vat 69 entre outras coisas muito boas)  joia da Coroa é um Carcavelos da Quinta do Barão.
Terá talvez agora 40 anos E uma garafa de ginga que tem a minha idade. Saíu numa rifa no dia do meu Batizado no Arraial que se fazia no Largo da Princesa no Restelo.
Agora mais a serio
Hoje fiz nova audição das colunas na sala das velharias e confirma-se que tocam mesmo muito bem para os meus ouvidos. Toquei de amplificação e cabos . O Pioneer sx535 deu conta do recado e os cabos foram uns orthofon. Gostei mais do Yamaha cr 700. Posto isto decidi traze las novamente para casa e voltar a experimentar. As colunas para já, não tem a mesma magia que na outra sala.
Tenho de trazer a amplificação e a fonte e experimentar.
A configuração da sala é bem diferente. Esta e quadrada e a outra rectangular Para alem de ter tubinhos cheios de necteres.


Esta partilha só prova, mais uma vez, que os casamentos amp+ colunas, nem sempre podem partilhar de tecto, mesa e roupa lavada Um dia Feliz 491368

Por outro lado, todos sabemos que, uma voz humana do tipo cana rachada, pode parecer uma maravilha, após uns copinhos de néctares tão preciosos, aos quais eu ponho muitas dúvidas que não estejam em perfeita condição de serem degustados. Posso dar uma ajuda a prová-los

Um dia Feliz 933723

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Um dia Feliz Empty
MensagemAssunto: Re: Um dia Feliz   Um dia Feliz EmptyQui Ago 08 2019, 15:01

Goansipife escreveu:


eu ponho muitas dúvidas que não estejam em perfeita condição de serem degustados. Posso dar uma ajuda a prová-los

Um dia Feliz 933723

lol!

Chamaram??? Um dia Feliz 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um dia Feliz Empty
MensagemAssunto: Re: Um dia Feliz   Um dia Feliz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um dia Feliz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Feliz ano 2018
» Votos de um Feliz Natal
» Páscoa Feliz
» Bom Ano Novo 2011 e óptimas audições com muito vinil
» Um acaso feliz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: