Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Empty
MensagemAssunto: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR   Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR EmptyTer 9 Jul - 14:04

Caros,

Tendo sido convertido, no que toca a leitores CD, evitar comprar usados (pela sensibilidade deste tipo de equipamentos e suas componentes), e não tendo muito para 'investir', ficaria grato pelas vossas opiniões quanto aos melhores leitores de CD novos que posso comprar até 275 euros, máximo.  Smile

Já fiz algum trabalho de casa e surgem-me possibilidades como:


  • Yamaha CD-S300
  • Onkyo C-7030
  • Marantz CD-5005
  • Pioneer PD-30AE
  • NAD C-516BEE


Mas não se inibam em sugerir alternativas Smile

Qualquer ajuda, obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Empty
MensagemAssunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR   Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR EmptyTer 9 Jul - 18:08

Olá

Como nunca ouvi nenhum não posso opinar... no entanto eu tenho cá em casa um leitor de rede da Yamaha que também tem leitor de Cd's e que não deve ser muito diferente... do Yamaha CD S300... cumpre bem, claro em comparação com o meu Philips CD 850MKII está uns furos abaixo.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Empty
MensagemAssunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR   Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR EmptyQua 10 Jul - 10:56

Eu, à lista juntaria o Denon DCD-520AE, que anda à volta dos 200 €. Não porque o tenha ouvido com atenção, mas porque o encontro inúmeras vezes a tocar na FNAC acompanho do amplificador integrado, parceiro natural - Denon PMA-520AE (200/250 €) - e umas Warfdale, cuja referência não me lembro, formando um conjunto a tocar de forma bem interessante.

Contudo, para além deste, destaco também o Marantz CD-5005 (primo direito do Denon), mas tal como diz o Fredy, conjuntamente com o Yamaha CD-S300, ou qualquer um dos outros da lista, cumprem bem, com as naturais limitações da gama onde se inserem.

Dito isto, não posso deixar de fazer um alerta. Hoje-em-dia, quando o formato CD está em queda e a tecnologia digital , no âmbito dos leitores de CD, já está suficientemente evoluída e estabilizada, seria de prever uma quantidade razoável de oferta de equipamentos de alto nível à volta do orçamento de referência de 275 €.

Na realidade, esta oferta não existe no mercado de equipamentos novos e não se percebe (eu percebo) porquê (!?).

Se quisermos um leitor de CDs dito bom e para ficar connosco uns bons anos a funcionar a pleno, os preços disparam para o dobro e triplo do orçamento aqui anunciado.

Portanto ATENÇÃO. Analisar bem para o que queremos o CD e quanto ele é ou irá ser importante e imapctante no nosso set.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Empty
MensagemAssunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR   Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR EmptyQua 10 Jul - 12:30

Goansipife escreveu:

Dito isto, não posso deixar de fazer um alerta. Hoje-em-dia, quando o formato CD está em queda e a tecnologia digital , no âmbito dos leitores de CD, já está suficientemente evoluída e estabilizada, seria de prever uma quantidade razoável de oferta de equipamentos de alto nível à volta do orçamento de referência de 275 €.

Na realidade, esta oferta não existe no mercado de equipamentos novos e não se percebe (eu percebo) porquê (!?).

cheers

Pois. E dá-me pena ver, por exemplo no Ebay, certos leitores CD que sei que são (eram) superiores e a preços interessantes. Mas o que repetidamente me aconselham é, no caso de CD players e ao contrário de outro tipo de equipamento (e.g., GDs, Amps, Receivers), comprar novo e evitar usado. Talvez por qualquer eventual reparação ser mais complicada, delicada ou até impossível.

A razão dos preços altos creio também saber - o formato CD está a voltar como o vinil voltou e, se neste último acredito que a histeria baixe, o formato CD, oferecendo qualidade digital e, ao mesmo tempo, a fisicalidade de ouvir um album como um vinil oferece, suspeito que esteja para ficar, pelo que bons leitores estão em procura. Mas é a minha suspeição apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Empty
MensagemAssunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR   Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR EmptyQua 10 Jul - 12:49

DOMC escreveu:


Pois. E dá-me pena ver, por exemplo no Ebay, certos leitores CD que sei que são (eram) superiores e a preços interessantes. Mas o que repetidamente me aconselham é, no caso de CD players e ao contrário de outro tipo de equipamento (e.g., GDs, Amps, Receivers), comprar novo e evitar usado. Talvez por qualquer eventual reparação ser mais complicada, delicada ou até impossível.

(...)

Confesso que tenho sempre receio / aversão em comprar em segunda mão, contudo os leitores de CD enfermam de uma maleita que muito dificilmente tem volta a dar e quando tem, não fica, vulgarmente, a mesma coisa. Isto porque saberemos sempre pouco ou nada da sua proveniência e trato. É certo!

Trata-se do grupo óptico do transporte e, por vezes, o próprio mecanismo do braço desse grupo. Portanto, só algumas marcas, garantem, quase vitaliciamente, a reparação / recondicionamento do equipamento. Das mais em conta, mas fora do orçamento estipulado, conta-se a REGA.

Em abono da verdade GDs e Amps, a reparação / recondicionamento verifica-se como mais fácil e regular. Mas..., alguns não também não é bem assim: GDs full automatic e Amps cujos condensadores e algumas dos componentes foram muito especificamente desenhados para eles. Quando saem de produção...

A Marantz, por exemplo, uma excelente marca, com equipamentos (principalmente os de topo) de referência, se temos um azar de se avariar o grupo óptico e se aquele modelo, já tiver saído de produção e stock, então adeus. O melhor é comprar outro.

Contudo, este componente só por enormíssimo azar e / ou maus tratos se avaria e gasta em poucos anos.

Eu tenho um Marantz CD-50 há praticamente 30 anos e ainda está lá para muitos discos

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Empty
MensagemAssunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR   Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR EmptySex 26 Jul - 18:34

Eu vivo feliz e contente com um leitor de cds americano há cerca de 30 anos, modificado, e até agora nunca teve o minimo problema:

Califonia Audio labs Icon MK II

http://www.audioreview.com/product/digital-sources/cd-players/california-audio-labs/icon-mk2.html

Às vezes é uma questão de sorte, mas o que é certo é que leitores de cds baratos, novos, a tocar bem não conheço, mas também o nosso mercado é pequenino (como o País).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Empty
MensagemAssunto: Re: Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR   Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ano 2019: Os Melhores Leitores CD Até 275 EUR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com leitores de cd
» Dacs e leitores de CD
» Leitores portáteis
» Avarias em leitores de Cd´s...
» Philips - Leitores de CD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: