Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Audio Technica At lp120 ou Fluance R81?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Orahcam

Audio Technica At lp120 ou Fluance R81? Empty
MensagemAssunto: Audio Technica At lp120 ou Fluance R81?   Audio Technica At lp120 ou Fluance R81? EmptySab Jun 08 2019, 03:24

Oi pessoal, depois de ter herdado uma pequena colecção de Vinil e me terem oferecido um gira-discos Audio Technica AT LP60, apaixonei-me pelo som puro quente e envolvente do vinil que até a data não fazia ideia do que era e do que estava a perder.
Com o tempo tenho vindo a aprender muita coisa na net e amigos e então a minha pequena colecção de discos também tem vindo a aumentar. Com as minhas pesquisas acabei por encontrar vários depoimentos de que a LP 60 estraga os discos, pois o que faz o contrapeso do braço de leitura é uma mola que com o tempo perde a força fazendo com que o peso exercido seja as vezes perto dos 5g arranhando os discos e desgastando os sulcos. Obviamente quando soube disto entrei em pânico (tenho alguns discos difíceis de substituir) e deixei de utilizar o gira-discos com tanta frequência. Então com o meu pequeno orçamento comecei a procurar alternativas para substituir este pequeno demónio destruidor de discos e houveram dois que me saltaram á vista com óptimas reviews online, são eles o Audio Technica AT LP120 e o Fluance R81. Os dois muito diferentes e cada uma com as suas vantagens, mas estou mais inclinado para o R81 pois é simplesmente LINDO e de um minimalismo que me atrai imenso, mas para além disso nas reviews falam muito da sua estabilidade qualidade de construção e fiabilidade. Não tenho muita vontade de comprar usados pois muitas vezes é preciso trocar peças e regular coisas que para já prefiro não mexer por ser novato e a relação qualidade preço destes dois pareceu-me muito boa.
Agradecia a vossa opinião e se tiverem conhecimento de um gira discos nesta faixa de preço (250-300€) (preferencialmente novos) que achem superiores a estes dois não hesitem em mencioná-los.
Obrigado a todos.
TD124
Membro AAP
TD124

Audio Technica At lp120 ou Fluance R81? Empty
MensagemAssunto: Re: Audio Technica At lp120 ou Fluance R81?   Audio Technica At lp120 ou Fluance R81? EmptySab Jun 08 2019, 10:34

Orahcam escreveu:
... Então com o meu pequeno orçamento comecei a procurar alternativas para substituir este pequeno demónio destruidor de discos e houveram dois que me saltaram á vista com óptimas reviews online, são eles o Audio Technica AT LP120 e o Fluance R81. Os dois muito diferentes e cada uma com as suas vantagens, mas estou mais inclinado para o R81  pois é simplesmente LINDO e de um minimalismo que me atrai imenso, mas para além disso nas reviews falam muito da sua estabilidade qualidade de construção e fiabilidade. ...

Não sei se o AT LP60 é tão demoniaco como se diz ... e se é uma questão de peso na agulha, uma balança digital custa 30€ e o problema està resolvido pois poderà controlar o peso com precisão regularmente e ajustà-lo se tal for necessario !...

No entanto se decidir comprar um novo, penso que a resposta jà està dita por si ... compre aquele que lhe agradar mais dentro do orçamento previsto. Pode ter em consideração o AT LPW40 ou o AT LPW30 que téem um preço na zona do Fluance assim que uma estética epurada, são giras correctos !!!

cheers

Audio Technica At lp120 ou Fluance R81?
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: