Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Orahcam




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2019

Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som? Empty
MensagemAssunto: Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som?   Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som? EmptyQua maio 15 2019, 03:23

Boas pessoal,
Primeiro post por estas bandas e procuro umas dicas se me puderem ajudar.

Possuo um sistema de som recentemente adquirido ligado ao meu gira-discos, tenho umas colunas bookshelf Sony SS-MB250H estou satisfeito com o som (mas falta qualquer coisinha não sei dizer ao certo o quê) e um amplificador Technics V300 Mark II, entretanto comprei um  sistema 5.1 imcompleto da sony sem amplificador um pouco antigo mas muito baratinho com subwoofer passivo e 3 bookshelf pequenas numa venda de garagem que ainda não testei mas que parecem ter bastante qualidade pelo que encontrei pelas "internetes".
A introdução está feita ora qui vão as perguntinhas:

1a pergunta:visto que o amplificador é passivo qual a melhor forma de ligar ao amplificador visto que o meu amplificador não tem saída para subwoofer?

2a pergunta: se ligar as colunas pequenas junto com as que já tenho será que ganho em agudos? Ou é "too much"?

3a pergunta:Traz vantagens ligar mais do que duas colunas? e subwoofer? sim ou não?

Sou um pouco noob ainda na matéria portanto expliquem como se eu fosse muito burro  Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som? 933723 obrigado desde já àqueles que se disponibilizarem para me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som? Empty
MensagemAssunto: Re: Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som?   Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som? EmptyQua maio 15 2019, 08:38

Orahcam escreveu:
Boas pessoal,
Primeiro post por estas bandas e procuro umas dicas se me puderem ajudar.

Possuo um sistema de som recentemente adquirido ligado ao meu gira-discos, tenho umas colunas bookshelf Sony SS-MB250H estou satisfeito com o som (mas falta qualquer coisinha não sei dizer ao certo o quê) e um amplificador Technics V300 Mark II, entretanto comprei um  sistema 5.1 imcompleto da sony sem amplificador um pouco antigo mas muito baratinho com subwoofer passivo e 3 bookshelf pequenas numa venda de garagem que ainda não testei mas que parecem ter bastante qualidade pelo que encontrei pelas "internetes".
A introdução está feita ora qui vão as perguntinhas:

1a pergunta:visto que o amplificador é passivo qual a melhor forma de ligar ao amplificador visto que o meu amplificador não tem saída para subwoofer?

O subwoofer é passivo. Para o ligar ao amplificador será necessário usar os bornes das colunas. Imagino que tenha sido concebido para funcionar com as bookshelf pequenas por isso a gama de frequências deverá sobrepôr-se com a das SS-MB250H. Além disso é quase certo que a sensibilidade será diferente pelo que irá tocar mais alto ou mais baixo do que estas últimas.

A combinação não é uma boa ideia.

Orahcam escreveu:
2a pergunta: se ligar as colunas pequenas junto com as que já tenho será que ganho em agudos? Ou é "too much"?

Um bom projecto de coluna não necessita de "ganhar em agudos", a resposta deve estar equilaibrada em toda a gama de frequências.

Se colocar um novo par de SS-MB250H sobre as suas em posição invertida isso já faz ligeiramente mais sentido porque tem em conta não só a resposta mas também a sensibilidade e as características de dispersão - embora eu não recomende porque cria outros problemas (interferência).

A combinação não é uma boa ideia.

Orahcam escreveu:
3a pergunta:Traz vantagens ligar mais do que duas colunas? e subwoofer? sim ou não?

As SS-MB250H são muito pequenas e beneficiam da adição de um ou preferêncialmente dois subwoofers. Mas terão de ser adequados à sua função (preferencialmente activos).

Ligar mais colunas pode servir para escutar gravações em 5.1. Mas isso requer um amplificador multicanal.


Foi pena não ter feito a pergunta antes da aquisição do novo equipamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Orahcam




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2019

Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som? Empty
MensagemAssunto: Re: Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som?   Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som? EmptyQua maio 15 2019, 20:01

O subwoofer mais as colunas pequenas não me causam grande problem paguei apenas 25€. Quanto ás sony que tenho actualmente apenas tenho a sensação de ter um som um pouco abafado apesar de gostar da qualidade. Não sou extremamente exigente pelo menos por agora (apesar de tudo sou um mero iniciante) mas admito que destas coisas de conexão ainda estou mal informado. Obrigado pela resposta rápida. Acho que vou despachar o Home cinema incompleto e talvez mais tarde compre umas colunas mais eficientes e aí procurarei concelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som? Empty
MensagemAssunto: Re: Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som?   Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Subwoofer passivo, como ligar? mais do que duas colunas? Traz vantagens na qualidade de som?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como ligar subwoofer a Prima Luna
» Ligar vários pares de colunas a um ou mais amplificadores
» Subwoofer passivo Dúvida
» ajuda para ligar subwoofer a amplificador
» o meu sistema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: