Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. Empty
MensagemAssunto: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptySeg Abr 22 2019, 21:43

Tenho estado em testes com este aparelho que apareceu cá em casa fruto de umas trocas e baldrocas.

E tem estado faz duas semanas ligado no sistema secundário. E para grande surpresa minha, está agradar-me

Normalmente não tenho nenhuma admiração pela Série ES que tende sempre a ter aquele som artificialmente equilibrado para "parecer" audiofilo.

Mas o que é certo é que estou à horas a ouvir música e estou deliciado com o facto de não apresentar (leia-se eu, não o aparelho) qualquer sinal de saturação.

Está ligado às B&W 686 e ao telefunken s500 (com a shure M75) tendo como pré o CA 540P.

E o que é certo é que a coisa flui...

Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 22692
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptyTer Abr 23 2019, 14:42

Já vi que arranjaste mais um chaço. Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 933723

Agora, que tal deixares de prés-phono externos e ligares directamente à entrada phono do amplificador. É que as etapas de phono dos Sony são, ainda hoje, grandes dispositivos Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 491368

cheers
galvaorod
Membro AAP
galvaorod

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptyTer Abr 23 2019, 14:46

As 686 são muito boas, têm um som natural e pouco cansativo e isso faz toda a diferença. Os amplificadores das ultimas gerações da série ES gostam de colunas de qualidade fáceis de levar. Nunca ouvi as 686 com o 3es porque os tive em alturas diferentes, mas acredito que o som seja muito agradável. A sony não faz na generalidade amplificadores muito bons nem a B&W faz colunas muito boas para o dinheiro que custam, mas as exceções à regra de ambas as marcas são de facto fabulosas.
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptyTer Abr 23 2019, 15:06

Goansipife escreveu:
Já vi que arranjaste mais um chaço.  Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 933723

Agora, que tal deixares de prés-phono externos e ligares directamente à entrada phono do amplificador. É que as etapas de phono dos Sony são, ainda hoje, grandes dispositivos  Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 491368

cheers

De facto já experimentei e gostei mais com o CA 540. Mas quando trocar de célula vou tentar outra vez. Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 22692
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptyTer Abr 23 2019, 15:08

galvaorod escreveu:
As 686 são muito boas, têm um som natural e pouco cansativo e isso faz toda a diferença. Os amplificadores das ultimas gerações da série ES gostam de colunas de qualidade fáceis de levar. Nunca ouvi as 686 com o 3es porque os tive em alturas diferentes, mas acredito que o som seja muito agradável. A sony não faz na generalidade amplificadores muito bons nem a B&W faz colunas muito boas para o dinheiro que custam, mas as exceções à regra de ambas as marcas são de facto fabulosas.

De facto sem ser um som acima da média é bastante competente para passar umas horas entretido.

As pequenas 686 MK! são na minha opinião que as MK2, pelo menos para quem como eu as tem em suportes de parede.

O amplificador é bastante competente para o preço.

Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 22692
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptyTer Abr 23 2019, 21:39

Muito boas essas 686 Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 491368
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptyQua Abr 24 2019, 11:50

takeooff escreveu:
Muito boas essas 686 Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 491368

São de facto uma "pequena" surpresa.

Se estiverem bem posicionadas conseguem fazer-nos esquecer a sua dimensão. Destaco-lhes a capacidade que têm para reproduzir as diversas harmónicas vocais.

Limitações existem ao nível dos graves, pelo que têm que ser disfarçadas com os cabos e os controles do amplificador.

Mas o resultado final é satisfatório.
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptyQua Abr 24 2019, 13:15

Curioso tenho ideia que tenham sido essas 686 que ouvi em tempos num audio show e graves era coisa que não faltavam.
Nesse caso talvez tenham sido outras scratch
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptySeg Abr 29 2019, 20:35

takeooff escreveu:
Curioso tenho ideia que tenham sido essas 686 que ouvi em tempos num audio show e graves era coisa que não faltavam.

De facto com a rodagem os graves estão mais extensos.

A unidade dos graves foi trocada por umas novas.

E isto está a tocar com qualidade.
takeooff
Membro AAP
takeooff

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. EmptySeg Abr 29 2019, 20:52

Alexandre Vieira escreveu:
takeooff escreveu:

De facto com a rodagem os graves estão mais extensos.

A unidade dos graves foi trocada por umas novas.

E isto está a tocar com qualidade.

Pode ser sim Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. 491368
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.   Sony-FA3ES - Amplificador Integrado. Empty

Sony-FA3ES - Amplificador Integrado.
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: